Jump to content
Forum Cinema em Cena

Terminator: The Sarah Connor Chronicles


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Aos poucos as pontas vão se juntando. No Ep. 6 o personagem de Shirley Manson começa a mostrar sua função na temporada. Ao que parece os produtores querem nos dar uma visão do "machine way of life" - como elas aprendem, evoluem e se adaptam. Shirley Manson, que é (ou foi) uma popstar polêmica, acabou tornando-se também alvo de polêmica com sua participação. Tenho lido críticas ferozes contra sua "incapacidade de atuar" (para usar uma expressão leve), o que não deixa de ser verdadeiro. Talvez fossem mais condescendentes se não fosse ela, mas uma atriz qualquer. A comparação com aquela cantora expressiva e pra lá de apimentada é inevitável - pois seu personagem na série é frio, inexpressivo (como uma máquina) e sem muita graça. E ela, como atriz, também o é. Mas, como vocalista, ainda é minha "ídola"... 05

 

A Cameron, depois daquele episódio só pra ela, parece ter sido relegada à função de "cleaner", praticamente só aparecendo na hora de entortar e derreter exterminadores (o que ela faz muito bem, aliás). John parece estar a um passo de sofrer um colapso (que nem a irmã), pela pressão que está tendo de enfrentar. Aos poucos está tendo que cauterizar os nervos para tornar-se um soldado, e isso está saindo caro. Interessante. Pena que o ator não ajuda muito...

 

De qualquer modo, a série continua boa. Ao que parece há uma grande equipe trabalhando no script, pois embora o tema básico não mude, cada episódio traz variações interessantes, que não cansam.

Newman2008-10-24 18:22:36

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Newman,

 

 

 

Consegui ver ontem o episodio, e chega a ser interessante a preocupação com os detalhes e esclarecer passo a passo como surgiu a Skynet, é interessante, mas terão que mesclar com episódios de mais ação...

 

 

 

A Cameron precisa de mais um episodio só para ela, papel de coadjuvante não me parece o melhor caminho para a mesma...

 

 

 

Ainda acho que essa exploração maciça no lado emocional da Sarah é algo desnecessário, queremos ver "sangue"...06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Newman' date='

 

 

 

Consegui ver ontem o episodio, e chega a ser interessante a preocupação com os detalhes e esclarecer passo a passo como surgiu a Skynet, é interessante, mas terão que mesclar com episódios de mais ação...

 

 

 

A Cameron precisa de mais um episodio só para ela, papel de coadjuvante não me parece o melhor caminho para a mesma...

 

 

 

Ainda acho que essa exploração maciça no lado emocional da Sarah é algo desnecessário, queremos ver "sangue"...06.gif

 

[/quote']

 

Ahahaha, falou pouco e disse tudo... Sangue, nem que seja cibernético... 06

Talvez seja por isso que a audiência americana não esteja prestigiando a série como se pretendia. Ficou acostumada ao ritmo cinematográfico e estranha o banho maria. Mas acho que ficaria caro demais... É um problema semelhante ao que James Cameron enfrentou com Dark Angel. Havia muitas cenas de ação, muitas externas, e a série ficou proibitiva.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Newman' date='

 

 

 

Vc sabe o motivo desse intervalo de duas semanas? Nesta segunda não teve, eu não entendo, será que eles estão realmente pensando em cancelar a série nesta temporada? 17.gif

 

[/quote']

 

Segunda tb não teve Prison Break... foi se não me engano... um dos jogos da final da liga de beisebol, ou qualquer outra final..

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sith,

 

 

 

É mesmo, eu vi uma noticia sobre uma final de Beisebol... Menos mal, a série está caminhando em ritmo bom, precisando de alguns ajustes, mas nada que o tempo não possa resolver e com a ameaça de cancelamento da série, paradas como essas são perigosas... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... não sei por vocês... eu ainda não vi o sexto episodio dessa segunda temporada, mas estouachando meio fraca essa temporada... A primeira foi muito interessante e tal... mas essa segunda não está tão interessante quanto a primeira foi...

