Jump to content
Forum Cinema em Cena

Terminator: The Sarah Connor Chronicles


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Newman,

 

 

 

CSI: A primeira divisão da série é na quinta, a audiência da quinta é toda dela, mais de 19 milhões e chegou à estréia a dar mais de 23 milhões. 03.gif

 

 

 

Mas corre o risco de perder mais de 70% de seu público com a saída do Grisson.

 

 

 

E TSCC não está derrubando a audiência de PB, a diferença é muito pequena nos números de audiência...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem vinda ao clube dos fãs, Miss Shy... 01

 

Bem, assisti ao E10. Finalmente a Sarah surtou! Já não era sem tempo. Resolveu "remodelar" o rosto do executivo trambiqueiro para descarregar o atraso...

 

E parabéns ao (Õ.ô) que previu que o Cromartie não tinha pendurado os parafusos... 06

 

Dessa vez o John ficou meio à parte no episódio e algumas pontas estão se juntando de modo interessante - Riley, Derek e a chinesinha de sotaque esquisito... Os roteiristas devem estar sob pressão, mas continuam trabalhando bem. Dessa vez resolveram pesar a mão da Sarah, possivelmente atendendo à uma exigência popular... (embora eu continue achando que ela á bonita e doce demais para o papel...).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

Eu ainda não vi o 210, mas o Cromartie é um "parafuso" que não pode faltar para a série, é o "Perseguidor" buscando matar o "Perseguido" protegido pela "Protetora", faz parte de uma linha importante da série, não sei se ele voltou nesse episodio, mas se não, com certeza voltara mais pra frente... 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eis aí um aspecto interessante... Nada é preto e branco, nessa série. John, o "perseguido", também persegue Skynet, tentando abortá-lo no nascedouro. Cameron, a protetora, pode virar o fio a qualquer momento e tornar-se perseguidora. Cromartie, o atual perseguidor, pode tornar-se qualquer coisa, já que perdeu o chipão e pode ser reprogramado, depois de remontado. Só quem permanece imutável é Skynet.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

O 210 foi muito interessante, percebe-se o nítido desespero do diretor em transforma a doce Sarah na verdadeira Sarah Connor, quando ela subiu em cima do Cara eu senti, que mesmo com aquela carinha doce de princesa, com algum esforço ela vai "pegar no tranco".06.gif

 

 

 

E acredito que não vai demorar muitos capítulos para o Cromartie voltar à ativa. O Alison gosta mesmo de viver em constante perigo.

 

 

 

E em relação aos três pontos, a Riley pode se enquadrar muito bem dentro deles. Ela, a Chinesa (também não consigo gravar o nome dela rsrsrs) e a Cameron, vão fechar esses pontos de alguma forma, é um chute.

 

 

 

Eu sempre considerei a Skynet uma coadjuvante, mesmo entendendo sua importância, ela é uma ponta que leva todo mundo para o mesmo rumo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa série continua mediana, oscilando entre episódios excelentes e terriveis...

O agente virar o tutor da "Skynet" sob a aparencia do Cromartie foi muito bem sacada. Mas o Agente é muito burro por buscar respostas e ajudar no treinamento com todos esses agravantes, porra o cara ta lutando contra inteligencia artificial que vai acabar com o mundo e ele mesmo sabendo disso, treina-a? É pedir pra levar na testa...

 

Enfim, algumas coisas na série são muito incoerentes...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Pessoal' date='

 

 

 

O 211 e o 212 foram sem sentido algum, péssimo em minha opinião, não tive saco nem de terminar de assistir. O 213 foi por um caminho que me agradou.[/quote']

 

Talvez por eu ter ajustado minhas expectativas às possibilidades reais da série (leia-se, reduzindo-as), eu digeri melhor o 211 e o 212. Cada um deles alimenta a história, ainda que homeopaticamente. Aos poucos vamos descobrindo a origem e a finalidade de cada personagem. O 213 praticamente sedimenta as coisas, tornando-as mais claras e definidas.

 

Soto,

Poderá agradar dependendo do que se espera dela. Não há muita ação - o foco maior é o desenvolvimento psicológico dos personagens e o desenrolar dos fatos que levaram ao nascimento da Skynet. Você pode usar as versões cinematográficas como referência histórica, nunca para alimentar expectativas quanto à série televisiva. São produtos bem diferentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Soto,

 

 

 

A primeira temporada é muito boa, bem atraente, por ter apenas 13 capítulos eles não deram brechas para episódios desestimulantes. Na segunda é preciso ter um pouco de paciência em alguns momentos, mas teve alguns episódios que estão garantindo a temporada.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente...tenho que concordar que a primeira temporada foi superior.

A segunda temporada tem tido altos e baixos, mas, o principal motivo que me desagrada é que a relação entre John e Cameron se dissolveu.

Obvio, ela tentou matá-lo, mas a verdade é que achava interessante a afeição que pareciam ter um pelo outro (não só a conotação sexual da coisa), mas houve momentos em que parecia que havia sentimentos do homem pela máquina e vice-versa, o que me parece ficou perdido no caminho...

