Jump to content
Forum Cinema em Cena

He-Man e She-Ra em DVD no Brasil


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

ATENÇÃO!

 

O segundo volume da primeira temporada da She-Ra foi lançado essa semana e parece que a Focus incluiu os cinco primeiros episódios que ficaram de fora do primeiro box. Menos mal.

 

Como nos anteriores não veio o áudio original. E como esses cinco episódios jamais foram dublados em português, foi feita uma dublagem exclusiva para eles.

 

A má notícia é que não chamaram os dubladores originais como fizeram no desenho do He-Man de 2002, e as vozes dos personagens são portanto desconhecidas.

 

Essas informações me foram passadas por um cara lá do Orkut que comprou o box, logo, não tenho certeza se são todas verídicas. Só vou poder confirmar isso quando comprar o meu, o que deve ocorrer daqui a alguns dias.

 

É uma merda? É, mas prefiro isso do que ficar sem os episódios.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Prefiria que colocassem as legendas em português......enfim....como não pretendo gastar a minha grana nesses lançamentos......07[/quote']

Isso é porque você não é tão fã de He-Man como eu.08

 

Cara, cresci assistindo a esse desenho e tinha quase que todos os bonecos do desenho ! Mas, ultimamente estou muito frustrado com o descaso dessas distribuidoras....tanto é que comprei a 1a temporada volume 1 e depois devolvi quando soube desse rolo dos episódios......quem sabe num futuro com as novas mídias eu não consigo um produto de qualidade ?!? Mas, não vou investir agora em Blue-Ray ou HD-DVD, mas daqui a alguns anos sim !
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou viciado demais nesses desenhos para deixar de comprar por causa desses problemas.

 

Apesar da falha gravíssima da exclusão do áudio original, pelo menos eu vou poder ter todos os episódios que eu vi na minha infância em ótima qualidade e com a mesma dublagem que eu cresci ouvindo. Isso sem falar que as embalagens são lindíssimas.

 

Ou seja, claro que eu estou frustrado por não ter os desenhos da forma como eu queria, mas diante dos pontos positivos, não posso ficar fora dessa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

21242813_4.jpg

 

CONFIRMADO!

 

O volume dois da primeira temporada de She-Ra contém os cinco primeiros episódios que foram cortados do primeiro box. O meu chegou ontem e pude confirmar.

 

Como esses episódios jamais foram dublados, a Focus Filmes contratou a empresa Centauro para realizar o trabalho. A dublagem contém alguns erros de pronuncia e tradução, como por exemplo traduzir a palavra "ship" como "navio" e não como "nave" como seria o correto. Comparada à dublagem clássica do desenho, essa dublagem é muito ruim, mas se eu nunca tivesse ouvido a outra não teria essa impressão. Sem fazer comparações com a antiga é uma boa dublagem.

 

E esses cinco episódios foram colocados sozinhos no primeiro disco. Ponto positivo, para não misturar com os outros 28 episódios do box que estão distribuidos nos discos 2 a 5. O disco 6 é só de extras, todos legendados por sinal.

 

A embalagem desse box é espetacular, como os outros. Arte belíssima, encarte com os episódios, digipak belíssimo, excelentes ilustrações, personagens em alto-relevo na capa. Ouso dizer que esta coleção tem uma das cinco melhores embalagens de DVD já lançadas no mercado nacional.

 

O único ponto negativo (e que ponto) fica agora realmente com a falta do áudio original em inglês. Não fosse isso o box seria perfeito.

 

Mas a emoção que eu tive ontem de ver cenas inéditas de He-Man e She-Ra nesses cinco episódios que jamais foram exibidos no Brasil, após 20 anos da época em que eu assistia os desenhos regularmente na TV, foi indescritível, um misto de alegria e nostalgia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu sou viciado demais nesses desenhos para deixar de comprar por causa desses problemas.

 

Apesar da falha gravíssima da exclusão do áudio original' date=' pelo menos eu vou poder ter todos os episódios que eu vi na minha infância em ótima qualidade e com a mesma dublagem que eu cresci ouvindo. Isso sem falar que as embalagens são lindíssimas.

 

Ou seja, claro que eu estou frustrado por não ter os desenhos da forma como eu queria, mas diante dos pontos positivos, não posso ficar fora dessa.

