Jump to content
Forum Cinema em Cena

Terminator: The Sarah Connor Chronicles


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Acabei de ver o segundo episódio da segunda temporada... E está caminhando de forma interessante...

 

Sarah Connor ainda bem chorona e preocupada' date=' mas bem... Aquela loirinha que apareceu lá com o John, estou um tanto ressabiado com ela...

 

O Cromartie acabou agora? Poxa... Gostava tanto dele...

 

E o negão lá... Interessante...

 

[/quote']

 

Depois de um início vertiginoso de temporada, o segundo episódio vai indicando os rumos que a série tomará...

Provavelmente teremos mais soldados da resistência enviados por John apontando novas ameaças que o quarteto terá de resolver. O lado humano da formação do John adolescente também deverá ser explorado, e talvez a loirinha tenha parte nisso. A mudança da Cameron, agora sempre andando no fio da espada, foi interessante para desequilibrar um pouco as coisas, quebrar a monotonia. De um segundo para outro ela pode passar de good girl para bad girl, o que dá um tempero a mais.

 

De um modo engenhoso os roteiristas conseguiram extrair coisas boas da bilogia, algo que eu não esperava e até desdenhava. Isso é legal. 05

 

Quanto ao Cromartie, he'll be back. Afinal, é o que eles fazem, não é? 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Pessoal' date='

 

 

 

O fator que precisa de correção é a Sarah Connor, ela ta parecendo àquela fresca, fraca do inicio do primeiro filme, parou no tempo, a evolução dela não anda na série e já estamos na segunda temporada, para mim, ela já deveria ser louca logo de inicio...

 

[/quote']

 

Pra mim ela vai passar essa temporada toda assombrada pela possibilidade de morrer de câncer... Esse último episódio aponta para essa direção, não é? Mas muita gente deve estar sentindo isso mesmo que você mencionou, e talvez os roteiristas resolvam vitaminar um pouco a personagem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria muito improvável manter a adrenalina do primeiro episódio, por razõe$ óbvia$. A ação está sendo substituída por um roteiro bem feito, aberto a possibilidades. Ao que parece a greve de roteiristas fez bem... eles voltaram afiados.

 

Creio que haverá episódios mais agitados, para que a trama se sustente e a série não perca o interesse. Por enquanto está bom acompanhar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, aparentemente os roteiristas voltaram com o gás total... Pelo menos nos dois seriados que eu já comecei a acompanhar e os quais eu consigo comprarar em um antes da greve e depois da greve, tanto Sarah quanto Heroes voltaram com todo o gás... Vamos ver... Espero q Sarah tenha essa e pelo menos mais uma... Mas, não creio que tenha fôlego pra mais de três temporadas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se posso postar esse comentário aqui, mas como tem a ver com a série, enfim...

 

Hoje eu assisti Terminator 2 - versão do diretor. Para quem ainda não assistiu e puder fazê-lo, é imperdível e essencial. Algumas das cenas que foram cortadas para a versão comercial realmente fazem falta para o conjunto da obra (como o do encontro imaginário entre Sarah e Kyle, origem da expressão "No fate", que Sarah grava na mesa com a ponta da faca). E para quem acompanha a série televisiva, é fácil perceber como o diretor injetou material oriundo dessas cenas extras em certos detalhes da trama. Por exemplo, o acesso à CPU dos exterminadores (no crânio, logo abaixo do couro cabeludo), que vimos na série, foi mostrada primeiramente no filme, mas cortada da versão comercial. O próprio Arnoldão ensina o John a dar um reset na CPU e por pouco não é desligado definitivamente num dos surtos da Sarah. Aliás, nesta e nas demais cenas, fica muito clara a distância abissal entre a Sarah "original" e a televisiva. A Linda Hamilton faz uma Sarah apaixonante, transtornada, na ponta da faca entre a insanidade e a lucidez, olhos injetados, físico de marombeira, verve de guerrilheira. Comparada a essa malagueta, a Sarah televisiva é uma taça de morango com chantili (quem está mais próximo da Sarah original é o cascudo cunhado televisivo). O John cinematográfico também dá um banho naquele pastel que parece ter saído de um desses seriados da Disney Channel. Ele, com 10 anos de idade, já é um perfeito protótipo do grande líder da resistência, com iniciativa e argúcia. Seria razoável supor que o John adolescente teria evoluído, o que ainda não vi.

