Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Maiores Injustiças do Oscar


Armando
 Share

merecia pelo menos uma estatueta ?  

26 members have voted

  1. 1. merecia pelo menos uma estatueta ?

    • Kill Bill
      34
    • Matrix Reloaded/Revolutions
      3
    • Harry Potter
      12
    • A Paixão de Cristo
      6
    • Super Size Me
      0
    • Shrek 2
      2
    • Farenheit 11 de Setembro
      1
    • Má Educação
      2
    • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
      7
    • Cidade de Deus
      15
    • Magnólia
      31
    • Outros(Cite)
      15


Recommended Posts

  • Members

Harry Potter (figurino;canção;efeito especial;trilha sonora)

Não sei se em efeitos, canção ou figurino, mas pelo menos o terceiro filme TINHA que ter levado o Oscar de trilha sonora - que acabou indo para Em Busca da Terra do Nunca.

 

Também achei injustiça o primeiro Oscar de filme de animação ter ido para Shrek e não Monstros S.A.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O próprio Oscar em si é uma premiação decepcionante. Das cerimônias que acompanhei, fiquei pasmo quando Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban perdeu o Oscar de melhor trilha sonora para aquela coisinha sem sal do Em Busca da Terra do Nunca. O trabalho de Williams no filme foi um dos melhores de sua carreira.

 

Menina de Ouro também não deveria ter sido tão superestimado pela Academia. O Aviador é, na minha opinião, o segundo melhor trabalho de Martin Scorsese (Taxi Driver é imbatível) mas teve suas principais categorias ignoradas (ator para Leonardo DiCaprio, apesar de o trabalho de Jamie Foxx em Ray ter sido muito bom também; diretor para Scorsese; e melhor filme).

 

Rocky, Um Lutador é um ótimo filme mas infinitamente inferior a Taxi Driver. Aliás, nenhum dos indicados daquele ano eram tão perfeitos quanto o filme de Scorsese. Sacanagem também foi o De Niro ter perdido o Oscar de melhor ator e Scorsese o de melhor diretor para Avildsen (o senhor sombrancelhas sequer foi indicado). Atriz coadjuvante para Jodie Foster e trilha sonora (obra prima) para o falecido Bernard Herrmann são outras falhas gritantes da premiação de 77. Mas se Taxi Driver tivesse ganho algum Oscar talvez perdesse um pouco de seu charme.

 

Outras bobagens da premiação mais brega do cinema:

Dustin Hoffman não ter ganho o Oscar de melhor ator por A Primeira Noite de um Homem.

O Poderoso Chefão não ter sequer recebido uma mísera indicação de melhor fotografia (já perdi o sono por isso 06). Gordon Willis foi indicado pela Parte III mas não venceu, então nem conta.

Martin Scorsese não ter recebido a estatueta de melhor diretor até agora! Será que os californianos vão perceber a excelência de Os Infiltrados?

Stanley Kubrick não ter ganho o Oscar de melhor diretor (efeitos especiais nem conta; ninguém se lembra mesmo).

Jack Nicholson não foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por Batman; melhor ator por O Iluminado (os indicados daquele ano nem chegavam perto; De Niro estava ótimo em Touro Indomável mas a performance de Nicholson é sobrenatural).

Star Wars melhor filme no lugar de Annie Hall (não, eu não gosto do chato do Woody Allen).

Apocalypse Now em todas as categorias em que foi indicado (aspas: o melhor filme de Coppola, na minha humilde opinião).

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida não papou a estatueta de melhor filme (a Academia nunca vai dar Oscar de melhor filme para um blockbuster; O Retorno do Rei era óbvio mesmo).

14

EDIT:

 

Morram de inveja ' date=' crianças : o velhão aqui viu Pulp Fiction no cinema ! Hahahaha , foi uma experiência inacreditável ! [/quote']

Putz, eu me lembro da badalação em volta do filme quando ele saiu no cinema em 1994/5. Eu me lembro bem que queria ver o filme mas meu pai disse que era muito violento e foi com uns amigos dele. Eu devia ter uns 5 anos, mas censura 18 anos nunca foi problema no cineminha daqui.
Indiana Jones2007-01-21 22:57:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

John Williams deveria ter levado em 2005 por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e em 2006 por Memórias de uma Gueixa.