 

[/quote']

 

Sou obrigado a concordar com a colocação do Freak. É difícil demais pra um colecionador que foi criança naquela época deixar de comprar os desenhos da She-Ra e He-Man. Agora que lançaram os 5 episódios que faltavam, com nova dublagem (até que acho isso interessante), fico torcendo para que todos os desenhos sejam incluídos na coleção. Andam dizendo por aí que no 2° box do He-Man tiraram um dos desenhos, e puseram em seu lugar outro episódio que pertence ao 3° box (comparando ao americano). Podem trocar a ordem, mas mutilar, NÃO!!!! Queremos todos os desenhos! Agora... mudando o assunto... há  um mistério no ar: ninguém consegue entender o porquê de tirarem o áudio em inglês. Isso não me entra na cabeça! Não se tem notícia de distribuidora comprando master de áudio e vídeo separado.  Será que a autoração fica tão difícil assim? Vai ver por causa disso resolveram tirar o inglês para colocar a dublagem 5.1. Sim, porque pagaram para fazer esta conversão do mono para 5.1, pagaram nova dublagem para os 5 primeiros episódios... mas não pagam pelo áudio original? Eu acho isso estranho... Estou tentando me conformar, mas tem horas que isso me vem à cabeça, e me revolto... 04

eraj2007-11-29 00:21:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como esses episódios jamais foram dublados' date=' a Focus Filmes contratou a empresa Centauro para realizar o trabalho... Comparada à dublagem clássica do desenho, essa dublagem é muito ruim... Sem fazer comparações com a antiga é uma boa dublagem.

 

E esses cinco episódios foram colocados sozinhos no primeiro disco. Ponto positivo, para não misturar com os outros 28 episódios do box que estão distribuidos nos discos 2 a 5. O disco 6 é só de extras, todos legendados por sinal.

 

A embalagem desse box é espetacular, como os outros. Arte belíssima, encarte com os episódios, digipak belíssimo, excelentes ilustrações, personagens em alto-relevo na capa. Ouso dizer que esta coleção tem uma das cinco melhores embalagens de DVD já lançadas no mercado nacional.

 

O único ponto negativo (e que ponto) fica agora realmente com a falta do áudio original em inglês. Não fosse isso o box seria perfeito.

[/quote']

 

Mal posso esperar para comprar o meu. Comprei o 1° box, e é realmente muito bem feito, e os fãs não tem do que reclamar neste quesito. E nem da dublagem clássica. Enfim, seria perfeito, se tivesse o áudio em inglês. Tirando este problema, a FOCUS está de parabéns.

 

Sobre a dublagem, eu também prefiro que coloquem outras vozes do que não ter dublagem. Estou ansioso para conferir.

 

Sobre a ordem dos desenhos, você disse que os 5 primeiros episódios estão num disco separado que não afeta a ordem cronológica. Mas... comparando com o box americano... poderia dizer se cortaram episódios no nosso box, pra acrescentar estes que deveriam estar no 1° box?

 

Uma das 5 melhores embalagens. Na sua opinião, quais seriam as outras 4? Eu tenho muitos dvds aqui, e dentre todos, a melhor embalagem é desta coleção HE-MAN e SHE-RA. Por isso meu elogio exagerado à Focus, e repito que os fãs não tem do que reclamar neste quesito.

 

O "ponto negativo" que citou, sem dúvida, foi a pior coisa que a FOCUS fez. Um crime contra nós! Não consigo me conformar...14

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olá a todos.

Estou mais aliviado com o fato da Focus ter lançado estes 5 episódios da She-Ra que restavam do primeiro box.

Porém ainda me sinto apreensivo com o erro absurdo que eles cometeram com relação à não inclusão, sem maiores explicações, do episódio #55 na segunda caixa do He-Man, colocando em seu lugar o primeiro epiódio da segunda temporada. 

Como aconteceu com a She-Ra, espero que no mínimo incluam o ep.#55 abrindo o próximo box. As únicas trocas que eu permitiria nesta série seriam a inclusão do ep.4( O Raio Diamente do Desaparecimento) como o primeiro da série(como foi feito) e o ep.110( O Problema com o Poder) fechando a última caixa...

 

Vocês sabem se há algum episódio do He-Man que nunca passou no Brasil???
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sobre a ordem dos desenhos' date=' você disse que os 5 primeiros episódios estão num disco separado que não afeta a ordem cronológica. Mas... comparando com o box americano... poderia dizer se cortaram episódios no nosso box, pra acrescentar estes que deveriam estar no 1° box?

 

[/quote']

 

Sim, mas estes episódios que foram cortados do segundo box estão lá no primeiro box justamente para suprirem a falta dos cinco primeiros episódios.

 

Ou seja, a primeira temporada foi lançada completa aqui, apenas com os cinco primeiros episódios fora de ordem lógica da série.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olá a todos.

