Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Maiores Injustiças do Oscar


Armando
 Share

merecia pelo menos uma estatueta ?  

26 members have voted

  1. 1. merecia pelo menos uma estatueta ?

    • Kill Bill
      34
    • Matrix Reloaded/Revolutions
      3
    • Harry Potter
      12
    • A Paixão de Cristo
      6
    • Super Size Me
      0
    • Shrek 2
      2
    • Farenheit 11 de Setembro
      1
    • Má Educação
      2
    • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
      7
    • Cidade de Deus
      15
    • Magnólia
      31
    • Outros(Cite)
      15


Recommended Posts

  • Members

Preterir Brilho eterno de uma mente sem lembrancas a Ray na categoria de melhor filme foi dificil de assimilar...

é verdade' date=' Brilho eterno é fantástico !

[/quote']

... e Ray é uma merda! smiley36.gif

mtos podem não concordar:

Forrest Gump ter ganhado em cima de Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade...

Dos indicados que eu vi, nenhum chega na unha do pé (massageado smiley36.gif) de Pulp Fiction. Mas como o Dook sempre diz, esse hall dos grandes injustiçados é muito mais atraente que a galeria dos vencedores do oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mtos podem não concordar:

Forrest Gump ter ganhado em cima de Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade...

É' date=' esse aí foi um ano muito patriótico na Academia. Mas o filme fez por onde ganhar o prêmio. É uma viagem muito boa de se fazer!

Ambos os outros filmes mereciam sim!

[/quote']

Acho que sou o úncio ser na face da Terra que não viu Pulp Fiction, mas "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade" são filmes nota 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mtos podem não concordar:

Forrest Gump ter ganhado em cima de Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade...

É' date=' esse aí foi um ano muito patriótico na Academia. Mas o filme fez por onde ganhar o prêmio. É uma viagem muito boa de se fazer!

Ambos os outros filmes mereciam sim!

[/quote']

Acho que sou o úncio ser na face da Terra que não viu Pulp Fiction

Tá esperando o quê? Run! smiley36.gif Senão a expectativa é muito grande e vc demora pra curtir o filme do jeito que ele merece - total devoção.

Perto de Pulp, Forrest é historinha de ninar. Um Sonho de Liberdade, mais ainda.

rubysun2006-9-2 11:2:3
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mtos podem não concordar:

Forrest Gump ter ganhado em cima de Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade...

É' date=' esse aí foi um ano muito patriótico na Academia. Mas o filme fez por onde ganhar o prêmio. É uma viagem muito boa de se fazer!

Ambos os outros filmes mereciam sim!

[/quote']

Acho que sou o úncio ser na face da Terra que não viu Pulp Fiction, mas "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade" são filmes nota 10.

nooossa vc vai dar nota mil pra Pulp Fiction então...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mtos podem não concordar:

Forrest Gump ter ganhado em cima de Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade...

É' date=' esse aí foi um ano muito patriótico na Academia. Mas o filme fez por onde ganhar o prêmio. É uma viagem muito boa de se fazer!

Ambos os outros filmes mereciam sim!

[/quote']

Acho que sou o úncio ser na face da Terra que não viu Pulp Fiction, mas "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade" são filmes nota 10.

 

nooossa vc vai dar nota mil pra Pulp Fiction então...

Semprei achei que Pulp Fuction destrói os outros dois filmes .

Fernando2006-9-2 10:57:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"A Felicidade Não Se Compra" (It's a Wonderful Life, Frank Capra). Tudo bem que só vi este filme daquele ano (1946), mas é um filme sensacional e acho bem difícil alguém ter tido uma atuação melhor que a de James Stewart, no mínimo esse Oscar o filme deveria ter levado; se bem que "The Best Years of Our Lives" parece ser bom também, mas, para superar o conto natalino de Capra, vai ter que ser nota 10 e OP.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-Eu não consegui entender o Oscar da Cher ' date=' bem que alguém disse uma vez que deram o prêmio para ela só para verem a maluquice que ela iria vestir . smiley36.gif

-Também senti falta de Brilho Eterno e Kill Bill (ao menos indicações para melhor atriz - Uma Thurman - , melhor fotografia e melhor edição ...) .

