Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bandas Nem Tão Famosas Que Você Gosta


tigo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 130
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Anathema, banda inglesa de Doom Metal. Ultimamente faz um som bem mais light, alguns fãs dizem que nem é mais Metal, por mim, tanto faz. Seu último álbum, "A Natural Disaster", denota uma conotação mais romântica, composto de canções muito bonitas e um instrumental, "Violence", muito tocante.

21059.jpg

My Dying Bride, um dos ícones do Doom Metal, também nascida na Inglaterra. Carrega o estigma de sempre compôr álbuns clássicos. O nono disco, "Songs of Darkness... Words of Light" lançado ano retrasado, só vem a confirmar essa marca, conseguindo superar seu antecessor, outro grande sucesso, "The Dreadful Hours", de 2001.

mdb.jpg

Myriads, banda Norueguesa de Gothic Metal. Alheios as frescuras mórbidas de algumas bandas, e principalmente, da maioria dos fãs do estilo, o grupo explora temas mais ligados a psicologia, fantasia e sonhos. Infelizmente, após o segundo álbum, "Introspection", de 2001, e de uma notícia em meados de 2003 a respeito do terceiro álbum que deveria ser gravado em 2004, nunca mais se ouviu em Myriads.

myriads.jpg

 

Gosto mesmo do rock mais puro, mas todas as bandas são conhecidas. Apesar de haver muito lixo no Metal, esses três acima garanto de não deixam nada a dever pra ninguém.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

pra mim uma das bandas q eu gosto e q quase ngm conhece é a LILLIX(pelo menos pra maioria q eu pergunto ngm sabe) ela é uma banda soh de mulheres e é famosa nos eua for fazer a trilha de sexta feira muito louca com a musica 'what i like about you'' . 
 
 
 

essa musica é originalmente do ramones.. e é mto melhor com eles. lillix eu gostava quando era mais nova, mas hoje acho uma merda.

eu gosto de MUITAS bandas que ninguem conhece, nem vale a pena ficar citando aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pra mim uma das bandas q eu gosto e q quase ngm conhece é a LILLIX(pelo menos pra maioria q eu pergunto ngm sabe) ela é uma banda soh de mulheres e é famosa nos eua for fazer a trilha de sexta feira muito louca com a musica 'what i like about you'' . 
 
 
 

essa musica é originalmente do ramones.. e é mto melhor com eles. lillix eu gostava quando era mais nova' date=' mas hoje acho uma merda.

eu gosto de MUITAS bandas que ninguem conhece, nem vale a pena ficar citando aqui.

[/quote']

Vamos tentar, é bom ver outras referências. Eu gosto muito da Goldfrapp, mas não sei qual o grau de conhecimento dessa banda por aqui. Não ouço FM, apenas a Rádio CBN no caminho pro trabalho!

Meu irmão, que vive burilando bandas no cenário alternativo, me mostrou duas ótimas, a The Notwist e a já citada My Morning Jacket.

Ando ouvindo o último disco do francês Yann Tiersen, que tem duas músicas cantadas por Elizabeth Fraser, da minha banda preferida (Cocteau Twins). A mulher é um monstro nos vocais (é ela quem canta Teardrop e Black Milk, do Massive Attack).

Mas o que eu ando curtindo mais é essa mistura de Rock/pop experimental, de bandas como Psapp (que beleza o último CD deles, o Tiger My Friend), a austríaca Mum e o próprio Goldfrapp.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que a maioria citou bandas internacionais, vou citar algumas nacionais:

 

 

 

 

 

Violeta de Outono - è uma banda brasileira das antigas de rock progressivo, muito boa!!!! Tenho o primeiro deles...

 

 

 

 

 

Autoramas - Banda mais recente em que um dos integrantes é o Gabriel

Thomaz (ex - Little Quail and the Mad Birds, outra não tão conhecida).

 

 

 

 

 

Plebe Rude - Essa já é mais conhecida, mas sempre que citam o Rock and

roll de Brasília dos anos 80 poucas pessoas se lembram dessa estupenda

banda...Das bandas de Brasília que surgiram nos anos 80, é a que mais

se aproxima do punk rock...Tenho TODOS os álbuns deles, inclusive o Ao

Vivo que eles fizeram em 99...E o show deles no Rock and Rio foi um dos

melhores que eu já vi....

 

 

 

 

 

Mundo Livre S.A. - Outra banda um pouco mais conhecida que, quando se

fala no Movimento Mangue Beat, quase ninguém lembra dela (assim como o

Sheik Tosado, Devotos, Eddie e outras tantas). O álbum "Carnaval na

Obra" é muito bom!!!!

 

 

 

 

 

Cordel do Fogo Encantado - Outra banda fabulosa do Nordeste que, apesar

de usar instrumentos acústicos, imprime muito mais peso e energia no

seu som do que muitas bandas que dizem ser rock and roll....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Belle and Sebastian nem é mais tão desconhecido' date='mas em 2000 era relativamente desconhecido,e eu ouço desde aquela época,acho bem legal.

