Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stardust - O Mistério da Estrela


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members
A-do-rei o filme! 10

 

Todos os atores estão impecáveis (exceto a canastra da Sienna Miller)' date=' figurinos lindos, efeitos visuais perfeitos, roteiro inteligente!

 

Do que eu mais gostei foram os fantasmas e do Capitão Shakespeare - óóteemoo!!!06 - Eu definitivamente amo Robert de Niro!
[/quote']

 

Sienna Miller nem se comenta. Ela é tão insuportável que nem consegue fazer direito o papel de uma garota insuportável.07

 

Gente, pelamor de Deus!! Sienna Miller faz tres ceninhas e vcs não gostaram. O papel dela era demonstrar esnobismo em um curto período de tempo e, ao menos para mim, obteve sucesso.

 

Ah, e nesse filme, nenhum outro personagem se compara ao capitão Shakespeare. Apesar de ter gostado imensamente de Tristan, Lamia e especialmente de Yvaine.

 

E só foi eu ou Stardust é um conto de fadas que não deveria ser visto por uma criança? Além de temas mais adultos (o próprio Shakespeare, aliás), o filme possui muitas mortes. Mais de uma dúzia, creio eu.

 

Mas Sienna é insuportável de todo jeito. 01

 

Sobre a adequabilidade para as crianças, falando como mãe, eu levei a minha e fiquei tranquila. Sim, tem mortes, mas são mortes "lúdicas" se é que dá pra entender, tem a coisa dos fantasmas que aparecem logo depois que morrem, então tem a idéia da continuidade após a morte também... Enfim, achei que a coisa da morte ficou bem resolvida para as crianças.

 

E o Shakespeare... bem, eu era criança e os Trapalhões já faziam piadas de gay muitíssimo mais politicamente incorretas... pra mim, isso também ficou bem trabalhado no filme, leve, e introduzindo ainda a questão da aceitação da condição do Shakespeare por parte do grupo de marujos dele, que eu achei importante e válido.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 74
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
A-do-rei o filme! 10

 

Todos os atores estão impecáveis (exceto a canastra da Sienna Miller)' date=' figurinos lindos, efeitos visuais perfeitos, roteiro inteligente!

 

Do que eu mais gostei foram os fantasmas e do Capitão Shakespeare - óóteemoo!!!06 - Eu definitivamente amo Robert de Niro!
[/quote']

 

Sienna Miller nem se comenta. Ela é tão insuportável que nem consegue fazer direito o papel de uma garota insuportável.07

 

Gente, pelamor de Deus!! Sienna Miller faz tres ceninhas e vcs não gostaram. O papel dela era demonstrar esnobismo em um curto período de tempo e, ao menos para mim, obteve sucesso.

 

Ah, e nesse filme, nenhum outro personagem se compara ao capitão Shakespeare. Apesar de ter gostado imensamente de Tristan, Lamia e especialmente de Yvaine.

 

E só foi eu ou Stardust é um conto de fadas que não deveria ser visto por uma criança? Além de temas mais adultos (o próprio Shakespeare, aliás), o filme possui muitas mortes. Mais de uma dúzia, creio eu.

 

Mas Sienna é insuportável de todo jeito. 01

 

Sobre a adequabilidade para as crianças, falando como mãe, eu levei a minha e fiquei tranquila. Sim, tem mortes, mas são mortes "lúdicas" se é que dá pra entender, tem a coisa dos fantasmas que aparecem logo depois que morrem, então tem a idéia da continuidade após a morte também... Enfim, achei que a coisa da morte ficou bem resolvida para as crianças.

 

E o Shakespeare... bem, eu era criança e os Trapalhões já faziam piadas de gay muitíssimo mais politicamente incorretas... pra mim, isso também ficou bem trabalhado no filme, leve, e introduzindo ainda a questão da aceitação da condição do Shakespeare por parte do grupo de marujos dele, que eu achei importante e válido.

 

Eu não vi muitos filmes com a Miller (que eu me lembre, fora Stardust só mesmo Casanova), mas se ela é insuportável, então cumpriu bem seu dever.06

 

Concordo com as duas partes. Acho que vou rever e levar meu sobrinho.01 E quando chegar em dvd, acho que vou comprar, que filme delicioso!02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com todos os pontos positivos que Bernardo e Marcela ressaltaram sobre o filme!

