Jump to content
Forum Cinema em Cena

Não Se Preocupe, Querida (Dir Olivia Wilde, 22/set))


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Don't Worry Darling é um futuro filme americano de suspense psicológico dirigido por Olivia Wilde, que produziu com Roy Lee e Katie Silberman. Wilde escreveu o roteiro ao lado de Carey e Shane Van Dyke e Silberman. Wikipédia

Data de lançamento: 22 de setembro de 2022 (Brasil)

Diretora: Olivia Wilde

Elenco: Florence Pugh; Harry Styles; Chris Pine; Olivia Wilde: Gemma Chan; KiKi Layne

Que trailer hein.   Que D&D nada. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Não Se Preocupe, Querida: Filme passou por alguns altos e baixos para ter Harry Styles como protagonista
Por Nathalia Jesus — 20 de ago. de 2022 às 19:35

Originalmente intitulado Don't Worry Darling, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 22 de setembro.

 
 

De acordo com uma entrevista recente à Vogue, Olivia Wilde disse que chegar a esse elenco não foi fácil. A parte mais complicada foi achar o co-protagonista Jack perfeito, que seria interpretado por Shia LaBeouf. No entanto, o ator foi demitido por “mau comportamento”, pouco tempo após ser acusado de agressão física e assédio sexual.

Acontece que Olivia Wilde tinha Harry Styles em mente antes mesmo de Shia LaBeouf assinar para estrelar o filme. Para a Vogue, Wilde explicou que Styles chamou sua atenção com seu papel em Dunkirk, de Christopher Nolan, mas antes da pandemia estava com turnê mundial marcada e estaria indisponível.

Quando Shia LaBeouf saiu do papel, Harry Styles estava sem agenda para shows, devido ao isolamento físico causado pela pandemia. Como Olivia Wilde sempre afirmou, isso foi uma grande sorte, já que a escalação masculina ia de mal a pior. A diretora contou que recebeu algumas respostas machistas quando apresentou o roteiro a outros atores.
 

Eu não posso dizer quantos homens leram o roteiro e disseram: 'A menos que seja uma dupla, a menos que eu esteja no roteiro tanto ou mais do que ela [Florence Pugh], não vale a pena.'
Em Não Se Preocupe, Querida, Florence Pugh é a protagonista do filme. O personagem Jack pode ser importante na história, mas seu papel é coadjuvante, e isso irritou a alguns atores. Sobre aqueles que recusaram o papel, Olivia Wilde disse:
 
Eles foram criados com esse tipo de misoginia inata como parte de sua sociedade: 'Se eu não ocupar espaço suficiente, não parecerei valioso.' Atrizes — altamente treinadas e valiosas — apareceram em papéis coadjuvantes em inúmeros filmes. Não pensamos nisso tipo: 'Meu papel não é tão grande quanto o dele'. É sempre: 'Oh, é um bom papel. É o que eu tinha em mente.'

Por isso, quando escalou Harry Styles, Olivia Wilde ficou orgulhosa por Harry Styles aceitar e respeitar o protagonismo feminino na frente das telas. E isso ficou nítido, já que a diretora fez um texto no Instagram elogiando o profissionalismo do cantor dos hits As It Was e Watermelon Sugar. Na legenda, ela escreveu:

"Fato pouco conhecido: a maioria dos atores masculinos não quer interpretar papéis coadjuvantes em filmes liderados por mulheres. A indústria os levou a acreditar que diminui seu poder (ou seja, valor financeiro) para aceitar esses papéis, sendo uma das razões pelas quais é tão difícil conseguir financiamento para filmes focados em histórias femininas... Não é brincadeira, é difícil encontrar atores que reconheçam por que pode valer a pena permitir que uma mulher ocupe o centro das atenções.”

“Harry Styles não apenas apreciou a oportunidade de permitir que a brilhante Florence Pugh ocupasse o centro do palco como nossa Alice, mas ele infundiu cada cena com um senso sutil de humanidade. Ele não precisava se juntar ao nosso circo, mas pulou a bordo com humildade e graça, e nos surpreendeu todos os dias com seu talento”, concluiu Wilde

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E fofoca:

Ouvi falar que nesse filme a Olivia e o Harry se envolveram, nisso ela acabou se separando do Jason Sudeikis. Tiveram treta na guarda dos filhos e etc.

Tudo culminou naquela cena na CinemaCon onde ela estava no palco falando desse filme e de repente apareceu um cara, subiu no palco entregou um envelope pra ela, e saiu. Ela leu, ficou sem graça mas tentou continuar com a apresentação do filme. 

