Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 98-Atriz coadjuvante


guidon
 Share

Qual a melhor atriz coadjuvante indicada?  

12 members have voted

  1. 1. Qual a melhor atriz coadjuvante indicada?

    • Joan Cusack (Será que ele é?)
      0
    • Minnie Driver(Gênio indomável)
      0
    • Julianne Moore (Boogie Nights)
      5
    • Kim Basinger (L.A. Cidade proibida)
      5
    • Gloria Stuart (Titanic)
      3


Recommended Posts

  • Replies 75
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sobre As Horas, acho que as três se equivalem, embora se você me pedir pra escolher uma apenas, não exitaria em responder Nicole Kidman, uma das melhores performances que já vi.  Minha cena favorita de Moore em As Horas é uma já no terceiro ato, ela sentada na privada com aquele chato do marido dela chamando-a sem parar ("-Estou assustada"diz Laura;  Dan-"Por quê?"  "Tenho medo que ela desapareça").  Naquele exato momento ela decide o que fazer de sua vida, um ato até cruel, monstruoso partindo de uma mãe, mas ao mesmo tempo uma maneira de se salvar, de desaparecer.  Seu trabalho em Magnolia não gostei, mas tenho que rever, já Longe do Paraíso é um filme que não consigo achar essas maravilhas, não sei porque, mas não consigo e seu trabalho é bom, mas também não acho nada de genial, e esse eu assisti duas vezes.  Mas é uma grande atriz, indiscutivelmente e essa fase de projetos ruins só é uma fase mesmo, é só lembrar das recentes críticas de Savage Grace.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Julianne Moore deveria ser decretada patrimônio da humanidade. Atriz única, a milhas de distância de outras, com uma intensidade no olhar que eu nunca vi. E assim como o vinho, só fica melhor com o tempo. Exibiu seu brilhantismo em:

Short Cuts;

A Fortuna de Cookie;

Picasso;

O Grande Lebowski;

A Salvo;

Boogie Nights;

Magnolia;

Fim de Caso;

Longe do Paraíso;

As Horas;

Parece que volta com um grande papel em Savage Grace e um excêntrico em I'm Not There. Falta conferir The Prize Winner of Defiance Ohio, que ela parece estar brilhante.

FeCamargo2007-06-07 10:36:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A minha única ressalva ao filme do Haynes é Richard Gere! Cate Blanchett' date=' Heath Ledger, Christian Bale..., mas Richard Gere é de doer.[/quote']

 

 

Não vamos esquecer tb que no início da carreira o Richard Gere já foi dirigido por ninguém menos que Terrence Malick. Ele é considerado péssimo em produções hollywoodianas, mas até que tem procurado projetos interessantes mais recentemente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em As Horas Julianne Moore fez um trabalho maravilhoso com aqueles sorrisos e olhares... Ela conseguiu colocar algo tão significativo escondido num simples "vamos fazer um bolo".

É verdade. Quando vejo situações como estas me lembro também de Sharon Stone sendo dirigida por Martin Scorsese.
 E Cameron Diaz dirigida por Martin Scorsese? 05 Geralmente ela me irrita, mas não em Gangues de Nova York.Lucy in the Sky2007-06-07 17:59:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso não torna uma atriz menos atriz... 06.gif

 

 

 

E eu disse isso? Olha o q eu disse.

 

 

 

perae' date=' esse "especialmente" devia vir acompanhado com os três primeiros, não com os 3 últimos. E eu não acho ela uma baita atriz. Ela faz bem quando tem um material bom, mas de uns tempos pra cá só faz merda: Os esquecidos, totalmente apaixonados, a cor de um crime, etc.[/quote']

 

 

 

Isso não quer dizer q eu não goste dela, mas se for pra falar de uma atriz recente como ela, vide a Kate Winslet q sempre escolheu perfeitamente seus projetos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em "As Horas", eu acho o melhor papel da Moore, sem exitar. Brilhante, mas isso não quer dizer q as outras não estejam: Nicole consegue uma performance inesquecível e a Meryl, bom, é única em suas atuações. O que Clarissa Vaughn e Miranda Priestly tem de igual? Nada. Porém, se for citar uma cena memorável do filme eu cito a conversa de Virginia com o marido, onde a Kidman mostra brilhantemente seu desespero em se ver livre daquele lugar q tanto despreza.

 

 

 

"As Horas" é uma grande OP.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em As Horas Julianne Moore fez um trabalho maravilhoso com aqueles sorrisos e olhares... Ela conseguiu colocar algo tão significativo escondido num simples "vamos fazer um bolo".

É verdade. Quando vejo situações como estas me lembro também de Sharon Stone sendo dirigida por Martin Scorsese.
 E Cameron Diaz dirigida por Martin Scorsese? 05 Geralmente ela me irrita' date=' mas não em Gangues de Nova York.[/quote']

 

 

Eu não sou muito fã de Sharon Stone em Cassino. Foi uma atuação

correta, mas acho que poderia ser melhor. Fora que precisavam de uma

atriz que desse uma atuação forte o bastante para não  desaparecer ao

lado de monstros como DeNiro e Pesci, algo que Stone não conseguiu

fazer.

 

Sobre Cameron Diaz, ela conseguiu se sair razoavelmente bem nas cenas com DiCaprio, mas ambos estavam apenas corretos, sem nada demais. Quem estava sensacional era Daniel Day Lewis, que roubou o filme inteiro. Acho que o único ator que não desaparecia em cena quando contracenava com o DDL era o Jim Broadbent.

 

Para mim, a melhor atuação da Cameron Diaz é em Vannila Sky. Se bem que eu ainda não vi Quero Ser John Malkovich.

 

Ah, realmente, o Adam Sandler esteve ótimo em Embriagados. Meu único pesar é que não consegui sentir nenhuma química entre ele e a Emily Watson e isso enfraqueceu muito o filme para mim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
cara na boa acho que Cameron Diaz depnede exclusivamente do diretore que a dirige  em quero ser John Malkovitch ela está estupenda porém perante aos trabalhos dramáticos do ano ela não teria chanece nenhuma ....   em Gangs tinha o estupendo Day Lewis que sinceramente foi f**** qualquer um do elenco foi ofguscado e se ele não levou o scar ngm levaria .. e Vanilla sky o que a prejudicou creio que foi o simpes faot do pouco tempo de filme .... mas sinceramente é a melhor interpretação dela e até mesmo em Quem vai ficar com Mary ? ela está simplesmente adorável ... não daria a indicação pra o premio principal mas ocm certeza ela teria chances na categoria coadjuvante nem no globo lea teve chance sem contar que nunca a academia ia premiar um filme dakele
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...