 

Mas, lamentavelmente, parece que vem sendo esnobado. Depois de seu último Oscar por A Lista de Schindler, já foram 8 indicações, se não me falha a memória.
skellington2007-01-22 16:31:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Morram de inveja ' date=' crianças : o velhão aqui viu Pulp Fiction no cinema ! Hahahaha , foi uma experiência inacreditável ! [/quote']

 

Go. To. Hell.

 

06

 

Eu tbm vi...somos 2 velhões então03

 

Meu maior orgulho foi ter visto O Piano e Traídos pelo Desejo no cinema tbm.

 

 

Eu vi Cães de Aluguel. Nos cinemas. Semana passada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

John Williams deveria ter levado em 2005 por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e em 2006 por Memórias de uma Gueixa.

 

Mas' date=' lamentavelmente, parece que vem sendo esnobado. Depois de seu último Oscar por A Lista de Schindler, já foram 8 indicações, se não me falha a memória.
[/quote']

 

Porra, ele já ganhou vários realmente importantes...ultimamente suas trilhas tão bem fracas e ainda assim ele é indicado, só pelo nome...a trilha do Santaolala é superior à dele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é qualquer um que tem 5 Oscar. Ele tá virando uma espécie de hours concours. Mas pô, a trilha do Santaolalla era boa.

 

Mas eu concordo que a trilha de Harry Potter é realmente muito boa, melhor que alguns dos filmes da série, e está nas listas das muito muito boas dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
John Williams deveria ter levado em 2005 por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e em 2006 por Memórias de uma Gueixa.

 

Mas' date=' lamentavelmente, parece que vem sendo esnobado. Depois de seu último Oscar por A Lista de Schindler, já foram 8 indicações, se não me falha a memória.
[/quote']

Porra, ele já ganhou vários realmente importantes...ultimamente suas trilhas tão bem fracas e ainda assim ele é indicado, só pelo nome...a trilha do Santaolala é superior à dele.

Discordo.

Williams chegou em um ponto de sua carreira em que poderia muito bem ter se acomodado.

Mas não: suas últimas trilhas, embora não tenham a genialidade de outrora, continuam muito superiores à média do que vemos por aí.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
com certeza foi com Cidade de Deus. O melhor filme brasileiro daquele ano.Quase perfeito.

 

Sem dúvida o melhor filme brasileiro daquele ano e poderia ter ganho o prêmio de melhor Diretor.

 

Para quem não entendeu, abaixo só listei os indicados que concorreram ao oscar com Cidade de Deus (não que eu considere todos os prêmios abaixo uma injustiça...). Só acho que Cidade de Deus poderia ter ganho o prêmio de melhor diretor...


Melhor Diretor: Peter Jackson (O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei)

 

Melhor Roteiro Adaptado: Philippa Boyens, Peter Jackson e Frances Walsh (O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei)

 

Melhor Edição: O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King)

 

Melhor Fotografia: Mestre dos Mares (Master and Commander)

 
THX.812007-02-26 17:47:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

então, Henrique, ele não desce legal no começo, mas eu li um texto ótimo por aí, que pegava uma fala do roteiro que tinha sido tirada de O Rei Lear. é sim pretensioso se comparar com Shakespeare, mas nessa ótica, o filme faz mais sentido como tragicomédia; o aspecto humorístico do filme fica evidente em vários momentos, especialmente pelos personagens de Nicholson e Wahlberg. E porra, não achei o desfecho inverossímil, a coisa acontece, e é engraçada. essa era a intenção, pelo que percebi (spoilers). DiCaprio dizendo que ia matar o Damon pra tomar um tiro na cabeça logo na seqüência não deixa de ser engraçado. e o Wahlberg tinha lá todos os seus motivos tbm pra fechar o filme daquela maneira.