[/quote']

Adoro elessmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif Tem outra não tão conhecida que acho massa tbm: Maniac Street Preachers!smiley4.gif

Bem Lembrado, Scarlet. "So why so sad" é belíssima, e o desaparecimento do guitarrista (que era um dos maiores "figuras" do rock) continua um total mistério.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto bastante de Dover.

 

 

 

Pra quem falou aí do clipe Helena do My Chemical Romance, tenho que concordar: O clipe é bem legal mesmo. É bem mórbido, melancólico, bizarro. Resumindo: Lindo. smiley4.gif

 

Outro clipe deles muito bom é I'm Not Okay (I Promise) (a segunda versão, do colégio). Recomendadíssimo. smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Arcana XXII

 

 

 

De todos os lugares em que pensei que pudesse encontrar música boa a

Namíbia certamente não era um deles. O som do Arcana é um Heavy Metal

tradicional estilo Iron Maiden, o destaque é ótimo trabalho de

guitarras. Uma pena que é praticamente impossível encontrar algum

material deles.

 

 

 

3336_photo.gif

 

 

 

 

 

Elvenking

 

 

 

Uma das bandas que eu mais tenho escutado ultimamente. Eles fazem uma espécie de Folk/Power metal bastante interessante.

 

 

 

elvenking18lw.jpg

 

 

 

Finntroll

 

 

 

Principal banda de Viking/Folk metal da atualidade. Fazem um som

bastante criativo que consegue fugir da mesmice da cena heavy metal

atual. As letras são em sueco mas a banda é finlandesa.

 

 

 

95_photo.jpg

 

 

 

 

 

Gorgoroth

 

 

 

O Gorgoroth talvez seja a banda de Black Metal mais conhecida e, também

é, certamente, a mais polêmica. Em um show na Polonia em 2004 estavam

presentes no cenário da apresentação cabeças de ovelhas em estacas e

uma mulher nua crucificada, desde então eles estão proibidos de entrar

naquele país. No momento a banda está com as atividades suspensas pois

o vocalista Gaahl e o guitarrista Infernus estão presos, o primeiro por

agressão e o segundo por estupro. O som dos caras é absolutamente

tosco, mas legal.

 

 

 

770_photo.jpg

 

 

 

Moonsorrow

 

 

 

Banda que eu mais tenho escutado atualmente. O som deles é bastante

difícil de ser classificado, só escutando mesmo para entender. Uma pena

que ainda façam pouco sucesso na Europa, talvez porque cantem em

finlandes o que dificulta a aceitação da música deles em outros

lugares. Recomeno fortemente.

 

 

 

89_photo.jpg

 

 

 

Six Magics

 

 

 

O Six Magics é uma espécie de Angra chileno. Fazem um som meio clichê mas competente. Os trabalhos de teclado são excelentes.

 

 

 

2817_photo.jpg

 

 

 

Týr

 

 

 

Assim como o Arcana XXII, o Týr também vem de um lugar exótico, Ilhas

Faroe. Eles fazem um Viking Metal progressivo bastante técnico, não é

um Dream Theater é claro, mas é legal.

 

 

 

smuget1.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto bastante de Dover.

Pra quem falou aí do clipe Helena do My Chemical Romance' date=' tenho que concordar: O clipe é bem legal mesmo. É bem mórbido, melancólico, bizarro. Resumindo: Lindo. smiley4.gif
Outro clipe deles muito bom é I'm Not Okay (I Promise) (a segunda versão, do colégio). Recomendadíssimo. smiley2.gif [/quote']

O clip é bonito, mas poderia ter sido mais caprichado nas coreografias. Os caras de preto fazem coisas desconexas no altar.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Gosto muito da banda Oingo Boingo que já encerrou carreira' date=' o vocalista era o Danny Elfman, eu acho que a música Stay fez mais sucesso que a banda aqui no brasil.

Oingo Boingo, circa 1983

Um abraço do cowboy mais rápido do oeste...

[/quote']

Eu lembro de um disco deles que a capa tinha uns esqueletos,por causa da capa sempre achei que fossem metaleiros...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu curto Muse smiley1.gif Bom pra caramba... alguns comparam à RadioHead' date=' mas eu, sinceramente, acho que Muse tem ume stilo próprio

 

 

 

muse-live-poster.jpg

 

 

[/quote']

 

=~~~~

sou apaixonada por muse!!!

 

outra banda que gosto tb é Snow Patrol.. nossa, muito boa!!!!

Outra, brasileira ela.. de pernambuco: Mombojó!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu curto Muse smiley1.gif Bom pra caramba... alguns comparam à RadioHead' date=' mas eu, sinceramente, acho que Muse tem ume stilo próprio

 

 

 

muse-live-poster.jpg

 

 

[/quote']

 

=~~~~

sou apaixonada por muse!!!

 

outra banda que gosto tb é Snow Patrol.. nossa, muito boa!!!!

Outra, brasileira ela.. de pernambuco: Mombojó!

 

Não gostei muito do que ouvi do Snow Patrol... mas Muse, certamente é um primor.

 

Eu não tenho certeza, mas tem uma banda (que ACHO que é de Pernambuco), chamada Totonho e os Cabra... é bem legal! smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...