Apesar dos pesares, recomendaria aos meus amigos que assistissem a série, diante de tantas porcarias que existem, não se pode deixar de admitir que é uma produção bem feita.
leorfc2008-12-23 13:14:01
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Pessoal,

 

 

 

Acredito que nessa segunda temporada as coisas estão se desenhando mais ou menos da mesma forma, muita emoção do lado errado da "trama", Sarah não precisa fazer de suas participações um "pastelão mexicano", eu já cansei disso, algo inteligente esta acontecendo, como o Ellison de maneira ingênua moldando a personalidade da Catherine Weaver, em vez do Cromartie esta aprendendo a Weaver é que está se moldando e isso é algo interessante de se ver desenvolvendo, mas o “Pastelão” tem que terminar...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Apesar dos pesares, ainda acompanho a série. Houve uma pausa longa, mudaram o dia na Fox americana (para Sexta, se não me engano) e, pelo que senti, deram uma guaribada na condução da trama. A cada episódio a sensação é a de que transformaram a série numa soap ópera. Os núcleos (John-Riley, Sarah, Derek-Jesse, Ellison-Catherine-Cromartie) se separaram mais e cada um agora vive praticamente tramas separadas que, obviamente, dependem da principal para o desenrolar da história até o doomsday.

 

Como a quase ausência de CG, trataram de criar tramas complicadas para tentar prender a atenção, envolvendo recursos dos mais variados tipos, até mesmo misticismo, e transformando Sarah num autêntico saco de pancadas físico e emocional. E tome tiro, drogas químicas, choque elétrico, tortura psicológica, transtorno obsessivo, distúrbio de sono e por aí vai.

 

O penúltimo episódio trouxe Cameron de lingerie - possivelmente uma tentativa para elevar o ponteirinho do ibope e quem sabe mexer com o ponteiro do John também. O fato é que tal cena é um exemplo do que Cameron passou a ser no show - uma figura decorativa, de pouca participação na história. Ela ainda é importante para a trama - e o último episódio tentou mostrar isso - mas os roteiristas parecem tê-la deixada "na reserva", preferindo explorar os outros personagens e guardando-a para quando o doomsday finalmente chegar (se é que chegará...).

 

De qualquer modo, o último episódio foi um pouco diferente pelos fatos novos que fora inseridos. Veremos no que isso resultará.

 

***Spoiler***

Parece que a pressão do público por um envolvimento platônico entre John e Cameron deu certo. Acompanhem o ep. 17 para ver.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Veja os cinco primeiros eppys da primeira temporada e tire suas conclusões.

Eu gostei !
[/quote']

 

Há Shy, se eu ver os 5 primeiros eppys eu vou assistir todos..sempre fui assim.

Se eu começar a assistir um filme..mesmo q seja horrível, fico até o final...

 

P.S. e nem precisa ser 5 viu...2 no minímo já é o suficiente para me prender.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rsrs... Ethan, se é assim, eu assistiria. Porque, apesar dos pesares, é uma série interessante. Não tem a adrenalina dos filmes originais (o que seria de se esperar em se tratando de uma série televisiva de orçamento limitado), mas tem o mesmo DNA, a mesma idéia mater. Fazendo uma comparação rasteira, seria uma Deep Space Nine da vida em relação ao Star Trek cinematográfico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho a série menos que os filmes.

Como tu disse ela é feita p/ o formato de TV, duração e tudo.

As cenas de ação não deixam a desejar, não.

 

Vi uns 4 eppys, só não segui pq não dou conta de ver tantas séries.

 

Hunt é esquisito, nem vou sugerir "The Mentalist" giggle.gif

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rsrs... Ethan' date=' se é assim, eu assistiria. Porque, apesar dos pesares, é uma série interessante. Não tem a adrenalina dos filmes originais (o que seria de se esperar em se tratando de uma série televisiva de orçamento limitado), mas tem o mesmo DNA, a mesma idéia mater. Fazendo uma comparação rasteira, seria uma Deep Space Nine da vida em relação ao Star Trek cinematográfico.
[/quote']

 

Vou assistir sim...enquanto os novos episodios de Lost não chega...vou passando o tempo.

quanto a compração...o louco..., mas vou assistir sim.

 

 

Não acho a série menos que os filmes.

Como tu disse ela é feita p/ o formato de TV, duração e tudo.

As cenas de ação não deixam a desejar, não.

 

Vi uns 4 eppys, só não segui pq não dou conta de ver tantas séries.

 

Hunt é esquisito, nem vou sugerir "The Mentalist" giggle.gif

 
[/quote']

 

Pois é Shy, cada louco com sua mania, nem vou passar perto desse q vc comentou, ainda estou com P.B. e esse TSCC que já vou começar a assistir.

nem tenho tempo né, afinal alguem da familia precisa trabalhar e estudar.

 

P.s. mas que deu curiosidade, isso deu...quando terminar de assistir essas...vou dar uma espiada nesse Mentalist.05
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...