Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mangás


Lia Reis
 Share

Recommended Posts

  • Replies 176
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 3 weeks later...
  • Members

Notícia do site www.animepro.com.br/

Finalmente Vagabond está de volta!!!
Por: Junior Fonseca - 21/02/2006

Depois de muito tempo de espera, os fãs que não aguardavam mais a falta de novas aventuras de Musashi podem comemorar, confira os detalhes oficiais sobre o retorno de Vagabond, uma magnífica obra de Takehiko Inoue. Para comemorar o retorno, acompanhando o mangá, virá como brinde um belo minipôster.

 

A saga de Musashi volta às bancas em fevereiro de 2006. Após um ano de espera, os fãs do manga Vagabond recebem a tão esperada notícia: a continuação da história do samurai dos samurais, obra de Takehiko Inoue. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O autor suspendeu a publicação do manga por algum tempo e, com a volta de Vagabond no Japão, a Conrad traz ao Brasil o número 41 do manga. A novidade é que a periodicidade passa a ser bimestral, acompanhando a publicação japonesa de Vagabond.

Em seu retorno, a saga do maior samurai de todos os tempos traz emoções fortíssimas. Musashi volta a Kyoto para o duelo com Denshichiro Yoshioka, que ambos aguardam há um ano. Provocações mútuas e a obstinação dos dois oponentes acirram os ânimos de toda a cidade. O complicado jogo de nervos, porém, envolve ainda outras peças importantes: Seijuro Yoshioka, Matahachi e Sasaki Kojiro. A presença dos três revela que, antes que o embate realmente aconteça, as brumas gélidas da cidade podem reservar grandes surpresas. Leia abaixo o editorial do retorno do manga Vagabond às bancas.

Lia Reis 22006-2-25 17:55:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

One Piece é repetitivo demais. Li até a edição 46 e parei. Vou comprar o resto da série em boxes. Vagabons mantém uma trama razoável até a edição 26 e se perde totalmente quando inicia a saga Kojiro. Vou deixar para completar a série em box.

 

Meus mangás favoritos são:

 

1- Samurai X

2- Rayearth

3- Evangelion

 

Peach Girl quando for concluído ocúpará um lugar no meu Top 5.

 

E diferente da enorme maioria, eu prefiro infinitamente mais o anime de SK do que o mangá. O mangá pode ser mais completo, mas o anime dá um enfoque diferente a série e aos personbagens, o que me agradou mais do que o enfoque do mangá. Fora que a qualidade do anime é excelente. Se bem que eu gostaria que um dia fizessem uma nova versão  do anime, mais fiel ao mangá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Battle Angel é Gunnm... excelente, diga-se de passagem. James Cameron escolheu um mangá e tanto para adaptar!

 

 

 

Agora, quento a One Piece, discordo que seja repetitivo. É uma mangá que inova e que jamais caiu na mesmice.

 

 

 

Achei o anime de Shaman King bastante infantilizado. O peso que o mangá tinha perdeu-se completamente.

 

 

 

Já Peach Girl, eu li duas edições e jurei pra mim mesmo que jamais leria novamente. Não é o tipo de mangá que me agrada...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Alguem esta acompanhando Cavaleiros do Zodiaco episodio G???

Eu recomendo, apesar do alto custo, o mangá é realmente muito bom. Vale a pena gastar dimdim. Quem foi na bienal conseguiu comprar uma caixa com 3 ediçoes por 24 reais, ou seja, uma ediçao de gratis...

Comprei todos os volumes por 61 reais, as duas caixas e mais o numero 7.

To esperando ansioso pelo 8 smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dark Soul Escreveu:

Alguem esta acompanhando Cavaleiros do Zodiaco episodio G???

Eu recomendo, apesar do alto custo, o mangá é realmente muito bom. Vale a pena gastar dimdim. Quem foi na bienal conseguiu comprar uma caixa com 3 ediçoes por 24 reais, ou seja, uma ediçao de gratis...

Comprei todos os volumes por 61 reais, as duas caixas e mais o numero 7.

