Jump to content
Forum Cinema em Cena

Terminator: The Sarah Connor Chronicles


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu comecei a ver agora pela Warner Brasil..

 

Eu estou gostando, mas não me agrada ignorarem o terceiro filme. Achei a viagem no tempo dos protagonistas totalmente desnececessária. Foi só uma forma de pular o terceiro filme.

 

E tem um furo gritante: Se nada inorgârnico pode viajar no tempo, como o esqueleto daquele exterminador passou pelo 'portal temporal'? 17

 

Ao ver as imagens promocionais, fiquei revoltado com a escalação da atriz que faz a Cameron, mas aos poucos estou me acostumando com ela. Além de ser muito gata, ela sabe alternar os momentos "robóticos" (olhar frio e vazio) com momentos de 'simulação de personalidade' (em seus momentos mais descontraídos). E no critério força, acho que o fato dela lidar com Exterminadores 'bombados' não faz diferença, já que a rigor, os músculos são falsos. =p
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tambem tô assistindo agora pela Warner,nunca tive muito saco pra baixar essa série e tô achando bem mais ou menos por enquanto,não tô simpatizando muito com a nova exterminadora,a Cameron,ela até tenta fazer cara de robô o que a deixa mais ridícula,acho ela uma atriz muito inexperiente pro papel,tem mais cara de O.C que de exterminadora.

Tambem num tô gostando muito da própria Sarah Connor,a Sarah do T-2 era mais forte,determinada,esperava uma Sarah como a Rousseau de lost,mais ta muito dramática e tal,a série toda ta assim,vou esperar os outros episódios pra ver se dar uma melhorada.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Gostei bastante dessa série. Quando vi o episódio piloto, que tem praticamente todos os elementos dos dois primeiros filmes, pensei "que que vão fazer pra esticar isso?", mas conseguiram. A nova exterminadora é uma das melhores personagens da série, o comportamento dela consegue ser muito assustador às vezes, tipo naquele episódio que ela pratica balé no quarto.

 

 

 

É uma pena que por causa da greve a season finale não tenha sido exatamente uma season finale. Mas o momento do John e do Derek ficando frente à frente com aqueles dois determinados personagens, é muuuuito interessante. 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Exclusivo: Thomas Decker diz o que esperar do novo ano de Sarah Connor Chronicles

John Connor mostrará seu lado guerreiro e participará mais da ação, diz o ator

3terminator1.jpg

Durante o Saturn Awards, o parceiro do Omelete em Los Angeles, o Collider, pôde conversar com o ator Thomas Decker sobre a segunda temporada de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, a telessérie de Exterminador do Futuro. O jovem John Connor divide as suas expectativas.

Decker diz que o lado guerreiro do personagem foi contido até agora e que a segunda temporada mostrará mais as forças de John. "Teremos

muito mais ação. E tudo o que eu posso dizer é que me deixarão

participar muito mais das cenas de ação. John é um cara totalmente

diferente nesta temporada", disse.

Ele conta que as filmagens do ano dois começaram há três semanas, e entrega um ponto importante do arco: "John

passa por um grande evento no começo da temporada que muda tudo para

ele emocionalmente, e então ele decide que 'agora chega'. A relação com a mãe fica mais dura, difícil. Não dá pra dizer que é o mesmo amor que eles tinham na primeira temporada", emenda.

Sobre o quarto filme da série: "Terminator Salvation o quê? Ah,

o quarto filme... Eu não mantenho muito contato com esse pessoal. Fico

preocupado com o filme matando nossa série... É a história do futuro

que já explodiu e nossa série é sobre tentar impedir esse futuro, então

por que as pessoas veriam a gente quando podem ver Christian Bale

lutando no futuro? Eu não penso muito nisso, só me preocupo em decorar

minhas falas e curtir".

Terminator: The Sarah Connor Chronicles mostra a adolescência

de John Connor, futuro líder da resistência humana na luta contra as

máquinas, e a sua eterna fuga sob a proteção da mãe (Lena Headey).

