Members alagorj Posted June 7, 2007 Members Report Share Posted June 7, 2007 Amigos, nunca fui um leitor de carteirinha, porém nunca é tarde para mudar ...após ter lido " O monge e o Executivo" e " Transformando suor em ouro" comecei a me apaixonar por leitura ... Gosto muito de ler livro de auto-ajuda, principalmente pelo momento que estou vivendo na minha vida profissional ..então qual melhor que voces já leram ??? Quote Link to comment
Members Srta Moore Posted June 13, 2007 Members Report Share Posted June 13, 2007 'MULHERES QUE AMAM DEMAIS' esse livro é ótimo Quote Link to comment
Members Van Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Não sei se pode se encaixar nesse gênero, mas gostei muito de Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? van_nia2007-06-29 19:39:07 Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Livro de auto ajuda depende muitíssimo do que você está procurando. Mas li um recentemente que fio engraçado: Por que os homens mentem e as mulheres choram. Li junto com o meu namorado. Morrendo de rir. rsrsrs (não leio muitos livros de auto ajuda) Quote Link to comment
Members Michel M. Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Se você quiser sair da realidade, leia veja Quote Link to comment
Members GustavoFarias Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 Don’t Sweat the Small Stuff…and it’s all Small Stuff Engraçado que o autor fala pro cara ficar bem tranqüilo, relaxado, não se preocupar e ele prórpio morreu de parada cardíaca com apenas 46 anos. GustavoFarias2007-09-15 21:40:30 Quote Link to comment
Members jujuba Posted October 13, 2007 Members Report Share Posted October 13, 2007 Acho que o que esteve (está) na mídia, "O Segredo". Tem até filme dele. Passamos no replanejamento e os profs ficaram, tipo assim, energizados... af! Movio, tb gostou muito! Quote Link to comment
Members Ana Posted October 15, 2007 Members Report Share Posted October 15, 2007 Odeio livros de auto ajuda. Só falam o óbvio que todo mundo já sabe. Quote Link to comment
Members Moviolavídeo Posted October 16, 2007 Members Report Share Posted October 16, 2007 Li "O Segredo" "A Lei da Atração - O Segredo Colocado em Pátrica" Devo dizer que, tirando os execessos que existem neste livros de auto-ajuda, diria que o grande mérido de ambas as obras é fazer com que o leitor tenha uma visão mais otimista em relação à vida e fazê-lo acreditar que ele pode ter uma atitude mais positivista no seu dia-a-dia e assim levar uma vida mais em harmonia com seus semelhantes e com as "energias" cósmica. Vide maiores comentários que fiz no tópico sobre o filme "O Segredo" lá fórum Cinema em Geral. Quote Link to comment
Members jujuba Posted November 8, 2007 Members Report Share Posted November 8, 2007 Assisti a "Somos Todos Um", que dizem ser a continuação, ou algo assim, de "O Segredo". Não o li ainda. Gostei bastante. Quote Link to comment
Members Abelha Posted May 29, 2009 Members Report Share Posted May 29, 2009 O Segredo! O que toda Mulher Inteligente deve saber (Julia Sokol) Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted May 29, 2009 Members Report Share Posted May 29, 2009 Odeio livros de auto ajuda. Só falam o óbvio que todo mundo já sabe. E que, até mesmo, a pessoa que está lendo sabe. Por isso que o livro não vai mudar a sua vida, tudos os caminhos que ele aponta, você já conhece... sem contar que o livro é feito para milhões de pessoas e cada um tem um caso com o qual lidar. De qualquer forma, acho bacana ver pessoas tirando coisas boas destes tipos de livros. Quote Link to comment
Members jujuba Posted May 29, 2009 Members Report Share Posted May 29, 2009 Os livros de Augusto Cury é bom nisso aí de auto ajuda. Quote Link to comment
Members laure Posted May 29, 2009 Members Report Share Posted May 29, 2009 não vivo sem um livro nas mãos, mas auto ajuda... nunca! ... já que esse tipo de leitura caiu no gosto dos brasileiros... antes isso que nada! Quote Link to comment
Members Abelha Posted May 30, 2009 Members Report Share Posted May 30, 2009 Pois eu já acho uma ótima leitura. Nada melhor do q vc ler algo que traga uma mensagem positiva e que seja útil. Muito melhor do q ler baboseiras enaltadas sem nenhuma utilidade na vida pratica! Quote Link to comment
Members jujuba Posted May 30, 2009 Members Report Share Posted May 30, 2009 Eu adoro...aff! Na verdade esses livros fazem tanto sucesso pq a impressão que se tem é de que alguma coisa escrita ali sempre te serve...tipo horoscópo. Daí podem perguntar "Pq não recorrer aos amigos invés de tais livros", mas dizem que os amigos douram a verdade sobre o que tu precisa ouvir e os inimigos a enfeiam... p/ são seus inimigos. Ah! A bíblia é insuperável como livro de auto ajuda... os Salmos .MariaShy2009-05-30 15:34:33 Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted May 31, 2009 Members Report Share Posted May 31, 2009 Pois eu já acho uma ótima leitura. Nada melhor do q vc ler algo que traga uma mensagem positiva e que seja útil. Muito melhor do q ler baboseiras enaltadas sem nenhuma