Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Maiores Injustiças do Oscar


Armando
 Share

merecia pelo menos uma estatueta ?  

26 members have voted

  1. 1. merecia pelo menos uma estatueta ?

    • Kill Bill
      34
    • Matrix Reloaded/Revolutions
      3
    • Harry Potter
      12
    • A Paixão de Cristo
      6
    • Super Size Me
      0
    • Shrek 2
      2
    • Farenheit 11 de Setembro
      1
    • Má Educação
      2
    • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
      7
    • Cidade de Deus
      15
    • Magnólia
      31
    • Outros(Cite)
      15


Recommended Posts

  • Members

Há muitos filmes injustiçados no Oscar.

Kill Bill em Edição, o primeiro deveria ter sido indicado em Filme; Matrix é um filme que já conseguiu o que deveria no primeiro capítulo, então o segundo e o terceiro não precisava mais de nada. Harry Potter não fora injustiçado, na minha opinião, tanto que o terceiro até teve indicações para algumas estatuetas; A Paixão de Cristo não é filme para Oscar; Fahreinheitt deveria levar o de Documentário, mas Moore afirmou qeu não precisava, ele não tinha feito para prêmios, então...; Má Educação acredito que não tenha sido (não assisti), enquanto Super Size Me (também não assisti) pode ou não ter merecido a indicação - e só; já Magnólia é um filme que eu queria ver, mas aindanão assisti e pelo que dizem, acredito ter sido bastante injustiçado. Agora, Cidade de Deus merecia a estatueta de Filme Estrangeiro e de ator, ator coadjuvante... hehe... muito injustiçado. Já Shrek 2 não foi injustiçado, em nenhum momento. Os Incríveis é bem superior a ele e então,. não teve dúvidas, 2004 era o ano dos super-heróis da Pixar... O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um belíssimo filme, excelente. Digno da estatueta de Filme Estrangeiro o que infelizmente nãoa aconteceu, injustiçado também... Mas fico com o Cidade de Deus mesmo!

Filmes como A Espera de Um Milagre, Dogville, Elefante, Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças foram injustiçados...

The_XorN38643.8758564815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não saberia responder a enquete, pois existem filmes que tem méritos para serem premiados, mas não foram. Todavia outros igualmente bons venceram. É o caso de Magnólia, um filme magnífico que não foi premiado com os premios de filme, diretor e roteiro (pelo menos), mas Beleza Americana (tão bom quanto) levou. Por isso não considero uma injustiça.

Agora afirmar que qualquer filme Harry Potter, Matrix 2 e 3 (bombas), A Paixão de Cristo, Fahrenheint 11/09, Shrek 2 são injustiçados, não acho mesmo. Eu até gostei do filme de Gibson, mas premia-lo com o oscar é exagero. Os demais eu não gostei. Shrek 2? (Os Incríveis é imensamente superior).

Por fim, pessoalmente considero Má Educação, Cidade de Deus e Amélie Poulian dignos até do Oscar de Melhor Filme. Mas aí é querer demais, a Academia jamais iria fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 weeks later...
  • Members

Não assisti a Kill Bill, Magnólia, A paixão de Cristo e Cidade de Deus. Os três primeiros filmes de HP não são para Oscar e os outros dois de Matrix foram decepcionantes. fahrenheitt e Super Size Me só poderiam ganhar por documentário, então não possso votar neste. Apesar de preferir Shrek 2, também gosto de Os Incríveis. Ou seja, nenhum destes foi tão injustiçado como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Perder para Terra de Ninguém? Faça-me o favor!!! 5 indicações e nenhum prêmio? You bastards!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outros, pois é claro que Laranja mecânica merecia não somente o Oscar de melhor filme, como os outros três a que estava indicado!!!

Talvez por isso não tenha gostado nem um pouco de Operação França (afinal o que este filme tem demais?)

Outros? O iluminado, Nascido para matar, De olhos bem fechados .... Enfim, como Kubrick é cinema, pelo menos podemos nos consolar por estar ele acima da premiação!!!!smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bom Seabiscuit que foi indicado a 7 Oscar e não levou nada. É claro que era um ano duro, pois LTR: TRoK mereceu os 11 prêmios e Mestre dos Mares foi indicado a algo próximo a 13 Oscar, logo tinha que levar o maior número possível. Por fim, Sobre Meninos e Lobos que também foi um ótimo filme. Não foi bem uma injistiça, mas sim uma pena. Seria bom se o filme fosse de 2004... Não vi este tal Efalante-Homem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estão esquecendo do maior tapa na cara que a Academia deu no Spilberg quando indicou "A cor púrpura" para 11 oscars(!!!) e o filme não recebeu simplesmente nenhum. Gente da qualidade do Whoopi Goldberg e mesmo a Oprah Winfrey(maravilhosa no papel) ficaram a ver navios. Isto mostra a Academia tinha consideração por Spilberg...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...