Jump to content
Forum Cinema em Cena

Crimes da Ditadura Militar 1964 a 1985


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members
Plutão' date='entendo que a ditadura é algo bem sério.

Se ele governarem direito ótimo,senão agente tá ferrado e têm mais é que ficar calado...entendo isso.

Mas eu não vejo diferença entre a forma de governo que vivemos hoje em dia para a forma de governo da ditadura.

Hoje em dia somos livres?Somos.Mas e daí?Os governantes fazem o que querem,dão aumento de quanto % eles quiserem para o salário deles....roubam todo mundo,"ah!Mas os jornais têm liberdade de mostrar o boubo e nós de reclamar"...e daí?Eles vão mudar de atitude?Não!Eles vão ficar rebolando em pleno senado e vão mandar você "Sentar e Gozar".

Prefiro ficar sob um governo que fala "Cala a boca senão morre!" mas ter segurança de ir na rua sem ser assaltado.
[/quote']

 

Para isto que existe memória, se você não se lembra dos salafrários que você votou e vota novamente pela milésima vez como o caso do Maluf ai não tem jeito mesmo. E vale lembrar que a gestão corrupta de Maluf, foi durante o regime também.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Entendo o que o Rafal quer dizer... a democracia é linda enquanto masturbação mental, mas de pouca eficiência prática, pelo menos em nosso país. Mas aí acho mais que é um problema cultural desse povinho que infesta o Brasil do que propriamente do 'sistema'... Vejam nossos vizinhos argentinos: alguma coisa saiu da linha, lá estão eles chutando bundas para fazer o governo atender as reivindicações populares... Se isso acontece aqui, os reinvindicantes são chamados de baderneiros...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Plutão,se você não votar nesses caras vai votar em quem?

Apenas em pessoas como eles,só que ainda não tiveram acesso maior ao dinheiro.

 

Plutão,você votou em quem?Você vai lá reclamar com ele quando ele não cumpre com o que fez?Ele têm cumprido com o que falou que ia fazer?

 

Em tempo:Eu voto nulo desde os meus 18 anos.

 

Exato Dook.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um erro não justifica o outro ponto.

 

Aproveitando, isto me lembra a famosa e podre frase do Maluf, para inibir as ações do maniaco que estuprava e matava:

 

"Se está com desejo sexual, estupra, mas não mata."

- Durante a campanha para prefeito de São Paulo, 1992, em palestra para estudantes de medicina explicando o tamanho da crueldade de tal ato do banditismo da época, que além do estupro ainda matavam a vítima

- Fonte: Revista VEJA

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é....e a Veja teve liberdade de postar essa crítica......mas teve algum efeito?Não!O cara ta lá numa boa.

 

Se dependesse do meu voto não estaria lá. Mas esta espécie de regime que você deseja o acolheu de braços abertos tanto quanto este. A diferença, que um tem possibilidade de mudança, o outro lhe veda isto.

Plutão Orco2007-06-18 14:08:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é....e a Veja teve liberdade de postar essa crítica......mas teve algum efeito?Não!O cara ta lá numa boa.

 

Se dependesse do meu voto não estaria lá. Mas esta espécie de regime que você deseja o acolheu de braços abertos tanto quanto este. A diferença' date=' que um tem possibilidade de mudança, o outro lhe veda isto.

[/quote']

E porque o "outro" não pode mudar?

Na nossa democracia;Se mudar algo ,é porque os governantes escolheram assim e não porque o povo usou sua "liberdade" para fazer pressão.

E numa ditadura;Se mudar algo é porque os generais escolheram assim.

No final das contas,dá no mesmo...a única diferença é que na democracia você pode ficar gastando suas cordas vocais atoa.....
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...