Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Lenda do Tesouro Perdido 2


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Caí de pára-quedas aqui, mas pelo que entendi, tem gente que quer colocar A Lenda do Tesouro Perdido no mesmo patamar que Indiana Jones? 17

 

No Way!

 

Adorei o primeiro filme (A Lenda do Tesouro...) e tô ansioso pelo segundo. Mas a qualidade dos filmes, o nível das histórias e o carisma do personagem central estão muito longe de serem equiparados. Indy rules! 03
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Pessoal, alguém que for assitir A Lenda do Tesouro Perdido 2, poderia me confirmar se antes do filme começar, a Disney Brasil está exibindo um curta animado inédito do Pateta chamado ''Como Instalar seu Home Theater?

 

É que o curta vem sendo muito elogiado e foi exibido nos EUA, mas queria ter certeza que chegou aqui. 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' alguém que for assitir A Lenda do Tesouro Perdido 2, poderia me confirmar se antes do filme começar, a Disney Brasil está exibindo um curta animado inédito do Pateta chamado ''Como Instalar seu Home Theater?

 

É que o curta vem sendo muito elogiado e foi exibido nos EUA, mas queria ter certeza que chegou aqui. 01
[/quote']

Pelo menos na minha sessão não passou não.
Link to comment
Share on other sites

(Sim, tem spoilers)

 

Jeb Wilkinson o personagem de Ed Harris explica para o Cage dentro da caverna que ele incriminou o avô dele para que ele se envolvesse na caçada ao tesouro, não que isso junto com a presença de Helen Mirren melhore o filme. Há uma (in)explicável sensação de déja-vu que incomoda muito. Eu espero que a menção dos filmes do Indy seja apenas porque todos nós estamos com saudades daquilo tudo.

 

Coisas que não dá pra não falar: O Cage precisa assumir sua calvície, aquele implante dá nos nervos. Ed Harris envelheceu MUITO e faz um vilão bonzinho o que não traz benefício algum para o filme. Toda a parte envolvendo o rapto do presidente é de um amadorismo afrontante. E o alívio cômico do filme é como uma piada do Renato Aragão, como eu disse... déja-vu.

 

Serve como diversão fajuta...  1,5/4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem fraco. História inverossímel até para filme de aventura de hollywood. Trás certos valores da cultura estadunidense que chega a irritar, como por exemplo a obssessao pelo passado da família. Eu achei uma bomba por completo. Se quer uma diversão descompromissada, procure outro programa, pq esse filme só faz vc perder o seu dinheiro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dá para notar a má vontade do Sunder em relação ao Indy...

Afinal' date=' Indiana Jones, A Múmia, Tomb Raider e A Lenda do Tesouro Perdido estão tudo no mesmo patamar. Afinal são filmes que tratam do mesmo tema...
[/quote']

 

Nunca disse que Tom Raider estava no mesmo nível que os outros... Agora, a galera endeusa demais os filmes do Indiana Jones, isso endeusa sim...

 

Agora, sobre esse novo... Livro dos Segredos, do Cage... Porcariazinha descartável até cansar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date=' alguém que for assitir A Lenda do Tesouro Perdido 2, poderia me confirmar se antes do filme começar, a Disney Brasil está exibindo um curta animado inédito do Pateta chamado ''Como Instalar seu Home Theater?

 

É que o curta vem sendo muito elogiado e foi exibido nos EUA, mas queria ter certeza que chegou aqui. 01
[/quote']

Pelo menos na minha sessão não passou não.

 

Valeu Rafal!

 

Pelo visto ficamos sem o curta, uma pena! 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Nunca disse que Tom Raider estava no mesmo nível que os outros... Agora' date=' a galera endeusa demais os filmes do Indiana Jones, isso endeusa sim...

 

[/quote']

 

Claro... deuses servem para serem idolatrados...

 

161616

 

Perfeito. Heresia é idolatrar.... Batman Bostins 06...

 

Não idolatro Batman Begins... Apenas reconheço a qualidade do filme... Em nenhum momento eu deixo de reconhecer a qualidade de Indiana Jones ao falar que é um ótimo filme de sessão da tarde, assim como o são Lenda do Tesouro Perdido Um ou Dois... Os Indianas tem suas qualidades, sem dúvidas, mas não filmes perfeitos como os fãs consideram q sejam... Mas, a grande questõa é justamente essa... Fãs tem dificuldades de aceitarem defeitos em seus objetos de adoração... Consiga me convencer de algum defeito que tenha Begins... Argumente de forma correta e bem fundamentada, e vc pode me ver admitindo que isso sim pode ser um ponto fraco no filme... Eu não tenho o que falar mal de Indiana's... São filmes muito bons, e cumprem suas propostas, que é serem filmes de pura diversão... Eles o são... Não tenho defeitos a apontar sobre eles, mas isso não me obrigado a ficar endeusando-os...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quem está o obrigando a endeusar Indiana Jones?

Agora... quando você resolve colocar a série em um mesmo nível que A Lenda do Tesouro Perdido (não vi o segundo e o primeiro é bem bacana, mas só a seqüencia inicial de Caçadores já bate o filme inteiro)... ah... vai ouvir sim! E não só dos fãs do Indy...

Mas não é isso que faz um fórum de discussão interessante? Muito melhor do que tentar nos convencer de por sermos fãs não enxergamos as falhas (que, surpresa, existem sim... mas como não tenho vocação para pescador...)...

 

Lucas2008-02-12 19:01:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

putz, eu até havia gostado do primeiro, mas essa sequência é medonha, uma grande qtd de forçações absurdas! sem dizer q é mediocre na maior parte do tempo, e pior q acho q se fosse assistir ao primeiro novamente, acharia a mesma coisa como esse aqui 06 , acho q era carência mesmo na época onde só estavam lançando porcarias de blockbusters como van helsing e o dia depois do amanhã, lançaram algo parecido em nostalgia com indy, por isso eu até entrei no clima, mas como todos sabemos q esse ano é o lançamento de indy iv, é como se todos os outros blockbusters fossem fichinha perto desse 16

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

(Sim' date=' tem spoilers)

 

Jeb Wilkinson o personagem de Ed Harris explica para o Cage dentro da caverna que ele incriminou o avô dele para que ele se envolvesse na caçada ao tesouro, não que isso junto com a presença de Helen Mirren melhore o filme. Há uma (in)explicável sensação de déja-vu que incomoda muito. Eu espero que a menção dos filmes do Indy seja apenas porque todos nós estamos com saudades daquilo tudo.

 

Coisas que não dá pra não falar: O Cage precisa assumir sua calvície, aquele implante dá nos nervos. Ed Harris envelheceu MUITO e faz um vilão bonzinho o que não traz benefício algum para o filme. Toda a parte envolvendo o rapto do presidente é de um amadorismo afrontante. E o alívio cômico do filme é como uma piada do Renato Aragão, como eu disse... déja-vu.

 

Serve como diversão fajuta...  1,5/4
[/quote']

 

É bem isso mesmo. Aquele implanate do Cage é de doer.

Agora, um ponto que me deixou irritado foi a enxurrada de valores patriotas, citando como exemplo a cena em que o Cage pede pro Presidente (whata hell?) a permissão de ver o Livro dos Segredos. É de cair na risada.

O filme é bem do padrão da Walt Disney; diversão descompromissada, e por isso fraca demais.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...