Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members

Enquanto as bombas não começam a cair,é bom reforçar alguns pontos relacionados à PROVA 6,que exigirá muito dos participantes,já que definirá quem serão os finalistas de "O Cinéfilo":

 

 

img529/6738/prova6dy5.gif

PROVA 6: PREVISÃO PARA PROPOSTA: INÍCIO DE JULHO.

 

Cada candidato já selecionou os seus 5 filmes,que deverão assistir para realizarem a 6ª prova.Além disso,poderão,apartir do resultado adquirido ao término da 5ª prova,pegar mais filmes do "Bonus Track" e responder a questionários extras.Da seguinte forma: O candidato que ficar melhor colocado na 5ª prova terá o direito de escolher que filmes extras irão "pegar" (um limite máximo de filmes será imposto quando a prova for proposta efetivamente).Sendo assim,é claro,quantos mais filmes cada um escolher,além dos 5 já pre-selecionados,mais chances de se dar melhor na 6ª prova.

 

Além desses primeiros ítens,que já era de conhecimento de todos,há um terceiro e importantíssimo ítem: As redações.Cada candidato terá que escolher livremente QUATRO entre os temas abaixo,e elaborar uma redação distinta para cada um destes temas.Não há limitação ou "vantagem" na escolha dos temas,eles poderão ser escolhidos livremente,desde já,não havendo problema na escolha dos mesmos tema para mais de um integrante.

 

 

 

Segue os temas das redações: 

 

 

Filme #1: Halloween – A Noite do Terror

Tema proposto: John Carpenter - O Gênio Maldito!


Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense.

 

Filme #3: Magnum 44

Tema proposto: Clint Eastwood – O Ator vs O Diretor.

 

Filme #4: Veludo Azul

Tema proposto: David Lynch - Surrealismo Genial ou Paranóia?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade?

 

Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres

Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema.

 

Filme #7: Superman O Retorno

Tema proposto: Superproduções - Quando sobra dinheiro e faltam idéias?

 

Filme #8: De Volta Para o Futuro Parte II

Tema proposto: As Mais Famosas Trilogias do Cinema.

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.

 

Filme #10: Colateral

Tema proposto: Filmes de Ação - Michael Mann vs Michael Bay.

 

Filme #11: Era uma Vez na América

Tema proposto: Era uma Vez... Sergio Leone

 

Filme #12: Melhor é Impossível

Tema proposto: A Importância do Oscar e outras Premiações no Cinema.

 

Filme #13: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo

Tema proposto: Aula de História - Quando os filmes saem da Sala de Cinema e vão para as Salas de Aulas.

 

Filme #14: Feitiço do Tempo

Tema proposto: Qual é o charme das Comédias Românticas?

 

Filme #15: O Talentoso Ripley

Tema proposto: O Talentoso Anthony Minghella ou uma Fraude no Oscar?

 

Filme #16: Batman O Retorno

Tema proposto: O Cinema Fantástico de Tim Burton.

 

Filme #17: Gangues de Nova York

Tema proposto: As Duplas de Martin Scorsese - Robert DeNiro vs Leonardo Di Capprio.

 

Filme #18: Laranja Mecânica

Tema proposto: Stanley Kubrick - A Perfeição existe ou é só um Mito?

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância?

 

Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras

Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças?

 

 

 

A seguir,a lista de filmes já pre-selecionados pelos jogadores e os filmes da lista bônus*:

 

 

1- Filipaum

Encontros e Desencontros;
Dr. Fantástico;
Adaptação;
Curtindo a Vida Adoidado;
Quase Famosos;


2- Faéu

Crimes E Pecados;
Extermínio;
Um Grande Garoto;
O Cubo;
Uma Cilada Para Roger Rabbit;

3- Bernardo

A Mão do Diabo;
O Terceiro Olho;
Marcas da Violência;
Soldado Anônimo;
Os 12 Macacos;

4- The Cube

Hair;
Madrugada dos Mortos;
O Enigma do Outro Mundo;
Medo.
Três Homens Em Conflito;

5- Monster

Aliens;
Dr. Jivago;
A Noviça Rebelde;
Sexta feira 13;
Vivendo no limite;

6- The Fox

O Homem Que Não Estava Lá;
Jules & Jim;
Bullit;
Moscou Contra 007;
Psicose 2;

7- Fapreve

Akira;
Encurralado;
Faça a Coisa Certa;
THX1138;
Vamos Nessa.


