Jump to content
Forum Cinema em Cena

Wall-E


tigo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Personagens tocantes? Confere

Bom roteiro? Confere

Animação Impecável? Confere

Boa Trilha Sonora? Confere

e o mais importante:

tocar o coração do espectador, cada um à sua maneira? Com certeza!!

Resultado: Senhores, assistimos um clássico q será lembrado daqui a 50 anos!!! Assim como Branca de ..., Pinóquio, Dumbo......
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 249
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Digo que as crianças vão gostar do filme por ele ser bonitinho e tudo mais não por ele todo' date=' não pela estória. No banheiro depois do filme algumas crianças lá e comentam "Ah melhor parte é quando ele atropela a baratinha" hehehehehe, eu ri na hora. Criança gosta bem mais de um filme de animação que tenham varias cenas engraçadas e com bichos fofinhos, não ligam muito para a estória. [/quote']

 

 

As crianças são inocentes mas não são burras. Mesmo valorizando a "baratinha", acho que muitas vêem que Wall-E é mais que um "filme com bichinhos bonitinhos" e com o tempo vão enxergando isso melhor.

 

 

Fazendo uma comparação direta, acho que num futuro próximo esses guris que viram o filme quando pequenos vai ver Wall-E do mesmo jeito que eu vejo A História Sem Fim, por exemplo.

 

 

 

hehhehe História sem fim, só assisti no cinema em casa.... mas bem observado de sua parte, mas não sei se o wall-e tocou tanto a criançada não viu, senti mais firmeza do publico do Happy Feet, crianças animadas sairam dançando....

 

 

 

ponto positivo do wall-e as crianças ficaram quietas, tirando o menino justo do meu lado, que queria ir embora com a mãe dele pedindo pra ele fica quieto...

 

 

 

Eu vi Gasparzinho - o Fantasminha Camarada no cinema e hoje acho o filme muito legal!!! mais até do que na época que assisti, mas lembro de ter gostado na época hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

será q só eu fiquei um pouco incomodado com esse excesso de 'inho' no filme? bonitinho, fofinho, simpaticozinho, pequenininho, etc, tinha uma mulher q a toda hora ficava dizendo, óóó´nenenzinho, q coisinha mais linda, guti guti! pomba, será q eu entrei numa maternidade sem querer? 06 e assim como alguns, tb achei o início muito mais interessante do q da metade pro final, onde basicamente o filme cai num lugar comum se comparado com qq outra animação (tirando aí a já citada cena da dança espacial por exemplo), e mesmo o desfecho apesar de bonit'inho', foi bastante previsível diferentemente do de rataouille onde na minha opinião, ainda é o melhor filme da pixar e aquele q mais se aproxima de uma obra-prima

Link to comment
Share on other sites

será q só eu fiquei um pouco incomodado com esse excesso de 'inho' no filme? bonitinho' date=' fofinho, simpaticozinho, pequenininho, etc, tinha uma mulher q a toda hora ficava dizendo, óóó´nenenzinho, q coisinha mais linda, guti guti! pomba, será q eu entrei numa maternidade sem querer? 06 e assim como alguns, tb achei o início muito mais interessante do q da metade pro final, onde basicamente o filme cai num lugar comum se comparado com qq outra animação (tirando aí a já citada cena da dança espacial por exemplo), e mesmo o desfecho apesar de bonit'inho', foi bastante previsível diferentemente do de rataouille onde na minha opinião, ainda é o melhor filme da pixar e aquele q mais se aproxima de uma obra-prima[/quote']

 

Ora arrume então você um adjetivo diferente para o Wall-e...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Creio que Wall-E abordou uma hipotética decadência da sociedade humana de maneira muito mais inteligente do que Blade Runner, no entanto, isso é o de menos, abordou e fez referencias a vários outros filmes, um deles foi “2001 - Uma odisséia no espaço” que para mim foi o principal espelho de todo o filme. Temos que perceber é a forma romântica com que o personagem Wall-E vive sua vida, mesmo “sozinho”.

 

 

 

Wall-E viu nos pequenos detalhes a oportunidade de ter uma personalidade própria e praticamente ter uma alma, com sentimentos, com emoções que o diferencia de tudo dentro do ambiente que ele vive, na Terra destruída.

 

 

 

Suas ações são voltadas à evolução própria, seja lentamente, como podemos ver em uma de suas saídas para recolher e compactar o lixo, ele encontra uma “calota” de carro com um objetivo, aperfeiçoar sua maneira de dançar, a cada saída ele aprende mais e mais e isso vai transformando-o em um ser mais humano.

 

 

 

Não gosto de romances, são melosos demais, no entanto, fiquei impressionado com a forma sutil e “descobridora” que o romance foi se desenhando, quase como um poema sendo escrito da maneira mais inusitada possível, cada olhar, cada movimento, cada conflito sendo escrito como um verso leve e agradável, a persistência de Wall-E em buscar aquilo que lhe completasse valeu a pena não só para ele, como para mim que pela primeira vez na vida não vomitei vendo um romance...

 

 

 

O filme poderia ser totalmente desenhando sem precisar sair da Terra, no entanto o conjunto da obra foi positivo na minha visão, o diretor sabia que em uma animação detalhes é tudo, ficar atento com o ambiente, com movimentos, com expressões, é tudo em uma animação e Wall-E não deixou de agregar esses valores, foi um bom trabalho de decupagem, o roteiro, muito bom, diga-se de passagem, foi muito bem interpretado pelo diretor...

