Members Plutão Orco Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Se formos para o lado técnico a coisa piora com erros de enquadramento' date=' posicionamento de câmera fora do eixo, foco doce, temperatura de cores oscilantes em mesmo ambiente, enfim, um filme mal realizado e teve sua pretensão maior do que sua capacidade.[/quote'] Isso foi tudo proposital, não foi erro. Não, não kid, uma coisa é romper a terceira parede e a decupagem clássica, outra é enquadrar holofote, cabo men, assistente de câmera em reflexo na parede e outras coisas. Que olho que você tem hein, heheheh Não vi nada disso não. Isto que é procurar pelo <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em ovo. Se for por isto muita obra prima aqui cai no meu conceito. Quote Link to comment
Members Ana Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Argumenta aí amfibio. Porque voce acha uma bosta? Ele esta se referindo ao Titanic e não a este filme. Ou estou enganado? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Não. Acho que ele está se referindo ao Irreversível mesmo. O "fora isso" é em relação ao "tecnicamente".Ana2007-06-01 16:50:21 Quote Link to comment
Members Ana Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Se formos para o lado técnico a coisa piora com erros de enquadramento' date=' posicionamento de câmera fora do eixo, foco doce, temperatura de cores oscilantes em mesmo ambiente, enfim, um filme mal realizado e teve sua pretensão maior do que sua capacidade.[/quote'] Isso foi tudo proposital, não foi erro. Não, não kid, uma coisa é romper a terceira parede e a decupagem clássica, outra é enquadrar holofote, cabo men, assistente de câmera em reflexo na parede e outras coisas. Que olho que você tem hein, heheheh Não vi nada disso não. Isto que é procurar pelo <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em ovo. Se for por isto muita obra prima aqui cai no meu conceito. Pois é. Eu não consigo ver praticamente nenhuma "mancada" nos filmes. É ficar igual aquele cara do site "Falha nossa". O cara nem assiste filme, fica só procurando algum vacilo. É louco. Quote Link to comment
Members Gago Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Não gostar de um filme por esses motivos é o cúmulo do absurdo, por favor. Em Os Idiotas, do Von Trier, tem uma cena em que os personagens correm e a luz do sul faz com que apareça no chão uma enorme sombra do microfone. Tô cagando e andando para isso, sinceramente. Quote Link to comment
Members Dan... Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Não gostar de um filme por esses motivos é o cúmulo do absurdo' date=' por favor. Em Os Idiotas, do Von Trier, tem uma cena em que os personagens correm e a luz do sul faz com que apareça no chão uma enorme sombra do microfone.Tô cagando e andando para isso, sinceramente.[/quote'] Às vezes isso é até charmoso. Vide a sombra do helicóptero que é utilizado para a filmagem (absurdamente fantástica) panorâmica da cena inicial de O Iluminado, que aparece no canto da tela sem ele ser um personagem do universo fílmico. Se até Kubrick deixou uma coisa dessas passar, os outros diretores podem cruzar em frente à câmera comendo uma coxinha de frango e falando no telefone, que eu nem ligo. Quote Link to comment
Members drstrangelove Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 O melhor filme de Monica Bellucci. Pra fazer aquela cena do estupro, o cara tem que ser Profissional com P e além de tudo, muita coragem, no caso da Monica. Sempre penso naquele cara que estuprou na pele do Dennis Hopper, tem tudo haver. O filme é muito discriminado pelo uso da câmera, principalmente na boate, onde a câmera de mão é explorada ao limite, chegando ao ponto de quase não saber o que se passa. É raro encontrar filmes desse tipo, a sincronia é perfeita quando você assiste pela 2ª vez. E fica um toque pro pessoal, eu não costumo largar spoilers, por isso modifiquei essa frase. drstrangelove2007-06-01 17:33:47 Quote Link to comment
Members Ana Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Hehehehe... Todo mundo sabe disso. Mas isso é spoiler. Tem gente que não o filme ainda, é melhor editar. Quote Link to comment
Members drstrangelove Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Hehehehe... Todo mundo sabe disso. Mas isso é spoiler. Tem gente que não o filme ainda' date=' é melhor editar. [/quote'] Seu pedido para mim é uma ordem. Sou o Gênio e te quero bem. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 1, 2007 Author Members Report Share Posted June 1, 2007 Desde que não atrapalhe o conjunto do filme, sinceramente não ligo para esses tipos de erros não. Ainda mais que raramente percebo essas falhas. Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted June 1, 2007 Author Members Report Share Posted June 1, 2007 Em quanto a tecnica é completamente perfeito. Gostei do fato de ter uma ordem invertida. Dei uma revisada hoje e concordo com voce quando diz que a cena do estrupo é muito longa. Acho que diminuindo uns 8 minutos estaria bom. Seria melhor se ele apenas insinuasse o ato. Chocar por chocar não vale a pena. Vide o insuportável Ken Park. Agora em relação ao roteiro, entendo o raciocínio de Noe. Quando diz que o tempo destrói tudo quer dizer que o homem destrói tudo. E não é verdade na maioria das vezes? Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 uai...a cena do boquete no Brown Bunny (do Rufallo) tb foi fundamental e sssencial a trama...alguem ficou chocado com ela? Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 Por favor pessoas leiam o primeiro post antes de falar que denigro o filme pelo lado técnico, acho que escrevi algo antes, não? E se você é da área e está vendo um filme que não te pega nos 10 primeiros minutos, aí fudeu geral, pois seus olhos vão começar a pescar em outros mares, como o lado técnico. Quote Link to comment
Members rubysun Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 The Brown Bunny é muito bom. Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 The Brown Bunny é muito bom. Concordo!! O boquete é um momento menor. Mas o filme é foda!!! O que mais me pega é o ritmo dele. Decupagem muito bem feita.FeCamargo2007-06-01 20:53:14 Quote Link to comment
Members FeCamargo Posted June 1, 2007 Members Report Share Posted June 1, 2007 O Gallo falou que se arrependeu de fazer o filme depois que ele foi metralhado. Disse que quase acabou com a sua vida. O que um boquete não faz... Quote Link to comment
Members balehead Posted July 25, 2007 Members Report Share Posted July 25, 2007 olha boquete ou nao boquete, alugarei este filme provavelmente hoje! mas como a galera anda exagerando pra decifrar filmes aqui, se esse filme nao me chocar metade do que voçes dizem que choca, vai ser tapa por cima de tapa nesse forum! Quote Link to comment
Recommended Posts