Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 4ª Temporada | ABC


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members
Minhas impressões sobre este nono episódio:

 

- Não vi indícios de que Ben viaje no tempo/espaço a todo instante' date=' a bel prazer. Talvez tenha sido a primeira (e quem sabe única) vez;

 
[/quote']

 

 

Eu acho que existem grande indicios de viagem no tempo por parte do ben,a primeira acho que é aquele casaco de pele que ele usava no meio do deserto,pergunto-me pra que isso?

 

A segunda é o urso polar que também encontraram no mesmo deserto....

 

Minha idéia e que exista alguma escotilha na ilha ,ou em algum lugar gelado que posibilite a viagem no tempo...o urso teria sido usado como cobaia da máquina e enviado para túnisia ,ou algo do tipo...

Digo que trata-se de um lugar gelado por causa também do casaco de pele de ben......

 

Também creio que Desmond deve ter passado por algum experimento cientifico ,isso também possibilita ele na viagem no tempo...

 

É muito estranho o fato de logo o genro de wildmore viajar no tempo sem mais nem menos,não creio que seja um dom ou algo do tipo
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 578
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu amei cada minuto desse eppy, sei lá se foi pela abstinência...aff!

 

Como citaram acima, eu gostei de ver Ben, pela primeira vez, não conseguir se safar com sua lábia-manipuladora-oportunista e ser surpreendido com a morte da filha.

 

Pelo visto ele tinha uma espécie de pacto não selado com Widmore, talvez a de se poupar os parentes durante essa guerra toda.

 Alex pareceiasaber disso pq p/ não ser morta gritou que era filha de Ben.

 

By the way, o que será essa doença de Jack?  Será algo  grave? 17

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Atualmente Ben é o personagem mais foda da série, e sim, claramente ele viajou no tempo alí, ele pareceu estar acordando num susto, deitando com aquela roupa no meio do deserto. Amorte tanto da Alex qto do resto foi surpresa, mas na boa, não vão fazer falta. Achei por 1 minuto que a Claire tinha ido tb, pq há pistas de que ela pode ter morrido, enfim. No prócximo epyy, esta noite, flashback com o Jacob..brincadeira...06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais hein? Cadê todo mundo? 09

 

Será que só eu até agora vi o Ep 04x10? 17

 

Bem, definitivamente é o epi mais fraco dessa temporada até agora.

 

Voltando um pouco... Só comentando sobre a viagem no tempo de Desmond... lembrem-se de que isso foi decorrência da soma de dois fatores: super exposição ao eletromagnetismo da "escotilha" e o distúrbio de espaço/tempo ao redor da ilha. É só lembrar das indagações feitas por Faraday nesse epi.

 

....................................

 

Com relação ao 4x10....

 

Spoiler pra quem não viu ainda:

 

- A 'doença' de Jack nada mais é do que apendicite. 02 Já tive isso é sei como a dor é insuportável. 04

 

- Se alguém achava que Russeal ainda poderia estar viva... 18

Mas como ela tá enterrada e essa ilha é meio "medicinal"... Nunca se sabe.

 

- Pô, achei que o monstro-fumaça tinha triturado os soldados.... mas q nada... 18

 

- Mistério mesmo é saber o que a Kate tá fazendo pro Sawyer. 17
Alexander_Bell2008-05-03 03:30:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bell, acho que tenho uma pequena participaçao no fato de vc ter conseguido ver o 4.10 tão rápido... 06

 

Já eu, contra a corrente,gostei que só desse 4.10. Foi meio de mulherzinha né, Jack e Kate e tal... acho que as meninas vão gostar mais desse que os meninos.

 

Fora a parte love story, gostei das outras tbm. A tensão da cirurgia de Jack, essa coisa de ele aparecer doente na ilha quando, como Rose falou, a ilha não faz ficar doente, ela cura. Então por que ele ficou? Porque estava se "desviando"  dos planos da ilha, ao querer sair? Lembrando que o Ben tambem ficou doente - o tumor na coluna que Jack tirou. Ele também em algum momento estava indo contra a ilha?

 

A aparição de Christian com Aaron no colo tbm foi arrepiante, e o fato do Frank Lapidus ajudar Sawyer e cia, qual o interesse dele em ajudar? Por que ele está sendo bonzinho com o pessoal da ilha?Certamente tem algo por trás disso. Sem falar da "sacada" de Jin de que Charlotte entendia coreano e da forma como ele usou isso para garantir que Sun estaria no helicoptero.

