Jump to content
Forum Cinema em Cena

Filmes Estranhos


iiisaaac
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os filmes que eu mais gosto são aqueles que a maior parte das pessoas chamaria de estranhos, bizzaros ou malucos. Infelizmente não é muito fácil de encontrar esse tipo de filme, então eu queria saber: quais foram os filmes mais esquisitos que vocês já viram?

 

 

 

Pra vocês terem uma idéia do que estou falando, aqui está uma lista com alguns dos meus favoritos:

 

 

 

Santa Sangre

 

The Falls

 

Forbidden Zone

 

Liquid Sky

 

Tetsuo

 

Eraserhead

 

Meteorango Kid, Herói Intergaláctico

 

Videodrome

 

The Science of Sleep

 

Pinocchio 964

 

Delicatessen

 

Rubin e Ed

 

American Astronaut

 

Brazil - O Filme

 

Vase De Noces

 

Bad Boy Bubby

 

 

 

Foi mal aí se já existe algum tópico parecido, eu procurei e não encontrei.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Qualificar um filme como estranho ou bizarro é muito subjetivo.

 

Mas quando eu penso em bizarro logo vem à minha mente "Encaixotando Helena" que é um filme absurdamente bizarro (e ruim). Só de lembrar dele me dá vontade de ir ao banheiro. Com licença!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, eu sei e por isso disse um prato cheio. Devo mudar para uma refeição dos deuses.

 

 

 

MENU DO RESTAURANTE "FILMES ESTRANHOS"

 

 

 

Aperitivo: Pi

 

Entrada: 2001 - Uma Odisséia No Espaço

 

Primeiro Prato: Fonte da Vida

 

Segundo Prato: Barry Lyndon

 

Terceiro Prato: Requiém Para Um Sonho

 

Sobremesa: O Iluminado

 

Para beber: De Olhos Bem Fechados

 

Tempero: Lolita

 

Prato do dia: Laranja Mecânica

 

Acompanhamento: Nascido Para Matar

 

Ingrediente Secreto: Dr. Fantástico

 

 

 

Bom Apetite!! 03.gifbern@rdo2007-06-08 10:34:19

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Não' date=' eu sei e por isso disse um prato cheio. Devo mudar para uma refeição dos deuses.

 

 

 

MENU DO RESTAURANTE "FILMES ESTRANHOS"

 

 

 

Aperitivo: Pi

 

Entrada: 2001 - Uma Odisséia No Espaço

 

Primeiro Prato: Fonte da Vida

 

Segundo Prato: Barry Lyndon

 

Terceiro Prato: Requiém Para Um Sonho

 

Sobremesa: O Iluminado

 

Para beber: De Olhos Bem Fechados

 

Tempero: Lolita

 

Prato do dia: Laranja Mecânica

 

Acompanhamento: Nascido Para Matar

 

Ingrediente Secreto: Dr. Fantástico

 

 

 

Bom Apetite!! 03.gif [/quote']

Ah, bern@rdo, não acho 2001, nem O Iluminado ou Nascido para Matar tão estranhos assim. 01

Eu estou assistindo a Santa Sangre e merece estar na lista, esquisitíssimo. 13

 

Filmes de terror extremos são sempre MUITO bizarros (mas a maior parte não são bons filmes...em verde os que gosto): Guinea Pig (e todas as continuações), August Underground, August Underground Mordum, Visitor Q; Salò, os 120 Dias de Sodoma

 

E ainda: Premutos, the Lord of the Living Dead; Pig (superbizarro) ; Suicide Club; MPD Psycho (a série do Takashi Miike); Gozu; One Point Zero (Paranoia 1.0); The Lost Highway; Battle Royale; The Jacob's Ladder; Kairo

Mr. Scofield2007-06-08 11:34:23

Link to comment
Share on other sites

Tem razão, Naomi, só citei The Lost Highway, mas poderia ser qualquer um deles..Eraserhead, por exemplo, que o iiisaaac citou, por exemplo, também é MUITO bizarro.

Na verdade, o Takashi Miike (citei vários filmes dele acima) também é sempre promessa de bizarrice (talvez o mais de todos os que falamos). O Cronenberg também se enquadra bem no contexto.