[/quote']

 

Huá, há, há!!!! Boa... Só a curiosidade para ver a roupa para explicar Cher no Oscar... Meu, totalmente inespressiva, horrível mesmo. Além do que ninguém me tira da cabeça que a Cher é um traveco, homem de verdade... vomit-smiley-007.gif

Quanto a Kill Bill, foi um erro sem tamanho o boicote que ele sofreu...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que sou o úncio ser na face da Terra que não viu Pulp Fiction' date=' mas "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade" são filmes nota 10.[/quote']

Eu tb não vi... smiley19.gif
Concordo com vc, tb adoro "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade".
Mas como eu não vi "Pulp Fiction", não posso dizer qual dos três é melhor...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"A Felicidade Não Se Compra" (It's a Wonderful Life' date=' Frank Capra). Tudo bem que só vi este filme daquele ano (1946), mas é um filme sensacional e acho bem difícil alguém ter tido uma atuação melhor que a de James Stewart, no mínimo esse Oscar o filme deveria ter levado; se bem que "The Best Years of Our Lives" parece ser bom também, mas, para superar o conto natalino de Capra, vai ter que ser nota 10 e OP.[/quote']

 

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA é um dos meus filmes favoritos, ao qual eu recorro sempre que perco as esperanças no mundo. E acho que Capra faz um brilhante trabalho, nos envolvendo em uma história que facilmente poderia escorrer para o pieguismo, mas que ele transforma em uma fábula bela de crença no ser humano. O otimismo do cineasta não é defeito, já que seus filmes cumprem o que ele espera sempre com louvor: fazer de nós pessoas, ao menos um pouquinho mais felizes, depois de assistir alguma de suas obras.

 

OS MELHORES ANOS DE NOSSAS VIDAS é um ótimo filme, foi importante para a época mas não acho que seja superior ao filme de Capra, ainda que não seja uma grande injustiça sua vitória.

E também concordo que James Stewart deveria ter levado o Oscar de 1946.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(...)

e mais antigos (12 Homens e Uma Sentença...).

(...)

Mas perdeu para o excelente (e superior' date=' na minha opinião) "A Ponte do Rio Kwai" de David Lean (o meu filme preferido dele, como não lembrar a musiquinha dos soldados ingleses?).

[/quote']

 

12 HOMENS E UMA SENTENÇA é um dos grandes filmes da história, um trabalho excepcional de Sidney Lumet, assim como  A PONTE DO RIO KWAI é um dos mais fantásticos filmes do David Lean.

Mas pra mim o melhor filme de 1957 era o estupendo WITNESS FOR THE PROSECUTION (Testemunha de Acusação), onde Billy Wilder mostra mais uma vez porque era um dos maiores gênios do cinema, conduzindo com maestria o filme de tribunal mais espetacular de todos os tempos!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Com certeza' date=' Laranja Mecânica ter perdido pro ridículo Operação França. 18
[/quote']

 

Será q achei alguém além de mim, q não gosta de Operação: França?

 

Não vi até hj pq esse filme é idolatrado...tirando a perseguição de carros, até Ronin é melhor q ele.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que sou o úncio ser na face da Terra que não viu Pulp Fiction' date=' mas "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade" são filmes nota 10.[/quote']

Eu tb não vi... smiley19.gif

Concordo com vc, tb adoro "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade".

Mas como eu não vi "Pulp Fiction", não posso dizer qual dos três é melhor...

Somos três. E, para dizer a verdade, tampouco me sinto compelido a sair correndo atrás de uma cópia do filme de Tarantino.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei de Operação França, mas tirando a interpretação do Gene Hackman e a cena da perseguição, eu não vi nada de muito mais no filme.

 

Acho que sou o úncio ser na face da Terra que não viu Pulp Fiction' date=' mas "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade" são filmes nota 10.[/quote']

Eu tb não vi... smiley19.gif
Concordo com vc, tb adoro "Forrest Gump" e "Um Sonho de Liberdade".
Mas como eu não vi "Pulp Fiction", não posso dizer qual dos três é melhor...



Somos três. E, para dizer a verdade, tampouco me sinto compelido a sair correndo atrás de uma cópia do filme de Tarantino.

 

Que absurdo. Que heresia.

 

Todos vcs que não viram Pulp Fiction: desconectem-se desse fórum inútil e corram atrás do melhor filme da década de 90, e com certeza, um dos 5 melhores de todos os tempos. 06

 

Mas é sério: pq vc não se sente compelido a ver o filme?

