Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Novos Titãs (DC Digital, 2018)


leoJoker
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Olha, to acompanhando, e to achando bem escrito, com a dinâmica entre os personagens sendo muito bem construída, quase que em detrimento do desenvolvimento da trama, mas como os personagens estão sendo construídos de forma bastante carismática, não chega a incomodar. O episódio com as participações da Patrulha do Destino e do Robin II (Jason Todd) foram bem legais, com os personagens muito bem adaptados para as telas. Tirando algumas coisinhas como pequenas falhas de atuação na atriz que faz a Ravena, e alguns efeitos que a série claramente não tem orçamento pra fazer, to me surpreendendo bastante. Tava esperando uma bomba, mas tá saindo uma série bem divertida, que tem se saído bem melhor do que as produzidas pela CW.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

 

 Terminei a 1ª temporada.

 

 Como eu disse em comentários anteriores, me surpreendi positivamente com a série, pois estava esperando a nova INUMANOS, mas o resultado final até que foi positivo. As interações entre os quatro Titãs principais (Robin, Ravena, Estelar e Mutano) são muito bem feitas, com um texto orgânico que torna natural que estes quatro se unam. Tem um desenvolvimento interessante de Dick Grayson, que começa aos poucos a abandonar o manto de Robin, em um processo de se desvencilhar da influência de seu mentor, e encontrar o próprio caminho, enquanto Ravena e Mutano tem uma jornada dramática que envolve abraçar a natureza de seus poderes e a potencial violência que vem com eles. A série tem um bom numero de participações especiais. Rapina e Columba, Patrulha do Destino, um novo Robin (Jason Todd) e uma Moça Maravilha aposentada pipocam ao longo dos onze episódios, mas nenhuma dessas participações soa gratuita, colaborando para a jornada dramática dos personagens. Gosto também de como a série aborda alguns temas bastante adultos, ao mesmo tempo em que abraça com gosto um visual quadrinhesco e espalhafatoso, renegando a identidade visual sóbria de outras séries do subgênero, como aquelas produzidas pela parceria Marvel/Netflix, em uma opção estética que me agradou. As cenas de ação pratica são bem realizadas, mas o mesmo não pode ser dito dos efeitos especiais, com o show realizando algumas cenas que claramente não tem orçamento para fazer.

  Mas nem tudo são flores. Embora a maior parte do elenco principal esteja confortável em seus papéis (Anna Diop está ótima como Estelar, compensando a equivocada escolha de figurino da personagem, e uma peruca que nunca parece natural) a jovem Teagan Croft, que vive Ravena/Rachel não está a altura de seus companheiros de cena, o que se torna um problema, vide a importância que ela possui na trama. Além disso, a trama da temporada, que envolve um culto tentando trazer o demônio Trigon de volta a Terra caminha á passos de tartaruga, com alguns episódios sendo muito mal distribuídos ao longo da temporada. O maior exemplo é o nono episódio "Hank and Dawn", que isoladamente é muito bom ao contar uma excelente história de origem para Rapina e Columba, mas que dentro do contexto da temporada, não faz grande sentido. Além disso, a temporada fecha com um gosto amargo, pelos arcos dos principais personagens não encontrarem algum tipo de conclusão, em uma Finale que é um "episódio de sonho", contando com uma mal explorada participação especial do Batman, que diferente de todas as outras participações da temporada, soa gratuita e oportunista.

Titans é uma boa série, surpreendendo por um desenvolvimento competente de personagens, e uma estética corajosa, mas que desanda em seus episódios finais. Trata-se de um show com potencial já demonstrado nessa primeira leva de episódios, mas que ainda tem muito o que melhorar, especialmente no que diz respeito a estruturação de uma história da temporada. Vou conferir a segunda temporada com certeza, mas já não espero mais uma bomba, o que torna o nível de exigência consideravelmente mais alto.

 

ps: a temporada encerra com uma cena pós crédito que introduz dois importantes personagens do universo do Superman.

 

PS 2: Novo cartaz da Netflix para a série.

 

Tit%C3%A3s-titans-netflix.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
21 minutes ago, Gust84 said:

Estes personagens estão na série dos titãs também?

Eles fazem uma participação no quarto episódio (assim como nas Hqs, o Mutano é oriundo dessa equipe). Só a Crazy Jane que não aparece, e o Chefe(cara da cadeira de rodas) é vivido por outro ator em Titans.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

Eles fazem uma participação no quarto episódio (assim como nas Hqs, o Mutano é oriundo dessa equipe). Só a Crazy Jane que não aparece, e o Chefe(cara da cadeira de rodas) é vivido por outro ator em Titans.

Então, a série surgiu de um cross-over. 

 

Achei que o crossover viria depois. hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Então, a série surgiu de um cross-over. 

 

Achei que o crossover viria depois. hehe

  Mas é bem possível que tenha outro no futuro. Até por que os Titãs ainda estavam se formando, e a Patrulha ainda não se assumiu como uma "equipe de heróis" propriamente dita, só ficando isolados na mansão deles

 

Viu (ou pretende ver) a série dos Titãs, JAIL?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

TITÃS – ESCOLHIDO O ATOR QUE IRÁ INTERPRETAR O SUPERBOY NA SÉRIE!

 

POR GUILHERME SOUZA → Na primeira temporada de Titãs, vimos Dick Grayson criando sua própria identidade e saindo da sombra do Batman, mas além disso, vimos a formação de uma nova equipe de jovens super-heróis, que buscam encontrar algo em comum em meio às suas diferenças.

