Jump to content
Forum Cinema em Cena

Três Homens em Conflito (The Good, The...


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não localizei na busca do fórum nenhum tópico sobre esse filme do Sergio Leone, que pra mim é o melhor faroeste de todos os tempos, traduzido no Brasil como Três Homens em Conflito. Um filme que inspirou de Tarantino a Stephen King, e que é todo perfeito: aquela trilha sonora abestalhante (que pontua o filme todo), os créditos iniciais com as silhuetas dos cavaleiros sendo "atingidas" por balas e se desmanchando e os rostos dos personagens em retícula; os planos longos, sejam bem abertos ou bem fechados, às vezes se resumindo ao enquadramento dos olhos; a fantástica cena do duelo no cemitério, já no final do filme; a "calma" com que a história se desenrola, sem pressa de se explicar, sem pressa de estabelecer os vínculos entre os personagens; e pra finalizar, o ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSO Clint Eastwood como o Estranho sem Nome, Blondie.

E vocês, pessoal? O que acham deste filme?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou suspeitíssimo em falar deste filme. Considero o meu filme preferido e o melhor de todos os tempos (empatado com Era Uma Vez no Oeste). Tudo aqui é perfeito, até hoje não consegui encontar um mísero defeito. A trilha do Morricone é a melhor que eu já vi em toda minha vida.

 

Enfim, salve o inesquecível e imbatível Sergio Leone!16

 

O supremo Ennio Morricone e sua antológica trilha!16

 

O grande Clint Eastwood!16

 

O genial Eli Wallach!16

 

O impagável Lee Van Cleef!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comprei mês passado o DVD especial de colecionador com cenas adicionais e tudo! Quase todo fim de semana eu revejo e nunca me canso.

 

Eu tenho uns parentes/amigos que nunca gostaram de faroeste, mas eu obriguei a ver este filme, e eles agora são fãs dos bons western.
MERI BRASIL2007-05-25 17:39:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tenho uns parentes/amigos que nunca gostaram de faroeste' date=' mas eu obriguei a ver este filme, e eles agora são fãs dos bons western.
[/quote']

 

Essa tática não funcionou com a minha namorada... 04

 

Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um admirador de Três Homens em Conflito... realmente, já podemos montar um fã-clube.

Hm, é até difícil falar muito do filme que tem a melhor cena que já vi na vida (sim, é a do cemitério). Putz, é fantástica, acho que nem o macaco descobrindo a arma em 2001 ou os pássaros voando sobre o campo de batalha em Andrei Rublev conseguem igualá-la.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Daqui a pouco esse tópico vira um puteiro. Aliás' date=' eu também acho mais foda que filme pornô.

"When you have to shoot, shoot, don't talk".
[/quote']

 

FODA essa frase. E tão simples como o próprio ato de atirar, e não falar. Acabo repetindo-a em cada filme de ação megalômano que eu vejo.

 

A propósito, não há como não gostar de Três Homens em Conflito. Ainda que eu prefira Era uma Vez no Oeste, mas não pode haver muita comparação entre ambos, já que são propostas diferentes apresentadas simplesmente sob o mesmo pano.

 

E já que o tópico pode não render muito, se meramente focado no "gostar x não gostar", qual a cena/momento/diálogo que vocês mais curtem? Por mim, a parte em que o Ugly é focado através do nó da corda, no cemitério, é insuperável.
Forasteiro2007-05-25 23:30:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com cada palavrinha, Forasteiro.

 

E Três Homens em Conflito foi bem escrito pra caramba, é recheado de falas maravilhosas. Isso, aliás, parece ser bem característico do Leone (mesmo eu achando esse aui o ápice nesse sentido), afinal de contas temos aquela coisa maravilhosa no começo de Era Uma Vez no Oeste.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... uma das cenas que eu mais gosto é quando o Ugly tá fugindo do Clint e este fica só olhando... depois ele pega o cigarro e acende o paviu de um canhão e atira no Ugly..... tudo isso com aquela trilha sonora maravilhosa..... simplesmente foda! 05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena do cemitério é antológica, orgástica mesmo. Tuco e sua busca incessante pela fortuna ao som do "ecstasy of gold" do Morricone é a cena mais perfeita que eu já vi no cinema. Até o nome da musica expressa o significado daquela cena.

 

Em Era Uma vez no Oeste, tem um diálogo antológico quando Harmonica (Charles Bronson) entrega o Cheyenne (Jason Robards) pela recompensa no leilao da fazenda de Jill.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...