Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eu Odeio a Globo...


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não gosto de nenhum canal da TV aberta. smiley7.gif

Acredito que a Globo é a menos pior apenas porque tem uma grade de progamação sólida, que não muda a toda hora. Mas acredito também que a Globo é a grande vilã desse país tentando influenciar o comportamento das massas, com telejornais tendenciosos e novelas que ditam a moda e o comportamento das pessoas (podem ter certeza que se um personagem na novela usar uma roupa que antes todo mundo dizia que não usaria de jeito nenhum,  as pessoas copiam e se torna aceitável).

Por isso é que eu prefiro assistir um filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 115
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

Não chego a Odiar a Globo' date='mais não sou muito fã não,pelo menos ela serve pra Transmitir Formula-1 e Futebol,ta certo que so a Formula-1 tem boa Transmissão ja que o Futebol é uma Palhaçada,90% dos Jogos transmitidos são do Flamengo ou Fluminense,temos que aguentar Flamengo x Paysandu enquanto so para SP é Exibido Corinthians x São Paulo Por exemplo,os Jogos so começam quando tem a Boa vontade de terminar a Novela das 9.

O Jornalismo é Tendencioso e Parcial.

Os Infantis sãos Horriveis a começar pela Xuxa passando pelo Frankstein da Obra de Monteiro Lobato que deve esta se revirando no caixão ao ver o que fizeram com sua obra.

Os programas de auditório deveriam ser banidos de Todas as emissoras.

Os Humoristicos esquecem do elemento principal,o Humor,exceto a ótima A GRANDE FAMILIA.

As séries não existem,são compradas apenas pra não passar em outra emissora,quando exibe é depois da meia noite pra Vigias e Guardas noturnos assistirem.

Os Filmes estão decadentes,a emissora perdeu os melhores filmes pras concorrentes,a Principal sessão a Tela Quente so exibiu uns 4 filmes assistíveis esse ano,mais foram injustos ao dizer que ela não exibe os filmes que anuncia,a Globo deixa apenas uns 4 a 5 filmes pra Janeiro,pior foi o caso do SBT que deixou 80% do pacote de 2004 pra 2005 e da Band que anunciou uma Pá de filmes a 2 anos e até agora nada.

Mesmo assim com Tantas falhas ainda pode ser considerada a menos pior da Tv aberta por justamente gerar milhares de Empregos no País e quando quer sabe produzir produtos de qualidade apesar de raros,com isso imagina a situação das outras.

 

[/quote']

Assino embaixo, com exceção do último parágrafo.

Também assino embaixo com exceção do último parágrafo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb odeio a Globo mais meus motivos são outros... Mais antes' date=' sejamos justos:

1- a Globo exibe a maioria dos filmes anunciados(TUDO NO FIM DO ANO) mais exibe, assim como SBT, que demoooora pra exibir tb, as vezes até mais como aconteceu em 2004.

2- o esporte na Globo é monopolizado e a culpa não é só deles. Os anunciantes dão apoio as atrocidades globais ao esporte.

3- as novelas tem um roteiro de quinta categoria, os finais são previsíveis, mais ainda assim são as melhores do país.

agora vamos lá:

1- o jornalismo da Globo é tendencioso, formador de opinião das classes D e E. Jornalismo com rabo preso, jornalistas que são apenas robôs, e quando tentam fugir do "padrão" são esculhambados.

2- os programas infantis, (exceto o Sítio do Pica-Pau Amarelo) são péssimos. Os desenhos são de doer!!!!

3- a transmição dos filmes são ruins, eles cortam os filmes, exibem em duas partes e por aí vai..

4- a Globo tem ótimas séries americanas, mais coloca as 4h da manhã(Angel) ou as 6h (City)... quando coloca por volta das 00h, retalha os episódios como fez com 24 Horas.

5- Zorra Total... consegue ser pior que João Kleber!!!!smiley11.gif

6- Mais Você, fracasso total foi parar as 8h da manhã.

7- Fantástico, apesar do ótimo formato, está ficando cansativo!!! e o público está demonstrando isso.

