Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clint Eastwood


rubysun
 Share

Recommended Posts

  • Members

01. As Pontes de Madison - 4/4
02. Os Imperdoáveis - 4/4
03. Gran Torino - 4/4
04. Menina de Ouro - 3/4

05. Um Mundo Perfeito - 3/4

06. Sobre Meninos e Lobos - 3/4
07. Invictus - 3/4
08. As Cartas de Iwo Jima - 3/4
09. A Conquista da Honra - 2/4
10. Dívida de Sangue - 1/4
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 months later...
  • Members

Não li o tópico inteiro, portanto desculpem se já foi dito, mas me agrada muito o início do Imperdoáveis, onde ele faz uma metalinguagem sobre a carreira dele próprio como ator (fazendo desconhecidos e/ou foras-da-lei em bang-bangs de vários tipos) e começa o filme como um ex-pistoleiro há muito aposentado.

 

 

 

Acho ele bom ator e bom diretor (teve oportunidade de trabalhar com o Mestre e aprendeu bastante). Um aluno que foi longe mas não chegou perto do mestre.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

01. As Pontes de Madison - 4/4
02. Os Imperdoáveis - 4/4
03. Gran Torino - 4/4
04. Menina de Ouro - 3/4

05. Um Mundo Perfeito - 3/4

06. Sobre Meninos e Lobos - 3/4
07. Invictus - 3/4
08. As Cartas de Iwo Jima - 3/4

09. Hereafter - 2/4
10. A Conquista da Honra - 2/4
11. Dívida de Sangue - 1/4
bat2011-02-06 15:34:23
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Visto UM MUNDO PERFEITO

 

mundo-perfeito-poster02.jpg

 

 Na trama, Butch Raynes(Kevin Costner) é um criminoso, que após fugir da cadeia, toma o pequeno Philip Perry(T.J Lowther) como refem. Ao longo da viagem de fuga, uma relação de amizade e confiança vai surgindo entre o criminoso e o garoto. Enquanto isso, o chefe de policia Red Garrett(Clint Eastwood) parte no encalço do foragido, tendo que lidar com as pressões exercidas pelo governador devido ao ano de eleição.

 

 UM MUNDO PERFEITO é um trabalho menor do Eastwood, mas ainda sim é um bom filme. A relação entre o garoto e o criminoso são muito bem desenvolvidas pelo filme. Eastwood sabe explorar bem este tipo de relação, e mesmo momentos simples como o passeio de "montanha russa" de Philip se tornam divertidos e tocantes. Uma pena que tempo seja desperdiçado na inutil trama paralela que mostra os esforços do chefe de policia vivido pelo proprio Eastwood em capturar Raynes. Apesar de todas as criticas politicas do filme estarem presentes neste nucleo, nada acrescenta ao filme como um todo.

 

 Costner é o melhor em cena, defendendo bem o seu Butch Raynes como um bandido de bom coração, mas ainda sim um bandido. O garoto não é nenhum achado, mas consegue sustentar as cenas. Já Eastwood faz o tipo durão e sarcastico a que esta acostumado, mas é uma pena que seu personagem pouco ou nada acrescente ao filme.

 

 TOP EASTWOOD

 

1) SOBRE MENINOS E LOBOS

 

2) MENINA DE OURO

 

3) OS IMPERDOAVEIS

 

4) CARTAS DE IWO JIMA

 

5) UM MUNDO PERFEITO

 

6) A CONQUISTA DA HONRA 
Questão2011-03-16 03:27:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1- As Pontes de Madison - 10

2- Os Imperdoáveis - 10

3- Sobre Meninos e Lobos - 9,5

4- Gran Torino - 9,0

5- O Estranho Sem Nome - 8,0

6- Um Mundo Perfeito - 8,0

7- O Cavaleiro Solitário - 7,5

8- Menina de Ouro - 7,5

9- Invictus - 7,5

10- A Troca - 7,0

11- Cowboys do Espaço - 6,0

12- Além da Vida - 5,0

13- Um Crime Perfeito - 5,0

14- Dívida de Sangue - 3,0

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Descobri que não assisti muitos dirigidos por ele ainda, mas meu top ficaria assim:

