Jump to content
Forum Cinema em Cena

Séries ou Filmes?


Odo
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Séries ou filmes, ambos podem se tornar broxantes.

 Nos filmes talvez iso seja menos perceptível pq eles duram cerca de duas horas.

 Mas filmes tb podem começar legal e ficar ruim depois (exemplo, Dejavu, que promete nos primeiros 20 minutos e depois se arrasta mornamente p/ ter até o final).

 

 By the way, sobre série que tu não precisa seguir como novelas, a maioria delas, hoje em dia são assim, tipo a ótima "House" (entre outras).

 ... tá, isso não vale p/ séries como "lost" e "Heroes" (entre outras).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu prefiro séries também' date=' justamente por ter essa sequência. Nem todas as séries têm episódios que dependem um do outro para a composição final. E os filmes as vezes trazem um mal que é fazer você se envolver de tal forma com um personagem e depois de algumas horas ele desaparece da sua vida, só restando esperar por uma continuação (que as vezes pode mudar até o ator), ou rever, fazendo perder o brilho da descoberta que é insuperável. Nas séries, mesmo que tenha uma queda de qualidade, você tem sempre a esperança de um novo episódio, a dúvida de um final inesperado e etc. O fator tempo que é o problema de alguns, pra mim, é a melhor coisa.

[/quote']Se o filme não foi feito visando uma continuação, como no exemplo de Senhor dos Anéis, dificilmente uma sequência terá a mesma qualidade do original (é raro isso acontecer, ainda mais a sequência ou o remake serem superiores ao original).

 

Acho que mais vale como lembrança uma experiência condensada em 2 horas, do que um seriado onde 2 ou 3 episódios na temporada são muito bons e o resto é somente assistível. Por melhor que seja um seriado, não consigo lembrar de mais de 5 episódios realmente bons nele (entre um total de 200).

David Burton2007-08-24 10:44:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu prefiro séries também, justamente por ter essa sequência. Nem todas as séries têm episódios que dependem um do outro para a composição final. E os filmes as vezes trazem um mal que é fazer você se envolver de tal forma com um personagem e depois de algumas horas ele desaparece da sua vida, só restando esperar por uma continuação (que as vezes pode mudar até o ator), ou rever, fazendo perder o brilho da descoberta que é insuperável. Nas séries, mesmo que tenha uma queda de qualidade, você tem sempre a esperança de um novo episódio, a dúvida de um final inesperado e etc. O fator tempo que é o problema de alguns, pra mim, é a melhor coisa.

Se o filme não foi feito visando uma continuação, como no exemplo de Senhor dos Anéis, dificilmente uma sequência terá a mesma qualidade do original (é raro isso acontecer, ainda mais a sequência ou o remake serem superiores ao original).

 

Acho que mais vale como lembrança uma experiência condensada em 2 horas, do que um seriado onde 2 ou 3 episódios na temporada são muito bons e o resto é somente assistível. Por melhor que seja um seriado, não consigo lembrar de mais de 5 episódios realmente bons nele (entre um total de 200).

 

Ah, eu não acho. Mesmo porque eu sou muito ligado nesse lance de personagens. Se tirar o Tony Soprano como exemplo, não vejo como um filme conseguiria desenvolver o personagem, como foi na série. Mesmo que tenha 5 episódios bons em toda uma temporada, acho que vale a pena. Só de pensar que você vai viver a vida daquele personagem por anos, já vale muito mais que qualquer filme, pra mim. Sem contar que mesmo que uma série só tenha alguns episódios realmente bons em toda uma temporada, com os filmes acontece o mesmo. As vezes você assiste 50 filmes e a maioria não consegue te marcar. Sei lá, esse é um tema complicado, mas acho que dentro do que eu procuro, as séries conseguem dar um retorno maior que os filmes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu prefiro séries também, justamente por ter essa sequência. Nem todas as séries têm episódios que dependem um do outro para a composição final. E os filmes as vezes trazem um mal que é fazer você se envolver de tal forma com um personagem e depois de algumas horas ele desaparece da sua vida, só restando esperar por uma continuação (que as vezes pode mudar até o ator), ou rever, fazendo perder o brilho da descoberta que é insuperável. Nas séries, mesmo que tenha uma queda de qualidade, você tem sempre a esperança de um novo episódio, a dúvida de um final inesperado e etc. O fator tempo que é o problema de alguns, pra mim, é a melhor coisa.
Se o filme não foi feito visando uma continuação, como no exemplo de Senhor dos Anéis, dificilmente uma sequência terá a mesma qualidade do original (é raro isso acontecer, ainda mais a sequência ou o remake serem superiores ao original).