8- Não sabe fazer programas de auditório, games, ao vivo. E tem apresentadores bons mal aproveitados.

e por essas e muiiiiiiiiitas outras que eu não gosto da Globo.smiley11.gif

[/quote']

Rapaz, quem já leu a obra de Monteiro Lobato sabe no que eles transformaram o Sítio, Malhação para baixinhos. smiley7.gif  Eu não deixo meus filhos assistirem mais...

O Nacka foi direto ao ponto aqui. Malhação é Malhação mesmo, Sítio do Pica-Pau Amarelo virou Malhação versão infantil e Cidade dos Homens é Malhação versão favela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Querem saber muitas falcatruas sobre a Globo?? procurem o maravilhoso documentário Brazil Beyond  Citizen Kane, produzido pela BBC de Londres e q conta muitos pofres , confirma alguns q já desconfiamos e mostra outros tantos q a gente nem sonha... Lógicamente a Globo conseguiu proibir a exibição dele aqui no Brasil, mas rola direto na internet pra baixar... eu consegui catar com dublagem em português... Imperdível...

Highlander2006-3-16 19:23:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bom meu post vem tarde porque é a primeira vez que entro neste tópico "tv aberta".  mas, só uma coisa: só a globo está ruim? e olha que ela é uma das maiores mundialmente.   Disso, imagine só como está o mundo televisivo.   e ainda tem gente que paga para assistir muitas porcarias.     a culpa não é do sistema de televisão, mas de quem assiste, então, não adianta reclamar.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

Não digo que "eu odeio a Globo", mas como este é um tópico contrário a emissora, vou falar o que não gosto lá:

- Padrão Globo de horário (9:20, 7:00 - da manhã ou da noite) - para mim, como um "certinho, visualmente horrível. Prefiro 21h20, 19:00, ou até "7 da noite". Eles fazem isso pois já formaram um hábito. E provavelmente um surdo não vai acordar sete da manhã para ver "Cobras e Lagartos".

- Política monopolista (tem os direitos de tudo)

- Casos de parcialidade jornalística

- Uso de logotipos próprios para eventos esportivos diferentes dos originais

Mas a RG tem seus prós:

- Jornalismo internacional

- Qualidade de produção de novelas

P. S.: No jornal "O Globo", no "Segundo Caderno", ela tem uma programação toda detalhadinha (não só os resumos de novela) e o dobro do espaço das outras emissoras. Na "Revista da TV" era assim, mas a situação se atenuou.

Mr. Bean2006-8-23 16:54:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que eu mudaria na Globo:

- Video Show encurtado em um terço de sua duração (fica o Video Game, mais Túnel do Tempo, saem piadas sem graça como montagens e manchetes de jornal fictícias)

- Jornal Nacional às 19:45, novela das 8 em seu velho horário, futebol mais cedo (21h30), assim como outras atrações pós-novela, sem precisar encurtar/adiantar programas. Haveriam espaços para séries como "Lost" serem exibidas mais cedo.

- Adoção de um novo padrão visual horário (em vez de 7:00 da manhã ou da noite, 7 ou 19:00)

- Desfazer a emissora de eventos mal-exibidos (é utópico, pois a Globo iria encolher).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensou que estava sozinho? Ledo engano' date=' alguém criou um site onde alista cada um dos temas que nos fazem concordar com cada sentimento que temos com coisas como: Porque o Galvão Bueno existe? Cadê aquele monte de filmes que anunciaram? o link para o site é http://www.geocities.com/euodeioaglobo/  e tem sala de bate papo com pessoas de alto nível....smiley36.gif

Aperitivo:

Galvão Bueno: Para começar ele pensa que é "pai do dono mundo".
Nos jogos de futebol ele  não precisa de comentaristas, ele mesmo comenta a partida na maior cara de pau e ainda pergunta: "não é, Falcão", "não é, Casagrande", os caras só fazem concordar. O sujeito cisma que sabe tudo de arbitragem e cai matando em cima dos juízes (é muito fácil apitar através de replays). Sem falar nos bate-bocas com o Arnaldo César (este tem peito de enfrentar o HOMEM).
Na Fórmula 1 tem 20 anos que ele conta aquele papo de que o carro que está na frente precisa de 3 segundos de vantagem (O Ayrton Senna uma vez me disse que precisa deste tempo para poder errar uma marcha, dar uma escapada, ultrapassar um retardatário, etc, etc, haja falta de criatividade). Como sofre o Reginaldo Leme, mas não sofre sozinho.