A vanessa falou em Ken Park...seguindo a mesma linha dizem que Pink Flamingos também é muito bizarro, mas  não tenho muita vontade de ver.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bern@rdo: Vi quase todos esses. São bons filmes, mas não considero tão esquisitos assim, diferentes sim, não estranhos. Preciso ver Fonte da Vida.

 

Mr. Scofield: Agora sim... vou procurar os filmes que ainda não vi. Visitor Q, Lost Highway e Alucinações do Passado eu também gostei, Battle Royale nem tanto e eu só vi o remake americano de Kairo (só valeu pra ver a Kristen Bell). Quero ver os outros filmes do Miike.

 

Se gostar de Santa Sangre, El Topo também é muito bom. Ainda não assisti ao The Holy Mountain.

 

Naomi Watts: Realmente os filmes do Lynch são bizarros, mas só coloquei um do Lynch, um do Cronenberg e um do Greenaway, os meus favoritos de cada um.

 

ernst: Quero ver também, infelizmente eu perdi quando passou no Vivo Open Air um tempo atrás.

 

Aproveitando, alguém aí sabe onde posso encontrar Motorama? Já vi uma vez e gostei, bem pirado. Nunca mais encontrei e não consigo pegar da net, será que só na Amazon?

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

Mr. Scofield: Agora sim... vou procurar os filmes que ainda não vi. Visitor Q' date=' Lost Highway e Alucinações do Passado eu também gostei, Battle Royale nem tanto e eu só vi o remake americano de Kairo (só valeu pra ver a Kristen Bell). Quero ver os outros filmes do Miike.

 

Se gostar de Santa Sangre, El Topo também é muito bom. Ainda não assisti ao The Holy Mountain.

 

[/quote']

Seguirei seu conselho sim, iiisaaac, El Topo já tá na lista.

A propósito, não consigo nem imaginar um remake americano de Kairo (passei longe), a estória simplesmente não se encaixa nos valores ocidentais. Recomendo que assista o original. Filmaço.

 

Edit: agora que percebi que você já tinha falado sobre Tetsuo. 0606

 

Ah, tem o do Takashi que se passa no Brasil também: The City Of Lost Souls...não gosto muito, mas é curioso e bizarro.

 

Mas dos que falei procure ver Saló (um dos filmes mais perturbadores que já vi), Guinea Pig 4: Mermaid on a Manhole (o único da série que gosto) e Gozu, acho que são os mais interessantes.

Mr. Scofield2007-06-08 20:09:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpa ae pessoal então vai uma lista boa e depois vcs encrementam um pouco mais, falou? 03.gif

 

 

 

Aperitivo: Pi

 

Entrada:

 

Primeiro Prato: Fonte da Vida

 

Segundo Prato:

 

Terceiro Prato: Requiém Para Um Sonho

 

Sobremesa:

 

Para beber: De Olhos Bem Fechados

 

Tempero:

 

Prato do dia: Laranja Mecânica

 

Acompanhamento:

 

Ingrediente Secreto:

 

 

 

Agora é ignorável que esses citados são (no mínimo) estranhos. E para aqueles q precisam de provas (não leiam se não viram ainda):

 

 

 

Fonte da Vida - O homem virando uma flor.

 

 

 

Requiém para um sonho - Sinceramente bizarrísimo e conseqüentemente estarrecedor!!! Só o modo como o diretor ilustra o efeito das drogas nos personagens comprova isso.

 

 

 

De Olhos Bem Fechados - Aquele culto bizarro já rende toda a carga Kubrickana do filme.

 

 

 

Laranja Mecânica - Outro estarrecedoríssimo!!!!! Além do horroso tratamento de Alex, tem ainda aquele final. Que final!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jefftry Lopes: Se eu não me engano o filme é bem curto, deve ter uns 20 minutos ou menos, talvez você tenha assistido ao filme todo.

 

 

 

Faz muito tempo que eu vi, junto com O Anjo Exterminador e O Fantasma da Liberdade. Muito surrealismo de uma só vez, muita confusão, não lembro de nada.iiisaaac2007-06-09 16:36:46

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...