Acho que mais vale como lembrança uma experiência condensada em 2 horas, do que um seriado onde 2 ou 3 episódios na temporada são muito bons e o resto é somente assistível. Por melhor que seja um seriado, não consigo lembrar de mais de 5 episódios realmente bons nele (entre um total de 200).


Ah, eu não acho. Mesmo porque eu sou muito ligado nesse lance de personagens. Se tirar o Tony Soprano como exemplo, não vejo como um filme conseguiria desenvolver o personagem, como foi na série. Mesmo que tenha 5 episódios bons em toda uma temporada, acho que vale a pena. Só de pensar que você vai viver a vida daquele personagem por anos, já vale muito mais que qualquer filme, pra mim. Sem contar que mesmo que uma série só tenha alguns episódios realmente bons em toda uma temporada, com os filmes acontece o mesmo. As vezes você assiste 50 filmes e a maioria não consegue te marcar. Sei lá, esse é um tema complicado, mas acho que dentro do que eu procuro, as séries conseguem dar um retorno maior que os filmes.

 

Exatamente o que acontece comigo. Outros exemplos: House e Dexter, ambos não teriam metade da adoração que tem hoje se tivessem sido personagens de filmes.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

Gosto tanto de séries como de filmes, infelizmente os filmes de hoje estão com uma qualidade bem pífia enquanto que de vez em enquanto aparecem séries inovadoras, como Lost, mas a paixão pelos dois continua...

 

 

 

T+ e VOTEM EM (Õ.ô)3d36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão perguntando isto me fórum de cinema onde a maioria suposta dos usurários são cinéfilos? 17

 

Deixa eu pensar... filmes?06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Caramba!!! Os filmes são infinitamente superiores por vários motivos. A começar que um filme nunca é igual a outro o cinema já é uma arte fundamentada.

 

Há mas tem remakes, continuações e blá, blá, blá....

 

Quando falamos aqui de séries o que vem as nossas mentes? São produções estadunidenses na sua esmagadora maioria. As séries ainda têm que comer muito feijão para ter qualidade que no cinema mundial tem. O cinema tem um leque de diversidade que nem de longe as séries têm. O cinema não se foca em sitcons, produções famílias, produções de conspiração e ficção. O cinema pode ser usado como uma arma de alerta, uma ferramenta de expressão mais eficiente do que outras áreas da arte. O cinema conjura teatro, música, arquitetura, fotografia, pintura, escultura. E claro a literatura também. O cinema transpõe uma idéia, uma visão. Historicamente filme como o “Nascimento de Uma Nação” expressam uma visão racista de um diretor e de uma sociedade. Até mesmo estas produções bilionárias expressam a visão de um lucrativo comércio do entretenimento barato e descartável. Em fim, o cinema tem mais de 100 anos de história frente as séries. Alguma dúvida? Na verdade se não existisse cinema ou filmes não teria de maneira alguma às séries, que são subprodutos dos filmes.

 

Tão lembrados dos episódios pilotos? São filmes normalmente.06
Plutão Orco2007-11-12 09:56:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

shy,

 

 

 

Em X-Files, não sei sua opinião, mas para mim o filme não foi 10% do Piloto (que foi um capitulo e não um filme como hoje acontece muito),

 

 

 

E acredito que muitos filmes viraram séries pelo simples sentimento de que "uma hora e meia" não foi suficiente para passar a idéia, isso é normal, hoje filmes com mais de uma seqüência para mim são “mini-série”...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho que "X-files" um bom filme sim. O erro foi fazê-lo (embora negassem) para quem já conhecia a série.

 

 Tipo, para quem não via a série, não passou de um filme mediano, mas p/ quem curtia a série... afff!