 

Há outros "eastern eggs" que fazem a delícia dos fãs - como a cena em que John ensina o T101 a sorrir (e só então ele passa a faze-lo ao longo do filme), ou aquela em que Miles (o inventor da Skynet) despedaça furiosamente um modelo da CPU que ele projetou a partir da original (aliás, achei fantástica a atuação dele no filme), ou como diabos o John identifica o T1000 mimetizando sua mãe, na cena de ação final.

 

Enfim, uma versão vitaminada que só reforça a condição de uma das melhores continuações da história do cinema, que merece ser assistida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

1º: Não li todo o seu comentário... 06.gif

 

 

 

2º: Fiquei com vontade de ver essa versão...

 

 

 

3º: É uma versão de introdução para o quarto filme?

 

 

 

 

 

E falaram de um possível triangulo amoroso logo no 203 (da série), eu não vi nada disso, as preocupações da Cameron foram normais...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom, eu assisti numa tacada só a 1ª Temp completa e os 3 episódios da segunda.

Mais mesmo por gostar da premissa do filme Exterminador do Futuro. Gosto muito dos filmes, em especial do 2°. O 3 eu gostei muito também, ainda mais por seu final apocaliptico... Que será mantido no 4° filme...

O que posso dizer é,

PUT A KEEP ARE YOU!

VAI TOMATE CRU!

Ninguém merece um John Connor de peruca (ainda bem que tirou) e com lapis no olho o tempo inteiro com jeitinho de "sou rebelde" é demais para minha cabeça...

O Atorzinho ruim...

A Sarah, bom, ela ta fazendo o que pode pra ser durona, além do mais, como a própria Cameron e aquela terminatrix (eu estava me imaginando prq jogaram a idéia do exterminador de mercurio fora...) ja disse, o ser humano é uma coisinha complicada e por mais que seja previsivel, ele acaba sendo imprevisivel...  Ou seja, a Sarah agora tem que manter o filho à salvo, e ser uma mãe que o Connor nunca teve, e vc vê que a personagem vive esse dilema "chutar bundas", "salvar o filho", "salvar o mundo" ou ser mamãe...

Aquele "final" da 1ª temporada ao som de Jhonny cash foi fenomenal! Quando o detetive conversa com o Charley e cita a bíblia, por mais que saiba que é da bíblia, a 1ª coisa que veio na minha cabeça foi "Johnny Cash" e quando eu ouvi a música mais pra frente (nem sei se foi no mesmo episódio hehehehe) eu me senti realizado!

Cromartie Kick Ass...

Enfim, é uma série muito boa, mas os produtores tem que tomar cuidado com a lenga lenga...

No geral uma boa série, continuarei acompanhando...

Mr. Bale2008-09-28 20:11:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Newman' date='

 

 

 

1º: Não li todo o seu comentário... 06.gif

 

 

 

2º: Fiquei com vontade de ver essa versão...

 

 

 

3º: É uma versão de introdução para o quarto filme?

 

 

 

 

 

E falaram de um possível triangulo amoroso logo no 203 (da série), eu não vi nada disso, as preocupações da Cameron foram normais...

 

[/quote']

 

É fácil achar, basta procurar por "Terminator 2: Diretor's Cut" (ou DirCut). Não sei se seria uma versão de introdução para o quarto. Até onde eu sei, este será pós-apocalíptico (posso estar enganado, claro).

 

Quanto ao triângulo amoroso, não sei como seria possível. A não ser que o John passasse a gostar de óleo de máquina... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Noticia não muito agradavel pra quem curte a serie Terminator: Sarah Connor Chroniches

 

Terminator: The Sarah Connor Chronicles Pode ser Cancelada

 

 

 

 

 

 

 

 

Prejudicando audiência de Prison Break

a Fox se diz insatisfeita com o desempenho que a série "Terminator: The

Sarah Connor Chronicles" está apresentando.

 

 

 

 

 

 

 

 

O que cargas d'agua "The Sarah Connor Chronicles" tem haver com "Prison Break", além das Sarahs? A audiência.

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma fonte da FOX disse ao site SyFy que a emissora está insatisfeita

com o desempenho da série que conta a história de Sarah Connor (Lena

Headey) quando ela para de fugir e decide enfrentar seus inimigos que

sempre estão evoluindo tecnologicamente. Enquanto Sarah confronta esta

realidade, John sabe que ele talvez seja, no futuro, o salvador da raça

humana, mas ele ainda não está pronto para assumir a liderança, que

seria o seu Ká.

