Members -felipe- Posted June 16, 2007 Members Report Share Posted June 16, 2007 Depois de fazer sucesso nas bilheterias americanas chega por aqui Paranóia, estrelado por Shia LaBeouf (Transformers), David Morse (Dançando no Escuro) e Carrie-Anne Moss (Matrix). A história "lembra" Janela Indiscreta. Sinopse: O adolescente Kale, desde que perdeu o pai, vive atormentado. Depois de uma briga no colégio e um surto de fúria, é condenado a 90 dias de prisão domiciliar. Sem ter muito o que fazer dentro de casa, passa a observar a vizinhança junto com seus amigos Ashley e Ronnie e começam a desconfiar que um dos vizinhos é um serial killer. O filme recebeu críticas positivas lá fora. Será que é realmente bom? Estréia no Brasil em 14 de setembro. Quote Link to comment
Members The Cube Posted June 16, 2007 Members Report Share Posted June 16, 2007 gostei do cartaz, eu via o cartaz no cinema e ficava pensando como seria a historia do filme, e parece boa.. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted June 17, 2007 Members Report Share Posted June 17, 2007 Pelo trailer me parece ser uma versão adolescente e moderna de Janela Indiscreta, com alguns toques de Um Show de Vizinha. Deve ser bom. Quote Link to comment
Members Yoh Posted June 17, 2007 Members Report Share Posted June 17, 2007 Me parece ser um filme daqueles tão ruins que viram engraçados. Devo dar uma conferida porque gosto de um dos atores principais, o David Morse (o supervilão do mal), além de que a Carrie-Anne Moss tb é boa atriz. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 17, 2007 Members Report Share Posted June 17, 2007 Bom vou ver sim, mas não espero muito. Além de não gostar de D. J. Caruso e de Shia LaBeouf o filme me soa mais um terror teen q pode ter uma boa idéia, embora me pareça muito incoerente, só pelo trailer!! Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted June 17, 2007 Members Report Share Posted June 17, 2007 Eu já desisti faz tempo de buscar coerência em filmes hollywoodianos, e nem por isso deixo de me divertir com eles. Aliás, acho que os mais divertidos filmes hollywoodianos são justamente os que abusam de incoerência como Celular, Adrenalina e Homem Aranha 3, para dar alguns exemplos. Quote Link to comment
Beckin Posted June 17, 2007 Report Share Posted June 17, 2007 Tem cara de ser bem divertido sim, também gosto de filmes desse estilo. E o Shia LaBeoulf é um ator bem competente (vide a Guide to recognizing your saints..) Mas que demora pra chegar aqui... Quote Link to comment
Members -felipe- Posted June 17, 2007 Author Members Report Share Posted June 17, 2007 Demorou mesmo. De qualquer forma, acho que tem cara de filme que faz mais sucesso nas locadoras do que nos cinemas (aqui no Brasil, pelo menos). Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 24, 2007 Members Report Share Posted August 24, 2007 Já tem pré-estréia aqui na minha cidade. Deveriam mover não? Quote Link to comment
Members bamby Posted September 5, 2007 Members Report Share Posted September 5, 2007 esse filme e muito bom vou ver outra vez Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted September 6, 2007 Members Report Share Posted September 6, 2007 PARANÓIA - 4/10 - Uma tentativa frustrada de "homenagear" o clássico "Janela Indiscreta" e um suspense medíocre direcionado ao público adolescente. Pouco criativo e nada inteligente, o filme conta com personagens desinteressantes, mesmo que, ainda assim, o carisma de Shia LeBeouf consiga conferir certa vida ao projeto. Uma perda de tempo !!!Thiago Lucio2007-09-06 10:13:42 Quote Link to comment
Members Josefel Zanatas Posted September 6, 2007 Members Report Share Posted September 6, 2007 "Janela Indiscreta" em versão moderna e digital. Merchandising puro de todos os vícios tecnológicos de hoje: filmadoras, Ipods, Itunes, Games em rede, etc. Em vinte anos o filme vai servir como lembrança retrô dos anos 00 Não chega aos pés do original, mas ainda assim é um bom divertimento assistível. Shia LeBeouf está ótimo, e é curioso ver Carrie-Ane Moss como uma mãe suburbana. Quote Link to comment
