Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clint Eastwood


rubysun
 Share

Recommended Posts

  • Members

GoodBadUgly.jpg

 

Hoje é o aniversário dele (77), e não tem tópico por aqui, mestre Clintão. E o blábláblá de sempre, começou a carreira como ator fazendo faroestes italianos (e apesar de eu gostar muito dele como diretor, Três Homens em Conflito é o ponto alto de sua carreira até hoje). Nos anos 70, ficou famoso com seu policial Dirty Harry (ainda não vi nenhum filme dele 04) enquanto se mantia no imaginário do western atuando em filmes dirigidos por ele (Josey Wales, Um Estranho Sem Nome, que eu também não vi). Hoje sempre aparece por aí com uma joinha de filme, esse ano nos brindou com dois.

 

Se eu fosse topear seria:

 

01. Os Imperdoáveis

02. Sobre Meninos e Lobos

03. Cartas de Iwo Jima

04. A Conquista da Honra

05. Menina de Ouro

 

Todos excelentes, sendo que Unforgiven é uma obra-prima fudida (e com uma das melhores frases ditas por ele; quem é o dono dessa espelunca? 16). Dos dirigidos por ele, ainda quero ver As Pontes de Madison, Firefox, Honkytonk Man, Josey Wales e Um Estranho Sem Nome.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Clintão, o fodão apagando velinhas... 16

 

E rubão, o que tá esperando para ver os Dirty Harry... se a incorreção política é a sua praia, a série Dirty Harry será o seu novo Éden...

 

Dele ainda quero ver As Pontes de Madison e um western meio esquecido que morro de curiosidade de assistir: O Cavaleiro Solitário...

 

Meu top ficaria parecido:

 

1) Mystic River

2) Os Imperdoáveis

3) Cartas de Iwo Jima

4) Menina de Ouro

5) Flags of our Fathers
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu adorava o cara, agoro me esqueci do cara, vai ver porque faz muito tempo que não vejo nenhum filme dele. Mas se fosse pra fazer um top, de direção, seria assim:

 

1. Sobre Meninos e Lobos

2. Um Mundo Perfeito

3. Menina de Ouro

 

0206

 

Me esqueci que já vi Um novo mundo, que tenho quase certeza que é dele.

 

Troy Atwood2007-06-01 18:01:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu me considero fãzoide dele. Como ator, creio que ele nunca fez algo igual a Três Homens em Conflito. Como diretor, minhas preferências seriam:

Os Imperdoáveis

As Pontes de Madison

Cartas de Iwo Jima

Sobre Meninos e Lobos

Menina de Ouro

Um Crime Perfeito

A Conquista da Honra

O Cavaleiro Solitário

Dívida de Sangue

Poder Absoluto

Poucos, afinal ele dirigiu bem 30 filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou me tornando cada vez mais A  fãzóide de Clint.

Três Homens em Conflito foi amplamente babacionado por vário(a)s num tópico que abri dia desses, de forma quase literalmente orgástica.

E agora estou com Estranho Sem Nome latejando na minha prateleira, estou guardando para assistir neste fim de semana.

uiuiui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu adorava o cara' date=' agoro me esqueci do cara, vai ver porque faz muito tempo que não vejo nenhum filme dele. Mas se fosse pra fazer um top, de direção, seria assim:

1. Sobre Meninos e Lobos
2. Um Novo Mundo
3. Menina de Ouro

0206

Me esqueci que já vi Um novo mundo, que tenho quase certeza que é dele.
[/quote']

 

Não é Troy, é do Terrence Malick  com produção de Sarah Green (eu acho17)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, dos filmes que ele dirigiu o melhor é Os Imperdoáveis. Eu sei que sempre que entra em discussão o Clintão ou esse filme, eu sempre falo do final, mas é que foda demais aquilo. O Clintão com aquela cara de fudido, entrando naquele bar, jogando a garrafa no chão e chamando todo mundo pro pau... assusta mais do que bicho papão.

Gosto pacarái de Menina de Ouro e Sobre Meninos e Lobos. Mas não acho que sejam OPs, talvez perto disso, mas não chegam a ser.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito dele como ator e como diretor! Ele é foda... parabéns, Clintão!

 

Como diretor meu Top seria:

1- Os Imperdoáveis

2- Sobre Maninos e Lobos

3- A Conquista da Honra

4- Cartras de Iwo Jimma

5- Menina de Ouro

[...]

 

Adoro o traalho dele como ator em Três Homens em Conflito, Os Imperdoáveis.... dos Dirty Harry eu vi apenas o 3º, Sem Medo da Morte..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cara que pega um filme como Menina de Ouro e transforma em uma obra-prima, pra mim, já merece toda reverência.  Empate técnico entre este e Os Imperdoáveis.  Ainda assisti aos excelentes Mystic River e Letter from Iwo Jima.  Pra mim, junto com Scorsese, o maior diretor americano em atividade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sinceramente não gostava muito dos seus filmes como diretor ( nem ele atuando nos próprios ) até "Sobre Meninos e Lobos" se destacar, um filme que preciso rever ... além de "As Pontes de Madison" ... "Menina de Ouro" é um grande trabalho de direção e preciso ver os dois filmes de guerra que ele fez o ano passado ...

 

Como ator ele tem um tipo caracterísitico e não tive muito acesso aos clássicos dele, por isso só tenho na minha memória sua figura em "Linha de Fogo", bacana e nada mais.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Um Mundo Perfeito é um clássico da HBO. Nunca o vi inteiro, do início ao fim, mas já assisti pelo menos da metade até o final.

De Clint, como diretor, acredito que nunca mais fará algo do nível de Os Imperdoáveis. Sobre Meninos e Lobos é outra obra-prima que está quase lá. Menina de Ouro eu vi em DVD dublado e fulscreen, ou seja, em condições sofríveis. E me arrependo muito de não ter visto Cartas de Iwo Jima no cinema...11

 

Os Imperdoáveis = 9,5

Sobre Meninos e Lobos = 9,0

Cartas de Iwo Jima = 8,5

Menina de Ouro = 8,5

A Conquista da Honra = 7,5

O Estranho Sem Nome = 7,0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sempre escrevi que não era fã dele, que seus filmes mais aclamados eram superestimados e que achava o culto da crítica a ele dedicado um exagero - o que revelava um tremendo pedantismo da minha parte, pois assisti a menos de um quarto de seus filmes como diretor.

 

Após compreender um pouco mais a proposta de seu Os Imperdoáveis, depois de apreciar o ótimo Sobre Meninos e Lobos e também o bom Menina da Ouro, foi o magistral díptico A Conquista da Honra/Cartas de Iwo Jima cuja sensibilidade me calou, definitivamente.

 

Vi Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal (que me pareceu bem irregular) quase inteiro, na TV, há milênios, então nem vou contá-lo.

 

  1. Cartas de Iwo Jima: ****/****
  2. Sobre Meninos e Lobos: ***/****
  3. A Conquista da Honra: ***/****
  4. Menina de Ouro: ***/****
  5. Os Imperdoáveis: ***/**** (necessito de revisão urgentemente)
  6. As Pontes de Madison: ***/****

  7. Cowboys do Espaço: ***/****
  8. Poder Absoluto: **/****

Gustavo²2007-10-21 11:56:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Menina de Ouro ***** OP

Os Imperdoáveis ***** OP

Sobre Meninos e Lobos *****

Cartas de Iwo Jima ****

A Conquista da Honra ****

As Pontes de Madison ****

Poder Absoluto ***

Cowboys do Espaço ***

Crime Verdadeiro ***

Dívida de Sangue **

Raposa de Fogo (preciso rever)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...