Jump to content
Forum Cinema em Cena

Speed Racer (2008)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 284
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

De início, ao ver apenas as fotos, também fiquei meio desconfiado. Ainda que a caracterização dos personagens tenha se mostrado acertada desde o início (principalmente o Corredor X, que provavelmente roubará a cena), os cenários e afins pareciam superficiais demais.

 

Mas eis que veio o trailer e... FICOU ÓTIMO!!

 

Ora... Os Irmãos Watchatcha estão apenas entregando o que prometeram: um desenho animado em "live-action".

 

Quanto ao tom da história, de acordo com a análise do roteiro feita pelo Érico Borgo no site Omelete, podem esperar por um "filme família" mais sério que o habitual. Os carros correndo em velocidades absurdas, o Mach 5 com suas traquitanas habituais e Gorducho e Zequinha dando conta dos momentos cômicos estarão lá... Mas haverá também muito espaço para os dramas de Speed (que tem que superar o irmão Rex), conspirações envolvendo manipulação de resultados e afins...

 

Portanto, o trailer parece mostrar bem qual será o clima do filme. Eu sinceramente não vejo porque o visual mais estilizado não conseguiria andar lado a lado com um conteúdo mais sério, já que isso é o que geralmente acontece com os animes, de onde o filme é inspirado.

 

"Speed Racer" tem tudo pra ser um ótimo filme pipoca. Depois de um susto com as fotos, o trailer me deixou mais animado do que nunca. 05

 

Só faltou o "Carro Mamute". 06
RYU'2007-12-09 10:46:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Portanto' date=' o trailer parece mostrar bem qual será o clima do filme. Eu sinceramente não vejo porque o visual mais estilizado não conseguiria andar lado a lado com um conteúdo mais sério, já que isso é o que geralmente acontece com os animes, de onde o filme é inspirado.[/quote']

 

Contra a isso nada contra. O que me preocupa é o tom. O conteúdo sério dos animes (os bons, pelo menos) é adequado a forma que é apresentado. O que eu vi no trailer foi imagens de um filme com uma estilização fantástica apresentado como um thriller de ação convencional. Falta assumir uma personalidade...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Mas o Omelete falou que o Roteiro é mais intricado e adulto do que parece, falando sobre corrupção de grandes corporações e Corridas arranjadas para promover essas mesmas corporações.

 

Se for isso mesmo vai ser muito bom e um tremendo cala-te boca naqueles que esperam algo infantil e bobo 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas o Omelete falou que o Roteiro é mais intricado e adulto do que parece' date=' falando sobre corrupção de grandes corporações e Corridas arranjadas para promover essas mesmas corporações. [/quote']

 

Se for isso mesmo vai ser muito bom e um tremendo cala-te boca naqueles que esperam algo infantil e bobo 06

 

tipo Scooby-doo ou Garfield?07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja aqui:

SPEED RACER: O QUE ESPERAR DO FILME ATRAVÉS DE UMA BREVE ANÁLISE DO ROTEIRO.

 

Novo dos irmãos Wachowski tem uma Tarefa difícil pela frente.

 

Érico Borgo.

 

24/09/2007.

 

O Omelete leu a primeira versão do roteiro de Speed Racer, De Larry e Andy Wachowski (Matrix), Filme que atualmente passa pela pós-produção.

 

Com 163 páginas, É pouco provável que o texto tenha sido aproveitado na íntegra pelos cineastas, já que o filme procura censura livre nos cinemas e pretende agradar ao público Infantil ou familiar, para o qual Hollywood normalmente busca durações mais palatáves [90 a 100 minutos]. Assim, imaginamos que pelo menos 60 páginas desse roteiro tenham sido cortadas na versão final do longa - Ou então serão deixadas no chão da sala de edição. De qualquer maneira, O Texto merece uma análise geral, que você pode ler agora.

 

Antes de mais nada, ler um roteiro dos Wachowski é uma experiência altamente recomendada. A Dupla tem um estilo muito diferente da maioria. Não parecem interessados em descrever ângulos de câmera ou explicar demais cenas de ação no papel. É Como se o suporte não fizesse justiça ao que eles estão imaginando. Certamente, Storyborard ou mesmo Animatics (Animações 3D de baixa resolução) devem acompanhar o roteiro. Andy e Larry preferem concentrar-se em diálogos e descrições curtas dos eventos.

 

Mas antes de entrar em detalhos do filme, vale lembrar que os irmãos optaram pela execução de Speed Racer como seu próximo projeto depois de verem a gorda bilheteria de Garfield - E De se decepcionarem com a arrecadação de V de Vingança, que eles produziram. Assim, discutam com o produtor  Joel Silver A Adaptação do Mangá e Animê.

 

Mas os fãs dos cineastas - e de quadrinhos e animação - podem ficar tranqüilos. Apesar da dedicação de um filme para todas as idades, Os Wachowski não sacrificaram seu estilo pessoal ou as qualidades pela qual a série é lembrada. Speed Racer não é Herbie - Meu fusca turbinado, Longe disso. 

 

O Primeiro ato do filme, por exemplo, estabelece o tom da aventura com um Vai-e-vém Frenético entre passado e presenta para determinar a relação entre Speed Racer (Emile Hirsch) e seu irmão Rex Racer (Mathew Foxx). Entre as diversas cenas que se alternam, há a primeira corrida do longa - Uma no qual Speed tenta quebrar o recorde do circuito, não por acaso, estabelecido por Rex, que inexplicavelmente passou de queridinho da mídia a ladrão mais sujo de todos os tempos - E Morreu numa corrida a vários anos. O Segmento também apresenta todos os personagens principais: Pops (John Goodman), Mamãe (Susan Sarandon), Gorducho (Paulie Litt), Trixie (Christina Ricci) e Zequinha (Um chimpanzé de verdade...) e tem uma arrepiante conclusão, que expressa sem palavras como Speed se sente em relação ao irmão.