Bonus Track:


21 Gramas;
Alta Fidelidade;
Antes do Pôr do Sol;
Bambi;
Batman Begins;

O Bebê de Rosemary;

Os Caça Fantasmas;
Cada Um Vive Como Quer;
Casablanca;
De Corpo e Alma;
De Volta Para o Futuro;
Dublê de Corpo;

A Fantástica Fábrica de Chocolates;
Filhos da Esperança;

Hulk;

O Informante;

Os Incríveis;
Nararín; 
Orgulho e Preconceito;

O Rei Leão;
Sinais;

Star Wars V - O Império Contra-Ataca;
Trainspotting;
Tropas Estelares;
Vale Tudo;

 

*Os filmes pre-selecionados pelos candidatos que forem eliminados nas provas 3,4 e 5 entrarão automaticamente para a lista "Bonus Track".

 

 

 

Então é isso.Aconselho que aproveitem bem as horas vagas,entre uma prova e outra,para se prepararem para esta 6ª prova,caso queiram realmente fazer valer todo o esforço feito até aqui a pena,chegando até a grande final.03

 

 
Enxak2007-06-16 12:05:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

img504/1089/bombafightoh6.jpg

 

AGORA É PRA VALER...

 

CADA CANDIDATO JÁ SELECIONOU SUAS 5 BOMBAS.

 

NA SEGUNDA-FEIRA TEREMOS OS 3 PRIMEIROS EMBATES:

 

(1) BERNARDO Vs. FILIPAUM

(2) FAÉU Vs. THE CUBE

(3) THE FOX Vs. MONSTER

 

(O Fapreve folga nesta 1ª fase,como prêmio por ter sido o melhor colocado na PROVA 3).

 

TABELA DA PRIMEIRA FASE:
2° vs. 7° - Bernardo vs. Filipaum
3° vs. 6° - Faéu vs. The Cube
4° vs. 5° - The Fox vs. Monster

SEMIFINAIS:


Faéu ou The Cube vs. The Fox ou Monster
Bernardo ou Filipaum vs. Fapreve

 

 

 

>> Com os 05 filmes em mãos,eles deverão utilizá-los,um por vez (na ordem que desejarem),para cada luta.

 

 

Bombas selecionadas por cada candidato:

 

Bernardo:
Destino Insólito (Swept Away, 2002)
A Filha do Chefe (My Boss's Daughter, 2003)
Instinto Selvagem 2 (Basic Instinct 2, 2006)
Os Meus, os Seus e os Nossos (Yours, Mine, & Ours, 2005)
Voando Alto (View from the Top, 2003)

Faéu:
A Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (Book of Shadows – Blair Witch 2)
Anaconda 2 - A Caçada Pela Orquídea Sangrenta (Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid, 2004)
As Panteras Detonando (Charlie’s Angels: Full Throttle, 2003)
Crossroads - Amigas para Sempre (Crossroads, 2002)
Táxi (Taxi, 2004)


 

fapreve:

O Albergue (Hostel, 2005)
Jason X (Jason X, 2001)
Jogo Mortal (Stay Alive, 2006)
As Loucas Aventuras de James West (Wild Wild West, 1999)
Vovó...Zona (Big Momma’s House, 2000)


 

Filipaum:

Asterix e Obelix Contra César (Astérix et Obélix Contre César, 1999)
Double Dragon (Double Dragon, 1994)
Olga (Olga, 2004)
Street Fighter (Street Fighter, 1994)
Velocidade Máxima 2 (Speed 2: Cruise Control, 1997)


 

Monster:

Batman & Robin (Batman & Robin, 1997)
Elektra (Elektra, 2005)
O Grito 2 (The Grudge 2, 2006)
Rainha dos Condenados (Queen of the Damned, 2002)
Ultravioleta (Ultraviolet, 2005)


 

The Cube:

O Buraco (The Hole, 2001)
Diga que Não é Verdade (Say It Isn’t So, 2001)
Efeito Borboleta 2 (The Butterfly Effect 2, 2006)
Reconquista (Battlefield Earth: A Saga of the Year 3000, 2000)
Rocky V (Rocky V, 1990)


 

The Fox:

Mais Velozes e Mais Furiosos (2 Fast 2 Furious, 2003)
Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider, 2007)
Mulher-Gato (Catwoman, 2004)
Todo Mundo em Pânico 2 (Scary Movie 2, 2001)
Tróia (Troy, 2004)

 

 

 

 

ATÉ A SEGUNDA-FEIRA,CADA CANDIDATO DEVE ME INFORMAR VIA MP,EXCLUSIVAMENTE,QUE FILME ESCOLHEU PARA O PRIMEIRO DUELO.

 
Enxak2007-06-16 13:46:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe parecer perdido

 

 

 

mas como funcionará essa "luta" nós teremos que mandar um texto pronto? ou tipo será postado?

 

 

 

eu escrevo alguma coisa e o outro retruca, fazemos uma conversa ai os jurados lerão, e avaliarão?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada "luta" terá a duração de 48 Hrs.Você pode colocar aqui seu texto defendendo o filme quando puder,dentro deste prazo.Só estipulei um prazo para início porque haverá um prazo para o fim.03

O mais importante,a princípio,é que vcs me repassem logo o título do filme que irão defender na primeira briga,via MP.