 

Ainda teve Hurley e seus avisos, Jack começando a beber e tomar remédio por causa da desconfiança dele em relação a Kate, e dizendo aquilo de ela nem ser parente de Aaron - nessa hora o guri chegou na sala, será que ele ouviu?

 

E, por fim, acho que o que Kate está fazendo pra Sawyer tem a ver com a filha dele, que aliás Kate conheceu a mãe, lembram?
Pam Beesly2008-05-03 11:57:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nossa esse decimo episódio foi bom sim....

 

 

 

 

 

quanto ao piloto do helicóptero, ele foi parar lá porque acreditava que era mentira o avião encontrado no fundo do oceano....e talvez ele tenha esperança de encontrar seu amigo ainda vivo e sabe que o povo do barco pretende matar todos...

 

 

 

Esse episódio mostra quando o jack começa a ficar louco...mas o que será que a kate está fazendo? será que o jack sabe que é tio do Aaron?

 

 

 

e o que o jack quis dizer com que o Sawyer ficou na ilha porque quis??

 

Porque a clarie abandonaria o filho dela? sequestraram ela....pera lá como o pai dela ressusitou???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pamy Bee, pequena não... ENOOORME participação nessa minha incursão pela quarta temporada. Tanx!!!! 03

Cube, o Sawyer já deixou bem claro que não pretende sair da ilha porque não tem nada esperando por ele no continente e tenta convencer Kate do mesmo, alertando-a de que assim que ela pisasse em terra firme seria presa.

E não está confirmado que o pai de Jack ressuscitou. Pode ser alucinação, espírito ou até mesmo o corpo reanimado pelos nano-robôs que compõe o mostro-fumaça. 06

 

E quanto a Claire abandonar o filho.... bem, não creio nisso..... ou alguém aqui acredita que fora os Oceanic Six, ficou uma galera feliz da vida num paraíso tropical, vivendo lá na ilha? Isso não justificaria a culpa que Jack carrega.

 

Creio que todos os outros estão (supostamente) mortos.
Alexander_Bell2008-05-03 18:13:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite pessoal,

 

 

 

O 410 foi muito sem graça, a presença da Katie e do Jack deixa o episodio meloso e inútil, não gostei... 07.gif

 

 

 

Não acrescentou em nada, o Jack vendo o pai dele no milésimo episodio da série foi de doer...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida o episódio não foi lá essas coisas, mas serviu como gancho para a história. Nos mostrou como as coisas foram acontecendo atéh chegar ao ponto da tentativa de suicídio do Jack. O "bixim" tava tão feliz lá com a família e tal..mas o cara é corno por profissão, aí já viu.. super desconfiado...

06

06O Chalie dizendo " You not supposed to raise him" foi super " eu devia, seu filho da mãe".. rsrsrs.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Vou contra a corrente dos q não gostaram tb, excelente episódio, é o episódio mais diferente da temporada, é intenso, deu pra sentir a tensão do Jack com medo de se concretizar o que o Hurley falou...e o que o Hurley falou tb foi fodão, deixou todo mundo na espectativa.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho tido muito tempo de acompanhar as discussões aqui. Vou me atualizar com o que vocês andam comentanto aqui e por enquanto só uns comentários sobre os 3 últimos episódios.

 

 

 

- (4x08) Meet Kevin Johnson - Me decepcionei um pouco quando vi pela primeira vez. A sensação foi de que os criadores da série tentaram segurar o máximo de informações a respeito do que aconteceu com Michael e Walt quando saíram da ilha. Acho que a expectativa atrapalhou e o episódio melhorou muito quando assisti de novo e já sabia o que esperar. Algumas coisas incomodam: as "aparições" da Libby não tiveram impacto nenhum, assim como a sequencia final; O tempo entre a saída do Michael da Ilha e tudo o que aconteceu até a volta dele pra lá (cerca de 1 mes se não me engano) parece ridiculamente curto, quase impossível de acreditar. É esperar pra ver se tem alguma explicação pra isso mais pra frente.