A segunda temporada começa nos Estados Unidos em 8 de setembro pela Fox. Aqui no Brasil os nove episódios da curta primeira temporada terminam de ser exibidos pelo Warner Channel nesta terça-feira.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou assistindo, talvez mais por nostalgia do que por outra coisa. No geral, considerando-se que se trata de um produto para TV e não uma continuação cinematográfica da trilogia, é perfeitamente assistível. Mas que não é fácil reduzir o nível de exigência, isso não é...

 

É difícil separar a Sarah da Linda Hamilton. Por mais que me esforce, não consigo enxergar a Sarah na Lena Headey. Não que esteja desgostando da atuação dela - é só uma questão de empatia. O John está Ok. O personagem Cameron eu achei meio forçado, mas compreensível para apimentar um pouco as coisas para o público. A atriz tem um olhar diferente que é até interessante (embora a Terminatrix do terceiro filme esteja muito acima). Na maioria das cenas de ação ela consegue manter a expressão congelada, o que é importante para o personagem.

 

Quanto à trama em si, achei que estão carregando muito nas tintas. Uma enxurrada de ciborgs, punhados de membros da resistência e o "cunhado" da Sarah, todos viajando no tempo - para não falar da mini viagem que arrumaram no meio para "ajeitar" as coisas. Quando começam a exagerar na "liberdade poética", a coisa desanda. Depois que vi o cunhadinho olhando para si mesmo jogando beisebol com o Kyle, bateu uma sensação desagradável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Gostei bastante dessa série. Quando vi o episódio piloto' date=' que tem praticamente todos os elementos dos dois primeiros filmes, pensei "que que vão fazer pra esticar isso?", mas conseguiram. A nova exterminadora é uma das melhores personagens da série, o comportamento dela consegue ser muito assustador às vezes, tipo naquele episódio que ela pratica balé no quarto.

É uma pena que por causa da greve a season finale não tenha sido exatamente uma season finale. Mas o momento do John e do Derek ficando frente à frente com aqueles dois determinados personagens, é muuuuito interessante. 05.gif [/quote']

 

Pensei a mesma coisa também. Mas o grande mérito da série está justamente aí, gostei também da atriz que interpreta a Sarah Connor, tem um quê de louca igualzinho a Linda Hamilton... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Sarah Connor Chronicles: Nova temporada e novos pôsters

Por Felipe Vinha
10/09/2008

A nova temporada de Terminator: The Sarah Connor Chronicles já começou nos Estados Unidos com um primeiro episódio explosivo e a Fox aproveitou para lançar algumas imagens promocionais do novo ano da série. Confira ao lado.

O seriado conta a saga de John Connor, após sobreviver aos fatos de O Exterminador do Futuro 2 (o terceiro filme é ignorado).

080910-010516-1-2.jpg

080910-010516-2-2.jpg

080910-010516-3-2.jpg

080910-010516-4-2.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A abertura da segunda temporada é de tirar o fôlego. Se a série mantiver esse pique, vai ser um sucesso.

 

Confesso que não levava muita fé, principalmente com a invenção de uma te(en)rminatrix baxinha de olhos arregalados, mas fiquei mais otimista agora.

 

Várias surpresas, mas a maior para mim é a participação de uma das minhas vocalistas favoritas - Shirley Manson (numa antítese de seu figurino no Garbage). Como atriz eu a achei menos que sofrível, mas não estou nem aí... 05

 

Reviravoltas em quase todos os personagens, mas principalmente em relação à Cameron - ela mesma dá dicas aqui: http://primetime.unrealitytv.co.uk/the-sarah-connor-chronicles-summer-glau-tries-not-to-blink/

 

Para mim, Lena Headey (Sarah) continua sendo doce e bonita demais para a personagem, mas não dá para criticá-la como atriz na série.