Members ADLIZ Posted September 7, 2007 Members Report Share Posted September 7, 2007 Nossa que filminho fulera, ruim de dar dó! Tem um começo legal, mas depois descamba pra um porcaria só Quote Link to comment
Members Pandora Posted September 11, 2007 Members Report Share Posted September 11, 2007 Assisit FDS passado! Bem um filme fraco eu diria. Com pouco con´teúdo ou nenhum! Um tipico filme USA. Não assistiria novamente. Quote Link to comment
Members Black Posted September 16, 2007 Members Report Share Posted September 16, 2007 Já está quase saindo de cartaz... não deve ter chamado a atenção do público! Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 20, 2007 Members Report Share Posted September 20, 2007 Paranóia (Disturbia, EUA, 2007) Dir.: D.J. Caruso. Com: Shia LaBeouf, David Morse, Carrie Ann-Moss, Sarah Roemer e Aaron Yoo. Apesar de descambar para um terceiro meio que decepcionante (depois de tanto investimento, a minha espectativa não compatiu com o resultado final), Paranóia é um bom exemplar do gênero terror. Utilizando um lugar pequeno para passar sua história, o filme preocupa-se na criação do mito e afins e acaba se tornando assistível. Nada demais, mas que funciona isso não posso negar. Para começar, Shia LaBeouf está surpreendente. O ator mostra-se promissor, a forma com que demonstra rebeldia de Kale, seu tédio, tudo, acaba aproximando do espectador pois todo adolescente sente/sentiu a mesma coisa que ele: quem já não ficou a fim da vizinha gostosa? Ou sentiu-se desprezado por amigos e família em função da solidão que vive em sua casa? E isso importa e muito! David Morse investe em olhares congelados e expressões fechadas, ao mesmo tempo em que mostra-se amigável (e tá de brinquinho até. rsrs), tornando o assassino passível de inocência. Quanto ao trabalho do diretor D.J. Caruso (do horroso Roubando Vidas e do fraquíssimo Tudo Por Dinheiro), mostra-se competente. A forma com que estabelece uma identidade a Kale através de coisas triviais, ao mesmo tempo em que insere piadas sobre coisas de adolescente (vide a cena na lavanderia) é eficaz e o diretor imprime tensão em várias partes (com auxílio da montagem, claro). Porém o filme parece pular abruptamente no tempo, quando na verdade só se passa algumas horas ou apenas um dia: a suspeita de Kale surge de maneira inusitada e ridícula até, bem como seu novo hobby de espionar a vida das pessoas. Mesmo assim, vale uma conferida. Ao menos para apreciar o marco que foi Janela Indiscreta até os dias de hoje. Nota: Quote Link to comment
Members Travis Posted September 22, 2007 Members Report Share Posted September 22, 2007 Futuro filme da Sessão da Tarde. Uma boa diversão descartável. Assisti ante-ontem e já não lembro direito Quote Link to comment
Members Brou Posted November 21, 2007 Members Report Share Posted November 21, 2007 Achei legal o filme, não assitir "Janela Indiscreta" para poder comparar... Quote Link to comment
Nacka Posted December 7, 2007 Report Share Posted December 7, 2007 Há um certo exagero nas comparações com Janela Indiscreta do Hitch, mas é inegável que Paranóia tem seu charme. Achei muito legal a forma como o roteiro aborda a experiência de alguém ficar confinado (especialmente no caso, um adolescente) em casa, mesmo com todas as tranqueiras modernas à mão (por um certo tempo) é angustiante "não ter nada para fazer" e o filme desenvolve isso de forma satisfatória, adorei a parte que personagem do Shia LaBeouf cai naquele buraco cheio de cadáveres me lembrei imediato da angústia em cena semelhante de Poltergeist, aliás todas as cenas dentro da casa do personagem de David Morse são muito boas. No entanto o final é adocicado e ficou um sentimento de que o filme podia ir um pouco mais do que os 90 minutos... Quote Link to comment
Beckin Posted December 7, 2007 Report Share Posted December 7, 2007 Eu achei que ia gostar (me divertir) mais. Tem até uma narrativa legal, como essa parte da confinação que o Nacka falou, mas a condução do terceiro ato arruinou o filme pra mim, não só o final em si. Depois de Transformers não achei lá grande coisa no LaBeoulf aqui tbm. Quote Link to comment
Recommended Posts