To esperando ansioso pelo 8 smiley32.gif


Eu comprei até o nº 3; não gostei. Achei o desenho mt feio. Preferia o Kurumada. Meu amigo adorou a arte. Não sei o q ele viu de legal ali.

"Depois de presenciar a batalha ferrenha entre um dos titãs e Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, Aiolia corre para o lugar onde Megas Drepanon está selada, atrás de um cosmo maligno imenso que assola o santuário... Finalmente, o próprio Cronos invade o santuário! Será que os Cavaleiros de Ouro conseguirão derrotar a divindade que possui maior cosmo de todos os titãs?" (fonte: site oficial dos [/font">cavaleiros do zodiaco) [/font]

Lia Reis 22006-3-25 21:26:3
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Garrami Escreveu:

 

Kenshin é' date=' de longe, o melhor mangá que esse país teve o prazer de ler! Enredo, personagens, combates e ambientação excepcionais! Nobuhiro Watsuki fez uma obra-prima de verdade!

O anime só tem uma temporada só?

[/quote']

 

O anime, assim como o mangá, é composto por sagas. A Saga Inicial, a Saga da Oniwabanshuu, a Saga de Makoto Shishio e a Saga de Shogo Amakusa. Note que a saga da Justiça Humana não existe no anime, assim como a saga de Shogo Amakusa não existe no mangá... fillers são uma droga mesmo smiley18.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dark Soul Escreveu:

Alguem esta acompanhando Cavaleiros do Zodiaco episodio G???

Eu recomendo' date=' apesar do alto custo, o mangá é realmente muito bom. Vale a pena gastar dimdim. Quem foi na bienal conseguiu comprar uma caixa com 3 ediçoes por 24 reais, ou seja, uma ediçao de gratis...

Comprei todos os volumes por 61 reais, as duas caixas e mais o numero 7.

To esperando ansioso pelo 8 smiley32.gif


Eu comprei até o nº 3; não gostei. Achei o desenho mt feio. Preferia o Kurumada. Meu amigo adorou a arte. Não sei o q ele viu de legal ali.

"Depois de presenciar a batalha ferrenha entre um dos titãs e Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, Aiolia corre para o lugar onde Megas Drepanon está selada, atrás de um cosmo maligno imenso que assola o santuário... Finalmente, o próprio Cronos invade o santuário! Será que os Cavaleiros de Ouro conseguirão derrotar a divindade que possui maior cosmo de todos os titãs?" (fonte: site oficial dos [/font">cavaleiros do zodiaco) [/font']

Eu nao gosto muito do traço de Kurumada, preferi do jeito que está agora. Na minha opinião dá um clima melhor pra história e muito mais ação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu não gostei nem um pouco. Mas vamos em frente.

www.animepro.com.br

Sanctuary é o novo mangá da Conrad

Apostando nos mais variados estilos, a Conrad Editora irá lançar mais um titulo destinado ao publico mais adulto. Trata-se de Sanctuary, mangá com roteiro de Sho Fumimura e arte de Ryoichi Ikegami (Crying Freeman) publicado originalmente na revista Big Comic Superior.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O primeiro volume será lançado provavelmente no final de Abril, com peridiciocidade mensal, formato 13,4 x <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />20,2 cm, 208 páginas, R$ 9,90 e distribuição nacional. A versão brasileira terá provavelmente 12 edições.

 

A capa branca é da versão original, já a maior, trata-se de uma edição européia.

_____________________________________________________

Sand Land: O lançamento da Conrad

Mais uma obra de Akira Toriyama chega ao Brasil, trata-se de Sand Land, mangá com apenas um volume publicado originalmente na Shonen Jump. Com 216 páginas (13,4 x 20,2 cm), o mangá já pode ser comprado no sistema de pré-venda da Conrad Editora clicando AQUI.

Sand Land é um mangá de um só volume criado e desenhado por Akira Toriyama, o criador do mega-sucesso Dragon Ball. Sand Land faz parte de uma coleção de histórias curtas e foi publicado pela primeira vez em 2000 no Japão, cinco anos após o término de Dragon Ball.

