Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Maiores Injustiças do Oscar


Armando
 Share

merecia pelo menos uma estatueta ?  

26 members have voted

  1. 1. merecia pelo menos uma estatueta ?

    • Kill Bill
      34
    • Matrix Reloaded/Revolutions
      3
    • Harry Potter
      12
    • A Paixão de Cristo
      6
    • Super Size Me
      0
    • Shrek 2
      2
    • Farenheit 11 de Setembro
      1
    • Má Educação
      2
    • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
      7
    • Cidade de Deus
      15
    • Magnólia
      31
    • Outros(Cite)
      15


Recommended Posts

  • Members

Acho que HP é injustiçado em algumas categorias técnicas. O 3º filme merecia o Oscar de trilha sonora. O 4º também merecia uma indicação nessa categoria.

Cidade de Deus ter perdido montagem pro Retorno do Rei foi foda...

John Williams por Hary Potter 3 tbm devia ter ganho.

Amélie Poulain devia ter ganho filme estrangeiro.

E Laranja Mecânica devia ter ganhado melhor filme por 3 anos seguidos........

Foi estranho Cidade perder para SDA . Mas muitos diriam que valeu a pena ' date=' pq SDA alcançou Titanic , entao hehehe.... [/quote'] smiley36.gifsmiley36.gif Eu diria!

Neste ano' date=' gostaria que Guerra dos Mundos tivesse ganho ao menos um dos prêmios relativos a sonoplastia. [/quote'] Concordo. smiley32.gif

E esse ano, uma grande injustiça foi não ter havido sequer indicação para "A Fantástica Fábrica..." em direção de arte e trilha sonora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Paixão de Cristo. Pq foi releitura fiel da Bíblia' date=' ninguém fez igual ao Mel Gibson, provavelmente ninguém fará. Qro ver Apocalypto... smiley4.gif[/quote']

Prefiro mil vezes mais A Última Tentação de Cristo , do Scorsa ...

o filme do scorsa humilha o filme do gibson.

em se tratando de AMPAS foi uma proeza scorsa ter recebido indicação pra diretor. rain man é legal, mas "acho" (smiley36.gif) que não foi subjetividade que decidiu o caso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Paixão de Cristo. Pq foi releitura fiel da Bíblia' date=' ninguém fez igual ao Mel Gibson, provavelmente ninguém fará. Qro ver Apocalypto... smiley4.gif[/quote']

Prefiro mil vezes mais A Última Tentação de Cristo , do Scorsa ...

o filme do scorsa humilha o filme do gibson.

 

Acho que nem cabem comentários já que A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO nem se compara ao sensacionalismo barato que Gibson exibe em A PAIXÃO...smiley5.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

A Paixão de Cristo. Pq foi releitura fiel da Bíblia' date=' ninguém fez igual ao Mel Gibson, provavelmente ninguém fará. Qro ver Apocalypto... smiley4.gif[/quote']

Prefiro mil vezes mais A Última Tentação de Cristo , do Scorsa ...

o filme do scorsa humilha o filme do gibson.



Acho que nem cabem comentários já que A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO nem se compara ao sensacionalismo barato que Gibson exibe em A PAIXÃO...smiley5.gif

E para piorar , agora não como ser escondido o fato de que o sr . Gibson é um anti-semita ( vide a sua vergonhosa prisão por dirigir embriagado ) ...   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cidade de Deus tb foi uma grande injustiça !

Minhas revoltas, hehe:

- Johnny Depp nunca ter ganho.
- Harry Potter (por qualquer coisa)
- Brilho Eterno de uma mente sem lembranças (inclusive Jim Carrey nem ter sido indicado por este...)
- Kate Winslet não ter ganho (afinal, até Halle Berry já ganhou ¬¬)

entre outras que não lembro no momento

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAIORES REVOLTAS EM RELAÇÃO AO OSCAR:

 - KATE WINSLET NUNCA TER GANHO (Puxa vida, até a queixo duplo da Reese ganhou...)

- HALLE BARRY/GWENETH PALTROW/CHER/REESE WITHERSPOON TEREM GANHO (Precisa dizer alguma coisa??? Horíveis)

- FERNANDA MONTENEGRO NÃO TER GANHO

- BRILHO ETERNO/KILL BILL NÃO SEREM INDICADOS A MELHOR FILME

- SUSAN SARANDON NÃO TER GANHO POR "O ÓLEO DE LORENZO"

 

Bem, por enquanto é o que eu lembro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAIORES REVOLTAS EM RELAÇÃO AO OSCAR:

- SUSAN SARANDON NÃO TER GANHO POR "O ÓLEO DE LORENZO"

Bem lembrado. Na minha opinião' date=' ela estava bem melhor que em "Os Últimos Passos de um Homem", quando levou o Oscar.

[/quote']

 

Meu, é por atuações como a de Michaela em Lorenzo's Oil que eu sou apaixonado por cinema. Com certeza é a melhor atuação da Susan. Ela está muito bem em Dad Man Walking, mas merecia muito mais por Lorenzo's Oil

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' Frances McDormand ter ganho foi pra matar tb... Gosto dela, mas não vi nada que justificasse o Oscar em Fargo... [/quote']

aah.gif smiley11.gif

Meu Deus!!!!

E eu que não consigo ver nada que não justifique a premiação de McDormand, num dos trabalhos mais estupendos, meticulosos, brilhantemente bem construídos dos últimos...MUITOS anos!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' Frances McDormand ter ganho foi pra matar tb... Gosto dela, mas não vi nada que justificasse o Oscar em Fargo... [/quote']

aah.gif smiley11.gif

Meu Deus!!!!

E eu que não consigo ver nada que não justifique a premiação de McDormand, num dos trabalhos mais estupendos, meticulosos, brilhantemente bem construídos dos últimos...MUITOS anos!!!

 

Meu, estamos falando do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial!! Pra alguém merecê-lo acho que deve ser muito mais do que correta, como ela foi... Não discuto de forma alguma o talendo da mulher (adoro ela), mas creio que ela não merecia por esse filme. Não podemos esquecer tb da puta campanha que o estúdio fez em 96 pra colocá-la entre as indicadas e conseqüentemente como a vencedora... Mas Frances Rocks, anyway!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mtos podem não concordar:

Forrest Gump ter ganhado em cima de Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade...

É, esse aí foi um ano muito patriótico na Academia. Mas o filme fez por onde ganhar o prêmio. É uma viagem muito boa de se fazer!

Ambos os outros filmes mereciam sim!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

MAIORES REVOLTAS EM RELAÇÃO AO OSCAR:

 - KATE WINSLET NUNCA TER GANHO (Puxa vida' date=' até a queixo duplo da Reese ganhou...)smiley36.gif

- HALLE BARRY/GWENETH PALTROW/CHER/REESE WITHERSPOON TEREM GANHO (Precisa dizer alguma coisa??? Horíveis)

- BRILHO ETERNO/KILL BILL NÃO SEREM INDICADOS A MELHOR FILME

Bem, por enquanto é o que eu lembro...

[/quote']

-Eu não consegui entender o Oscar da Cher , bem que alguém disse uma vez que deram o prêmio para ela só para verem a maluquice que ela iria vestir . smiley36.gif

-Também senti falta de Brilho Eterno e Kill Bill (ao menos indicações para melhor atriz - Uma Thurman - , melhor fotografia e melhor edição ...) .

 

Fernando2006-9-1 20:48:59
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...