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a FOX: "A audiência não está respondendo à série." O

problema é que a série funciona como um abre-alas para Prison Break um

dos grandes sucessos da FOX. "Nossa grande surpresa é o público de

18-49 anos - esses números estão um lixo".

 

 

 

 

 

 

 

Um informante ainda adiantou que a FOX pretende encerrar The

Terminator durante a segunda temporada, em uma tentativa de melhorar os

índices de audiência de Prison Break.

 

 

 

 

 

 

 

 

"Só posso dizer que a produção vai

parar e eu acho que a Fox talvez transmita alguns episódios que já

estão prontos," disse o informante. "Mas eu não sei. Eles não querem

perder Prison Break, então deverão haver algumas mudanças na grade."

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os fãs da série resta torcer para que uma mudança nos horários

resolva o problema sem necessariamente apagar os destinos de Sarah e

John das telinhas da TV.

fonte:islifecorp.com.br

 

Eles não tão querendo cancelar Prison Break......só num sei daonde eles vão tirar tanta estória pra mais uma temporada dessa serie

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Que loucura da FOX, ultimamente ela só está fazendo lambanças...

 

 

 

O 204 foi excelente, intrigante, com conflitos de personalidade de Cameron, revelações importantes sobre sua origem, à série está andando em um ritmo muito bom...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir o episódio 4 e já entendi que se quiser mesmo curtir a série (e pelo que estou lendo, enquanto ela durar...), terei de ser bem mais tolerante quanto às 'licenças poéticas'...

 

Mas, preciso reconhecer que os rumos escolhidos são interessantes e prendem a atenção - o que não parece ser suficiente para a audiência americana, que pode estar achando tudo muito parado. Uma pena, porque o desenvolvimento do roteiro está realmente ficando bom. Afinal, quem diria que viríamos conhecer mais do futuro sombrio pelas lembranças de uma cyber-teen com amnésia? E finalmente somos apresentados ao motivo que levou Skynet a fabricar uma terminateen (algo que até o Sheldon, do The Big Bang Theory, criticou 06) - e, de quebra, como é feito o aprendizado da máquina.

 

Quem deve ter adorado o episódio foi a Summer Glau, que finalmente pôde piscar e atuar sem o rosto 'congelado' 06. Fiquei aqui me perguntando se teria sido uma exigência da FOx fazer ela atuar de minissaia, para fazer a audiência subir... 17

 

Mas o que me causa grande estranheza é ver a minha 'ídola' (Shirley Manson) vestindo roupas normais, sem uma tonelada de maquiagem e com uma voz que em nada lembra aquela que ouço quase todo dia em meu mp3... 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Newman' date='

 

 

 

O 205 foi muito bom, agora é ficar na duvida para ver quando que a Cameron vai atacar, doidona ela já está... 06.gif[/quote']

 

Finalmente consegui assistir o 05 (muito trampo!). Interessante como criaram "núcleos" com os personagens e meio que deixaram a Cameron em banho maria (também, depois daquele episódio que foi todo dela...). O desenvolvimento da série está sendo aquele mesmo que suspeitávamos - exterminadores e membros da resistência voltando do futuro para missões específicas que a "família" tem que enfrentar. Com as pontas soltas assim, ganha-se a liberade de ir para onde se quiser, está tudo em aberto e pode acontecer qualquer coisa, incluindo uma exteenminater de parafuso solto (literalmente) e um cunhado-tio que fala de coisas futuras no pretérito... 06

 

A boa notícia é que os fãs americanos da série decidiram tomar uma atitude contra as decisões esdrúxulas dos engravatados da Fox e estão elaborando um abaixo assinado para mudar o dia de exibição - provavelmente para quarta, fazendo companhia a Bones. Acho até que já existe um site pra isso... Se houver mesmo, vou assinar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

A série está se desenvolvendo de uma forma muito agradável, ta tudo indo muito bem, concordo com vc...

 

 

 

Para mim ainda falta a Sarah surta, mas... 06.gif

 

 

 

E sobre o abaixo assinado, eu também vou assinar se estiver disponibilizado via internet, mandar e-mail não adianta muito...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...