Jump to content
Forum Cinema em Cena

He-Man e She-Ra em DVD no Brasil


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

He-Man e She-Ra em DVD no Brasil

 

Bem, como esta discussão estava dividida por tópicos diferentes e o assunto parece ser do interesse de várias pessoas aqui, resolvi criar esse tópico para esclarecer sobre esses lançamentos de He-Man e She-Ra no Brasil.

 

Como muitos sabem, a Focus Filmes anunciou há alguns meses o lançamento das coleções completas dos DVDs de He-Man e She-Ra no Brasil. Prometeu ainda que esses lançamentos teriam a dublagem clássica em português e que seriam idênticos aos lançamentos americanos.

 

Bem, a Focus mentiu...

 

Na época do anúncio, eu fiquei radiante, pois sou apaixonado por esses desenhos, que marcaram a minha infância nos anos 80. Entretanto, algumas semanas antes do primeiro volume veio o balde de água fria: só estaria presente a dublagem em português; o áudio original em inglês seria LIMADO do box nacional.

 

Eu fiquei com muita raiva, e estava decidido a não comprar, mas acabei comprando porque sou um grande fã e não resisti, mesmo com esse erro gravíssimo.

 

Cheguei a bater boca com um pessoal em uma comunidade do Orkut sobre He-Man e She-Ra, pois quase ninguém lá estava se importando com isso e só ficavam elogiando a Focus, que chegou a divulgar que os boxes posteriores teriam o áudio original, mais uma mentira como veremos posteriormente.

 

Agora vamos ao que interessa. No mês de maio de 2007 a Focus Filmes lançou o primeiro volume da primeira temporada de He-Man (as duas temporadas foram lançadas em dois volumes cada, totalizando 4 boxes nos Estados Unidos), mais um DVD duplo (que também foi lançado lá fora) da She-Ra contendo o longa "O Segredo da Espada Mágica" mais cinco episódios considerados os melhores que foram escolhidos pelos fãs. Além disso, lançou uma lata especial contendo esses dois lançamentos mais alguns brindes.

 

A seguir, farei uma verdadeira radiografia desses lançamentos. Ei-los:

 

 

He-Man e os Mestres do Universo - Primeira Temporada - Volume 1 - 6 DVDs

 

7898922978223_G.jpg

 

CONTEÚDO:

Disco 1

 

 

4. O Raio Diamante do Desaparecimento

1. O Cometa Cósmico 

 

2. O Cetro Mágico 

 

3. Ato do Desaparecimento 

5. A Diabólica Criatura de Phantos 

 

6. A Origem de Tila 

 

7. A Maldição da Pedra Mágica 

 

 

Disco 2

 

 

8. O Corredor do Tempo 

 

9. A Invasão do Dragão 

 

10. Um Amigo em Perigo 

 

11. As Máscaras do Poder 

 

12. O Plano de Maligna 

 

13. Tal Pai, Tal Filha 

 

14. O Despertar de Colossor 

 

 

Disco 3

 

 

15. Apresentação Brutal 

 

16. O Reino do Monstro 

 

17. Daimar, o Demônio 

 

18. Criaturas do Pântano de Tar 

 

19. A Busca por He-Man 

 

20. O Despertar do Dragão 

 

21. O Primo Real 

 

 

Disco 4

 

 

22. A Música de Celice 

 

23. O Retorno do Tio de Gorpo 

 

24. O Mago da Montanha de Pedra 

 

25. A Semente do Mal 

 

26. Desafio nas Terras 

 

27. O Tio Favorito de Gorpo 

 

 

Disco 5

 

 

28. A Deserção 

 

29. Príncipe Adam Nunca Mais 

 

30. A Conquista de Grayskull 

 

31. Um Conto de Duas Cidades 

 

32. A Busca pelo O.V.A.F. 

 

33. A Criança Estelar

 

Disco 6 - Extras

 

* Menu interativo 

 

* Seleção de cenas 

 

* Documentários: 

 

- As origens secretas de He-Man e os Mestres do Universo 

 

- As histórias de He-Man e os Mestres do Universo 

 

* Perfil dos personagens 

 

* Storyboard episódio 30

 

 

 

 

 

 

VIRTUDES:

 

- Embalagem em digipak lindíssima, digna de colecionador mesmo, inclusive com o He-Man em alto-relevo na capa, como no box americano. Neste quesito este box merece todos os elogios possíveis e imagináveis;

 

- Boa qualidade de imagem e áudio em português original, sendo este último remixado para 5.1 canais;

 

- Possui um belo encarte com informações sobre extras e sinopse dos episódios;

 

- Os extras são bons e uma preciosidade para os fãs. Isso nem deveria ser considerado uma virtude pois este material está no box gringo, mas devido os problemas do comércio de DVDs no Brasil, e para não dizerem que eu adoro falar mal, aqui está.

 

DEFEITOS:

 

- Primeiramente o gravíssimo e imperdoável erro de não incluirem o áudio original em inglês;

 

- Os tais cards que foram anunciados durante a divulgação não existem. O que há é apenas um cartão postal bem simples, totalmente diferente dos cards que vieram nos boxes americanos;

 

- Trailers de outros lançamentos da Focus Filmes entram direto quando colocamos os DVDs no player, o que é bem desagradável;

 

- No encarte é informado que há extras para DVD-ROM, que são scripts dos episódios em formato PDF. O problema é que esses extras NÃO EXISTEM.

 

 

O Melhor de She-Ra - A Princesa do Poder - 2 DVDs

 

7898922978230_d.jpg

 

CONTEÚDO:

 

Disco 1 - Filme

 

O Segredo da Espada Mágica 

 

 

Disco 2 - Episódios

 

1. O Descanso do Líder da Horda (episódio 18) 

 

2. A Pedra da Espada (episódio 21)  

 

3. O Castelo de Cristal (episódio 22) 

 

4. O Preço da Liberdade (episódio 29) 

 

5. Duelo entre Vilões (episódio 56)

Extras

 

* Menu interativo 

 

* Seleção de cenas 

 

* Comentários de Lou Scheimer, Larry DiTillio, Gwen Wetzler e Alan Oppenheimer 

 

* Comparação do storyboard 

 

* Clipe música da She-Ra, com entrevista com a dubladora 

 

* Trailers 

 

* Clipe com karaokê versão em inglês 

 

* Clipe da versão alternativa 

 

* Clipe da versão em espanhol 

 

* Documentário 

* Trailers

VIRTUDES:

- Assim como box de He-Man, possui boa qualidade de imagem e áudio original em português remixado para 5.1 canais;

 

- Possui um belo encarte com sinopse do filme e dos episódios e informações sobre os extras.

 

DEFEITOS:

- Aqui também não incluiram o áudio original em inglês, que é de longe o defeito mais grave desses lançamento;

 

- