Jump to content
Forum Cinema em Cena

Comerciais de TV: Melhores e Piores


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members
lembrei de um terrivel e acho q uma propaganda enganosa, quem de vcs nunca assistiu o comercial da bermuda Invel, nossa que comercial horrivel, passa toda hora na Rede Tv, e se não estou enganada no Hallmarck tb, primeiro se mostra uma mulher um tanto quanto acima do peso com uma verdadeira criação de celulites, depois se mostra uma modelo magérrima e anoréxica usando a bendita bermuda com o intuito de se mostrar como ela irá ficar usando a bermuda, fala sério q comparação horrorosa, vão querer enganar assim lá longe0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu odeio aquela propaganda com Nicole Kidman e Rodrigo Santoro. A maldita já vem passando a um tempão, e qnd eu penso q me livrei dela, a coisa volta pra me assombrar.

Sabe aquela princesa de contos-de-fada q sonha em fugir do castelo pq se sente aprisionada pelas as exigências feitas aos membros da família real? Essa é Nicole Kidman na propaganda do Chanel Nº 5. Ela é a pobre menina rica, q numa atitude impulsiva e romântica, desaparece pq não aguenta mais a vida atribulada de "mulher mais famosa do mundo" (06). Em sua aventura ela encontra o homem ideal: além de ser lindo, ele não a conhece, e por isso a trata normalmente, e não como uma celebridade. É justamente isso q ela estava procurando, mas uma hora a realidade se impõe e a "princesa" precisa voltar para o seu mundo. "No one can steal our dream". Os dois se separam, mas o amor q eles compartilharam por um breve momento permancerá para sempre em seus corações.

06 06 06 06 06 06 06 06

 

É piegas e clichê. Eu não aguento uma coisa dessas...  14

 

 

 

E o problema com os comerciais de cerveja (e todos os outros) é preconceito, vendido junto com o produto. Seja sexismo, racismo, homofobia... Vale tudo, o importante é vender ilusões e passar uma mensagem q o público quer ver, mesmo q ela esteja errada. Ao mesmo tempo em q a publicidade age dessa forma pq o comsumidor é preconceituoso, ajuda a disseminar o preconceito, e influencia negativamente as pessoas. É um ciclo, q por questões capitalistas não será quebrado, uma vez q a mensagem encontra barreiras maiores para ser assimilada, se não estiver de acordo com as idéias do consumidor.
Lucy in the Sky2006-12-17 17:00:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comercial de cerveja é feito para homens' date=' e homens são assim mesmo... Acham que mulher tem que ser burra e gostosa!!!!!14

Digo homens, mas sei que nem todos pensam assim, mas a maioria pensa!09[/quote']

Ana' date=' vc por acaso é burra e gostosa? Se o comercial nao te agradou é pq ele nao é direcionado pra vc.. o target é facilmente definido mediante pesquisas e muito, muito marketing! Em contrapartida, comercial pra mulher nao pode fugir do clichê do principe encantado... justamente pelo mesmo motivo. O comercial gira em termos de criacao de necessidades, sejam elas verdadeiras ou psicologicas..e as psiciologicas envolvem fantasia, nao necessariamente racionais.02

Em tempo, adoro cerveja!08[/quote']

 

Não tinha prestado atenção nesse post do Jorge Soto, senão já teria respondido...

 

Nesses dois tipos de propaganda existe um preconceito voltado contra as mulheres. Muitos comerciais prometem q elas vão encontrar um homem maravilhoso se comprarem um determinado produto, pq é exatamente isso q elas querem ver. Em geral, as mulheres têm um medo terrível de ficarem sozinhas, pois acreditam q não são boas o suficiente se não tiverem um homem. Mas elas não nascem pensando assim, são educadas pra isso, e não apenas pelos pais. Toda a sociedade tem um papel nessa educação, desde os contos-de-fada, q mostram o príncipe em toda a sua superioridade masculina resgatando a mocinha da madrasta malvada e mudando sua vida, até os romances nas propagandas de produtos de beleza. Como eu já disse, se trata de um ciclo. E temos todo o direito de reclamar dele.
Lucy in the Sky2006-12-17 18:42:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite. Amigos e Amigas!

 

 

 

Tem um da Brasil Telecom(acho), no qual estão o pessoal da criação de marketing ao redor da mesa e o diretor de marketing pede uma idéia, e aprece um Cara na mesa vestido de papai Noel e coloca a sua idéia e no final de tudo o diretor parabeniza ele e pergunta seu nome, ele fala Noel... Todo mundo fica estático e depois o Papai Noel corrige; Manoel. 06.gif

 

 

 

T+!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu "adoro" propaganda de supermercado 06. Qual foi a última vez q alguém aqui esteve num supermercado onde todo mundo (clientes e funcionarios) sorri o tempo todo e sem motivo nenhum? Uma mulher pede o pão sorrindo, o atendente entrega sorrindo, outro funcionário corta o queijo sorrindo, um homem empurra o carrinho sorrindo, uma velhinha escolhe uma fruta sorrindo... 06 Todo mundo é branco, bonito e feliz pq faz compras naquele supermercado. 06

Lucy in the Sky2006-12-18 03:21:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comercial de cerveja é feito para homens' date=' e homens são assim mesmo... Acham que mulher tem que ser burra e gostosa!!!!!14

Digo homens, mas sei que nem todos pensam assim, mas a maioria pensa!09[/quote']

Ana' date=' vc por acaso é burra e gostosa? Se o comercial nao te agradou é pq ele nao é direcionado pra vc.. o target é facilmente definido mediante pesquisas e muito, muito marketing! Em contrapartida, comercial pra mulher nao pode fugir do clichê do principe encantado... justamente pelo mesmo motivo. O comercial gira em termos de criacao de necessidades, sejam elas verdadeiras ou psicologicas..e as psiciologicas envolvem fantasia, nao necessariamente racionais.02

Em tempo, adoro cerveja!08[/quote']

 

Não tinha prestado atenção nesse post do Jorge Soto, senão já teria respondido...

