Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stardust - O Mistério da Estrela


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

http://i17.tinypic.com/4r0c1w9.jpg

 

Com um elenco de peso que inclui nomes como Claire Danes, Robert De Niro, Sienna Miller, Michelle Pfeiffer, Ian McKellen, Rupert Everett e Peter O'Toole, chega essa fantasia com um orçamento que pode ser considerado modesto pra um filme do gênero (65 milhões). Talvez isso seja até bom pois pode indicar que se preocuparam mais em achar atores convincentes do que efeitos especiais pra compensar. Ou não. A direção fica por conta de Matthew Vaughn.

 

Estréia em agosto nos EUA.

-felipe-2007-08-11 09:49:25

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 74
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acabei de ver o comercial e, sinceramente (já vão me chamar de chato), não há NADA ali que lembre o fantástico livro de Neil Gaiman. Ao que parece, fizeram diversas mudanças. Se ficaram boas, só vendo o filme, mas minhas expectativas já diminuíram.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao invés de ser meiga e delicaca como a Cinderela, a Bela Adormecida e outras heroínas de contos de fada, a Estrela fica xingando e reclamando o tempo todo (e ela tem motivos pra isso). É esse comportamento diferente do convencional q a torna uma personagem tão interessate. Infelizmente eu tive a impressão de q a Estrela do filme é mais simpática.

E eu tenho quase certeza q eles vão optar por um final completamente feliz, só pra tornar o filme mais comercial.

 

 

Anyway' date=' parece que o próprio Gaiman anda muito feliz com a adaptação. De vez em quando ele comenta no seu blog, www.neilgaiman.com.

 

Será que o mestre se vendeu??
[/quote']

 

Ou então se contenta com pouco. 11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao invés de ser meiga e delicaca como a Cinderela' date=' a Bela Adormecida e outras heroínas de contos de fada, a Estrela fica xingando e reclamando o tempo todo (e ela tem motivos pra isso). É esse comportamento diferente do convencional q a torna uma personagem tão interessate. Infelizmente eu tive a impressão de q a Estrela do filme é mais simpática.

E eu tenho quase certeza q eles vão optar por um final completamente feliz, só pra tornar o filme mais comercial.

 

 

Anyway, parece que o próprio Gaiman anda muito feliz com a adaptação. De vez em quando ele comenta no seu blog, www.neilgaiman.com.

 

Será que o mestre se vendeu??

 

Ou então se contenta com pouco. 11

 

 

Hm. Vi o trailer. Abstraindo que é baseado em Gaiman, eu gostei, gostei tipo "vou levar minha filha pra ver, ela vai adorar". Mas definitivamente aquele "quê" de diferente (ligeiramente sombrio, ligeiramente surreal) da obra do Neil Gaiman não está presente, pelo menos no trailer.

 

Gosto muito da Claire Danes. Não gostei do cabelo grande totalmente loiro platinado, mas afinal ela é uma estrela, literalmente, então dá pra perdoar. E de Niro. Is always de Niro. Válido vê-lo de pirata numa história de fantasia.
Marcela2007-06-08 11:47:53
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Neil Gaiman assiste a adaptação de Stardust pela primeira vez

Autor do romance que deu origem ao filme estava apreensivo antes da sessão

21/06/2007

O escritor Neil Gaiman pôde assistir pela primeira vez a Stardust - O Mistério da Estrela Cadente, a adaptação para as telas do seu romance ilustrado Stardust, no último domingo. Em entrevista ao ComingSoon ele diz o que achou do filme.

"Foi sensacional, só de estar lá. Pude convidar 50 amigos, e eu ficava torcendo para que o filme fosse bom, porque se não fosse alguns desses amigos reclamariam e outros seriam terrivelmente educados, e eu não sei qual dos dois é pior. Adorei, mas eu estava mesmo prendendo a respiração, até que meus amigos começaram a sair do cinema e dizer que amaram o filme", comentou Gaiman.

"Achei que foi mágico. Eu ia dizer que é surpreendentemente fiel, mas fica parecendo que estamos falando de O Bebê de Rosemary ou Sin City, no sentido em que está tudo igual ao original e não há muito sentido em assistir ao filme porque não há nada que você já não tenha visto. Eles não fizeram [com Stardust] nada disso - se você leu o livro, ainda vai encontrar surpresas. Dito isso, é um filme surpreendentemente fiel ao espírito do livro, e isso me deixa feliz."

Em seguida, Gaiman comentou que o filme da Morte, com Guillermo Del Toro na produção, vai andando devagar, e bem. "Devo me encontrar muito em breve com Guillermo. Parece que agora vai, mas a única coisa que aprendi em Hollywood é que as coisas sempre acontecem do jeito que você não espera", comentou. Sobre uma possível volta aos quadrinhos da Vertigo, de onde saiu a personagem, disse: "Não tenho nada contra isso. Seria uma tremenda diversão. Mas acontece que tenho um número contado de horas por dia e tenho uma carreira de tempo integral de romancista, e sempre acabo escrevendo filmes ou procurando mais tempo para fazer as coisas, e estou escrevendo o mais rápido que consigo".

Dirigido por Matthew Vaughn (Nem tudo é o que parece), Stardust chega no Brasil no feriado de 12 de outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu vi o trailer e pra ser sincero não gostei do que vi ... corrigindo ... não é que não gostei, mas sinceramente pelo que vi me deu aquela sensação de "déja vu", mais do mesmo ... nem mesmo as presenças de De Niro e Pfeifer me impressionaram ou chamaram a atenção, mas sem dúvida irei conferir ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

10s.jpg

 

The comedy/fantasy flick Stardust , which features the likes of Michelle Pfeiffer, Ian McKellen, Claire Danes, Sienna Miller, Ricky Gervais, Peter O'Toole, and Robert De Niro, has managed to catch the imagination of several critics and the revulsion of others. Kevin Crust in the Los Angeles Times begins his review this way: "Floating in on an airy breeze of dreams and true love, the lively adventure-romance Stardust offers that elusive quality summer movies are supposed to possess but rarely do -- total escape." Tom Maurstad in the Dallas Morning News calls it: "a work of stunning originality." But Wesley Morris comments in the Boston Globe:

"The movie goes right exactly once: When De Niro shows up as a

closet-case pirate for a series of daylight sequences aboard his

floating ship." In between is Ann Hornady, who writes in the Washington Post:

"The result is a decidedly mixed bag -- made of meticulously crafted Ye

Olde English burlap, mind you -- of delights, digressions and outright

puzzlements." And Gary Thompson in the Philadelphia Daily News wonders just who's going to see it: "Stardust

may sit in a commercial no man's land -- a fantasy adventure with too

much icky romance for young boys, a movie driven by grown-up stars with

too much fantasy content for adults."

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...