 

1º absoluto- Os Imperdoáveis - 5/5

2º- Sobre Meninos e Lobos - 4,5/5

3º- Gran Torino - 4/5

4º- Menina de Ouro - 4/5

5º- Invictus - 3,5/5

6º- Cartas de Iwo Jima - 3/5

7º- A Conquista da Honra 3/5

8º- Além da Vida - 3/5

9º- A Troca - 2/5

 

Tô me preparando ainda pra ver todos dele como o Dirty Harry.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

por Heitor Valadão


clinteastwood_02.jpg O anúncio de que Clint Eastwood vai fazer mais um filme é sempre uma boa notícia, mesmo para um projeto duvidoso como um remake de Nasce uma Estrela. Felizmente, o destino interveio... ou melhor, o rapper Jay-Z interveio e engravidou sua esposa Beyoncé Knowles, que seria a protagonista do filme. Assim, as filmagens foram adiadas indefinidamente, o que colocou Eastwood a procurar um novo projeto assim que acabar com J. Edgar.


Esse novo projeto, de acordo com a Entertainment Weekly, é Trouble with the Curve, onde ele vai apenas atuar para a estréia na direção de seu diretor assistente e parceiro na Malpaso Prod., Robert Lorenz. Eastwood vai interpretar um velho olheiro de baseball que está ficando cego e resolve levar sua filha em uma de suas viagens, que pode ser a última, para encontrar novos jogadores. O roteiro é do novato Randy Brown
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

Trouble with the Curve | Veja as primeiras imagens do filme de beisebol com Clint Eastwood

Amy Adams e Justin Timberlake aparecem ao lado do ator veterano.

 

Trouble-with-the-Curve-Amy-Adams-e-Clint-Eastwood-EW.jpg

 

Trouble-with-the-Curve-Clint-Eastwood-e-Justin-Timberlake-EW.jpg

 

A trama escrita por Randy Brown acompanha um olheiro de beisebol (Eastwood) que está perdendo a visão. O velho pretende avaliar um possível jogador em Atlanta, e para isso decide pegar a estrada até lá, acompanhado de sua filha (Amy Adams).

 

John Goodman vive Pete Klein, velho amigo do personagem de Eastwood que também trabalha como olheiro. Justin Timberlake faz Johnny Flanagan, um ex-arremessador do New York Yankees que está de olho na filha do protagonista.

 

O filme marca a estreia na direção de Robert Lorenz, parceiro de Eastwood na produtora Malpaso. Lorenz já foi assistente de direção de alguns filmes de Eastwood, como Menina de Ouro e Sobre Meninos e Lobos.

 

E sempre um prazer ver o Clint em cena, espero que seja um bom filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Bá, meu último post no tópico é de 2009. Bora atualizar o ranking, então.

 

01. Os Imperdoáveis

02. Gran Torino
03. Cartas de Iwo Jima
04. Menina de Ouro
05. Além da Vida

06. Invictus

07. A Troca
08. As Pontes de Madison
09. Sobre Meninos e Lobos
10. J. Edgar

11. Cowboys de Espaço
12. Poder Absoluto
13. Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 Visto ALÉM DA VIDA

 

 alemdavida_poster.jpg

 

 A trama mostra a historia de três pessoas que tiveram suas vidas modificadas de alguma forma pela morte. Marie (Cecilie De France) é uma reporter francesa de sucesso, que tem uma experiencia de quase morte durante o tsunami que devastou a Asia em 2004, ficando terrivelmente mexida com a experiência. Nos Estados Unidos, George (Matt Damon) é um medium que tem a capacidade de se comunicar com os mortos, mas que atualmente tenta levar uma vida normal, tentando esquecer seu dom (ou maldição). Por fim, o menino inglês Marcus (Frankie McLaren) tenta superar a recente morte do irmão gemeo, enquanto vive em um lar provisório depois da internação da mãe por uso excessivo de drogas.