Enxak2007-06-16 14:51:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje de tarde:

Elefante, de Gus Van Sant

 

Caramba... é um baita filme. Do Gus Van Sant, eu só tinha assistido Um Sonho Sem Limites, que eu não gostei muito, portanto assisti Elefante meio desconfiado (mesmo esperando um filme bom), mas foi melhor do que eu esperava. O filme é conduzido de forma lenta, em um tom melancólico, com músicas heruditas e planos-sequências impecáveis... você realmente sente que algo de ruim irá acontecer. É um desses filmes que não acabam quando os sobem os créditos, mas continuam na sua cabeça por um bom tempo... estou em estado de choque até agora....

*****

 

Vou tentar ver hoje Tiros em Columbine....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais estranho que a ficção - 4,5/5

Que roteiro foda. Não sei como foi esnobado nas premiações este roteiro. Bem além do roteiro temos um ótimo Will Farrel e uma deslumbrante Emma Thompson, com sua cara de louca e sou sotaque maravilho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Extermínio - Um dos melhores filmes que ja assisti, agora revisto....

 

 

 

Um filme que mostra o caos, e te prende do começo ao fim, com passagens bonitas e assustadoras.

 

 

 

O terceiro ato é sensacional, fantastico.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas eu decidi parar por alguns minutinhos para escrever um post destinado àquele que' date=' na minha opinião, é o usuário coroado e reverenciado desde já como o mais demente, irracional, egocêntrico (e olha que eu também faço parte deste fórum...hahaha), egoísta, apelão, Zé mané, Zé roela e todos os outros "Zés" do planeta dos "Zés", o usuário mais estupidamente estúpido de todo este Fórum Cinema em Cena: Sync![/quote']

http://marcioguilherme.apostos.com/archives/boxe.jpg

 

Sim' date=' porque se ele disse que foi xingado, ofendido, quase que até mesmo a mãe entrou na questão (????!!!!!), humilhado e sei lá mais o quê pela maneira como os fatos foram expostos (existe outra maneira que não a verdade?), se ele julga que os jurados pegaram pesado com os comentários eis que eu, mero usuário que não julgo esse game e somente leio com costumeiro prazer, venho aqui dizer que você é um babaca que perdeu uma oportunidade imensa de ficar calado e não escrever a última PM enviada ao Enxak (aliás, deveria ter mantido os dedinhos quietinhos sem digitar porra nenhuma; já vinha polpando esforço com o uso prévio do ctrl C+ ctrl V). Claro que todo mundo tem o direito de falar o que quiser, o que inclusive é o que eu estou fazendo. Mas ter noção da falta de noção gutural seria interessante também, para não passar pelo ridículo de querer ser o que não é. [/quote']

 

http://www.itanhaem.sp.gov.br/portal_eventos/eventos/2005/boxe/fotos_boxe/images/Boxe%2005-Luc%20Netto.jpg

 

Você construiu sua reputação no Fórum há 3 anos e eu acompanho seus posts pela coincidência de freqüentarmos o tópico das premiações. Mas posso lhe dizer que nunca considerei você tão relevante como há pouco' date=' quando percebia sua dedicação e interesse por este jogo. Participar de um episódio assim é lamentável mas caso existisse o mínimo de senso lógico você poderia ter agido com alguma dignidade e compreender (nem disso você foi capaz) o que fez para assim agir da maneira mais coerente (sim, coerência) com o que viria a seguir. Sairia "manchado" (quem eu acho mais interessante no jogo ficou um pouco assim, na minha visão) mas poderia se "redimir". Mas você é um chorão, bobão e toscão que não sabe brincar. Poderia ter aguardado o cartão amarelo pela falta e ser mandado para o banco. Preferiu falar alto, pedir o vermelho por se achar vítima e saiu vaiado. Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu[/quote']

http://www.arturmariano.com.br/cf/fotos/maiorino_e_everton_3%20%20Nocaute.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

caramba dos filmes que vou ter que defender eu só tenho dvd de 2' date=' mas vou tentar arrumar um deles para eu defender que não tenho o DVD, o filme que quero vejo potencial de defesa.... [/quote']

 

 

 

Dos seus filmes, o único q acho q tem esse potencial é Rocky V, mas o restante é horrível.bern@rdo2007-06-16 23:48:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir:

Era uma vez no Oeste - OP

 

Meu primeiro filme do Leone,e pretendo assistir muito mais. Uma ópera de violência, como ele mesmo diz "uma dança da morte". Maravilhoso.

