Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Era do Gelo 3


tigo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 3 weeks later...
  • Members

eradogelo3_2.jpgNota

 10/10

Gente amei A Era do Gelo 3 , Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina – e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck.     3d21SCRATyesss nossa ele muito fofinho  junto com a SCRATITA e Buck roubam a cena  .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ao cinema com a galera e só passava A Mulher Invisível (urgh!), Transformers 2 (eca!), A Era do Gelo 3 e Jean Charles (já visto). Logo, tive que ver esse aqui mesmo. Bom, a dublagem continua uma tortura, tinha me esquecido que, além de Melo, há também Diogo Vilela, Marcio Garcia e Claudia Gimenez. Mas desconsiderando isso, o resultado nem é ruim. Mas também não é exatamente bom.

Scratch continua sendo o melhor do filme, só que aqui ele está mais hilário do que nunca! Seu romance é irresistível e sua interação com Sid é inspirada. Pena que o filme em si não faça jus a estas cenas.

 

É claramente inspirado (até demais) em Viagem ao Centro da Terra, já que não só apresenta um mundo novo para os seus personagens bem debaixo de onde viviam, como também utiliza vários dos obstáculos do livro de Verne (dinossauros, plantas carnívoras, abismos aparentemente sem fundo, rio de lava, etc.). Por incrível que pareça, a releitura da obra é feita de maneira correta, com momentos hilários (a da planta carnívora) e outros bem fracos (o do rio de lava).

 

Os momentos antes dos personagens chegarem ao novo mundo são absurdamente ruins, com humor físico medíocre e gags patéticas, bem como aqueles que enfocam Sid com seus bebês. E o pior de tudo é que cada personagem possui seu draminha particular: Ellie e Mannie com seu filhote, Diego querendo se afastar do grupo, Sid com seus bebês, etc (e cada um tem seu momento de destaque, um porre!).

 

Mas o filme possui seus momentos, especialmente quando faz referência a alguma outra obra. E a introdução de Buck e o destaque dado a Eddie e Crash o beneficiou enormemente, já que eles (junto com o Scratch) são os personagens mais engraçados (embora Buck tenha alguns momentos ruins)  - ao contrário de Diego e Sid, que estão bem chatos.

 

Quanto a parte técnica, decepcionante. Não chega nem aos pés do espetáculo visual de Horton e o Mundo dos Quem!.

 

No geral, tem seus momentos, mas pode ser ignorado.
Luizz2009-07-05 20:24:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

mais um filme de criancinha.

mas eu dou mto valor pq é um brasileiro dirigindo o filme, e q consegue com um orçamento bem inferior aos concorrentes, fazer uma das animações de maior sucesso de todos os tempos q foi o ice age 2. e esse 3 já bateu recorde de maior estréia num dia, de animação, superando shrek 2.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

bailanoh vontade de bater num velho que estava do meu lado e toda hora me imterropia para critica o filme. que por sinal e maravilhoso e tem bichinhos fofinhosyippieyippieyippieyippieyippieyippieyippieyippieyippieyippie 

 

 

Dá um desconto pro velhinho. Talvez na época dele não existisse CGI, apenas filmes em stop motion. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tetsuo' date='

 

 

 

Eu tenho mais de 20 anos, o que tem de parentes e amigos "um pouco" mais velhos do eu me convidando para assistir o filme, por mim. 06.gif

 

 

 

obs: Todos sabem muito bem que sou fã do filme e quando eu tiver tempo, vou assistir.[/quote']

 

OFF TOPIC:

 

Tenho muita vontade de aprender computação gráfica e animar personagens, por exemplo. Mas na minha cidade não há nenhum curso decente. Até comprei um livro (3d studio max) que ensina a modelar, mas dei uma relaxada e parei. Através do livro consegui fazer uma maquete eletrônica do meu quarto, mas dá um trabalhão construir tudo. Consegui animar um personagem que criei em cubos, mas os movimentos ficaram desajeitados. Pelo menos deu pra fazer algo, mas é bem mais fácil pra quem mora no Rio, São Paulo, Minas, onde devem ter cursos avançados e completíssimos. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim o filme é normal...uma animação normal feita para faturar na bilheteria. Personagens maluiquinhos...piadinhas engraçadinhas...historinha fraquinha. Mas a gente tem a mania de esperar algo mais. Ah vamos lá...é a FOX e não a PIXAR. Da pra engolir é divertido se formos desarmados ao cinema...da pra se divertir muito.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

8,5/10 - Eu achei uma animação muito divertida, criativa e inteligente. Personagens carismáticos (talvez o Diego era o mais apagado da turma), narrativa dinâmica, boas piadas, diversão garantida. A minha maior decepção foi pelo 3D mesmo, acho que o filme não justifica a tecnologia, afinal há pouca interatividade e/ou influência da terceira dimensão. Só pra ter uma idéia o barato de usar os óculos só foi possível nos trailers, aí sim deu pra perceber alguma diferença, no filme em si muito pouco...

 

PS: Aquela piada do "quem soltou pum, vai pro final da fila"06; aquela do "telefone-pedra"06; da conversa com o esqueleto06; do gás tóxico06; e do hipopótamo Ronaldo.... 06

 

A ERA DO GELO - 7/10

A ERA DO GELO 2 - 8/10

A ERA DO GELO 3 - 8,5/10
Thiago Lucio2009-08-03 21:24:04
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...