Jump to content
Forum Cinema em Cena

Peter Jackson


Administrator
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Peter Jackson?  

40 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Peter Jackson?

    • Fome Animal
      8
    • Almas Gêmeas
      6
    • Os Espíritos
      1
    • O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
      4
    • O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
      2
    • O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
      13
    • King Kong
      9


Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Críticas Cinenews FotosCartazesTrailersOutros

Dê a sua nota:

< id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela1 =f1() title="Nota 1" style="BORDER-TOP-WIDTH: 0px; BORDER-LEFT-WIDTH: 0px; BORDER-BOTTOM-WIDTH: 0px; BORDER-RIGHT-WIDTH: 0px" =limpa() = ="http://www.cinemaemcena.com.br/s/estrela_voto01.png" name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela1> < id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela2 =f2() title="Nota 2" style="BORDER-TOP-WIDTH: 0px; BORDER-LEFT-WIDTH: 0px; BORDER-BOTTOM-WIDTH: 0px; BORDER-RIGHT-WIDTH: 0px" =limpa() = ="http://www.cinemaemcena.com.br/s/estrela_voto01.png" name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela2> < id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela3 =f3() title="Nota 3" style="BORDER-TOP-WIDTH: 0px; BORDER-LEFT-WIDTH: 0px; BORDER-BOTTOM-WIDTH: 0px; BORDER-RIGHT-WIDTH: 0px" =limpa() = ="http://www.cinemaemcena.com.br/s/estrela_voto01.png" name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela3> < id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela4 =f4() title="Nota 4" style="BORDER-TOP-WIDTH: 0px; BORDER-LEFT-WIDTH: 0px; BORDER-BOTTOM-WIDTH: 0px; BORDER-RIGHT-WIDTH: 0px" =limpa() = ="http://www.cinemaemcena.com.br/s/estrela_voto01.png" name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela4> < id=ctl00_ContentPlaceHolder1_FichaFilme_TabPaneldetalhe_estrela5 =f5() title="Nota 5" style="BORDER-TOP-WIDTH: 0px; BORDER-LEFT-WIDTH: 0px; BORDER-BOTTOM-WIDTH: 0px; BORDER-RIGHT-WIDTH: 0px" =limpa() = ="http://www.cinemaemcena.com.br/s/estrela_voto01.png" name=ctl00$ContentPlaceHolder1$FichaFilme$TabPaneldetalhe$estrela5>

 

Gênero:  

Ficção-científica

 

Site Oficial:

Link não Cadastrado

Peter Jackson pode realizar adaptação do livro - 22/12/2009 15:09

peterjackson_01.jpgPeter Jackson, diretor da franquia O Senhor dos Anéis e Um Olhar do Paraíso, pode realizar a adaptação do livro de ficção-científica Engenhos Mortíferos, de Philip Reeve, informou o The Dominion Post.

A trama se passa em um universo pós-apocalíptico, no qual as cidades se transformaram em veículos gigantes que precisam consumir uns aos outros para sobreviverem.

O assessor de imprensa de Jackson não negou o projeto, apenas disse que qualquer comentário deveria ser feito diretamente pelo diretor. Aparentemente, ele detinha os direitos do livro durante um período.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Peter Jackson diz que está gostando mais de jogar games do que ver filmes

E que está ainda desenvolvendo alguns games baseados em filmes que produz

20/01/2010

Entrevistado pelo AICN, Peter Jackson comentou que está se divertindo mais jogando Call of Duty: Modern Warfare 2 do que vendo filmes. "Eles estão usando um monte de técnicas cinematográficas agora [...] a fusão entre jogo e animação está muito bem feita e a sensação é de que você está acompanhando grandes cenas animadas, ainda que dinâmicas", comentou o cineasta. Além disso, revelou que segue desenvolvendo alguns games baseados em filmes que produz.

“Estou no momento meio que envolvido em um jogo de Tintim e, obviamente, começando o jogo de O Hobbit. Tenho algumas ideias que podem virar um filme. Mas talvez eu as transforme em game, algo que seria diferente do caminho habitual, com jogos baseados em filmes. Acho que algumas delas seriam mais legais de levar para os games porque esse mundo está ficando mais e mais interessante", disse.