 

Eu estou gostando de alguns pontos isolados, como por exemplo a transformação que o personagem de John Connor está tendo nessa temporada, com atitudes mais determinadas, pq na primeira ele não estava convencendo muito bem q iria se tornar o homem q salvaria o mundo da Skynet. Outras coisas como o fato de explorar o futuro do tio dele também eh algo legal. Mas num quadro geral, naum estou gostando muito dessa segunda temporada por enquanto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

casmaiarcher. Seja bem vindo! 05.gif

 

 

 

 

 

Eles vão esticar essa temporada, são normais alguns episódios "fracos"... A primeira temporada foi muito boa porque teve poucos episódios e tiveram que colocar tudo para introduzir a série ao público, agora eles vão detalhar muita coisa, explicar personagens e tudo mais... 05.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Opa..estou chegando hoje para participar do forum.

 

Gosto demais da série, e, embora só tenha conseguido assistir até o quarto episódio da segunda temporada (embora já tenha visto algumas cenas até do oitavo), acho que está seguindo um caminho interessante.

 

Tudo é muito bom, mas o futuro da relação Cameron/John é o que me desperta maior curiosidade, os roteiristas vão ter uma missão dificil para definir se partirão para uma verdadeira amizade ou para "algo mais". Com uma máquina como a Summer Glau confesso que teria pensamos estranhos. 06

 

Evidentemente ela é uma máquina, mas ao mesmo tempo, parece ser tão desenvolvida que pode simular e quem sabe até assimilar sentimentos humanos. Só o futuro dirá.
leorfc2008-11-12 14:22:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

A tomada dela pode ser readaptada, afinal de contas, é um desperdício, cá-pra-nós... 06.gif

 

 

 

E acabei de ver o 208 e...

 

 

 

Na versão do (Õ.ô)... Simplesmente fantástico, vez juiz ao filme, o "Cromo" entrando e matando todo mundo me lembrou a cena do filme 2, onde o Exterminador entra no hospício e desce a bala sem dó, muita ação, é disso que o (Õ.ô) está falando... 06.gif16.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ta muito legal a serie....com algumas cenas engraçadas.....a Cameron ficando irritada quando soube q roubaram a jaqueta dela.....o sorriso amarelo do Cromartie....lol

 

A Sarah mostrando o seu lado humano e sendo piedosa...deixando de matar o menino no boliche.....

 

o 208.....muito bom tb.....essa possibilidade do casal John e Cameron ...tb naum duvido nada.....a cena q ela tira a jaqueta e deita do lado dele na cama ja demostra isso......episodio diferente....com boas cenas de ação....e um jeito diferente de se matar um exterminador.....ja que antes era so a Cameron lutando com eles.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estavam devendo um episódio mais vitaminado, e capricharam no 08. Ainda me surpreendo com o que esses roteiristas são capazes de inventar. Ou será que alguém imaginaria um duelo cibernético à la mexicana com direito a emboscada numa igrejinha?

 

Pela primeira vez gostei da atuação do "John". Foi hilário ver sua agonia testosterônica quando a Cameron deitou-se ao seu lado. E, ora vejam só, cyborgs "fêmeas" também são manipuladoras...

 

De bom, a cena final com a Sarah finalmente cedendo ao stress e desabando. Tocante. De ruim, bye bye Cromartie... 04

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

Eu acredito que o Cromartie não se foi ainda, vc viu que o Chip foi entrego pela Cameron para a Sarah? A Cameron está com "TPM-Circuito" ( 06.gif ), então é bem capaz dela ter entregado para Sarah um outro chip e deixado no Cromartie o chip original. Então podemos ai esperar a volta dele...

 

 

 

O mais intrigante também foi o olhar da Comeron quando a Sarah estava destruindo o chip, com aquele olhar de surpresa e duvidoso, como se quisesse entender o “por que”.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, espero que você tenha razão, pois sem o Cromartie os roteiristas vão ter que cortar um dobrado 06. Sim, porque a Shirley Manson como vilã principal num dá, né...

 

E, quer saber? Estou gostando da Cameron com TPM-circuito (06). A gente fica na expectativa de uma dia o fio virar e ela arrepiar geral de novo. E a Cameron de fio virado é o bicho!