 

 

 

- (4x09) The Shape of Things to Come - É impossível saber o que exatamente foi (ou vai ser) modificado ou cortado nessa temporada por causa da greve e da redução de episódios portanto não tem como saber se esse episódio seria exatamente assim se a greve não tivesse acontecido. Só sei que finalmente um episódio desse ano consegui passar "Confirmed Dead" na minha opinião de melhor do ano (sou minoria já que a maioria considera "The Constant" o melhor dos 8 primeiros). Esse episódio é uma maravilha do início ao fim, cheio de momentos memoráveis, algumas revelações interessantes e uma morte que, tenho que dizer, me deu um susto do c******! Sem dúvida um dos momentos mais chocantes de toda a série. Um daqueles episódios que dá gosto de ver e rever.

 

 

 

- (4x10) Something Nice Back Home - Depois do episódio 9, seria difícil imaginar que o seguinte conseguisse ser ainda melhor. E não é mesmo, fica um pouco acima do "The Other Woman" que até agora é o pior da temporada. É um típico episódio filler que não empolga em nehum momento. Nos poucos momentos em que parece que alguma coisa interessante vai acontecer, o roteiro simplesmente pisa no freio como se estivesse dizendo "ainda não" (como no momento em que o Jack ve o pai no hospital e a médica aparece). Apesar do episódio ter o mérito de mostrar o início do trapo em que o Jack vai se tornar mais pra frente, a mudança de comportamento dele me pareceu um tanto quanto súbita e artificial demais, sem muitas justificativas. Na ilha, a histórinha sobre a operação dele não teve impacto nenhum, já que todo mundo sabia de antemão que nada de grave ia acontecer. Se o problema dele foi causado pela ilha, como foi sugerido em algum momento do episódio, talvez isso tenha algum interesse mais pra frente. E pra fechar com chave de ouro, uma sequencia que é provavelmente um dos maiores cliches do cinema: os "mocinhos" escondidos na mata, os "vilões" se aproximando... alguém faz um "barulhinho" e o "vilão" em vez de revirar o lugar simplesmente da uma olhada em volta e vai embora. Que puta originalidade!!!!!!

 

Sempre me da medo quando sei que um episódio vai ser centrado no Jack, devido a overdose deles. FF fraco, história na ilha fraca... enfim, os poucos momentos releventes acabam meio que se perdendo no meio da coisa toda.     

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Episódio preparatório para a apoteose do final. Ele não revela muita coisa, mais deixa um gostinho de quero mais que vai perdurar até quinta que vem.

Não é um filler frustrante como o anterior, mas ele cria expectativas: será que não teremos nada de respostas nesse fim de temporada? Os próximos episódios vão se focar só na tentativa de remoção da ilha? Ou teremos o prometido flashback esclarecedor da Rousseu?

De qualquer maneira, muito bom!10

 

Bicio2008-05-09 14:46:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia pessoal,

 

 

 

O 411 foi infinitamente superior ao inútil 410 (sobre a fantástica apendicite do Jack e a inédita visão dele do Pai...).

 

 

 

O flashback do Locke foi interessante e a dinâmica do episodio foi entusiasmaste, teve cara de Lost, e agora deixou uma pergunta chave:

 

 

 

Mover a ilha como?

 

 

 

Obs: ri muito quando o Hugo fala para o Locke:

 

 

 

_ Vamos acampar aqui? Com o Monstro e ele (Ben...)?

 

 

 

A expressão nada surpresa do Ben fez a cena ficar fantástica... 10.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michael Emerson é muito foda mesmo.

 

Mas pessoal, falando do episódio em si, e a cara tranquiiiilaaaa da Claire? E o Richard Alpert em todo lugar ao mesmo tempo agora? E o fato de a Walkabout de Locke ter sido sugerida justamente por aquela pessoa? E o dr. do cargueiro, que morreu mesmo? E que diabos afinal é que o povo quer com Locke desde que ele nasceu? E como e porque Christian Shephard "fala por" Jacob? E parece que a "liderança" da ilha está passando de Ben para Locke, como o próprio Ben parece ter colocado. E isso que faz o Locke ser "especial", que faz com que ele esteja sendo "acompanhado" desde o nascimento, será que é a mesma coisa do Walt? E será então que o Walt não andou recebendo umas visitas semelhantes também quando criança, e vamos ver algum flashback disso? Será que esse negócio de o Walt aparecer pro Locke mais velho não é porque em algum momento do futuro ele  foi recrutado e realmente está trabalhando pro pessoal do Ben/Richard Alpert/Matthew Abaddon?

 

Enfim, esclarecedor? Acho que não, pelo contrário... Mas muito bom!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Gente! Esse ep eh demais! Eu achei muuuito esclarecedor na verdade ! Muito mesmo! Sério! Mas eu naum vou começar a falar de teorias porque se naum quebra a surpresa e tal!