Tais projetos, porém, devem demorar. O primeiro filme de Tintim será lançado apenas em 2011. Já a primeira parte da adaptação O Hobbit sai em dezembro do mesmo ano e Guillermo del Toro disse meses atrás que o game não deve chegar às lojas simultaneamente

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Omelete Entrevista: Peter Jackson

Cineasta fala sobre seu novo filme, Um Olhar do Paraíso

18/02/2010

Peter Jackson, diretor da trilogia O Senhor dos Anéis, está de volta com um novo filme: Um Olhar do Paraíso - adaptação do livro Uma Vida Interrompida.

Na entrevista com o cineasta, além de falar deste novo projeto, aproveitamos para saber as últimas novidades sobre o Blu-Ray de O Senhor dos Anéis e, claro, como anda a adaptação de O Hobbit para os cinemas.

Estou cobrindo para o Brasil.

Peter Jackson:
Brasil? Ok... 

Para um site chamado Omelete. 

Omelete? Isso parece legal, parece gostoso. 

Você já esteve no Brasil? 

Infelizmente não, mas eu adoraria. 

Eu poderia ficar um tempão falando de viagens e coisas assim, mas acho melhor pularmos direto para o filme. 

Sim.

Eu falei com todos os atores hoje e foi unânime a opinião deles sobre o seu entusiasmo pueril, que é contagioso quando você está no set fazendo um filme. 

Certo, certo. 

É difícil manter essa energia alta todos os dias, quando se trabalha em jornadas tão longas? 

Não é difícil porque é algo natural, eu acho. Quer dizer, não é uma performance que eu estou fazendo. Sabe, eu faço filmes porque eu amo fazer filmes. Eu me considero o cara mais sortudo do mundo. Eu posso fazer aquilo que sonhei fazer quando era criança. Aquilo era meu hobby - fazer filmes nos fins de semana, no meu tempo livre. E hoje eu posso fazer isso como carreira. Então eu simplesmente me considero a pessoa mais sortuda do mundo. 

Qual foi a parte mais difícil de editar nesse filme? 

Editar o filme? Bom, a edição não é particularmente difícil, ela faz parte do processo criativo. Eu sempre penso que não existe isso de filme perfeito. Não existe a situação "Paremos de trabalhar porque atingimos 100% de perfeição", porque qualquer filme vai melhorar quanto mais tempo você trabalhar nele. Quanto mais tempo você tem, a criação simplesmente vai continuar e continuar. Então, basicamente, nós ficamos editando um filme até que alguém venha e leve ele embora da gente. Ele é confiscado pelo estúdio porque eles precisam lançá-lo. Então, a edição não é difícil. Editar é uma parte bem divertida do processo. As pessoas não percebem quanta criatividade pode acontecer durante a edição de um filme. 

Todos os filmes perdem cenas, têm cenas excluídas, e você é conhecido por esses DVDs extensos. O DVD de Um Olhar do Paraíso vai ter muitas cenas extras que não entraram no filme?

Não tem tanta filmagem extra, temos uma cena ou outra. E eu acho que nunca coloquei nenhuma cena como parte de uma versão estendida. Porque o filme tem um equilíbrio tão fino, é uma peça tão cuidadosamente estruturada que, diferentemente de outros filmes que eu fiz, qualquer cena extra iria estragar o equilíbrio. Eu fico feliz de, no DVD, ter uma seção de cenas excluídas, para que as pessoas possam olhar as coisas que filmamos e não usamos. Mas eu não reconstruiria o filme de maneira diferente porque, para mim, o filme que estamos lançando é o resultado final e eu ficaria preocupado com o que adicionar mais coisas faria com ele, para ser sincero. 

Queria te perguntar agora qual é a situação do Blu-ray de O Senhor dos Anéis

Isso fica mudando. Eu não sou a melhor pessoa para responder isso, acredite ou não, porque eu não estou encarregado do Blu-ray. Eu acredito que está previsto para alguma época do ano que vem. Eles ficam mudando a data, eu não sei porque mas... Eu vi o Blu-ray, eles mostraram para que eu aprovasse. Vi o filme e fica fantástico em Blu-ray, mas eu não sei a data. 

E ainda está sendo separado como o Blu-ray da versão de cinema e, mais para a frente, um Blu-ray de versão estendida? 

Eu acho que sim. Novamente, não tenho 100% de certeza. Bom, eu poderia facilmente descobrir para você mas eu acho que vamos só fazer a versão de cinema primeiro, mas não tenho 100% de certeza. 