 

Bem, só quero ver quando vou poder assistir essas bombas que escolhi para defender, nenhum tem potencial para defesa 06. To ferrado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir:

Era uma vez no Oeste - OP

 

Meu primeiro filme do Leone' date='e pretendo assistir muito mais. Uma ópera de violência, como ele mesmo diz "uma dança da morte". Maravilhoso.

 

Bem, só quero ver quando vou poder assistir essas bombas que escolhi para defender, nenhum tem potencial para defesa 06. To ferrado.
[/quote']

 

Dica: usem o Cineclube.

 

Página 1 = Forasteiro (A Lista de Schindler) 

Página 8 = Mr. Scofield (No Rastro da Bala) 

Página 17 = Dook (A Última Tentação de Cristo) 

Página 28 = Silva (Amnésia 

Página 34 = Garami (Fogo Contra Fogo)

Página 37 = Alexei (Fale Com Ela)

Página 39 = Engraxador (Peixe Grande)

Página 40 = Rubysun (Era Uma Vez no Oeste)

Página 42 = Thico (A.I. - Inteligência Artificial)

Página 44 = The Deadman (Sob o Domínio do Medo)

Página 45 = J. de Silentio (Cantando na Chuva)

Página 46 = ltrhpsm (Estrada Para Perdição)

Página 47 = Nacka (Além da Linha Vermelha)

Página 51 = Rubysun (Pulp Fiction – Tempo de Violência)

Página 53 = Forasteiro (Dogville)

Página 54 = Dook (Cidadão Kane)

Página 55 = Vicking (A Lula e a Baleia)

Página 57 = Juliocf (Se7en – Os Sete Crimes Capitais)

Página 59 = Enxak (Embriagado de Amor)

Página 59 = Jailcante (Huckabees – A Vida é uma Comédia)

Página 60 = ltrhpsm (O Homem que não estava lá) 

Página 61 = silva (Crepúsculo dos Deuses)

Página 62 = Troy Atwood (Beleza Americana)

Página 63 = Noonan (Herói)

Página 68 = Alexei (Blow Up - Depois Daquele Beijo)

Página 70 = Fernando (Moulin Rouge - Amor em Vermelho)

Página 71 = Thico (Sonata de Outono)

Página 73 = Th@t@ Patty (A Casa de Areia e Névoa)

Página 74 = Garami (A Criança)

Página 75 = The Deadman (Touro Indomável)

Página 76 = J. de Silentio (O Novo Mundo)

Página 77 = Veras (Os Bons Companheiros)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem:

Tiros em Columbine

Ainda nem tinha me recuperado direito de ver o filme Elefante, assisti a esse excelente documentário do Michael Moore. Ele consegue chocar o espectador, como nas vezes que mostrou as ligações para a polícia no dia do massacre e no caso da gartinha, e fazê-lo rir, como na animação contando a história americana. Michal Moore já provou que tem talento... espero que ele continue fazendo filmes como este.

*****
Link to comment
Share on other sites

  • Members

enxak eu estou em duvida mas vou mandar dentro do prazo viu....acabei de assistir um dos meus filmes e possivelmente escolherei ele, mas tentarei ver outro ainda hoje porque estou em duvida...

 

 

 

 

 

mas vou mandar a resposta dentro do prazo

Link to comment
Share on other sites

 

 

Recomendadíssimo aos candidatos a cinéfilo...o filme só tem 16 minutos...

 

Un Chien Andalou smiley10smiley10smiley10smiley10smiley109,2/10               Top 218  #28   Intermediary    Bottom 40

 

Digam-me uma coisa...como explicar o inexplicável? O surrealismo em sua expressão máxima presente na obra de Buñuel e Salvador Dali desperta impressões, sentimentos, sensações que transcendem tanto a lógica quanto o próprio filme, como se dialogassem em um território absolutamente distinto do habitual.

A arte aqui rompe com princípios de racionalidade e coerência imediata (principalmente como traduções do universo abstrato/emocional/freudiano em "concreto") e soterra o espectador um estado de choque tão profundo que ele se vê diante do dilema inerente a sua constante busca pela compreensão total (leia-se domínio) do que o cerca e da tentativa do estabelecimento de um raciocínio que interligue ou construa uma linha para dissolver tal dilema e, por conseguinte, encontrar a resposta para a motivação de construir algo de cunho tão perturbador. É inevitável chegar a seguinte conclusão: embora você consiga apreender e organizar alguns dos pensamentos erráticos da obra (afinal ela foi construída por seres humanos), você provavelmente nunca a conseguirá entender por completo, pois ela simplesmente NÃO foi feita pra isso. O mais difícil é "conformar-se". 01

No final, só posso dizer que o filme é uma das coisas mais maravilhosas que já vi.

 

Mr. Scofield2007-06-17 13:33:29

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...