Jump to content
Forum Cinema em Cena

Roman Polanski


Monster
 Share

Qual o melhor filme de Roman Polanski, para você?  

38 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Roman Polanski, para você?

    • Repulsa ao sexo
      6
    • O bebê de Rosemary
      12
    • Chinatown
      9
    • O inquilino
      1
    • Lua de Fel
      3
    • O pianista
      8
    • Oliver Twist
      1
    • Outro (Qual ?)
      2


Recommended Posts

  • Replies 94
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 months later...
  • Members

Um dos meus 5 diretores favoritos até o presente momentos:

 

4/4

01. The Pianist

02. Chinatown

03. Repulsion

04. Rosemary's Baby

05. Le Locataire (rever)

06. Death and the Maden

 

2/4

07. The Fearless Vampire Killers

08. Frantic

09. Bitter Moon (quase 1/4)

 

1/4

10. Oliver Twist

11. The Ninth Gate

 

0/4

12. Pirates (a bombinha que todo grande diretor já fez)
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Roman Polanski é preso na Suíça

Trinta anos depois, polícia dos EUA perto de julgar o cineasta

27/09/2009

 

4.jpg

O cineasta Roman Polanski (O Pianista, Oliver Twist), 76 anos, foi detido sábado em Zurique, na Suíça, por conta de um caso pendente com a justiça dos Estados Unidos. O caso data de 1977, quando o diretor foi acusado pelos pais de uma menina de 13 anos, modelo, acusaram-no de estuprá-la durante uma festa na casa de Jack Nicholson (com quem ele havia realizado alguns anos antes o noir Chinatown).

Na época, o cineasta se declarou culpado e foi preso durante 47 dias. No final de 1978, em liberdade sob fiança, Polanski fugiu para a Europa, temendo um julgamento injusto e a prisão perpétua, e nunca mais voltou a solo estadunidense. No período, tornou-se uma espécie de obsessão - registrada em um documentário Roman Polanski: Wanted and Desired - do juiz e promotores do Tribunal Superior de Los Angeles apanhá-lo. Em 1997, um novo juiz assumiu o caso, pedindo a Polanski que fosse aos EUA e garantindo que as acusações seriam retiradas, contanto que a audiência fosse televisionada. O cineasta recusou o circo e seguiu pleiteando, com o auxílio de Samantha Geimer, a vítima, o fim do processo. A situação se agravou ainda mais no começo deste ano, quando o Tribunal rejeitou, definitivamente, o pedido dos advogados para suspender as acusações. A prisão em Zurique, ainda que detalhes não tenham sido revelados, envolveu a descoberta prévia por autoridades dos EUA da viagem - que emitiram um pedido de prisão preventiva e o apresentaram à polícia suíça.

Polanski, que vive na França - país que não tem acordo de extradição com os EUA - chegou em Zurique para receber um prêmio de honra pelo conjunto de sua obra. As autoridades suíças ainda não decidiram se ele será deportado e estão sobre enorme pressão do governo da França e da comunidade cultural europeia, que querem a liberação do diretor, e da justiça norte-americana, que solicita a extradição.

Nossa depois de tantos anos prenderam Polanski, mas já se passou tantos anos que eu acho o crime já caducou.

Mas de qualquer forma e bom resolver de vez está situação, e o diretor que já um senhor ganhar de vez a abolvição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  1. O Pianista = 9,0

  2. O Bebê de Rosemary = 9,0
  3. Chinatown = 9,0
  4. Macbeth = 8,5
  5. Oliver Twist = 7,0
Fico entre os dois primeiros como o melhor do diretor. Visto Macbeth recentemente. Se há uma falha considerável no filme, é o ritmo desagradavelmente arrastado em algumas momentos. A ideia de Macbeth de matar o rei Duncan surge de forma artificial demais, mas isso pode ser explicado pelo caráter mágico da obra. Os pontos fortes, aliás, são as sequências ao estilo O Bebê de Rosemary, que aumentam ainda mais a loucura do protagonista. Fotografia excepcional de Gilbert Taylor e uma direção de arte sem frescuras garantem uma coerência visual com o roteiro e direção de Polanski. Vale ressaltar o alto grau de violência (mas que é bem utilizada).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

****
01. The Pianist
02. Chinatown
03. Repulsion
04. Rosemary's Baby
05. Le Locataire (rever)
06. Death and the Maiden

**
07. The Fearless Vampire Killers
08. Frantic
09. Cinéme Erotique (Chacun Son Cinema)
10. Bitter Moon
11. Tess

*
12. Oliver Twist
13. The Ninth Gate

0
14. Pirates

01. The Pianist


Luizz' date=' gostei de ver isso. Acho Pianista um filme do caralho, com uma das melhores atuações que já na minha vida. A cena onde os russos questionam o casaco alemão do Brody estaria em um Top 10 de melhores cenas que eu já vi.16

[/quote']

 

Esse filme é uma das coisas mais tristes do mundo. É como eu falei no O Que Você...: o foda do Polanski é que ele utiliza o cinema como modo de confessar sua dor e sofrimento, adicionando mais uma camada de profundidade a algo que já era bastante denso e rico. The Pianist é o auge dele nisso (e no resto também, por isso atingiu minha preferência hehe) e toda vez que vejo, termino destruído.