 

Vou esperar mais comentários!05

 

 

Q pena... vou esperar pelas teorias então.

 

Foi muito bom mesmo esse epi... Richard aparecendo ao longo da vida do Locke.. desde pequeno1313

O tal mercenári">

O tal mercenário fazendo de tudo pra acabar com quem ta na ilha... o q é aquilo no braço dele' date=' alguem sabe??17

E a Claire, que que é aquilo... Bem tranquilona, Aaron quem?? huahuahau. Promessa de mais um season final 161616

 

 

Bom dia pessoal,

 

 

 

O 411 foi infinitamente superior ao inútil 410 (sobre a fantástica apendicite do Jack e a inédita visão dele do Pai...).

 

 

 

O flashback do Locke foi interessante e a dinâmica do episodio foi

entusiasmaste, teve cara de Lost, e agora deixou uma pergunta chave:

 

 

 

Mover a ilha como?

 

 

 

Obs: ri muito quando o Hugo fala para o Locke:

 

 

 

_ Vamos acampar aqui? Com o Monstro e ele (Ben...)?

 

 

 

A expressão nada surpresa do Ben fez a cena ficar fantástica... 10.gif

 

 

Achei ainda melhor eles dividindo o chocolate enquanto esperavam pelo Locke 0606

 

 

Michael Emerson é muito foda mesmo.

 

Mas pessoal' date=' falando do episódio em si, e a cara tranquiiiilaaaa

da Claire? E o Richard Alpert em todo lugar ao mesmo tempo agora? E o

fato de a Walkabout de Locke ter sido sugerida justamente por aquela

pessoa? E o dr. do cargueiro, que morreu mesmo? E que diabos afinal é

que o povo quer com Locke desde que ele nasceu? E como e porque

Christian Shephard "fala por" Jacob? E parece que a "liderança" da ilha

está passando de Ben para Locke, como o próprio Ben parece ter

colocado. E isso que faz o Locke ser "especial", que faz com que ele

esteja sendo "acompanhado" desde o nascimento, será que é a mesma coisa

do Walt? E será então que o Walt não andou recebendo umas visitas

semelhantes também quando criança, e vamos ver algum flashback disso?

Será que esse negócio de o Walt aparecer pro Locke mais velho não é

porque em algum momento do futuro ele  foi recrutado e realmente está

trabalhando pro pessoal do Ben/Richard Alpert/Matthew Abaddon?

 

Enfim, esclarecedor? Acho que não, pelo contrário... Mas muito bom!!!!
[/quote']

 

Mais e mais perguntas, hein.. o pior é q a expectativa q essas perguntas criam acabam fazendo as respostas parecerem insatisfatorias..

 

Como por exemplo o ultimo epi q mostrou pq o Jack começou a se auto medicar e ainda assim o pessoal nao se deu por contente. Até explica o pq dele ter falado no ultimo epi da 3ª temporada para chamarem o pai dele e ver quem estava pior. Imagine quantas vezes ele viu o pai dele pra chegar naquele estado.

Sloth2008-05-12 10:39:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De Hugo  para  Locke:  " Acho que o motivo de nós a vermos é porque somos os mais loucos."  Isso me fez rir!

 

Acho que  viagem no tempo não é mais novidade pra ninguém, né?

Pensar que o Locke  foi  "escolhido" ao  nascer  é demais pra mim. Parece que o Richard foi à infância do Locke (assim, ele não é imortal, ainda bem!).

 

Na infância, ele "testou" o Locke e ele (eu acho) "passou". Mas o Richard ficou desapontado e foi embora, não entendi o porquê.

 

Na adolescência, ele tentou recrutar o Locke semelhante ao que fez com a Juliet (palavras-chave: 'Dr. Alpert' e 'Portland'). Isso mudaria tudo.

 

Quanto ao Christian, tô tentando digerir.

 

Quanto à Claire...... deu medo dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Gostei desse epyy, foi bem movimentado, não foi centrado em nenhum personagem em específico, um episódio onde todos apareceram, com Sawyer cada mais dando uma de bonzinho. O que vai acontecer com os caras la no navio na meio daquele monte de C4??? O olhar que a Sun deu naquela porta fechando foi meio como ela sabendo que algo ruim vai acontecer alí. E quem fez sinais para o bem lá do alto da montanha? Qual será o plano dele???

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...