Jump to content
Forum Cinema em Cena

Inclusão Social


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Inclusão social só com dois tipos de educação; familiar e escolar... Mas se as pessoas não acreditarem que é possível pela educação, não tem como... E os pais precisam tomar a frente, para isso, precisam de orientação!

 

 

 

T+ e votemmmmmmmmmmmmmmm emmmmmmm mimmmmmmmmmmmmmmm... Se não votarem, vou ficar revoltado e pular de uma ponte... 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 92
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Boa tarde. Amigos e Amigas!

Inclusão social só com dois tipos de educação; familiar e escolar... Mas se as pessoas não acreditarem que é possível pela educação' date=' não tem como... E os pais precisam tomar a frente, para isso, precisam de orientação!

T+ e votemmmmmmmmmmmmmmm emmmmmmm mimmmmmmmmmmmmmmm... Se não votarem, vou ficar revoltado e pular de uma ponte... 06.gif
[/quote']

 

 Isso faz lembrar que inclusão não se refere apenas a portadores de deficiencias físicas.

 

 Tem tb os desajustados, agressivos, com deficiências de aprendizagem causados por lares conturbados, onde há pais alcoolatras, que espancam, onde há carência de quase tudo.

 

Isso tudo costuma estourar na escola.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

Inclusão social só com dois tipos de educação; familiar e escolar... Mas se as pessoas não acreditarem que é possível pela educação' date=' não tem como... E os pais precisam tomar a frente, para isso, precisam de orientação!

 

 

 

T+ e votemmmmmmmmmmmmmmm emmmmmmm mimmmmmmmmmmmmmmm... Se não votarem, vou ficar revoltado e pular de uma ponte...06.gif

 

 

 

[/quote']OO   

 

Os pais tem orientação, mas não aceitam a deficiencia dos filhos...e por muitas vezes acabam aproveitando, e quando realmente querem dar uma vida melhor p´para seu filho vai perceber que já é tarde, que a criança não irá ter muitos beneficios.

 

 

 

 

 

Já votei em vc 05.gif08.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Se não é fácil dizer a pais que seu filho está longe de ser um gênio, que ele é lentinho, deve ser o dobro mais dificil ouvir.

 

 É estranho, mas imediatamente tu vê nos olhos deles culpa.

 Como se eles fossem responsáveis pelo "defeito" do filho... aff!... tá, as vezes eles são (tipo pais consanguineos).

 

 Alguns pais tem vergonha dos amigos por não ter parido filhos perfeitos... afff!

 

 Alguns negam e se emputecem qd os notificamos e insistem p/ que o filho  permaneça numa escola normal.

 

 Daí quem se ferra é a criança.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kika e Shy,

 

 

 

Acredito que os pais devam sempre incentivar os filhos a melhorarem, dizer para um filho que ele não é capaz sem deixar claro que ele pode ser capaz é um crime, todos os pais deveriam não colocar a criança em uma fantasia, mas fazer-los acreditar que é possível melhorar...

 

 

 

E acredito que isso deva começa nas escolas, se uma criança sai do colégio com uma mentalidade positiva, ela faz (em muitos dos casos) os pais acreditarem também, infelizmente sabemos das condições que muitos alunos vivem, mas acredito que se o governo não ajudar, investindo em educação da maneira correta, pela base e investindo em desigualdade social com educação, nada poderá ser feito...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Usuário. Boa noite. Prazer e seja muito bem vindo... 05.gif

 

 

 

Vc entendeu errado a proposta desse tipo de tópico... 03.gif

 

 

 

[Vc nasceu pobre, preto, feio, deficiente, já era, vc será sempre um animal perante a sociedade.]

 

 

 

E o que vc faria para mudar isso? 05.gif

 

 

 

T+ e VOTEM EM (Õ.ô)3d36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

shy,

 

 

 

[Acho que a ajuda que é dada ás escolas deveria se extendida aos pais tb. Tipo ajuda psicológica mesmo.]

 

 

 

Chegou ao ponto, se não for feito educação que chegue até as casas, não existirá programa educacional algum que mudará o quadro, e isso deveria ser obrigação do MEC, deveria fazer um programa de inclusão social com informação e orientação educacional para alunos e pais em todo o país...