 

Além dessa cena que vc falou e de muitas outras, destaco aquela em que o Brody encontra um piano pela primeira vez depois que sai do campo de concentração, que eu sempre me acabo de chorar. E o Brody pode passar o resto de sua carreira fazendo merda, mas sempre terá minha admiração pelo que faz aqui. Monstro!
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Justiça define fiança para Roman Polanski

por: Francisco Russo
26/11/2009 0
Justiça%20define%20fiança%20para%20Roman%20Polanski

< =text/ ="/s/.js">

 

envie

comentar

newsletter

twitter

rss

< id=_mail_id method=post name=_mail =http://www.adorocinema.com/cinenews/story/send_to/2934/>

Seu e-mail < id=from_email =campo name=from_email AUTOCOMPLETE="OFF">

enviar para < id=mail_to =campounico name=mail_to> separar os e-mails por vírgulas

mensagem para seu amigo < id=mail_ =campounico rows=4 name=mail_>> limitado em 600 caracteres

< id=BT_enviar =submit ="new Ajax.Updater('mail_id2', '/cinenews/story/send_to/2934/', {eters:.serialize(this.)}); ("mailTo"); return false;" value=enviar = name=send_> < id=BT_cancelar =cancel ="('mailTo')" value=cancelar = name=cancel_>
>

Faça o login, para usar essa ferramenta.

< id=BT_cancelar =cancel ="('mailTo2');" value=voltar = name=cancel_>


Após quase dois meses desde sua prisão, enfim Roman Polanski (Chinatown) teve determinada pela justiça suíça o valor de sua fiança: 3 milhões de euros. O diretor depositará esta quantia e deixará a penitenciária de Winterthur, mas terá que cumprir prisão domiciliar na própria Suíça.

Polanski (foto) permanecerá em seu chalé na estação de esqui de Gstaad, sendo obrigado a usar um bracelete eletrônico que permitirá que as autoridades controlem sua localização.

O diretor ainda aguarda a resposta do pedido de extradição feito pelo governo dos Estados Unidos. Caso seja aceito, Polanski terá que responder a julgamento por ter tido relações sexuais com uma menor de idade, em 1977. O diretor pode ser condenado a até dois anos de prisão.

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Novo filme de Polanski com distribuição assegurada

por: Francisco Russo
 
Novo%20filme%20de%20Polanski%20com%20distribuição%20assegurada

< =text/ ="/s/.js">

 

 


A Summit Entertainment, em alta graças ao sucesso da série Crepúsculo, acertou a distribuição nos cinemas americanos do novo filme de Roman Polanski (foto), o ainda inédito The Ghost Writer.

Estrelado por Pierce Brosnan (Thomas Crown – A Arte do Crime) e Ewan McGregor (O Sonho de Cassandra), o filme traz a história de um primeiro ministro britânico que resolve escrever sua biografia. Para ajudá-lo, ele contrata um ghost writer, ou seja, um escritor que ajuda no desenvolvimento mas permanece ausente na publicação do livro.

O longametragem é baseado no livro “The Ghost”, de Richard Harris, e tem previsão de estreia mundial no próximo Festival de Berlim. Polanski, inclusive, permaneceu trabalhando na pós produção mesmo estando preso na Suíça. Na medida do possível, é claro.

O elenco conta ainda com Tom Wilkinson (Ou Tudo ou Nada), Olivia Williams (O Sexto Sentido), Kim Cattrall (Sex and the City), James Belushi (Neve pra Cachorro) e Robert Pugh (Mestre dos Mares). A intenção da Summit é lançá-lo em circuito no primeiro semestre de 2010. Já no Brasil, ao menos por enquanto, não há previsão de estreia.

FONTE: ADORO CINEMA
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

  1. O Bebê de Rosemary = 9,5
  2. Busca Frenética = 9,5
  3. O Pianista = 9,0
  4. Chinatown = 9,0
  5. Macbeth = 8,0
  6. Oliver Twist = 7,0
Visto Busca Frenética por sugestão do senhor Pablo. O resultado é excepcional. Harrison Ford em sua melhor performance como o médico Richard Walker procurando pela esposa sequestrada em Paris. Como em O Bebê de Rosemary, Polanski se concentra mais na ação psicológica do que física, com excessão da mão pesada no terceiro ato. A tensão meticulosamente construída previamente é destruída por uma ou duas cenas de ação física que soam deslocadas do contexto geral da produção. A conclusão da trama também se dá de forma apressada e incoerente, o que não é culpa de Polanski, já que o estúdio modificou o final do filme e cortou 15 minutos de sua duração. Nada muito grave se considerarmos os grandes acertos da maior parte do filme.

 

Indiana Jones2010-01-17 18:34:03

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

01. O pianista

02. Chinatown

03. Repulsion

04. O bebê de Rosemary

05. O inquilino

06. A morte e a donzela

07. A dança dos vampiros

08. Frantic

09. Cinéme Erotique (Cada um com seu cinema)

10. Lua de fel

11. Cul-de-sac

12. Tess

13. Oliver Twist

14. A faca na água

15. O último portal

16. Piratas

 

I guess that's it.

 

À espera por O escritor fantasma.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...