 

 Se bem que o filme todo temaltos e baixos. Tipo o começo é muito bom.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

shy,

 

 

 

O Filme foi um erro estratégico, deveriam fechar a série com um filme ou fazer como Battlestar Galactica fez, abriu a série com uma mini-serie e agora está iniciando a sua ultima temporada com um filme introdutório a fatos ocorridos durante a terceira temporada e acredito que vai terminar-la com um filme a altura também...

 

 

 

Os dois (filmes e séries), hoje, vivem juntos felizes e contentes um com o outro, uma pareceria que está dando certo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

shy,

 

 

 

A intenção desses filmes é exatamente instigar as pessoas a pelo menos ver o primeiro capitulo da série, se o filme for muito ruim, a pessoa já vai com a cabeça feita ver a série, por exemplo, Stargate, teve 10 temporadas, está ai com uma derivada que já está na terceira temporada, estão pensando em mais uma cria e nasceu tudo de um filme, a série em si nunca passou aqui no Brasil (TV Aberta), mas quem gostou do filme, quando tiver a oportunidade de ver a série, vai já com um pensamento pré-formado, é um risco que vale a pena correr...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
shy' date='

A intenção desses filmes é exatamente instigar as pessoas a pelo menos ver o primeiro capitulo da série, se o filme for muito ruim, a pessoa já vai com a cabeça feita ver a série, por exemplo, Stargate, teve 10 temporadas, está ai com uma derivada que já está na terceira temporada, estão pensando em mais uma cria e nasceu tudo de um filme, a série em si nunca passou aqui no Brasil (TV Aberta), mas quem gostou do filme, quando tiver a oportunidade de ver a série, vai já com um pensamento pré-formado, é um risco que vale a pena correr...
[/quote']

 

Passou sim, foi inclusive de manhã junto da programação infantil. 06

 

Tenho até arrepios na espinha só de lembrar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb estou preferindo as séries do que os filmes.

A produção das séries esá ótima.

 

As que tem continuidade, como Lost, Heroes, Prison Break(embora a terceira temporada esta fraquinha), são muito envolventes. quando termina um episódio, não vejo a hora de ver o próximo.

Claro que as vezes um episódio não é tão bom quanto outro.

 

Tem aquelas que não tem uma sequencia como House, e as de comédias, como My name is Earl. Mas que chamam atenção do mesmo jeito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 As com sequência, tipo novela, como "Prision Break", "Bellstar Galactia"  e "Damages"  é que é ruim de esperar.

 Mas a maioria das série tem histórias completas em um eppy.

 Tu não precisa seguir tão fielmente e dura apenas 45 minutos.

 

 

 

 

 
Maria shy2007-11-14 20:21:15
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Filmes' date=' óbvio, são obras fechadas. Séries podem começar uma maravilha e terminar uma merda, decepcionando aqueles que acompanharam desde o início. Filmes não, justamente por serem obras fechadas.[/quote']

 

 

Sim, concordo 06

Não tenho paciência pra acompanhar séries HAHAHA.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

*eu amo os 2*

cada um tem seu charme e potencial.

mas, de uns tempos pra ca, eu tou muito viciada em série.

meu, não dá pra não gostar, qdo acaba um ep. das q amo de+, ncis, house, grey's, e vc fica se questionando e absorvendo cada palavra e face, vc fica doida msm, assim como eu..::

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes, filmes, filmes, mil vezes filmes. Séries ficam abertas para anos de temporadas, e muitas vezes perdem a qualidade num certo ponto, o que faz com que percam o sentido. Seria melhor se houvesse um plano envolvendo os acontecimentos a serem mostrados e quanto tempo vai durar (o suficiente para a história ser desenvolvida sem ser esticada até depois de não poder mais). E o plano deveria ser seguido, e não abandonado porque a série dá muita audiência e o estúdio quer sugar o máximo de dinheiro possível.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Séries!!!!

 

Filmes são muito bons, masss em cerca de 2 horas tá tudo acabado, já séries...aff!
Ah! As séries podem durar anos e o prazer só vem depois de tu esperar por  longos 7 dias,  em míseras doses de 50 minutos,  te deixam viciado, angustiado pelo próximo eppy, paranóico com 3827475365 teorias sobre e louco pela abstinência dos reruns... amoooo séries! 16
MariaShy2011-05-25 17:02:16
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...