 

 ALÉM DA VIDA é um filme bem interessante do Eastwood. Muitos podem dizer que o filme é sintomatico, devido a já avançada idade do diretor. Mas eu discordaria, já que o medo da morte não é tratado no filme, mas sim a questão do que existe além dela, como o proprio titulo explicita.

 

 Como em todos os filmes de multiplot, algumas tramas do filme acabam sendo mais interessantes do que outras. A historia de Marie foi a mais aborrecida na minha opinião, apesar de conter a excelente cena do tsunami, muito bem dirigida pelo diretor. A trama envolvendo o personagem de Matt Damon é a mais interessante ao meu ver, ao retratar um homem cujo estranho poder vive interferindo de uma forma ou de outra em sua vida, o que é demonstrado pela sua relação com o irmão (Jay Mohr) e com Melanie (Bryce Dallas Howard) uma garota que ele conhece durante o curso de culinaria. Por fim, a trama do garoto é a mais drámatica, e é curioso que seja justamente nesta trama, que se encontra a unica sequência cômica do filme, quando vemos o jovem Marcus buscando um medium que seja capaz de ajuda-lo a contatar o irmão, mas só dando de cara com charlatões.

 

 Claro que haveria um momento em que as três tramas se cruzariam, outra caracteristica muito comum neste tipo de narrativa. E aqui que acho que o Clint forçou um pouco as coisas. As relações entre os personagens neste climax não soam muito naturais, especialmente no que diz respeito a George e Marie.

 

 Enfim, ALÉM DA VIDA não fica entre os melhores filmes do Clint, mas decidamente não fica entre os piores. É uma boa reflexão sobre uma pergunta que muitos de nós se fazem: o que há além da vida? O filme é um pouco enfático demais na hora de tentar responder essa pergunta, mas se isso é um problema ou não, ai cabe ao espectador saber.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Visto GRAN TORINO

 

 Gran_Torino_poster.jpg

 

  Na trama, Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um aposentado veterano da Guerra da Coréia, que acaba de perder a esposa. Tendo uma relação fria com a família, Walt só quer passar o tempo que lhe resta dedicando-se a realizar pequenos reparos em sua casa, e cuidando de seu amado carro Gran Torino. As coisas mudam quando uma família de imigrantes vindos de Laos muda para a casa ao lado. Inicialmente, o veterano despreza seus novos vizinhos, devido ao preconceito que nutre pelos asiáticos. Entretanto, uma inesperada amizade surge entre Walt e os jovens Thao (Bee Vang) e Sue (Ahney Her) depois que o homem os ajuda a espantar uma gangue local.

 

  GRAN TORINO é mais um excelente trabalho de Eastwood. O filme basicamente conta a historia deste homem, que chegando ao fim de sua vida, passa a rever todos os seus conceitos, como os seus preconceitos, sua relação com a família e as culpas que carregou ao longo da vida. Tendo como ponto de partida o velório da esposa de Walt, o diretor/ator introduz o protagonista com uma série de cenas que praticamente mapeiam a cabeça do personagem para o espectador. Walt é um homem de rígidos valores morais, o que é atestado pelo olhar de desprezo que lança para os netos quando estes entram de forma inadequada na igreja, possui um patriotismo exacerbado, o que é demonstrado por sua desaprovação pelo carro novo do filho, um Toyota, ou seja, uma marca não americana, além é claro de sua xenofobia.

 

  Walt também é um personagem tipicamente "Eastwoodiano", ou seja, um homem durão, de poucas palavras, e que nunca foge da briga. Mas ao mesmo tempo também é uma pessoa que teve praticamente toda a sua visão de mundo moldada pela violência, o que fez com que Walt "Entendesse mais da morte do que da vida", como aponta o Padre Janovich (Christopher Carley) á certa altura da narrativa. Por isso a auto escalação de Eastwood como protagonista soa perfeita, já que é como se o ator brincasse com a sua própria figura icônica, o que já havia feito de forma semelhante em OS IMPERDOAVEIS. A velhice d Walt poderia muito bem ser a velhice de personagens icônicos do ator/diretor, como o Pistoleiro da Trilogia Dos Dólares, ou o policial Dirty Harry.