Eu queria te perguntar... Obviamente você está escrevendo O Hobbit agora, e estão falando que o filme pode estrear - as duas partes podem ser lançadas no Natal de 2011 e Natal de 2012. É isso mesmo? Quais são os dois anos que vocês estão prevendo para os lançamentos dos filmes?

Nada mudou, pelo que eu saiba. Alguém escreve alguma coisa na Internet e aí acontece um monte de besteiras. É estranho. É melhor não acreditar em tudo que você lê na Internet. Nossa meta era entregarmos o roteiro e pensamos em começar a filmar por abril. E agora, estava escrito numa entrevista, que vamos começar a filmar em junho, então agora as pessoas estão dizendo que os filmes vão atrasar. Mas até onde eu sei, eles não vão atrasar de maneira alguma. Mas eu nem sei quando vamos começar a filmar. Vamos entregar os roteiros logo depois do Natal, quando terminarmos de escrevê-los. E vamos começar a filmar assim que possível. Sabe, mas precisamos de um espaço de tempo para terminar a pré-produção. 

Então você acredita que em dezembro de 2011 a primeira parte estará nos cinemas? 

Nesse momento, esse é o plano, sim. 

Ok, eu tenho que encerrar com você. Eu poderia te perguntar um milhão de coisas, muito obrigado pelo seu tempo hoje.

Fonte: Omelete 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

  1. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei = 10,0
  2. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel = 9,0
  3. King Kong = 9,0
  4. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres = 8,0

  5. Um Olhar do Paraíso = 6,0
Visto Um Olhar do Paraíso. Mediano, mas não ruim como vem sendo alardeado. Tucci sensacional; todas as cenas relativas ao personagem são fantásticas, com excessão da pavorosa cena final. Um filme que vai decainado conforme a projeção decorre, culminando um fraco último ato.

 

Indiana Jones2010-03-18 19:29:14

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

  1. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei = 10,0
  2. O

    Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel = 9,0

  3. King Kong

    = 9,0

  4. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres = 8,0
  5. Almas Gêmeas = 7,5

  6. Um

    Olhar do Paraíso = 6,0

Visto Almas Gêmeas. Final espetacular, de uma frieza indescritível. Pena que os elementos de fantasia não funcionem tão bem quanto os mais realistas, de onde o filme tira sua força.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Diretor de apenas grandes produções

 

 

Hein? Ele não começou a carreira com OSDA.

 

Começar com um filme pequeno todo mundo começa, mas Peter Jackson como outros diretores depois que fazem um blockbuster simplesmente não conseguem fazer mais filmes de baixo orçamentos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Distrito 10 pode estar em pré-produção

Continuação da ficção científica indicada ao Oscar estaria começando na Nova Zelândia

district9.jpg

Distrito 10 - título provisório -, continuação de Distrito 9, já estaria em pré-produção na Nova Zelândia, segundo fontes do MarketSaw.

As filmagens estariam marcadas para começar em outubro na África do Sul (locações) e Nova Zelândia (estúdio). Peter Jackson novamente produz e Neill Blomkamp retornará à cadeira do diretor.

A informação faz sentido dentro da história do filme original, já que o personagem Christopher Johnson promete que voltará em três anos. Como o filme foi lançado em 2009, o início de filmagens no final de 2010 possibilitaria lançamento sem pressa em 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

A enquete foi criada de maneira errada, na minha opinião. O Senhor dos Anéis é um filme só, dividido em três DVDs por uma questão de tamanho.

 

 

 

Um filme, por definição, começa e termina. O primeiro não termina, o último não começa, e o segundo não começa nem termina.

 

 

 

Trata-se de um super-hiper-mega-baita-longamentragem de 9horas, muito bom, diga-se de passagem. É bom, mas não é três.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

 

 Visto NAUSEA TOTAL

 

Bad-Taste-Poster.jpg

 

 Na trama, alienigenas canibais atacam uma pequena cidade da Nova Zelandia, exterminando a população. Em resposta, o governo manda uma organização conhecida como "Os Rapazes" lidar com os invasores, ao mesmo tempo em que um coletor de impostos desavisado chega a cidade.

 

 Longa de estreia de Peter Jackson, NAUSEA TOTAL é o exemplo classico de filme B. Feito de forma totalmente independente, com efeitos de maquiagem toscos mas ousados, e onde toda a equipe faz de tudo, inclusive o diretor, que atua não em um, mas em dois papéis.