No fim, era intimação tratando da guarda dos filhos do casal que o Jason tinha movido.

https://www.revistalofficiel.com.br/pop-culture/olivia-wilde-diz-que-ex-marido-a-humilhou-com-intimacao

 

"Eu aumento mas não invento." :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/6/2022 at 3:43 AM, Jorge Soto said:

Filme tretado😂 A Florence e a diretora não se entenderam desde o início e se bicavam toda hora. Ela acusava ela de falta de profissionalismo e queda de nível da produção por ter trocado o Shia Lebeouf pelo Harry Styles apenas por ter dado uns pegas nele e favorecendo-o no elenco.

Concordo com a Florence. Tanto se fala em misoginia e troca de favores sexuais por alavancar uma carreira, quando se verifica o cargo de diretor exercido por uma mulher o mínimo que se espera é rompimento com essa tendência nociva de não valorização do resultado profissional. Ai o que a Olivia Wilde entrega é justamente o mesmo comportamento condenável de um patriarcado hollywoodiano e convenientemente escalar, em caráter de substituição, um interesse amoroso no filme que dirige. Enfim, mesmo que a obra tenha dado um grande esforço do seu elenco em um trabalho apreciável, o que vai ressaltar é a polêmica desnecessária que a diretora causou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/6/2022 at 1:26 AM, Big One said:

E agora, cuspindo? Dizem que, mas não dá pra saber. 

 

On 9/6/2022 at 3:54 PM, Jailcante said:

Mas mostraram outro ângulo e parece que não rolou cuspe mesmo. 

 

O “Incidente” já foi desmentido pelo próprio representante de Pine, mas isso não impediu Styles de brincar com a situação. Durante um show nos Estados Unidos, Harry Styles falou aos fãs sobre sua passagem pelo Festival de Veneza, e aproveitou para cutucar o surto dessa rivalidade imaginada nas redes sociais, dizendo: “É fantástico estar de volta em Nova York. Dei uma passadinha rápida em Veneza para cuspir em Chris Pine”.
Apesar da piada, parece sim haver certa tensão entre todo o elenco de Não Se Preocupe, Querida. A produção criou alguns embates entre Olivia Wilde e o elenco, especialmente com Florence Pugh, que já se recusou a fazer qualquer entrevista para promover o longa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Cara, assisti o Dont Worry Darling esta tarde por curiosidade (pelo celu, enquanto aguardava o dentista) sem saber nada dele e até curti, viu? Ta longe da bomba que andam falando pois fui com expectativa zero. Claro que o nao é lá essas coisas mas tem um mistério no filme que te prende mas logo a ficha cai...e quem viu WandaVision ja sabe do que se trata...prontofalei🤣! O desenho de producao, trilha sonora rockabilly e a montagem se destacam, assim como a Florence Pugh, que eclipsa todo o resto do elenco. Aquele Harry Styles pelamor, como ator é bom cantor... Tem elementos de paranóia, teoria da conspiracao, thriller scyfy psicológico, etc... mas como disse, quem nao viu WandaVision vai curtir mais, é quase a mesma coisa... Vale mesmo pela belezura da Florence😍 Esperando pelo doc das tretas na producao, que deve render mais assunto😂 8-10

Don't Worry Darling | Mount Vic Flicks

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/15/2022 at 3:16 PM, Jailcante said:

Dalenogare diz que só a Florence, a fotografia e trilha estão bons, o resto não. E se as pessoas descobrirem o que rola no final do filme vai preferir ver o filme em casa, não nos cinemas. E as fofoca nos bastidores daria um bom documentário.

de fato, filme pra ver no Supercine...

23 hours ago, Jailcante said:

Ri que Natália Bridi disse que o filme é cheio de 'feminismo de twitter', e que tem filmes que são tão ruins que dão a volta e ficam bons,  esse aqui ele não dá a volta, é só ruim mesmo.

 

sim, tem lacracao feminazi nos finalmentes.. totalmente desnecessária á trama...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Assisti o filme e confesso que até gosto desse estilo de filme que coloca o público para achar que até o protagonista está sonhando ou completamente louco.

Agora é um filme que nas mãos do Ari Aster talvez teria cenas mais elaboradas e beneficamente sem sentido. Acho que a diretora focou muito na crítica social implícita do que em construção de cenas que impactariam o público. Até certas números cênicos são idiotas, como o namorado dela dançando por uma promoção...

E certos simbolismos ficaram pelo caminho em um roteiro que foi se perdendo: por exemplo, o que era o garotinho  que se perdeu no deserto ?Igual a outras crianças? O Avião caindo era de fato o quê? Enfim , simplesmente não importa de fato. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...