Jump to content
Forum Cinema em Cena

Piratas do Caribe 3


Recommended Posts

  • Members

O Pablo tirou as palavras do meu teclado. rs

O filme deixou diversas histórias inacabadas... e também procurou resolver muitas outras com diálogos triviais entre os personagens.

Como, por exemplo, o aparecimento do cachorro (que estava preso na ilha)... para o qual os dois piratas olham e o cara responde com um "tartarugas marinhas". Ou quando esses mesmos dois piratas se perguntam por que Tia Dalma simplesmente não trazia Sparow de volta como fez com Barbossa... e ela ouve e explica. Essas explicaçõezinhas soam meio forçadas... encaixadas de qualquer forma entre os diálogos para tentar dar explicações às milhões de tramas colocadas na história e que jamais seriam resolvidas adequedamente em um só filme.

 

Mas o saldo da trilogia toda é positivo.

Muito divertida.

 

Um marco, diria.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers!!

A impressão que eu tive é que, das aproximadamente 2h40 de filme, apenas a meia hora final do filme é que serviu para alguma coisa.

Primeiramente, as reviravoltas, traições, etc. Elas não tiveram propósito nenhum no filme, parece-me que aconteceram tantas reviravoltas para no final dar no mesmo: o lord acurralando os piratas e iniciando a batalha.

Fora a impressão que tive que quiseram aprofundar os personagens, dar sentimentos dúbios e etc, o que contrapôs muito com o primeiro filme e não funcionou com a proposta, pelo menos não do jeito que foi colocado. Dos três personagens bonzinhos e (sim, Sparrow também o era, apesar de seu jeito e tal) fomos para um cenário em que todo mundo traia todo mundo.

E quanto à participação da Liga dos Piratas e da deusa pagã, que foi inútil: a Liga sequer participa da batalha, tampouco a deusa! E grande parte do filme centraliza-se nesses dois fatores. Ou seja: um amontoado de encheções durante todo o filme, que não levaram a lugar nenhum: primeiramente as traições, que nos levam para a Liga, que nos levam para deusa, que, alias, não faz nada. No final continua o lord, o Davy Jones e o Pérola, e acaba aí. Quiseram, em vão, dar um clima de épico e grandiosidade.

Quanto à 30h final, ela foi foda e muito emocionante, a batalha realmente foi boa (o final também foi bastante surpreendente). Mas, acho que, se tivessem retirado outras encheções do segundo filme e colocado a batalha lá também, daria para ter feito um filme foda.

Pensando bem, me lembro agora, houve outros dois momentos bons: a música inicial, com os condenados a morte (foda!) e o vilão do filme em estado de choque enquanto o navio explode.

PS: Ah, vocês viram a cena final? Mostra a Elizabeth olhando o horizonte com o filho. Vê a luz verde e, após, Turner e o navio chegando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor, corrijam-me se postei no lugar errado, mas já foi confimado Piratas do Caribe 4.

 

 

 

No site Moviehole.net, diz que os únicos que irão continuar no filme serão o Johnny Depp e o Geoffrey Rush, então nada de Keira e nem de Orlando. (sinto pelo Orlando, mas ainda bem que não vai ter mais Keira)

 

 

 

Entrevista original aqui: http://www.moviehole.net/news/20070620_depp_and_rush_back_for_more_pi.htmlSugar2007-06-23 23:04:04

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Realmente como nosso amigo Kah* Postou,, a única coisa q encomoda mesmo foi a calypso,, Que na minha opinião poderia ser outro navio,,, ficaria melhor,,,

e os jackinhos!!

Mas pra quem gosta de "Aventura em ficção, fantasia" o filme é 10!!!

O grande Lance pra mim do filme é o Barbossa!!
O Estilo de Pirata Clássico!!!!
E a risada entaumm!!! uhauahauaahauhu!!
Muito Massa!!

Abraço Galera!!!
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...