Estou mais aliviado com o fato da Focus ter lançado estes 5 episódios da She-Ra que restavam do primeiro box.

Porém ainda me sinto apreensivo com o erro absurdo que eles cometeram com relação à não inclusão' date=' sem maiores explicações, do episódio #55 na segunda caixa do He-Man, colocando em seu lugar o primeiro epiódio da segunda temporada. 

Como aconteceu com a She-Ra, espero que no mínimo incluam o ep.#55 abrindo o próximo box. As únicas trocas que eu permitiria nesta série seriam a inclusão do ep.4( O Raio Diamente do Desaparecimento) como o primeiro da série(como foi feito) e o ep.110( O Problema com o Poder) fechando a última caixa...

 

Vocês sabem se há algum episódio do He-Man que nunca passou no Brasil???
[/quote']

 

Não estou me preocupando com isso por enquanto. E sabe por que? Porque aconteceu a mesma coisa no box da She-Ra, mas ninguém percebeu.

 

No primeiro box da She-Ra, além dos cinco primeiros episódios, veio faltando o episódio 18. Em seu lugar colocaram o episódio 42, que deveria ser do segundo box. Já nesse volume 2 que chegou essa semana, eles colocaram o episódio 18, e não colocaram de novo o 42. Isso deixa claro que estão trocando a ordem de alguns episódios, o que não foi feito somente pela Focus. E não são só esses. Nos dois boxes há alguns episódios com a ordem trocada. Mas o que importa é que agora temos TODOS os episódios da primeira temporada lançados, apesar de estarem fora de ordem, o que não atrapalha na minha opinião, pois esses desenhos nunca tiveram episódios seqüencias, com exceção dos cinco primeiros da She-Ra.

 

Portanto, tenho razões para acreditar que o mesmo vá ocorrer no box do He-Man, mesmo porque não houve qualquer parecer da Focus sobre esse segundo box, e ele veio certinho.

 

E todos os episódios de He-Man e She-Ra passaram no Brasil, incluindo os especiais. A única exceção fica por conta dos cinco primeiros da She-Ra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não estou me preocupando com isso por enquanto. E sabe por que? Porque aconteceu a mesma coisa no box da She-Ra' date=' mas ninguém percebeu.

 

No primeiro box da She-Ra, além dos cinco primeiros episódios, veio faltando o episódio 18. Em seu lugar colocaram o episódio 42, que deveria ser do segundo box. Já nesse volume 2 que chegou essa semana, eles colocaram o episódio 18, e não colocaram de novo o 42. Isso deixa claro que estão trocando a ordem de alguns episódios, o que não foi feito somente pela Focus. E não são só esses. Nos dois boxes há alguns episódios com a ordem trocada. Mas o que importa é que agora temos TODOS os episódios da primeira temporada lançados, apesar de estarem fora de ordem, o que não atrapalha na minha opinião, pois esses desenhos nunca tiveram episódios seqüencias, com exceção dos cinco primeiros da She-Ra.

 

Portanto, tenho razões para acreditar que o mesmo vá ocorrer no box do He-Man, mesmo porque não houve qualquer parecer da Focus sobre esse segundo box, e ele veio certinho.

 

E todos os episódios de He-Man e She-Ra passaram no Brasil, incluindo os especiais. A única exceção fica por conta dos cinco primeiros da She-Ra.

[/quote']

 

Eu reparei e coloquei isso na mensagem da página anterior, onde faço um elogio à Focus pela embalagem bonita e caprichada dos lançamentos. Só não pensei que o 42 estava substituindo o 18, tanto é que no comentário que fiz anteriormente, falei que estava faltando o 18, 38, 39, 40 e 41, pulando do 37 para o 42. Olha... eu prefiro que esteja fora de ordem do que faltar algum episódio. Prefiro todos desordenados do que todos na ordem, mas com alguns episódios ausentes. A Focus não nos deu tudo que queríamos, veja o tanto de reclamações, principalmente da ausência do áudio original, mas devemos reconhecer que nos deu muito do que esperávamos. Acredito que o sucesso do box não seria o mesmo sem a embalagem bonita, que realmente chama a atenção, bem como, e "principalmente" devo dizer, a dublagem clássica. E a ausência dos 5 episódios, tanto badalado aqui, e acredito que também em outros sites de fórum, parece que a Focus resolveu nos dar ouvidos neste quesito, e lançou, mesmo que com outro tipo de dublagem, tais episódios no segundo box. Já é uma grande coisa.

eraj2007-12-03 20:28:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tinha visto esse seu comentário. Todos os episódios da temporada estão nos dois boxes, mas alguns poucos com a ordem trocada.