Monopólio do futebol
Se você parar para pensar porque o futebol do Brasil vai mal, descobre que a Globo tem muita culpa.
Para começar eles acreditam que no Brasil só existem 5 times de futebol: Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras e São Paulo (aqui vale lembrar que o Vasco anda sofrendo por ter jogado a final com o SBT estampado na camisa, tirando os cariocas ninguém mais vê os jogos do Vasco na TV). De vez em quando eles lembram do Cruzeiro e do Grêmio só para fazer uma média.

Então eles compram os direitos de todos os torneios de futebol e não passam nenhum, só as finais e olhe lá.

Copa do Brasil: não passaram nenhum jogo das primeiras fases, e dão banana pra nós. Quando chegam as fases mais importantes eles começam a mostrar e somente jogos envolvendo times do RIO-SÃO PAULO. Gente, com a estrutura que eles têm poderiam facilmente mostrar os jogos do Inter e Grêmio para os gaúchos, os jogos do Atlético-PR e Coritiba para os paranaenses, jogos do Atlético-MG e Cruzeiro para os mineiros, os jogos do Bahia e Vitória para os baianos, e por aí vai, a audiência com certeza seria bem maior.

Taça Libertadores: mostram os jogos que querem e quando querem, como estão de "mal" do Vasco, só passa jogo do Palmeiras. Provavelmente se o Palmeiras for eliminado eles não passam mais jogo nenhum. E o Cruzeiro? que isso, moçada, nossa moeda é o Real.

Torneios estaduais: estão acabando com estes torneios, ao colocar os principais jogos no sábado (domingo você e o Zagallo têm de engolir o Faustão) e transmitir para o local do jogo, expulsando o público dos estádios. Pior, em alguns estados como Minas Gerais, transmitem para cidades do interior jogos do Rio e de São Paulo e não do Campeonato Mineiro, destruindo a cultura local e empurrando outra goela abaixo.

Copa Mercosul: querem porque querem acabar com o torneio dizendo que bagunça o calendário do futebol brasileiro. Acontece que a Band tem os direitos de transmissão e eles não suportam ver alguém criar algo melhor do que aquilo que eles oferecem.

Campeonato Brasileiro: os mesmos argumentos da Copa do Brasil valem para o Brasileirão, é mais fácil "boi voar" do que assistir um jogo entre América-MG x Juventude-RS na telinha. E eles ainda reclamam de pouca audiência em jogos às 10 da noite. Deus os perdoe, será que eles sabem que neste país ainda existem pessoas que levantam cedo para trabalhar ???

Filmes, Telas Frias e Afins
Todo ano por volta do mês de março eles anunciam CINEMA 2003, 2004, 2005 e mostram uma enxurrada de filmes supostamente a serem exibidos naquele ano, o que deixa o Sílvio Santos de cabelo(?) em pé. Se você gravar um destes comerciais pode tranqüilamente processar a emissora por "propaganda enganosa", o máximo que eles passam é 50 ou 60% das produções anunciadas (principalmente as mais ruinzinhas), e os trouxas aqui ainda dizem: "Oba !!!". Faça um exercício de memória e anote o nome de alguns filmes que foram anunciados como CINEMA 2001, e no fim do ano você verá que fez papel de bobo.

[/quote']

Mesmo depois de 20 anos vc diz o que o cara falou errado?.O Galvão disse que o Ayrton explicou que eram necessários 4 segundos e não três como voçê postou para ter tranqüilidade em uma corrida.Quanto ao futebol concordo com voçê,mas acho que se não fosse a Globo seria outro canal,pois todos fariam a mesma coisa ou pior se tivessem o poder que a Globo tem.Agora as novelas são um lixo que infelismente são assistidas pela maioria da população o que esta fazendo com que todas as demais emissoras imitem o "padrão Globo de Qualidade",ou seja,vai ser dificil superar a Globo Macaqueando o principal produto dela sem oferecer nada de novo.Não vejo nenhuma tv com criatividade ou coragem para oferecer algo de qualidade que possa ameaçar a Globo.a única saída para quem quer fugir do marasmo é a tv por assinatura,uma boa coleção de DVDs ou a leitura de um bom livro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Blz turma, Bom dia!

