Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Fechamento da RCTV


othons
 Share

Recommended Posts

  • Members

O fechamento da RCTV

Durante toda a semana, comentou-se o fechamento da RCTV, maior emissora da Venezuela, e uma das emissoras pioneiras da América Latina. A concessão não foi renovada pelo presidente Hugo Chávez, e no lugar da RCTV entrou no ar um canal público.

Diversas manifestações do povo venezuelano pela volta da emissora tomaram as ruas de Caracas. Ainda antes do fechamento, foi feita uma pesquisa, onde mais de 70% dos entrevistados eram contra a cassação. Nada disso adiantou. A intransigência e a truculência falaram mais alto.

É triste ver uma coisa dessas em pleno século XXI. Foram 53 anos de tradição jogados fora! Chávez acusa a RCTV de ter financiado um golpe de estado contra ele. Não justifica. A liberdade de expressão vem em primeiro lugar. Na história recente, centenas, milhares de pessoas morreram por pensarem diferente.

E além disso, o ditador venezuelano diz que o congresso brasileiro age como um "papagaio do congresso dos EUA" é que é mais fácil "o Brasil voltar a ser colônia portuguesa do que a concessão da RCTV ser devolvida". Parece que questionar Chávez - que não tem que se  meter nos problemas do Brasil - é um crime. Ele ainda vai causar sérios problemas para o nosso país e toda a América Latina.

A cassação da RCTV foi uma atitude arbitrária, antidemocrática e extremamente perigosa. Quem é capaz de fazer isso, é capaz de fazer qualquer coisa.

fonte: Natelinha

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nosso governo de merda com essa política externa passiva ainda vai render seríssimos problemas.

 

pois é, o Lula ta la na India comprando incenso enqto o Chavez e o Moralez vao comendo o r.. dele aos poucos, pra depois se dizerem amiguinhos! Nao vou estranhar a Bolivia invadindo fazenda aqui e o Lula alegar legitimidade no ato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem o Lula comprando briga, ou se envolvendo com problemas diplomáticos vocês não reconhecem. 06 E ao contrario do que foi postado aqui, ele e governo brasileiro tomou uma posição frete ao ato de claro abuso do poder na Venezuela. Eles rejeitaram a medida tomada deliberadamente e ditatorialmente.  Agora se estão tão cegos no acesso de hidrofobia, não posso fazer nada. No mais aqui não é palanque ideológico político.03

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E aproveitando o tópico acho, absurdo a clara expressão de posição ditatorial, sendo ela de esquerda ou de direita de cima ou para baixo é uma ditadura assim mesmo. Qualquer liberdade abalada é um caminho inverso à paz. Se não se tem liberdade consequentemente não se tem igualdade e muito menos fraternidade.

 

Geralmente a mentalidade humana é incrível. Hugo Chaves critica o governo dos EUA como diabólico, mas ele o também o faz ao privar um meio de comunicação que é oposição. Se não existe o bem ou o mal, onde pode inferir a comparação do que é certo ou errado do que é oposição ou não? Valores absolutos são normalmente equivocados, por isto rejeito a idéia das religiões, partidos políticos e nações. Aproveitando:

RCTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Radio Caracas Televisión (RCTV)

Milhares%20de%20venezuelanos%20protestam%20contra%20o%20encerramento%20da%20RCTV
Milhares de venezuelanos protestam contra o encerramento da RCTV

Informações gerais

Canais analógicos:

2, 3, 7, 10

Fundada em:

15 de novembro de 1953

Extinta em:

27 de maio de 2007

Pertence a:

Eladio Larez, 1BC

Slogan:

Tenemos con qué...

Sede:

Caracas, Venezuela

Principais programas

El Observador
La Entrevista
Alerta
A Puerta Cerrada
Camaleona
Mi Prima Ciela
Loco Video Loco
¿Quién Quiere Ser Millonario?

Página oficial

RCTV.net

40px-Current_event_marker.png

Este artigo ou seção é sobre um evento atual.
A informação pode mudar rapidamente.
Terça-feira, 5 de Junho de 2007

Radio Caracas Televisión (RCTV) foi uma rede de televisão privada venezuelana fundada em 15 de novembro de 1953 com sede em Caracas, na rua Quinta Crespo. Era também chamada de El Canal Barcenas. A rede pertencia a empresa 1BC. Foi a primeira emissora de televisão da Venezuela.Em suas origens a Corporação Radiofônica Venezuelana(CORAVEN). Foi fundada em 15 de novembro de 1953 por Wiliam H Phelps,na Venezuela,foi a terceira estação te televisão a sair do ar na Venezuela , inicialmente no canal & com as siglas YVKS-TV, canal 7.

Índice

[esconder]

1 O fim da RCTV

2 Notícias

3 Transmissão internacional

4 Atrito com o Brasil

5 Ligações externas

 

//

if (.showTocToggle) { var tocShowText = "mostrar"; var tocHideText = "esconder"; showTocToggle(); }

//]]>

 

 

O fim da RCTV

A RCTV deixou de transmitir às 23h59min (GMT-4) do dia 27 de maio de 2007 entrando em seu lugar a TVes (Televisora Venezolana Social) ao ser negada a renovação de sua concessão de transmissão. Alegando que a emissora teria participado na tentativa do golpe em 2002, fato bem elucidado no documentário A Revolução Não Será Televisionada.

O telejornal El Observador não encerrou as edições, mesmo com o fechamento da RCTV. Para isso, criou o El Observador Linea, uma página no YouTube, para postar as edições.

Notícias

Em 2006 o Serviço Autônomo da Propriedade Intelectual (SAPI) emitiu uma resolução administrativa onde o uso da marca é cancelado.

Transmissão internacional

Apesar de o fato que alguns dos programas da RCTV poderem ser assistidos em outros países em vários canais, a RCTV, junto com a Globovisión, criaram a TV Venezuela, um canal pago com retransmissão da DirecTV.

O canal de televisão estatal chamado TVes ocupou o Canal 2 que por 53 anos foi da RCTV. Dez segundos após o último sinal da RCTV ser emitido, a TVes entrou no ar, já no dia 28 de maio de 2007, com uma vinheta que se repetiu por vinte minutos, até iniciar a programação com o Hino nacional da Venezuela.

Atrito com o Brasil

O fechamento da RCTV por Hugo Chávez recebeu condenação do Congresso Brasileiro. Em represália, o venezuelano disse que o Congresso Brasileiro é um "Papagaio de Washington". Vários brasileiros criticaram o insulto, tornando-se a favor da expulsão da Venezuela do Mercosul.

Ligações externas

Página oficial

Página El Observador Linea (YouTube)
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...