 

Crianças podem assistir sim, mas os adultos se divertirão muito mais! 06

 

Quanto à Sienna Miller...ah...não dá para compará-la aos outros atores, mesmo os que fizeram pequenas participações! Ela fez corretamente o papel no sentido de que interpretou alguém tão esnobe quanto ela própria, mas não gostei porque ela não conseguiu se transpor ao século 19 (ou 18?), ela tinha trejeitos de uma garota dos dias de hoje, só faltou acender um cigarro enquanto bebia champagne.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Miller é de longe a mais fraca do elenco. Peter O'Toole, com uma ponta divertidíssima, foi muito mais marcante que Miller. Porém, gostei dela. Fez bem o que devia fazer.

 

E Charlie Cox é promissor. Espero vê-lo novamente.

 

Marcela, vc que leu o livro do Gaiman, existe outro? É uma série tipo HP ou Eragon? Tem que ser, tem que ser.16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pantalaimon Stardust aqui em Salvador só chegou em copias dubladas tanto q pretendi assistir na estréia quando cheguei no cinema e vi q era legendado fui conferi Tropa de Elite para quando chegar em casa ver onde estava passando legendado, e para minha surpresa so haviam copias dubladas, infelizmente.

Quanto a Sienna, gente.Marcela e os outros, poderão cair da poltrona quando conferirem o desempenho da moça em UMA GAROTA IRRESISTÍVEL ou Factory Girl, ela está simplesmente fantástica.Além de gata, subiu no meu conceito como atriz...Seu papel em Stardust é menor e em termos dramáticos perde espaço para outros atores mesmo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Miller é de longe a mais fraca do elenco. Peter O'Toole' date=' com uma ponta divertidíssima, foi muito mais marcante que Miller. Porém, gostei dela. Fez bem o que devia fazer.

 

E Charlie Cox é promissor. Espero vê-lo novamente.

 

Marcela, vc que leu o livro do Gaiman, existe outro? É uma série tipo HP ou Eragon? Tem que ser, tem que ser.16
[/quote']

 

Não, não, é um livro só mesmo, não sei se felizmente ou infelizmente. Eu até queria reler, pois li logo que foi lançado e não lembro bem - só que é fantástico - mas o meu exemplar foi para a terra do limbo de "emprestei a alguém, não lembro a quem e nunca me devolveram"...04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do filme, mas acho que não tanto quanto todos aqui.06 Gostei de Charlie Cox, parece promissor, e Pfeiffer tbm está ótima, mas achei Danes meio sem sal. E tbm achei alguns efeitos meio toscos com raios saindo e tudo mais. Mas o resultado final ficou bem legal mesmo. 3,5/5 (quase 4/5)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Danes não pudia fazer muita coisa. Ela tinha que dar aquele aspecto de donzela em perigo, combinando fragilidade com excentricidade por ser uma estrela. Para mim, os reais destaques no elenco são Michelle Pfeiffer e Robert De Niro, apesar de achar que todos estiveram ótimos. Mas o filme em si já é muito divertido.16

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu gostei do filme' date=' mas acho que não tanto quanto todos aqui.06 Gostei de Charlie Cox, parece promissor, e Pfeiffer tbm está ótima, mas achei Danes meio sem sal. E tbm achei alguns efeitos meio toscos com raios saindo e tudo mais. Mas o resultado final ficou bem legal mesmo. 3,5/5 (quase 4/5)

 

[/quote']

 

Rapaz... estamos ficando tão sofisticados que damos notas 3,5, quase 4, hahaha!

 

Ah, e uma coisa que eu lembrei agora, alguém notou que um dos bodes que puxa a carruagem da MIchelle Pfeiffer, aquele que quando ela transforma em gente ainda fica com trejeitos de bode, é o ator que faz o pai do Ron Weasley de Harry Potter?