 

Ah, e a nova personagem de metal líquido... Acho que é outro sucesso 03

 

 

Newman2008-09-11 17:37:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

Também gostei, mas gostei ainda mais foi da resposta que o diretor deu ao tirar o perfil "emo" do John Connor e transformá-lo em um cara de verdade, poxa, até o John de Exterminador 2 com menos idade parecia ser mais homem, em todo caso, precisa agora é fazer da Sarah um pouco mais "homem" também, louca e lunática, como eu gosto de ver ela... 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Newman' date='

 

 

 

Também gostei, mas gostei ainda mais foi da resposta que o diretor deu ao tirar o perfil "emo" do John Connor e transformá-lo em um cara de verdade, poxa, até o John de Exterminador 2 com menos idade parecia ser mais homem, em todo caso, precisa agora é fazer da Sarah um pouco mais "homem" também, louca e lunática, como eu gosto de ver ela... 06.gif

 

[/quote']

 

Ahahah... Esse John da primeira temporada parecia ter saído direto de um estúdio do High School Musical, da Disney. Concordo com você - ao que parece, o John finalmente começa a incorporar o perfil de líder da resistência. A ver...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante mas nem tanto esse episódio... John Connor cortando os cabelos, mais que previsível... A mulequinha lá implorando pra que não fosse desativada, isso sim foi estranho... As vezes eu a acho humana demais pra algumas coisas... Sei lá... A mulher lá que lembra o carinha do Terminator 2, nossa... Horrível... E Cromartie... Como sempre... FODA!16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(...) A mulequinha lá implorando pra que não fosse desativada' date=' isso sim foi estranho... As vezes eu a acho humana demais pra algumas coisas... Sei lá...

[/quote']

 

Também achei. Foi a única coisa que não gostei. Teoricamente um cyborg não seria capaz de simular tamanha emoção, mesmo sendo programado para tal. E a menina quase chorou... 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

Penso um pouco diferente, ela pode sim ter sido programa para perfis emocionais, exatamente para se integrar facilmente com o John, se não foi, acredito que, como em 90% de todos os filmes de ficção com andróides, abordagem da busca pela quebra das três leis da robótica de Isaac Asimow, o que torna todo o enredo muito mais imprevisível...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, no caso da série (tanto a cinematográfica quanto a televisiva), as leis de Asimov foram pro saco logo de cara com o título Terminator. 06 Se partirmos desse princípio então você está certo. Se a regra primordial não é respeitada, vale tudo.

 

Estou partindo da lógica formulada pelo James Cameron em Terminator 2, em que na cena final o cyborg declara entender porque os humanos choram, mas que esta é uma coisa que ele jamais conseguiria fazer. Na cena que estamos discutindo, a emoção demonstrada pela Cameron foi excessiva para uma cyborg de sua geração. Não vou entrar no mérito se os cyborgs de outras séries/filmes são capazes de fazê-lo, mas nesta em particular ela não deveria ser capaz de tal coisa. Note que em todos os filmes, até mesmo no terceiro, nenhum dos exterminadores foi capaz de simular emoções dessa natureza. Ao que parece essa regra está sendo quebrada para apimentar a série, o que é compreensível.

 

Para mim foi uma incoerência, partindo-se do princípio de que o próprio autor, James, também é um dos autores da série para TV (ou pelo menos era na primeira temporada).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

Sim, concordo com vc, pode ter sido uma incoerência se ligar a série aos filmes do James, mas pela própria proposta de ser mais um drama, quase melodramático da série, essa incoerência seja totalmente explicável. Tanto que, na primeira temporada, ela já estava demonstrando que não seguia totalmente sua programação, ela já buscava aprender e evoluir a cada episódio, talvez tenha sido uma jogada dela com todo aquele chororó, mas a primeira temporada explica a atitude dela, sincera ou não.

 

 

 

Olha só a loucura que estou imaginando... 06.gif

 

 

 

Não duvido que no futuro os dois formem um casalzinho... 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver o segundo episódio da segunda temporada... E está caminhando de forma interessante...

 

Sarah Connor ainda bem chorona e preocupada, mas bem... Aquela loirinha que apareceu lá com o John, estou um tanto ressabiado com ela...

 

O Cromartie acabou agora? Poxa... Gostava tanto dele...

 

E o negão lá... Interessante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...