utilidade na vida pratica! Abelha, é uma ótima leitura sim... o que estamos discutindo é a funcionalidade de um livro deste estilo. As mensagens positivas que estão no livro, você já conhece. Os comandos para se ter uma vida melhor, enfim... tudo o que está lá você já sabe. Ou seja, respostas prontas e soluções fáceis para algo que é muito mais complexo. Pensando pelo lado prático, ninguém precisa ler livros assim porque não há nada de realmente novo para você incorporar (não quer dizer que eles sejam ruins). Eu li O Segredo e, sinceramente, achei absurdas algumas coisas. Tipo quando o autor declara que nunca ficou sem uma vaga no estacionamento porque mentalizava que uma vaga já seria dele. Poxa, gente... isso não é autoajuda é autoengano. Por outro lado, também li O Alquimista e achei bacana (tem gente que coloca este livro como sendo de autoajuda). Quote Link to comment
Members Minduim Posted May 31, 2009 Members Report Share Posted May 31, 2009 Excelente !Minduim2009-05-31 17:41:50 Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted May 31, 2009 Members Report Share Posted May 31, 2009 imbativel.. Quote Link to comment
Members Abelha Posted June 1, 2009 Members Report Share Posted June 1, 2009 Pois eu já acho uma ótima leitura. Nada melhor do q vc ler algo que traga uma mensagem positiva e que seja útil. Muito melhor do q ler baboseiras enaltadas sem nenhuma utilidade na vida pratica! Abelha, é uma ótima leitura sim... o que estamos discutindo é a funcionalidade de um livro deste estilo. As mensagens positivas que estão no livro, você já conhece. Os comandos para se ter uma vida melhor, enfim... tudo o que está lá você já sabe. Ou seja, respostas prontas e soluções fáceis para algo que é muito mais complexo. Pensando pelo lado prático, ninguém precisa ler livros assim porque não há nada de realmente novo para você incorporar (não quer dizer que eles sejam ruins). Eu li O Segredo e, sinceramente, achei absurdas algumas coisas. Tipo quando o autor declara que nunca ficou sem uma vaga no estacionamento porque mentalizava que uma vaga já seria dele. Poxa, gente... isso não é autoajuda é autoengano. Por outro lado, também li O Alquimista e achei bacana (tem gente que coloca este livro como sendo de autoajuda). [/quote'] Bom, eu não vejo dessa forma. Não sei tudo q está lá. Senão não existiriam livros de várias tematicas com abordagens diferentes. E o q vc diz sobre o livro o segredo, acho q vc está justamente com o pensamento q o livro ensina a não ter, então pra vc pode ser auto engano mas eu considero q vc não alcançou a lição principal do livro. Vc acha q com esse pensamento, baseado no livro, vc arrumaria a vaga no estacionamento? Então tem coisas a aprender sim. Não só os livros ajudam mas palestras que trazem ensinamentos. Por uma epoca assisti umas palestras da Seicho-no-ie, uma filosofia de vida japonesa. E dali tirei muitas coisas possitivas pra minha vida q sigo até hoje. Tb a minha mãe praticava o Tai Chi Chuan e o Reik, um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas. Tb ha otimos livros de alimentação saudavel, A Cura pelos alimentos é um deles. E na medicina os tratamentos como medicina ortomolecular, medicina chinesa, acumpuntura, etc... As religiões q trazem um conforto espiritual para si e passam ensinamentos eticos e morais o q reflete no comportamento para os outros. A auto ajuda é um tema muito extenso q abrange diversas areas que eu não ouso dizer q já conheço tudo, alias nem um terço do q está ali. São inumeras obras, desde a shantala para o bebê até mentalizações e filosofias pra amenizar a dor do cancer. A psicologia é uma auto ajuda q atua em todas as areas e com bastante sucesso. Aki com a minha familia tive a oportunidade de conhecer um pouco de cada uma dessas filosofias e acho sim q os livros e a pratica da auto ajuda tem seu valor e q não é pouco. E eu pessoalmente ainda tenho meus cristais e insensos! Pra garantir! Alguns doa meus preferidos: E muitos outros q depois eu posto mais... Abelha2009-06-01 10:53:36 Quote Link to comment
Members jujuba Posted June 1, 2009 Members Report Share Posted June 1, 2009 Edit.MariaShy2009-06-01 11:31:33 Quote Link to comment
Members Cathy Posted June 20, 2009 Members Report Share Posted June 20, 2009 Oi pessoal. Adoro ler, mas auto-ajuda não é meu forte............. Juro que tentei ler O Segredo, mas é horrível!!!!!!!!!!!!!!!!! Preferi ficar sem saber o tal segredo. Vi a mensagem anterior e aqui em casa tem O Corpo Fala. Ainda não li. Alguém pode me dizer se é bom? E Muitas Vidas, Muitos Mestres? Ganhei também e gostaria que alguém que leu me falasse um pouco dele. Se alguém puder me ajudar ficarei grata!!!!!!!!!!! Quote Link to comment
Members Arthur Posted January 26, 2012 Members Report Share Posted January 26, 2012 No caso de O SEGREDO é melhor assistir ao filme, assista no link: http://www.4shared.com/video/Kc3keJOM/filme_-_o_segredo_the_secret__.htm Depois faça o download do áudio: http://www.4shared.com/mp3/WSWTp0zd/O_Segredo__Dublado_.htm Quote Link to comment
Recommended Posts