 

Saiam daqui e corram atrás do filme, JÁ! 0606060606
rubysun2006-11-11 02:41:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Magnolia não ter ganhado nenhum Oscar.

 

Um Sonho de Liberdade concorreu a 7 Oscar' date=' e não ganhou nenhum... acho que a injustiça maior foi essa, e não ter perdido pra Forrest Gump. 03 [/quote']

 

Pra mim a injustiça foi ter perdido pra Forrest Gump... o mesmo pra Pulp Fiction...


Outra: O Exorcista' date=' único filme do gênero de terror na história indicado ao Oscar (em 1973), ter perdido pro "insosso" Golpe de Mestre.

[/quote']

Sei lá, todo mundo fala isso mais acho essa informação meio esquisita, O Silêncio dos Inocentes não é considerado um filme de terror ? 12

Golpe de Mestre é insosso mesmo, mais quem merecia aquele ano era Gritos e Sussurros...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei injusta a vitória de Golpe de Mestre, inclusive tenho o DVD e acho-o um excelente filme, na minha opinião muito melhor que O Exorcista, por sinal, não achei grande coisa não, não acho que seja filme pra vencer o Oscar de melhor filme não, como citaram aqui em cima, O Bebê de Rosemary e Psicose esses dois são infinitamente superiores ao filme de Friedkin (é assim que se escreve?).sergio2006-11-11 13:45:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre as discussões que aconteceram neste meio tempo que estive "fora" da seção:

 

1) Dos indicados ao Oscar de 1972, Laranja Mecânica é, disparado, o melhor. Operação França e Um Violinista no Telhado são bons filmes, porém o de Friedkin não tem um roteiro muito empolgante como promete e prefiro outros musicais a este de Norman Jewinson. O de Kubrick é uma obra-prima revolucionária e ousada que dispensa comentários maiores.

 

2) Golpe de Mestre é um bom filme, apesar de não ser veloz como filmes contemporâneos sobre grandes assaltos, mas tem um final excelente e ótimas atuações do Robert Shaw, Paul Newman e Robert Redford sob as mãos de George Roy Hill , além da trilha sonora que virou toque de celular. Ainda não vi O Exorcista.

 

3) O Silêncio dos Inocentes é um suspense, não terror. Aquilo não assusta nem um pirralhinho de cinco anos, só porque o Hannibal come uns policiais?

 

4) Não vou atrás de Pulp Fiction, pois tenho tantas heresias, que é difícil estabelcer uma em potencial para despender dinheiro e tempo. Fora que meu pai odeia, então para ver aqui em casa, é outro problema.
ltrhpsm2006-11-11 19:13:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

tá, tudo bem que O Silêncio dos Inocentes não é terror, pelos motivos apontados pelo Chiquinho acima. Mais não é suspense ? Como assim ? 12²³²

a cena final quando Jodie Foster está no escuro dentro daquela casa é uma das melhores cenas de suspense que eu já vi.

além disso só Anthony Hopkins como Hannibal em qualquer cena é clima de suspense imediato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um Sonho de Liberdade concorreu a 7 Oscar' date=' e não ganhou nenhum... acho que a injustiça maior foi essa, e não ter perdido pra Forrest Gump. 03 [/quote']

 

Pra mim a injustiça foi ter perdido pra Forrest Gump... o mesmo pra Pulp Fiction...


 

Pra mim a injustiça foi Um Sonho de Liberdade ter sido indicado. 02 No máximo é legal de assistir pela primeira vez, mas é muito esquecível. Ainda bem que não ganhou nada.

 

Mas colocar Um Sonho de Liberdade em pé de igualdade com Pulp Fiction é de doer o rim.

 

4) Não vou atrás de Pulp Fiction' date=' pois tenho tantas heresias, que é difícil estabelcer uma em potencial para despender dinheiro e tempo. Fora que meu pai odeia, então para ver aqui em casa, é outro problema.

[/quote']

 

Acho que não existe heresia maior que não ter visto Pulp Fiction. Não mesmo. Seu pai odeia, mas vai te proibir de assistir? Não é motivo para se acomodar.

 

06

 

Falando sério, tu não sabe o que está perdendo. É que me dá nos nervos ver alguém negligenciar o melhor filme dos anos 90, dizendo que existem heresias maiores. Não existem.

 

06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...