A história se passa em um futuro distante quando uma guerra destruiu todo o planeta, deixando poucos sobreviventes e uma terra sem vida chamada Sand Land. Neste lugar o suporte de água é controlado por um rei mesquinho. Na procura por uma fonte perdida o xerife Rao pede ajuda para o rei dos monstros e recebe apoio de seu filho Belzebubu e do assistente Thief. Juntos os três terão que atravessar o deserto, derrotar dragões, bandidos e muitos desafios para finalmente encontrar a preciosa água.

Lia Reis 22006-4-3 22:22:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu desconheço esse mangá Sanctuary... de repente pode valer a pena dar uma olhadinha...

 

Agora, SandLand eu já li em fasubs da vida... é uma história despretenciosa e engraçadinha, mas, como tudo escrito pelo Toriyama, envelheceu rápido e mau... é mais do mesmo, somente... deveriam voltar a publicar Dr. Slump...é mais jogo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dark Soul Escreveu:

Alguem esta acompanhando Cavaleiros do Zodiaco episodio G???

Eu recomendo' date=' apesar do alto custo, o mangá é realmente muito bom. Vale a pena gastar dimdim. Quem foi na bienal conseguiu comprar uma caixa com 3 ediçoes por 24 reais, ou seja, uma ediçao de gratis...

Comprei todos os volumes por 61 reais, as duas caixas e mais o numero 7.

To esperando ansioso pelo 8 smiley32.gif


Eu comprei até o nº 3; não gostei. Achei o desenho mt feio. Preferia o Kurumada. Meu amigo adorou a arte. Não sei o q ele viu de legal ali.

"Depois de presenciar a batalha ferrenha entre um dos titãs e Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, Aiolia corre para o lugar onde Megas Drepanon está selada, atrás de um cosmo maligno imenso que assola o santuário... Finalmente, o próprio Cronos invade o santuário! Será que os Cavaleiros de Ouro conseguirão derrotar a divindade que possui maior cosmo de todos os titãs?" (fonte: site oficial dos [/font">cavaleiros do zodiaco) [/font']

Eu nao gosto muito do traço de Kurumada, preferi do jeito que está agora. Na minha opinião dá um clima melhor pra história e muito mais ação.

 

Putz... não sei como podem preferir o traço do Kurumada. É um dos piores que já vi.

 

O do Megumo Okada é linda, leve e ultra-detalhista. Fiquei tentado a comprar a Saga G só por causa dele, mesmo tendo me arrepedindo de comprar o mangá original.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dark Soul Escreveu:

Alguem esta acompanhando Cavaleiros do Zodiaco episodio G???

Eu recomendo' date=' apesar do alto custo, o mangá é realmente muito bom. Vale a pena gastar dimdim. Quem foi na bienal conseguiu comprar uma caixa com 3 ediçoes por 24 reais, ou seja, uma ediçao de gratis...

Comprei todos os volumes por 61 reais, as duas caixas e mais o numero 7.

To esperando ansioso pelo 8 smiley32.gif


Eu comprei até o nº 3; não gostei. Achei o desenho mt feio. Preferia o Kurumada. Meu amigo adorou a arte. Não sei o q ele viu de legal ali.

"Depois de presenciar a batalha ferrenha entre um dos titãs e Shura, o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, Aiolia corre para o lugar onde Megas Drepanon está selada, atrás de um cosmo maligno imenso que assola o santuário... Finalmente, o próprio Cronos invade o santuário! Será que os Cavaleiros de Ouro conseguirão derrotar a divindade que possui maior cosmo de todos os titãs?" (fonte: site oficial dos [/font">cavaleiros do zodiaco) [/font']

Eu nao gosto muito do traço de Kurumada, preferi do jeito que está agora. Na minha opinião dá um clima melhor pra história e muito mais ação.

 

Putz... não sei como podem preferir o traço do Kurumada. É um dos piores que já vi.

 

O do Megumo Okada é linda, leve e ultra-detalhista. Fiquei tentado a comprar a Saga G só por causa dele, mesmo tendo me arrepedindo de comprar o mangá original.

iagree.gif O traço do Kurumada é horrivel e sem ação, o do Megumo deixa a saga mais dinamica.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...