 

 

 

E para se manter um programa desse tipo, o Governo tem dar exemplo de ética, tem que investir em segurança, em infra-estrutura, em saúde, dar suporte para que algo desse porte possa ser feito de maneira duradoura...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Usuário,

 

 

 

O ser humano precisa acreditar é possível... Quando ele acreditou, ele mudou o mundo em vários momentos da história... Veja o exemplo da Colômbia, olhe a Colômbia 10, 15 anos atrás e olhe para ela agora, veja o Exemplo do Chile que passou por momentos parecidos a nosso e hoje tem o menor índice de corrupção do continente e tem um dos melhores níveis educacionais do mundo...

 

 

 

03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inclusão social no Brasil' date=' hhehehehn, sonho meu, sonho meu.

 

 

 

Vc nasceu pobre, preto, feio, deficiente, já era, vc será sempre um animal perante a sociedade.

 

 

 

Acabou.

 

 

 

Fecha o tópico.

 

 

 

A vida é dura, goste ou não.

 

 

 

Mundo colorido só pra gay e rico.

 

 

 

 

 

[/quote'] Isso é um ponto de vista seu...eu acho e acredito que um dia conseguirmos a tão sonhada inclusão...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
[se não é fácil dizer a pais que seu filho está longe de ser um gênio' date= que ele é lentinho, deve ser o dobro mais dificil ouvir.]


Nessa frase vc peca Shy...as crianças podem ser lentas em algumas coisas, outras não..o maior problema é a aceitação dos pais.

 

 Foi o que quis dizer.

 Meu vizinho tem 6 anos.

 A mãe é alcoolatra e o espanca  dia sim o outro tb.

 Ele tem dificuldade de aprendizagem e é muito agressivo.

 

 Elepode ser lento em aprender, mas qd ele bate em alguém e lhe perguntam pq ele fez aquilo... afff!

 

 Dá gosto de ver ele argumentando e justificando, se defendendo... 

 Tipo Dook em miniatura!

 

 Não entendo, pq é preciso lógica, raciocínio rápido p/ tudo isso 17.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ter esperança todos podem ter' date=' mas não confunde sonho com a realidade.

O mundo é cruel, goste ou não.

Pobre, preto, deficiente serão sempre tratados com inferioridade na sociedade chapa branca.

É por essas e outras que o Second Life a cada dia cresce mais.

A revolta, a frustração do dia dia só colabora, num mundo onde só rico e gay conseguem sorrir.

(...)
[/quote']

 

 Se tu espera que outras pessoas que não são vítimas de preconceitos, que são excluídas de alguma forma, tome frente  e batalhe para melhorar tudo isso, vai continuar decepcionado.

 

 É meio regra de sobrevivência que as vitimas, os atingidos é que devem ir a luta, buscar aliados e tentar igualar a situação.

 

 Foi meio assim que se conseguiram as avgas p/deficientes físicos em concursos.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não  era a esse tipo de guerra que me referia.

 

 Essa é a guerra fácil, pq tu resolve tudo a pauladas e que vença o melhor.

 Falo da sua guerra particular,  que te impulsiona a fazer algo, para mudar o que te inconforma.

 

 Anyway, eu acho que esse tema se encaixa melhor no tópico de "Preconceitos".

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ter esperança todos podem ter' date=' mas não confunde sonho com a realidade.

 

 

 

O mundo é cruel, goste ou não.

 

 

 

Pobre, preto, deficiente serão sempre tratados com inferioridade na sociedade chapa branca.

 

 

 

É por essas e outras que o Second Life a cada dia cresce mais.

 

 

 

A revolta, a frustração do dia dia só colabora, num mundo onde só rico e gay conseguem sorrir.

 

 

 

[/quote'] Eu imagino que vc não deve ter conhecimentos de portadores de SD inceridos no mercado de trebalho.

 

 

 

Existe tambem os pc, que fazem trabalhos manuais, e acabam sendo autonomos...

 

 

 

Muitos desses são pobres, e estão no mecado de trabalho...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

É que o Estado tem essa idéia utópica de que enfiar pessoas com deficiências em meio aos sem deficiências,  fariam deles pessoas mais socializadas... aff! <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu concordo... em parte.

Há deficiências que fazendo isso só agravaria o caso, pois (quase) nenhum professor recebe   capacitação de como lidar com estes alunos, pq estes  sempre ficaram a cargo das APAEs.

 

Anyway, acho legal a tentativa, mas só funcionará se for baseada na realidade.

Verdade seja dita (por mais dura que pareça), há os que podem ser inclusos e há os que não teriam condições.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...