Já no fim da temporada, tivemos uma cena pós-créditos que mostrava um garoto saindo de um laboratório, juntamente com um cachorro com visão de calor. Para quem acompanha histórias em quadrinhos, sabe que o garoto era ninguém menos do que Conner Kent, um clone do Superman criado pela agência secreta CADMUS, que posteriormente passa a agir pela alcunha de Superboy – enquanto o cachorro era Krypto, o fiel escudeiro do escoteiro.

Durante a cena, o personagem não mostrava seu rosto, o que significava que um ator ainda não havia sido escalado para o papel, mas isso acaba de mudar. De acordo com o Deadline, o ator australiano, Joshua Orphin foi escalado para interpretar o Superboy na segunda temporada da série. Orphin é conhecido por sua participação na série The Blake Mysteries: Ghost Stories e no filme The Neon Spectrum.

legiao_Dnuqvsi8WbjwoFd_SxHMTe6hCA1pg5faO

Joshua Orphin

Confira abaixo a descrição do Superboy na série:

“Superboy, conhecido como Conner Kent, é o adolescente de aço angustiado que está em busca de um propósito e da verdade de seu passado. Enquanto busca por respostas, ele cai no mundo dos Titãs onde encontra um lar improvável e uma família desajustada, bem como algumas revelações que implicam em muitas complicações para sua vi

Link to comment
Share on other sites

  • Members
32 minutes ago, Jailcante said:

são de experimentos ou algum é remanescente de Kripton

tem o primeiro Superboy, que seria o Clark mais novo e tal... ele participou de aventuras também com a Legião dos Super-Heróis, grupo formado por jovens do futuro que segue o legado de Kal-El.

basicamente, fora os de outras terras, temos esses dois mesmo...
que são o primeirão e o atual, Conner, resultado de experiência genética.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Jailcante said:

Existe quantos Superboys? Todos são de experimentos ou algum é remanescente de Kripton também que nem o Superman/Supergirl?

 

Aquele Mon-El da Supergirl, acho que ele chegou a ser Superboy também, não?

É bem como o PRIMO colocou mesmo. Teve o Superboy que era o próprio Clark jovem vivendo aventuras no futuro com a Legião dos Super Heróis, e Conner Kent, que é o clone jovem do Clark.

O Mon El não foi Superboy (ele usava outro nome e outro uniforme),  e não vinha de Kripton e sim de Daxam (que se não me engano, é o planeta vizinho).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. Valeu.

1 hour ago, Questão said:

O Mon El não foi Superboy (ele usava outro nome e outro uniforme),  e não vinha de Kripton e sim de Daxam (que se não me engano, é o planeta vizinho).

Daxam é mesmo um planeta vizinho lá de Kripton, e é um planeta rival de Kripton, um povo não curtia o outro (colocaram assim na série - não sei como era nas HQs). Mas não acompanhei muito bem. Deixei de ver a série quando ele surgiu (não por causa dele, é que brochei mesmo em ficar vendo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Internautas apostam em Jim Harper na segunda temporada 

De acordo com o Geeks WorldWide, uma chamada de elenco e descrição de personagem pode ter indicado a presença do personagem do Guardião na segunda temporada de Titãs. A especulação iniciou após a revelação de uma chamada de elenco que procura um ator de 30 a 40 anos, caucasiano, para um personagem com a seguinte descrição: "Tão indomável quanto misterioso. Assombrado pelo seu passado, Jack é um vigilante discreto dedicado a ajudar os que estão em necessidade. Escondido em um cavalheiro está uma máquina de combate. Mas sucesso vem com um preço, e ele se torna um recluso. Enquanto ele não desiste de fazer com que os outros tenham uma vida melhor que a sua, uma questão surge sobre se Jack algum dia conseguirá se abrir".

Apesar do personagem não ter sido revelado, o site especula que a identidade do vigilante será Jim Harper. Originalmente introduzido na década de 1940, o Guardião é um herói máscarado sem poderes que carrega um escudo indestrutível e combate o crime

944e8b555d2aa92c7b7dbbe875ca57f2_w225.jp

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

legiao_UqRW8XAHm3psN1vSD6lbtz4QVdy5OfJGY

TITÃS – ASTRO DE GAME OF THRONES SERÁ BRUCE WAYNE NA SÉRIE!

 2h -  2.9k – Agora sim!

POR RAPHAEL MARTINS → O Batman fez uma pequena participação no último episódio da primeira temporada de Titãs, série que, pelo menos até o momento, é o maior sucesso da plataforma DC Universe. Mas ele terá um papel ainda mais importante nos episódios que virão.

Enquanto que em sua primeira aparição o personagem foi mostrado de costas ou apenas a sua silhueta podia ser vista, desta vez veremos Bruce Wayne de corpo inteiro. De acordo com o site CBR, uma fonte de notícias bastante confiável, Iain Glen, o Jorah Mormont de Game of Thrones, interpretará o milionário justiceiro na segunda temporada de Titãs.

A confirmação do ator, que é claramente mais velho do que qualquer outro que já tenha encarnado o papel antes, seja nos cinemas ou na TV, indica que, no universo de Titãs, o Batman já está na ativa há muito tempo, tendo anos de batalhas nas ruas de Gotham City em suas costas.

Confira abaixo a sinopse oficial da participação do personagem na série:

“Depois de décadas lutando contra o crime como Batman, o bilionário Bruce Wayne está tão decidido a proteger Gotham do mal quanto estava em seu ápice. Desejando se reconciliar com Dick Grayson, a dupla espera forjar uma nova dinâmica enquanto Bruce tenta ajudar seu antigo parceiro e os Titãs a alcançarem o sucesso.”

 

Vale lembrar que a presença de Iain Glen como Bruce Wayne na série não significa que o veremos usando a máscara e o manto do morcego, mas com alguma sorte, talvez vejamos isso acontecer.

https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/titas-astro-de-game-of-thrones-sera-bruce-wayne-na-serie.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...