 

 

 

9/10 10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
POSSÍVEIS SPOILERS - Eu não acho o final fraco, mas ele é bastante formulaico e convencional, parece um final padrão... acho que o filme até então parece tão elevado que o desfecho poderia ter sido mais, digamos assim, alternativo e/ou mais melancólico, sei lá ... fora que ver os humanos identificando o Wall-E como um herói me pareceu meio forçação de barra ... logo todos sabiam quem era ele, o que tinham que fazer ... mas enfim o filme é ótimo, inesquecível.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

exato thiago, isso msm.o fraco q digo é pelo começo. eu tb acho q "wall-e" é o melhor filme da pixar, pelo menos a trama é muito elaborada, o começo é classico ja, aqueles predios, aquela cor cinza/bronze das coisas, ele sozinho limpando a cidade, aquelas pilhas de lixo...o final poderia ter acompanhado o começo, mas é otimo...;D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adorei o filme.

Levei os meus sobrinhos (6 e 9 anos) para assistirem ao Kung Fu Panda e depois ao Wall-e.

Eles gostaram mais das boberadas do Panda, claro.

Isso é o que quiseram falar nas postagens anteriores...Não é questão das crianças não entenderem o filme é a questão que boa parte da "magia" do Wall-e, quem pega são os adultos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É algo mais q lógico que Kung-Fu Panda agrade mais as crianças que Wall-E... É bonitinho o filme da Pixar, sem dúvida... E isso deixa as crianças felizes... É engraçadinho tb... E isso satisfaz as crianças... Mas, Panda tem um apelo mais aventuresco, o que explica o maior interesse das crianças... Wall-E tem um apelo mais denso, digamos assim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistindo Robôs agora percebi que os dois filmes têm algumas coisas em comum:

 

- O pai do Rodney Lataria e seu lava-pratos acoplado lembram o Wall-E e seu compactador de lixo

- O quarto da casa da Tia Turbina lembra o lugar onde o Wall-E guarda suas bugigangas

- Uma homenagem a um grande clássico do cinema, Cantando na Chuva no Robôs e 2001 no Wall-E

 

Coincidência? 17
Angelo Voorhees2008-07-13 14:05:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voorhees,

 

 

 

A maioria dos filmes de animação de hoje em dia faz uma referencia a algum grande sucesso, e Wall-E pode ter sido inspirado em personagem antigos, como o johnny 5 de "Short Circuit" (acho que esse era o nome do filme, não me lembro bem), inclusive foi no johnny 5 que pensei quando vi Wall-E, como se fosse uma versão infantil e com 700 anos de evolução... 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
será q só eu fiquei um pouco incomodado com esse excesso de 'inho' no filme? bonitinho' date=' fofinho, simpaticozinho, pequenininho, etc, tinha uma mulher q a toda hora ficava dizendo, óóó´nenenzinho, q coisinha mais linda, guti guti! pomba, será q eu entrei numa maternidade sem querer? 06 e assim como alguns, tb achei o início muito mais interessante do q da metade pro final, onde basicamente o filme cai num lugar comum se comparado com qq outra animação (tirando aí a já citada cena da dança espacial por exemplo), e mesmo o desfecho apesar de bonit'inho', foi bastante previsível diferentemente do de rataouille onde na minha opinião, ainda é o melhor filme da pixar e aquele q mais se aproxima de uma obra-prima[/quote']

 

Ora arrume então você um adjetivo diferente para o Wall-e...

 

promissor-z-inho giggle
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tb não vejo o menor problema qt a isso, gosto bastante de quase todos os filmes da pixar, inclusive desse, só senti q nesse eles passaram um pouco do ponto qt a fofuchiche 06 de repente foi aquela moça sentada lá atrás q estragou tudo 11, de toda forma não dá pra negar q do meio pro fim, no encontro do wall-e com os "terráqueos" toda aquela aura de mistério acaba, e o filme cai num lugar comum, principalmente qd chega toda aquela correria nas cenas, marca registrada em qq tipo de animação da atualidade e q a meu ver, acaba estragando a fluência, a cadência no ritmo de 1 filme como esse

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim, essa mudança de clima foi extremamente positiva e até corajosa. O filme poderia ir mesmo até o final no mesmo ritmo, ali na Terra, Wall-E e a baratinha, seria ótimo. O tradicional "em time que tá ganhando não se mexe". Quando Wall-E vai à Axiom, o filme sai desse ponto de conforto, desta segurança. E acerta, porque apresenta uma nova dimensão da trama... um mundo muito mais amplo, que não é seguro para o protagonista e mais importante... dá um sentido a sua jornada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do filme, mas não é uma obra-prima.

O início achei fantástico, mas depois, próximo ao final, o filme me lembrou que é apenas um desenho-animado. E é isso que me faz não dar muita importância a este gênero... pelo menos não tanta quanto dava aos meus 6, 8 anos.

Fui ao cinema achando que iria mudar meu conceito e não foi isso que aconteceu. Ainda continuo achando que a trama seria muito melhor se fosse realizada nos moldes de um: Labirinto, a história sem fim ou até mesmo Tron. Atores reais, utilizando a mágica da animação para alcançar o inalcançável(o robô Wall-E só poderia ser feito em animação mesmo!! Que o R2-D2 não nos escute...rsrsrs).

 

Não me emocionei como imaginei que iria. Ainda é muito superior ao trabalho que a disney tem realizado nos últimos anos... mas apenas uma animação, nada que eu vá me interessar em ver várias vezes.

 

NOTA (Como animação) : 9 \ 10

NOTA (Como filme, obra) : 7 \ 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
na minha opinião não' date=' mas se contasse com algum elemento surpresa e q estivesse amarrado de alguma forma com a estória do filme, e q vc não conseguisse prever de antemão, isso sim, faria subir em meu conceito[/quote']

 

Santa "pensação" de filmes, Batman... 07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...