 

  O diretor usa também do bom humor para construir a aproximação do protagonista com os vizinhos de forma relativamente orgânica. As cenas entre o veterano ranzinza e a adolescente Sue são ótimas, já que diferente do irmão, ela não tem nenhum medo de Walt. Destaque para a divertida sequência em que Sue apresenta da cultura Hmong a Walt, onde o velho soldado comete uma série de gafes.

 

  No geral, GRAN TORINO é um ótimo filme. Um drama sensível e inteligente sobre a auto avaliação dos valores de um homem na reta final de sua vida. Vale a conferida

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Visto AS PONTES DE MADISON

 

 aspontesdemadisonposter.jpg

 

 

  Na trama, após a morte de sua mãe Francesca (Meryl Streep), os irmãos Carolyn e Michael (Annie Corley e Victor Slezak) descobrem através de cartas deixadas para eles sobre um caso de cinco dias que Francesca teve durante uma viagem que os filhos na época adolescentes fizeram com o pai. O homem que se envolveu com Francesca era Robert Kinkaid (Clint Eastwood), um fotógrafo que estava na cidade para fotografar as Pontes de Madison, Enquanto aprendem sobre a história de amor que uniu Francesca e Robert, os irmãos passam a reavaliar as suas próprias vidas, assim como seus casamentos.

 

  Mais um baita filme dirigido por maestria por Eastwood, e que mostra a diferença que faz ter um bom diretor a frente do projeto. AS PONTES DE MADISON tinha tudo pra virar um romance água com açúcar esquecível desses que passam na "Sessão Da Tarde" dos dias de hoje, mas o cineasta entrega um frama contundente, levantando algumas questões filosóficas bem interessantes, cercado por uma clássica história de amor impossível encabeçada por dois excelentes atores no auge da sua forma. 

 

  Meryl Streep mereceu ser indicada (de novo) pelo papel de Francesca, uma dona de casa do interior sofrendo da crise da meia idade, e que vê na chegada daquele homem culto e viajado um sopro de vida na sua monótona "Vidinha de detalhes". Streep vive Francesca de uma forma em que nos sentimos exatamente igual aos seus filhos, pois simplesmente não conseguimos julgar o adultério cometido pela mulher, afinal, seu marido, o boa praça Richard (Jim Haynie) decididamente não merecia um par de guampas. Mas o filme realmente consegue nos convencer que naquele curto espaço de tempo, não apenas atração física surgiu entre a dona de casa e o fotógrafo (embora a tensão sexual esteja sempre presente) mas amor genuíno, e portanto irrecusável.

 

  O diretor também merece aplausos pela sua auto escalação como Robert. Decididamente não seria a minha primeira escolha, afinal, estamos falando de Clint Eastwood, o cara de voz arrepiante, e olhar gelado. Mas vi aqui um lado diferente de Eastwood, que deve ter encarado o papel como um desafio para ele como ator.Clint concede a Robert um carisma e uma energia positiva que atravessa a tela. Um daqueles caras legais e de bem com a vida cheio de histórias que as vezes encontramos por ai. Retratado como um homem que acredita no cavalheirismo a moda antiga, mas que ao mesmo tempo se mostra um liberal que não acredita muito na instituição da família americana, Robert não surge apenas como um atrativo sexual como Regina, mas dono de toda uma bagagem que representa os sonhos dos quais a dona de casa abriu mão pra se dedicar a família.

 

  Como muito dos melhores trabalhos do diretor, AS PONTES DE MADISON carrega um certo ar de nostalgia e melancolia, que é apoiado por uma fotografia soberba que retrata as passagens campestres de Idaho. No geral, um "romance água com açúcar" que vale a pena tomar até o ultimo gole. Recomendo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...