 

Minnha criança gênia reparou primeiro que eu...06 "Olha mainha, o pai de Rony é o bode!" 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claire Danes é incrível porque mesmo sendo feinha' date=' sem sal, ela consegue deixar todas suas personágens adoráveis de tão boa atriz que ela é, eu sempre me surpreendo com ela![/quote']

 

2. Sua atuação em Garota da Vitrine é uma das coisas mais sensíveis e tocantes feitas naquele ano, sendo superada apenas por Felicity Huffman, Gwyneth Paltrow e Joan Allen.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Acabei de assistir o filme e adorei! Uma grande surpresa, porque quando eu vi o trailer logo pensei que seria mais um filminho de fantasia e tal mas fiquei feliz de ter me enganado. A história do filme é bem simpatica, os atores estão muito bem no filme, e adorei que misturaram uma trama mais adulta nessa história de fantasia.

Ta ai uma bela surpresa, gostei bastante 05

Ahhhh os irmãos fantasmas eram os melhores juntamente com o personagem de De Niro 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

STARDUST - O MISTÉRIO DA ESTRELA - 7/10 - O filme conta com a sua parcela de inconsistências (o unicórnio não justifica a sua presença enquanto a maioria dos outros personagens possui a necessidade de serem importantes – propositalmente ou não - dentro da trama; os eventos que antecedem o clímax são esquemáticos demais), mas também aposta em um humor bastante agradável (as intervenções dos fantasmas são divertidas assim como a participação de Robert De Niro). “Stardust – O Mistério da Estrela” é uma aventura fantástica muito mais capaz de divertir do que propriamente encantar ou gerar fascínio pela sua mitologia e/ou universo. E pela boa diversão que a produção oferece é o que o filme não se torna poeira de estrela.

 

PS: Eu gostei da Claire Daines ... agora esse Charlie Cox ... pelo amor ... muito fraquinho, sem carisma algum ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que eu entendi' date=' As outras estrelas mandaram o Unicórnio para libertar a irmã delas.

[/quote']

 

Sim, sim ... mandam o unicórnio para protegê-la que acaba levando-a para uma armadilha ... graaande unicórnio ... quem é que não tem vontade de criar uma historinha pra inserir um unicórnio nela ... isso me lembrou o roteiro de Shyamalan em "A Dama na Água" ... 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu não queria insistir tanto em um único elemento que boicota apenas uma parte da narrativa, mas a partir do momento em que as estrelas mandam o unicórnio, o intuito é de protegê-la ... ou seja, fica subentendido que o animal tem condições de se submeter a essa função, o que não acontece ... "deus x machina" ... "O que podemos fazer para que a estrela se separe do mocinho ??? Hummmm ... vamos mandar um unicórnio que a protegerá do mal, mas a levará para uma outra armadilha lá na frente ..." É o que o Shyamalan faz, muito mal por sinal, em "A Dama na Água" ... sempre que ele se mete em uma enrascada, ele cria um subterfúgio pra se escorar ... aqui acontece o mesmo quando a feiticeira para pra almoçar (sim, pq feiticeiras tb sentem fome), apenas pra nos diga ... "tá vendo essa bruxa ... então ela tem um pássaro ... lembra dela??? Então ... ela não vai poder reconhecer a estrela, ok?" ... esses são alguns dos problemas do filme, mas que ainda assim consegue ser divertido ... tem bons efeitos especiais, tem o De Niro ... a Claire Daines, ai, ai ... 0808

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tb fiquei bastante impressionado com o filme e surpreso com o resultado final.
O DeNiro está otimo.Brincando com o próprio estereotipo q criaram para ele.Pena q tive q assistir em copia dublada' date='aki em Salkvador só teve essa opção.
[/quote']

 Cara achei esse filme muito bem dublado. Apesar de ser fã de boas dublagens acredito que não mudaria muito se tivesse visto o msm legendado. Acho que combina muito bem a voz do "dublador do DeNiro" com o ator, se não me engano o nome dele é Marco Aurelio.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Não concordo achei o filme muito bom e uma fábula a moda antiga só que com tom mais leve e fiquei feliz de ver veteranos com Pleiffer (ainda linda) e Robert De Niro bem descomprimissado e a vontades em seus repectivos papéis, tudo feito de maneira elegante pelo inglês Mathew Vaugh e o jovem casal Claire Daines e Charlie Cox

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...