 

Tenho assistido outros filmes com a Lena Headay (Sarah). Por mais que ela pegue papéis escamados, ela simplesmente não consegue perder aquela doçura que não tem nada a ver com a Sarah. Talvez por causa da voz suave, sei lá... Mesmo nas cenas mais violentas, a sensação que dá é que depois de dar um sopapo, ela vai pegar no colo e dar um beijinho pra passar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

O 209 foi interessante, alem da providencial abordagem sobre a possibilidade de estarem lutando contra duas realidades alternativas e ai estarem multiplicando os seus problemas, o sonho da Sarah me deixou confuso também, eu não estou conseguindo entender à questão dos três pontos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os três pontos não me encucaram tanto. Como diria Maxwell Smart, "O velho truque de criar um mistério para sustentar o interesse nos próximos capítulos..."06

 

O que realmente me deixou de cabelo em pé foi a exploração de um absurdo histórico - a quebra o continuum temporal. O jovem Fischer encontra-se com o velho Fischer (ou "Fichá", no sotaque da chinezinha) e fica tudo por isso mesmo. Isso já tinha acontecido no último episódio da primeira temporada, quando o cunhadão leva o sobrinho pra tomar sorvete e fica olhando a si mesmo jogar com Kyle.

 

Outra coisa que me chamou a atenção foi a exploração de outro velho clichê: a alteração do passado afetando o presente/futuro. Derek não se lembra de "Fichá" que o torturou no futuro, por ter alterado o presente. E ele fala em alterar o presente como se fosse algo banal.

 

Tantas concessões artísticas poderão conduzir a trama por caminhos tortuosos demais para o grande público (que já não é tão grande assim). Afinal, multiplicam-se exponencialmente as possibilidades de criação de tramas complicadas e a série pode perder o rumo. Uma virtude das versões cinematográficas foi justamente evitar que as tais concessões assumissem tanta importancia a ponto de contaminar o que o público queria ver: o velho Arnoldão x a Sarah. Espero que os produtores atuais não cometam esse erro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Newman,

 

 

 

Não acredito que eles transformarão essa temática da "quebra continuum temporal" em uma narrativa constante durante a série, eles estão vendo o exemplo claro de que isso não conduz a um bom resultado se não for à narrativa principal da série, visa Heroes que perdeu alguns episódios de sua temporada fazendo isso...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha pequena contrinuiçõ ao tópico, postei isso no tópico de PB...

 

A audiência de Terminator na segunda passado.. no horário só ganha de Gossip Girl...

 

Segunda [17/11]

 

1.Dancing With the Stars (ABC) – 19.73 million (20h-21h30)

2.CSI: Miami (CBS) – 15.39 million (7x08)(22h)

3.Two and a Half Men (CBS) - 15.23 million (6x08)(21h)

4.Samantha Who? (ABC) - 11.12 million (2x06)(21h30)

5.Worst Week (CBS) - 10.37 million (1x08)(21h30)

6.How I Met Your Mother (CBS) - 9.84 million (4x08)(20h30)

7.The Big Bang Theory (CBS) - 9.70 million (2x08)(20h)

8.Boston Legal (ABC) – 8.43 million (5x09)(22h)

9.Heroes (NBC) – 7.59 million (3x09)(21h)

10.Chuck (NBC) - 6.80 million (2x07)(20h)

11.Prison Break (FOX) – 5.89 million (4x11)(21h)

12.Terminator: The Sarah Connor Chronicles (FOX) - 5.31 million (2x09)(20h)

13.My Own Worst Enemy (NBC) – 3.98 million (1x05)(22h)

14.Gossip Girl (CW) - 2.87 million (2x11)(20h)

15.One Tree Hill (CW) – 2.72 million (6x11)(21h)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sith,

 

 

 

11.Prison Break (FOX) – 5.89 million (4x11)(21h)

 

12.Terminator: The Sarah Connor Chronicles (FOX) - 5.31 million (2x09)(20h)

 

 

 

Estão falando que em Maio de 2009 as duas séries serão canceladas. Em relação à TSCC não tem razão alguma para isso, o ritmo esta muito bom, e no mínimo mais uma ou duas temporadas a série merece...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...