Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chumbo Grosso (Hot Fuzz)


Cavalca
 Share

Recommended Posts

  • Members

%5bimage%5d%20

 

Antes de qualquer coisa: a edição e o design de som do filme são brilhantes. Estão entre os melhores da década, com folga.

 

O filme é do mesmo diretor do SHAUN OF THE DEAD (que eu preciso ver pra ontem :o ). Uma sátira engraçadíssimo do gênero comédia-policial.

 

Lembra

um pouco ADRENALINA (principalmente no terceiro ato). Mas com a

diferença de ser muito mais divertido e esteticamente muito superior.

 

-------------

 

Não, não estreiou. Mas acho muito besta comentar um filme em um tópico do Cinenews...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 6 months later...

Putz, que coisa hilária. O humor desse aqui (e do shaun of the dead tbm) é uma das coisas mais legais utilizadas nos últimos anos, em estilo sem comparação, britânicos > americanos. Ri muito¹, e o legal é que ele não só é uma sátira aos policiais em específico como envolve várias outras coisas tbm, até as cenas de gore desse aqui dão um banho em qualquer "Eli roth" da vida, demais. o terceiro ato inteiro é de ouro 06

 

E o Simon Pegg+Nick frost+esse diretor precisam trabalhar juntos, sempre. 

 

 
Beckin2008-01-31 23:07:46
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu tb achei este aqui divertidíssimo !!!!!!! O Simon Pegg é um doente, um comediante muito engraçado, pois ele incorpora tipos sérios, canastrões ... aí é que está a graça. O Nick Frost tb tem a sua graça, vide as cenas do catchup e do sorvete (e aquela imitando o Keanu Reaves ... rs). Eu gostei do terceiro ato, acho que o filme fica um pouco arrastado lá pela metade, entre uma morte e outra ... qdo a comédia vai mais pro humor negro, não deixa de ser engraçado tb (acho que o único furo é como o personagem do Pegg escapa, mas enfim ...) ... o terceiro ato divertidíssimo em toda a sua violência ... 06 ... muito bom ... quero assistir "Todo Mundo Quase Morto" ... e provavelmente terei os dois na minha estante. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
(acho que o único furo é como o personagem do Pegg escapa' date=' mas enfim ...) [/quote']

 

O que tem de mais? Foi porque o Danni o levou?

Ficou engraçado, eu pensei que o Danni fazia parte da KKK amadora. 06

 

SPOILER:

Achei mais furo o fato do Danni não ter morrido, mas não estragou o filme.
Angelo Voorhees2008-03-26 20:46:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
(acho que o único furo é como o personagem do Pegg escapa' date=' mas enfim ...) [/quote']

 

O que tem de mais? Foi porque o Danni o levou?

Ficou engraçado, eu pensei que o Danni fazia parte da KKK amadora. 06

 

SPAM:

Achei mais furo o fato do Danni não ter morrido, mas não estragou o filme.

 

Só que os outros integrantes da KKK amadora não poderiam ter aceitado tão facilmente a entrada dele na seita já que ele não estava participando até então.

 

O filme é muito divertido 16

 

Vou ver se encontro "Todo Mundo Quase Morto" 01
Thiago Lucio2008-03-26 12:05:54
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que essa parte toda é só mais uma brincadeira do roteiro, no sentido de parodiar, ou apenas exemplificar mesmo as reviravoltas que tendem a acontecer de maneira mais absurda impossivel perto do terceiro ato, mais ou menos segue o esquema todo do filme de "homenagem" ao genêro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Assisti e sim, é do caralho, caralhíssimo, puta caralho. O que mais me chamou atenção (fora o humor brilhante e a performance incrível de Simon Pegg) é a montagem, extremamente experiente na utilização de cortes, o que contribui bastante para o efeito humorístico que o Wright procura (como é, só vendo mesmo). E aquele tiroteio no final... é genial, uma chuva de brilhantismos, cada plano me levava ao orgasmo, desde os cortes que mostravam os rostos dos personagens até aquela estupenda cena que mostra o destino do personagem de Jim Broadbent (que aliás, está tão bem quanto em Íris, sua melhor atuação).

Excelente, dá um banho nessa pseudo-paródias de David Zucker (me refiro às atuais, nunca as antigas!!!).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...