 

 

 

desse ano, de absurdo só temos a vitória de Babel em trilha sonora, e Jennifer Hudson atriz coadjuvante...
rubysun2007-02-26 19:17:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre discordo quando as pessoas falam q a maior injustiça na carreira de Scorsese é não o terem premiado por Taxi Driver. Taxi Driver é um filme absolutamente maravilhoso, mas vcs devem se lembrar q quem ganhou naquele ano foi Rocky, q tb é um filme espetacular e q mereceu o premio. A maior injustiça (e para mim uma das maiores do Oscar) foi ele não ter ganhado por Touro Indomável, q é para mim o melhor filme da carreira dele. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já a maior injustiça do Oscar na minha opinião é a vitória de Crash sobre Brokeback Mountain. Diferente da maioria eu gosto de Crash e a indicação foi merecida, mas a derrota de Brokeback aconteceu por puro preconceito. E isso jamais poderia acontecer em uma premiação séria e importante como o Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DA ENQUETE, KILL BILL E CIDADE DE DEUS, SEM DÚVIDAS.

 

AGORA NESSE OSCAR, FOI DIFÍCIL ENGOLIR A VITÓRIA DE "THE DEPARTED", POIS O FILME EMPOLGANTE DO ANO FOI "LITTLE MISS SUNSHINE" - SÓ NÃO GANHOU PORQUE PRIVILEGIA NO ROTEIRO A COMÉDIA -.

 

ISSO ME FEZ LEMBRAR DA VITÓRIA DE BELEZA AMERICANA, QUE TAMBÉM ERA UMA COMÉDIA DRAMÁTICA, MAS PRIVILEGIAVA O DRAMA, POR ISSO GANHOU OSCAR DE FILME, ROTEIRO, DIREÇÃO, ETC.

 

MARTIN SCORSESE, OSCAR DE MELHOR DIRETOR? FIQUEI NA DÚVIDA POIS PAUL GREENGRASS TIROU LEITE DE PEDRA EM VÔO UNITED 93.

 

DIFERENTE DE SCORSESE, QUE SE INSPIROU NO TRABALHO DE HONG KONG CHAMADA "INFERNAL AFFAIRS". 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre discordo quando as pessoas falam q a maior injustiça na carreira de Scorsese é não o terem premiado por Taxi Driver. Taxi Driver é um filme absolutamente maravilhoso' date=' mas vcs devem se lembrar q quem ganhou naquele ano foi Rocky, q tb é um filme espetacular e q mereceu o premio. A maior injustiça (e para mim uma das maiores do Oscar) foi ele não ter ganhado por Touro Indomável, q é para mim o melhor filme da carreira dele. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já a maior injustiça do Oscar na minha opinião é a vitória de Crash sobre Brokeback Mountain. Diferente da maioria eu gosto de Crash e a indicação foi merecida, mas a derrota de Brokeback aconteceu por puro preconceito. E isso jamais poderia acontecer em uma premiação séria e importante como o Oscar.

[/quote']

 

Rocky não se compara nem de longe a Taxi Driver, o que não adquire tom depreciativo, já que poucos têm tal privilégio. E não é superior apenas ao filme do Sly, como a Touro Indomável ou qualquer outro dos que vi na década de 70. Só não falo especificamente sobre o filme porque já fiz isso, mas, óbvio, respeito e entendo sua opinião, afinal, você citou dois dos meus filmes favoritos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que até Babel seria mais justo que Os Infiltrados que, como nós sabemos só ganhou o Oscar por causa do prêmio obrigatório do Scorsese.E Babel é um filme legal, po 06

 

Da enquete, acho que Farenheit foi muito injustiçado, já que se trata de uma belo documentário-comédia. Agora, o maior injustiçado do Oscar é o Tim Burton. Aliás, pensando bem, acho que ele é bom demais pra poder participar dessa festa que a cada ano fica mais suja 11

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...