 

Repito, o único problema grave desses lançamentos agora é a não inclusão do áudio original. Uma pena, mas ainda sim indispensável pra mim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Repito' date=' o único problema grave desses lançamentos agora é a não inclusão do áudio original. Uma pena, mas ainda sim indispensável pra mim.

 

[/quote']

 

Concordo plenamente com você. A ausência do áudio original também é indispensável pra mim, tanto é que deixei de comprar o dvd ERA DO GELO 2 por causa desta falta absurda 18. Só nos resta torcer para que pelo menos este áudio em inglês esteja incluído nos boxes da 2ª temporada, tanto de He-Man quanto da She-Ra, pra remediar um pouco a indignação de muitos como nós. Pelo menos a questão dos 5 episódios está resolvida, o que dá um certo alívio pois é um problema a menos 10.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já perdi as esperanças do áudio em inglês dar as caras nos próximos boxes.

 

É... pior que a gente fica desacreditado mesmo. Apesar da torcida, minhas esperanças também não são favoráveis. Mas as esperanças são as últimas a morrerem. Só nos resta ver para crer.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A própria Focus já afirmou que não possui direitos sobre o áudio em inglês' date=' logo, só um milagre mesmo para nos salvar.

[/quote']

 

Isso é que é estranho. Onde já se viu uma coisa dessas? Ter direitos sobre o filme, mas não ter direito sobre o áudio, que pela lógica deveria estar vinculado um ao outro na hora da negociação. Fico imaginando o que aconteceria se não houvesse nossa dublagem. Iriam lançar um box mudo? Enfim... já que a Focus afirmou o que disse, então, minhas esperanças morreram prematuramente, diante de tantas certezas e evidências. Só nos resta chorar... e sem direito a consolo... buááááá!!! 04

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se futuramente for lançado em Blue-Ray ou HD-DVD (coisa que vai demorar muito para mim comprar) com os dois idiomas, aí eu compro numa boa ! Mas não sou doido de gastar o olho da cara só para ter o áudio em inglês....mas quem tem sobrando......06

[/quote']

 

Mas quem é fanático pelo He-Man compra pelo menos esses boxes da Focus.

 

E eu não vejo como He-Man e She-Ra possam ser lançados em Blu-Ray uma vez que esses desenhos não foram produzidos em alta definição. Só se mantiverem a definição padrão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se futuramente for lançado em Blue-Ray ou HD-DVD (coisa que vai demorar muito para mim comprar) com os dois idiomas, aí eu compro numa boa ! Mas não sou doido de gastar o olho da cara só para ter o áudio em inglês....mas quem tem sobrando......06

[/quote']

Mas quem é fanático pelo He-Man compra pelo menos esses boxes da Focus.

E eu não vejo como He-Man e She-Ra possam ser lançados em Blu-Ray uma vez que esses desenhos não foram produzidos em alta definição. Só se mantiverem a definição padrão.

 

Freak, você é mesmo um maldito ! Não quis me vender o DVD duplo do E.T. e agora está quase me convencendo a recomprar esses boxes......0706
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tirando o problema do áudio em inglês, os boxes são absurdamente lindos e fantásticos, e nos proporcionam a felicidade de ver os desenhos da nossa infância EXATAMENTE da mesma forma como nós viamos, com a MESMA dublagem, mas com uma qualidade de som e imagem absurdamente superior, já que a minha TV dos anos 80 estava muito longe de ter uma qualidade de imagem tão boa como a desses DVDs. É como se eu estivesse redescobrindo os desenhos.

 

Logo, eu acho absurdo, incompreensível e intragável que alguém que se diga fã desses desenhos, que tem condições de comprar e que possui uma coleção de DVDs enorme, principalmente de desenhos, se dê ao luxo de não possuir essas preciosidades em sua coleção.

 

Logo, tome vergonha na cara e compre logo.06

 

Eu consegui comprar o último box por 68 reais no lançamento, sendo que ele está sendo vendido a 100. Use as maravilhas dos descontos pela internet e seja feliz.

 

E quanto ao E.T., se a oferta fosse irrecusável eu até poderia pensar no assunto...06

 

Mas como eu sou honesto, tem um cara vendendo o DVD duplo por 24 pilas no Mercado Livre aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65895708-_JM

 

E outro vendendo por 30 pilas aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66268116-dvd-raro-et-extraterrestre-duplo-ed-colecionador-_JM

 

Vê então se tira o escorpião do bolso e pára de chorar.06

 

Freak2007-12-06 16:15:56

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...