Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Livro de Auto-Ajuda


alagorj
 Share

Recommended Posts

  • Members

Amigos, nunca fui um leitor de carteirinha, porém nunca é tarde para mudar ...após ter lido " O monge e o Executivo" e " Transformando suor em ouro" comecei a me apaixonar por leitura ... Gosto muito de ler livro de auto-ajuda, principalmente pelo momento que estou vivendo na minha vida profissional ..então qual melhor que voces já leram ???

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Li "O Segredo"

 "A Lei da Atração - O Segredo Colocado em Pátrica"

 

Devo dizer que, tirando os execessos que existem neste livros de auto-ajuda, diria que o grande mérido de ambas as obras é fazer com que o leitor tenha uma visão mais otimista em relação à vida e fazê-lo acreditar que ele pode ter uma atitude mais positivista no seu dia-a-dia e assim levar uma vida mais em harmonia com seus semelhantes e com as "energias" cósmica.

 

Vide maiores comentários que fiz no tópico sobre o filme "O Segredo" lá fórum Cinema em Geral.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

Odeio livros de auto ajuda. Só falam o óbvio que todo mundo já sabe.

 

E que, até mesmo, a pessoa que está lendo sabe. Por isso que o livro não vai mudar a sua vida, tudos os caminhos que ele aponta, você já conhece... sem contar que o livro é feito para milhões de pessoas e cada um tem um caso com o qual lidar.

 

De qualquer forma, acho bacana ver pessoas tirando coisas boas destes tipos de livros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro...aff!

 

Na verdade esses livros fazem tanto sucesso pq a impressão que se tem é de que alguma coisa escrita ali sempre te serve...tipo horoscópo.

 

Daí podem perguntar "Pq não recorrer aos amigos invés de tais livros", mas dizem que os amigos douram a verdade sobre o que tu precisa ouvir e os inimigos a enfeiam... p/ são seus inimigos.

 

Ah! A bíblia é insuperável como livro de auto ajuda... os Salmos 16.
MariaShy2009-05-30 15:34:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois eu já acho uma ótima leitura. Nada melhor do q vc ler algo que traga uma mensagem positiva e que seja útil. Muito melhor do q ler baboseiras  enaltadas sem nenhuma utilidade na vida pratica!

 

Abelha, é uma ótima leitura sim... o que estamos discutindo é a funcionalidade de um livro deste estilo. As mensagens positivas que estão no livro, você já conhece. Os comandos para se ter uma vida melhor, enfim... tudo o que está lá você já sabe. Ou seja, respostas prontas e soluções fáceis para algo que é muito mais complexo. Pensando pelo lado prático, ninguém precisa ler livros assim porque não há nada de realmente novo para você incorporar (não quer dizer que eles sejam ruins).

 

Eu li O Segredo e, sinceramente, achei absurdas algumas coisas. Tipo quando o autor declara que nunca ficou sem uma vaga no estacionamento porque mentalizava que uma vaga já seria dele. Poxa, gente... isso não é autoajuda é autoengano. Por outro lado, também li O Alquimista e achei bacana (tem gente que coloca este livro como sendo de autoajuda).

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois eu já acho uma ótima leitura. Nada melhor do q vc ler algo que traga uma mensagem positiva e que seja útil. Muito melhor do q ler baboseiras  enaltadas sem nenhuma utilidade na vida pratica!

 

Abelha, é uma ótima leitura sim... o que estamos discutindo é a funcionalidade de um livro deste estilo. As mensagens positivas que estão no livro, você já conhece. Os comandos para se ter uma vida melhor, enfim... tudo o que está lá você já sabe. Ou seja, respostas prontas e soluções fáceis para algo que é muito mais complexo. Pensando pelo lado prático, ninguém precisa ler livros assim porque não há nada de realmente novo para você incorporar (não quer dizer que eles sejam ruins).

 

Eu li O Segredo e, sinceramente, achei absurdas algumas coisas. Tipo quando o autor declara que nunca ficou sem uma vaga no estacionamento porque mentalizava que uma vaga já seria dele. Poxa, gente... isso não é autoajuda é autoengano. Por outro lado, também li O Alquimista e achei bacana (tem gente que coloca este livro como sendo de autoajuda).

 

03
[/quote'] Bom, eu não vejo dessa forma. Não sei tudo q está lá. Senão não existiriam livros de várias tematicas com abordagens diferentes.

E o q vc diz sobre o livro o segredo, acho q vc está justamente com o pensamento q o livro ensina a não ter, então pra vc pode ser auto engano mas eu considero q vc não alcançou a lição principal do livro. Vc acha q com esse pensamento, baseado no livro, vc arrumaria a vaga no estacionamento? Então tem coisas a aprender sim.

Não só os livros ajudam mas palestras que trazem ensinamentos. Por uma epoca assisti umas palestras da Seicho-no-ie, uma filosofia de vida japonesa. E dali tirei muitas coisas possitivas pra minha vida q sigo até hoje.

Tb a minha mãe praticava o Tai Chi Chuan e o Reik,   um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.

 

Tb ha otimos livros de alimentação saudavel, A Cura pelos alimentos é um deles.

E na medicina os tratamentos como medicina ortomolecular, medicina chinesa, acumpuntura, etc...

As religiões q trazem um conforto espiritual para si e passam ensinamentos eticos e morais o q reflete no comportamento para os outros.

A auto ajuda é um tema muito extenso q abrange diversas areas que eu não ouso dizer q já conheço tudo, alias nem um terço do q está ali. São inumeras obras, desde a shantala para o bebê até mentalizações e filosofias pra amenizar a dor do cancer.

 

A psicologia é uma auto ajuda q atua em todas as areas e com bastante sucesso.

 

Aki com a minha familia tive a oportunidade de conhecer um pouco de cada uma dessas filosofias e acho sim q os livros e a pratica da auto ajuda tem seu valor e q não é pouco.

 

E eu pessoalmente ainda tenho meus cristais e insensos! Pra garantir!06

 

Alguns doa meus preferidos:

ocorpo.jpg54014.jpg

 

img.jpg392E85_1.jpg

106947.jpgvoce_pode_viv_plen.jpg

 

E muitos outros q depois eu posto mais...

 
Abelha2009-06-01 10:53:36
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Oi pessoal. Adoro ler, mas auto-ajuda não é meu forte............. Juro que tentei ler O Segredo, mas é horrível!!!!!!!!!!!!!!!!! Preferi ficar sem saber o tal segredo. Vi a mensagem anterior e aqui em casa tem O Corpo Fala. Ainda não li. Alguém pode me dizer se é bom? E Muitas Vidas, Muitos Mestres? Ganhei também e gostaria que alguém que leu me falasse um pouco dele. Se alguém puder me ajudar ficarei grata!!!!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...