Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Sem dúvida skel. O filme é muito fraco e nem o achei suficientemente bom para vc vê-lo. Mas como a franquia Shrek já se mostrou como uma enorme fonte de lucro para a Dreamworks, o q se pode fazer.

 

 

 

E realmente, o terceiro ato é ridículo. E o mais frustrante é os realizadores ignorarem a oportunidade de piadas muito mais eficazes envolvendo as princesas. E o Artie é muito chato!!! Sinceramente, o filme é decepcionante e nem sei se pretendo revê-lo (vi Shrek 2 4 vezes). 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu entendo o comentário que o Pablo fez com relação a falta de acidez, mas não acho que tenha soado tão piegas ... talvez tenha sido uma situação nada típica ao universo de Shrek, afinal como mostra o primeiro filme a princesa não fica com a sua forma humana e sim a forma do seu grande amor ... ou no segundo em que o pai de Fiona não consegue se desfazer do feitiço que lhe transforma em um sapo ... talvez fosse mais típico se Arthur, por exemplo, se negasse a ser rei ou algo do tipo ... mas o próprio Shrek amadureceu e aquelas crianças que acompanharam o seu primeiro filme certamente estão amadurecendo tb ... e acho importante frizar essa perspectiva de auto-confiança e auto-conhecimento ... muito embora não perca o apelo infantil.

Não concordo com as passagens musicais, nem todas funcionaram, apenas, justamente, as duas que ele citou ... acho que a transição de corpos gerou piadas suficientes assim como quando Burro se transformou em um alazão no segundo ... enfim ... não foi tão inspirado em termos de piadas como nos outros 2, mas ainda assim conseguiu ser adorável e 'repulsivo' - é um elogio, afinal é 'Shrek'.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba Thiago, vc não achou piegas o discurso de Artur? Ou a ceninha final dos bebês de Shrek, Fiona, Burro, Gato e vários outros?

 

 

 

Nenhuma (em minha opinião) passagem musical funcionou, especialmente aquelas citadas pelo Pablo. E a troca de corpos é completamente desnecessária pois é claramente um artifício para piadas q não é desenvolvido.

 

 

 

Como eu disse várias vezes, achei a direção de "Shrek Terceiro" MUITÍSSIMO amadora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caramba Thiago' date=' vc não achou piegas o discurso de Artur? Ou a ceninha final dos bebês de Shrek, Fiona, Burro, Gato e vários outros?

Nenhuma (em minha opinião) passagem musical funcionou, especialmente aquelas citadas pelo Pablo. E a troca de corpos é completamente desnecessária pois é claramente um artifício para piadas q não é desenvolvido.

Como eu disse várias vezes, achei a direção de "Shrek Terceiro" MUITÍSSIMO amadora.[/quote']

 

Pra mim é tão piegas quanto dizer que os ogros tem camadas, que é preciso acreditar no amor verdadeiro e tantas outras coisas que os 3 filmes possuem ... piegas pra mim é o discurso que ele faz antes de ser levado por Shrek, mas aí eu até entendo que o objetivo era esse mesmo ...

 

Qto a cena final algo tipicamente humano, familiar, em situações mundanas que qualquer pais de primeira viagem possuem ... e finais felizes houveram em todos os desenhos do Shrek, mesmo ele sendo uma animação que carrega pra si - e com razão - o estilo sarcástico de reverter certos conceitos dos contos de fada ...

 

Não achei tão engraçado como os outros - o Burro e o Gato de Botas já foram mais divertidos do que neste aqui -, mas me diverti e gostei da jornada que os personagens travaram na história ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas, o objetivo daquele primeiro discurso é os risos, vc pode perceber isso quando Artur diz "E (nome da garota) eu sempre te amei". E o "Ogro tem camadas" foi usado como objetivo de riso (vide o Burro nessa cena), enquanto a outra é utilizada para mastigar a liçãozinha de moral de sempre.

 

 

 

Mas, vc se esquece q Shrek NÃO é humano. Mas, isso é o de menos. Achei besta essa ceninha pela tamanha obviedade dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que tá ... se vc for pensar o personagem Arthur ele é extremamente cliche ... diferente por exemplo do Encantado que é uma antítese desse cliche ... por isso acho que esse primeiro discurso é extremamente cliche ... quanto a utilização do humor ... há a exploração de ambos os lados, tanto o sério qto o comico ...

Eu sei que Shrek não é humano, que Burros não falam, entre outras coisas, mas acho que isso não impede que sejam explorados características mundanas, afinal o que seriam dos desenhos da Disney, Pixar ... a fantasia nunca foge da realidade e nunca deixa de explorar sentimentos humanos ...

 

PS - Estou sem acentos no teclado ... rs
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Não, Não e Não!!!!


Acabaram com a série do shrek!!!!
Sem graça nenhuma o filme,, e se vcs perceberem o burro e o gato aparecem mais q o shrek!!!
E a dublagem,, Blarggg achei mal feita,, a traduçãos e perdeu um pouco!!

Mas Blz,, Só quero ver oq eles vaum fazer pro shrek 4!!!

Abraçoss
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

 

Sei lá. Mas parece ter sido mesmo uma besteira o Andrew Adamson ter ido dirigir Nárnia... icon_confused.gif

 

Shrek: dirigido por: Andrew Adamson e Vicky Jenson

Shrek 2: dirigido por: Andrew Adamson, Kelly Asbury e Conrad Vernon

Shrek Terceiro: dirigido por: Chris Miller

 

ou seja... Andrew Adamson não dirigiu nenhum filme do Shrek sozinho, houveram outros caras no meio. e ninguém sabe as idéias que Andrew Adamson teria para este Shrek Terceiro. de mais a mais, ñ está c/ nada este negócio de achar o 3 ruim, só pq achou inferior ao 2...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...