 

Nesses dois tipos de propaganda existe um preconceito voltado contra as mulheres. Muitos comerciais prometem q elas vão encontrar um homem maravilhoso se comprarem um determinado produto, pq é exatamente isso q elas querem ver. Em geral, as mulheres têm um medo terrível de ficarem sozinhas, pois acreditam q não são boas o suficiente se não tiverem um homem. Mas elas não nascem pensando assim, são educadas pra isso, e não apenas pelos pais. Toda a sociedade tem um papel nessa educação, desde os contos-de-fada, q mostram o príncipe em toda a sua superioridade masculina resgatando a mocinha da madrasta malvada e mudando sua vida, até os romances nas propagandas de produtos de beleza. Como eu já disse, se trata de um ciclo. E temos todo o direito de reclamar dele.

 

Lucy, nao há preconceito nenhum! Sao constatacoes simples mediante muita pesquisa. Analise empírica e nao subjetiva. Se a mulher acha q comprando um produto vai achar seu principe, ser tao bonita qto a Giselle ou ter uma confiança/autonomia/independencia q dificilmetne terá, isso nao é preconceito nenhum nem configura como tal! É apenas uma constatacao! Nao cabe à propaganda questionar ou ver as razoes deste pensamento, apenas se vale dele! Propaganda visa lucro e trabalha com a insegurança alheia.É mais facil jogar a culpa nos anuncios por incitar consumo compulsivo de futilidades a reclamar do q realmente importa, q é questionar a politica dos ggovernantes q nos mesmos elegemos.. pra conscientizar existem campanhas institucionais. 0203
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não suporto comerciais. Alguns poucos engraçados, alguns poucos prendem a atenção, mas a grande maioria são enjoativos e repetitivos. Só os comerciais da Bradesco eu gosto. É encantador, principalmente por eles terem usado uma versão nova da música "What a wonderful wold". 10

 

"I think to myself, what a wonderful wold"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho q falar de uma das propagandas da Claro q passando agora, com aquele homem q tem gigantismo. Não lembro exatamente o q ele diz, mas é mais ou menos assim: Eu não era uma boa pessoa, não fazia coisas boas, não tinha bondande no coração. Ele até chuta uma árvore de natal e estoura de propósito o balão de uma menina. Eu lembrei do Dook na última vez q vi essa propaganda, e morri de rir. É a cara dele, a diferença é q o homem aprendeu a ser bom, e Dook ainda não chegou nesse ponto. 06

Lucy in the Sky2006-12-21 16:39:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho q falar de uma das propagandas da Claro q passando agora' date=' com aquele homem q tem gigantismo. Não lembro exatamente o q ele diz, mas é mais ou menos assim: Eu não era uma boa pessoa, não fazia coisas boas, não tinha bondande no coração. Ele até chuta uma árvore de natal e estoura de propósito o balão de uma menina. Eu lembrei do Dook na última vez q vi essa propaganda, e morri de rir. É a cara dele, a diferença é q o homem aprendeu a ser bom, e Dook ainda não chegou nesse ponto. 06

[/quote']

 

boa e pertinente analogia, Lucy!!!06060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho q falar de uma das propagandas da Claro q passando agora' date=' com aquele homem q tem gigantismo. Não lembro exatamente o q ele diz, mas é mais ou menos assim: Eu não era uma boa pessoa, não fazia coisas boas, não tinha bondande no coração. Ele até chuta uma árvore de natal e estoura de propósito o balão de uma menina. Eu lembrei do Dook na última vez q vi essa propaganda, e morri de rir. É a cara dele, a diferença é q o homem aprendeu a ser bom, e Dook ainda não chegou nesse ponto. 06

[/quote']

 

este comercial é muito bacana mesmo!!! 10

 

Tem aquela das Sandálias Hawaianas q o cliente imita o vendedor, eta comercial irritante!!!11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Adoro o comercial do Chevrolet Prisma' date=' beem nostálgico (tem até o Fofão!1606)[/quote']

 

tbm gosto!!!!

 

Nostalgia pura06

 

Faltou só o Jason e o Freddy... excelente esse comercial101010

 

E a trilha é ótima também.10

 

realmente Foras, parece q a trilha se encaixou perfeitamente, nostalgia pura sem duvida1010
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Adoro o comercial do Chevrolet Prisma' date=' beem nostálgico (tem até o Fofão!1606)[/quote']

 

tbm gosto!!!!

 

Nostalgia pura06

 

Faltou só o Jason e o Freddy... excelente esse comercial101010

 

E a trilha é ótima também.10

 

realmente Foras, parece q a trilha se encaixou perfeitamente, nostalgia pura sem duvida1010

 

Putz.... esse comercial é ótimo! Tem também o Scooby-Doo!05

 

E a comparação do Dook com o gigante foi engraçada......06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...