 

 NAUSEA TOTAL é uma comedia de humor negro que satiriza o cinema de terror, referenciando varios classicos do gênero, como A NOITE DOS MORTOS VIVOS, O MASSACRE DA SERRA ELETRICA, e por ai vai. É um filme divertidinho, mas nada de espetacular.

 

Valeu16
Questão2011-06-24 16:22:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pessoalmente discordo do ponto de vista do HCLEMENTE. Tá certo que os filmes da trilogia são amarrados por uma trama muito bem definida que é a destruilção do anel. Mas cada um dos três filmes tem um arco dramatico proprio que se sustenta por si só, o que já torna cada um dos filmes uma historia propria, e não meramente parte de um filme maior.

 

 Não são todos os filmes que conseguem isso. Um exemplo é HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1, que até é interessante, mas que não se sustenta como narrativa propria, já que não possui arco dramatico proprio. Os filmes da trilogia O SENHOR DOS ANÉIS não tem este problema, e portanto não acredito que possam ser chamados de meras partes de um filme maior.
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

 Visto FOME ANIMAL

 

 Fome-Animal.jpg

 

  Este segundo trabalho de Jackson segue a linha de seu filme anterior, NAUSEA TOTAL. Ou seja, um terrir de baixo orçamento, com efeitos de maquiagem muito criativos, e uma trama non sense lotada de nojeiras. Entretanto, percebe-se uma clara evolução do diretor em FOME ANIMAL, quando comparado com seu filme de estréia.

 

  A trama é uma loucura só. Lionel (Timothy Balme) é um rapaz timido que vive com a mãe manipuladora (Elizabeth Moody). Quando Lionel se apaixona pela bela Paquita (Diana Peñalver) a bela latina que trabalha no mercado da esquina, a relação de Lionel com sua mãe se deteriora. Mas a velha não apenas sente ciume, mas se transforma em um zumbi canibal após ser mordida por um raro macaco. Daí em diante são situações bizarras envolvendo zumbis, e homenagens ao cinema de horror, como PSICOSE e até KING KONG, que o cineasta refilmaria anos mais tarde.

 

 TOP JACKSON

 

 1) O SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES

 

 2) O SENHOR DOS ANÉIS : A SOCIEDADE DO ANÉL

 

 3) O SENHOR DOS ANÉIS: O RETORNO DO REI

 

 4) KING KONG

 

 5) FOME ANIMAL

 

 6) NAUSEA TOTAL
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Achei interessante postar aqui tambem. trailer legendado de O HOBBIT

 

 

 Bem que após concluir este seu retorno a Terra média, Jackson podia fazer outra revisitada, desta vez ao terror, genêro onde ele começou. Se Sam Raimi retornou com o otimo ARRASTE-ME PARA O INFERNO, por que Jackson não poderia fazer o mesmo?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 7 months later...
  • Members

  1. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei = 10,0
  2. O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel = 9,0
  3. King Kong = 9,0
  4. O Senhor dos Anéis - As Duas Torres = 8,0
  5. Os Espíritos = 8,0
  6. Almas Gêmeas = 7,5
  7. O Hobbit - Uma Jornada Inesperada = 7,0
  8. Fome Animal = 7,0
  9. Conheça os Feebles = 7,0
  10. Trash - Náusea Total = 6,5
  11. Um Olhar do Paraíso = 6,5 

(considero as versões preferidas do diretor, ou seja, os cortes de cinema, e a versão de 97 minutos de Fome Animal).

 

Não vejo esse oba-oba todo em Fome Animal, apesar de ser muito divertido. O senso de humor sem pudores mas bem executado de Conheça os Feebles é o top do diretor em comédias.

 

Os Espíritos são outra pérola que merece ser redescoberta. Extremamente bem humorado e sem pretensões, Jackson investe em um filme policial/comédia de horror com sucesso. Vi apenas a versão de cinema (a preferida do diretor, que se refere ao "director's cut" como um "director's fun version", já que teve o final cut na época).

 

O restante, com exceção de Trash - Náusea Total, necessita de uma revisão, pois não visito as obras há alguns anos. Um Olhar do Paraíso também está longe de ser uma porcaria, apesar a mão pesada de Jackson em alguns momentos (aquele final com o vilão me fez corar de vergonha no cinema).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...