 

 

 

Eu também não chego a Odiar a Rede Bobo, o melhor conteúdo esportivo em TV aberta esta na Rede Bobo, tem um bom conteúdo jornalístico, bons programas humorísticos, porém com aquelas novelas maçantes e hipócritas, e com o Pé de Ice do Bobão Bueno, com o Faustão, com Ana Maria Braga, e com as melhores series sendo passadas para Chinês ver, a casa cai no meu conceito.

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu chego a odiar sim,pois é um meio de alienação intenso.

E SÓ serve pra deixar a população ''burra''.


A mídia não apoia quem quer crescer no ramo cinematográfico.Se alguém quiser,vai ser para fazer filmes por estúdios de produção deles,do jeito que eles quiserem.

Mas acho que isso está prestes a mudar...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Bom, os seriados Lost, 24 Horas, entre outros conceituados eu não tive a oportunidade de ver pela Rede Globo porque não sou morcego para ficar até tarde da noite para acompanhar um episódio......11

 

Os desenhos........14Os Lixos da vez são esses malditos animes com monstrinhos e campeonatos intermináveis.......

 

Esporte.......só presta quando está na reta final......

 

Jornalismo.......robôs......

 

Novelas.......putaria explícita.....

 

Humor........tem alguma coisa engraçada na Globo ?!?

 

Apresentadores........meu Deus do céu........
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

eu odeio a globo não só pela sua grade de programação medíocre mas também por manipular as informações, ser o porta voz da ideologia dominante e de alienação total.  tenho a leve impressão que a globo é nosso Bush.

Se alguem quiser o documentario de Simon hertog e não conseguir baixar na net eu possuo e se quiser posso passar pra frente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CONFUSÃO na Sessão da Tarde


http://www.youtube.com/watch?v=xEGxWJqvG5A

Um video que mostra tudo aquilo que notamos faz tempo. Que o pessoal que cria as chamadas dos filmes são muito criativos.

Tudo é confusão' date=' da pesada ou do barulho.. 06

[/quote']

 

nem tudo... algumas coisas são de tirar o fôlego. 05

 

uauau esse eu já vi e revi no Panico ultimo domingo, deu a impressão q o cidadão q faz as chamadas para a sessão da tarde faz para retardados só pode ser07
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ontem foi uma bela palhaçada o Esporte Espetacular. Anunciaram a transmissão da Corrida Pan-Americana, do Desafio Internacional de Kart (que eu queria assistir na íntegra) e a Copa Latina de Futebol de Areia. Mas só passaram na íntegra a última, e as outras duas passaram em compatos medíocres! Além da final do Mundial, que melou tudo. Isso é que é gula e desrespeito ao telespectador! Mr. Bean2006-12-19 18:57:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Querem saber muitas falcatruas sobre a Globo?? procurem o maravilhoso documentário Brazil Beyond  Citizen Kane' date=' produzido pela BBC de Londres e q conta muitos pofres , confirma alguns q já desconfiamos e mostra outros tantos q a gente nem sonha... Lógicamente a Globo conseguiu proibir a exibição dele aqui no Brasil, mas rola direto na internet pra baixar... eu consegui catar com dublagem em português... Imperdível... [/quote']

 

Passaram esse vídeo na minha escola. 05

 

Um absurdo sem tamanho ter sido proibido por aqui, claro que denigre a imagem do Roberto Marinho, mas até onde sei, nada daquilo é mentira...

 

A Globo é um dos maiores cânceres (talvez o maior) do Brasil. O Jornal Nacional é aos desavisados quase como uma induzão ao conformismo; ao deixar na apertadíssima grade horária metade destinada a quedas no dinheiro, tragédias, etc. Mas pra deixar pro final as notícias boas, o futebol, esportes em geral, aumento na balança, etc. A fórmula é velha e infalível, deixa o brasileiro satisfeito.

 

As novelas não prefiro nem comentar, mesmo...

 

Os esportes: é um absurdo que só não é maior que a existência do Galvão Bueno. Sem condições dos jogos de futebol serem às 22h, sendo que eles poderiam perfeitamente ser 2, ou 3 horas mais cedo.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...