 

Na Trama, ambientada em um cenário fantástico - com carros futuristas e cidades que misturam arte e tecnologia - Speed desponta como um dos melhores corredores de sua categoria, atraindo a atenção de um grande conglomerado multinacional - Que controla a melhor equipe de corridas e os maiores campeões - Mas os Racer prezam sua independência, o que causa o ódio de um empresário inescrupuloso, que controla as corridas. Agora, para salvar o negócio da família - E Levar o industrialista sujo á justiça -, Speed precisa enfrentar uma das mais perigosas corridas Off-Road do planeta. A Mesma que vitimou seu irmão Rex...

 

O Roteiro parece um tanto elaborado para um filme infantil. Fala de corrupção esportiva, Investigações corporativas, golpes na Bolsa de Valorea, Honra familiar... mas alterna tudo com as divertidas estripulias de Gorducho e seu macaco, momentos carinhosos entre Speed e Trixia e as empolgantes corridas. Busca atrativos para todos os públicos, portanto. Basta saber se a estrutura pouco convencional para um filme família, baseada num desenho com 40 anos de idade (!) e com um elenco principal composto basicamente por atores egressos do cinema independente - Emile Hirsch, o Speed, por exemplo, vem de filmes como Meninos de Deus e Os reis do Dogtown e não tem qualquer apelo ao público infantil - conseguirá atrair as multidões interessadas nas piadas fáceis e no roteiro pré-digerido de um Garfield.

 

A Aposta é arriscada, mas os fãs, com certeza, sairão satisfeitíssimos do cinema. Basta esperar a cena em que o Mach 5 é ''Turbinado'' e recebe botões clássicos de ''A'' a ''H'', que executam funções especiais, que deve levar lágrimas aos olhos dos saudosistas.

 

A Estréia mundiala acontece em 9 de Maio de 2008.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Convenhamos, não é nenhum Cidadão Kane.

 

Mas não é pra ser mesmo, tem que ter uma boa trama e que não comprometa a diversão.

 

Do contrario teremos:

 

Show de efeitos,ação e conteudo zero(X-Men 3)

 

ou

 

Conteudo em excesso, ritmo lendo e quase nenhuma diversão(Superman Returns)

 

 

Não pode acontecer nem uma coisa e nem outra.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revelado o carro rival do Mach 5 no filme do Speed Racer

Veículo é de verdade e faz parte de uma equipe de corrida japonesa

E agora vamos às últimas informações do Salão do Automóvel de Tóquio. Calma, nós não ficamos loucos, nem mudamos o rumo da nossa nerdice para os carros tunados. É que foi revelado no evento japonês o veículo que vai correr lado a lado contra o Mach 5 no filme Speed Racer.

Confira e clique na imagem para ir ao site Rocket Punch ver outras fotos:

speedracer_carro_rival.jpg

E o melhor é que o veículo é de verdade. Ou quase isso. Trata-se de um nada raro caso de merchandising, dando à escuderia japonesa Autobacs Racing Team Aguri (ARTA) a oportunidade de mostrar para o mundo as suas cores e até o número (43) idêntico ao que usa na categoria Super GT 300 japonesa, que neste ano será pilotado por Morio Nitta e Shinichi Takagi - caso você queira saber.

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu achei o carro bonitão e estiloso. E sim' date=' dá de mil a zero no tanque de guerra do Batman.[/quote']

 

Gosto é gosto, né.

Eu acho o tanque do Batman legal demais, dentro do conceito do filme, assim como o carro do Speed é legal dentro do conceito do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Novo seriado animado de Speed Racer será precedido de DVD

Depois de exibido na Nick, Speed Racer The Next Generation: The Beginning chega às lojas em 6/5

speednovageracao.jpg

O retorno de Speed Racer não acontecerá apenas no

cinema. 40 anos depois, uma nova versão da telessérie animada será

produzida pela Lionsgate e exibida no Nicktoons da Nickelodeon a partir de 9 de maio, para coincidir com o lançamento do filme.

A novidade agora é que um DVD antecederá o seriado. Segundo o site Video Business, a Nick primeiro exibirá dia 2 de maio um longa de 60 minutos intitulado Speed Racer The Next Generation: The Beginning. Daí, no dia 6, a Lionsgate lança nos EUA The Beginning em DVD. O longa animado servirá de introdução à nova geração da telinha, que teve 26 episódios já encomendados.

Na trama do novo desenho, um jovem Speed Racer se inscreve em

uma academia para os garotos mais rápidos da Terra - e lá descobre ser

filho do lendário Speed Racer (o personagem da série clássica). Pura

coincidência: ele também tem um irmão que não conhecia, o novo Corredor X. Juntos eles precisam descobrir quem está por trás do desaparecimento de seu pai.

A salada cronológica tem uma justificativa: introduzir Mach 6, a versão atualizada - e ecológica, já que não utiliza gasolina - do carro de Speed.

Dentre os personagens que retornam estão Spritle, o velho caçula do Speed original, agora diretor da academia, e o chimpanzé Chim-Chim, que virou um robô. A Lionsgate convocou o estúdio Animation Collective (Kappa Mikey) para realizar a animação.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...