Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eu, Robô 2 (20??)

joao_spider
 Share

Recommended Posts

Eu, Robô terá continuação

Site parceiro do Omelete obteve a informação em primeira mão do roteirista

poster.jpg

Durante a entrevista realizada durante um evento de Battlestar Galactica, obtivemos ao lado do nosso site parceiro Collider, uma declaração em primeira mão do co-criador do programa Ronald D. Moore sobre seu próximo trabalho.

O roteirista informou que, além da refilmagem de O Enigma de Outro Mundo, está atualmente escrevendo uma continuação para Eu, Robô, ficção científica estrelada por Will Smith e inspirada no trabalho do mestre Isaac Asimov.

Moore não quis revelar qualquer outra informação sobre o filme, mas o Omelete especula que, como o primeiro longa, este também deve simplesmente aproveitar-se das três leis da robótica esmiuçadas no excelente livro de contos de Asimov (Eu, Robô) para criar uma nova história de ação.

Fonte: omelete.com.br

Continuação de sucesso de Will Smith está em desenvolvimento

pixel.gif

08/06/2007 12:30

pixel.gif

A 20th Century Fox confirmou que está desenvolvendo uma seqüência para Eu' date=' Robô, blockbuster estrelado por Will Smith em 2004. De acordo com o site Collider, Ronald D. Moore, roteirista da série de TV Battlestar Galactica, já teria finalizado um primeiro rascunho do roteiro.

Ainda não se sabe qual a sinopse do filme, mas no material bônus do primeiro longa, o diretor Alex Proyas havia abordado a possibilidade de uma seqüência ser ambientada no espaço, com “muita ação interplanetária”.

Já o roteirista

Akiva Goldsman disse que o robô Sonny poderia aparecer mais humanizado,

enquanto Del Spooner, personagem de Smith no primeiro filme, se

tornaria cada vez mais primitivo.

Segundo as palavras de Moore, ainda não está definido se esta será uma superprodução ou um lançamento direto para o mercado de DVD , embora ele acredite na primeira possibilidade.

[/quote']

Temos que pensar em "Eu, Robô" como um filme de pura e simples diversão que bem lá no fundo, escondido em meio a toda a ação ininterrupta, traz um rasa discussão sobre as leis da robótica e Asimov... Gostaria que o segundo filme abrisse uma discussão mais profunda sobre isso... E, o fato de ter surgido o boato de que se passaria no espaço me traz à mente a lembrança do conto que há no livro dos robôs nas minas ou então do robô que lê pensamentos... A esperança é a última que morre...

• 2 years later...
  • 3 months later...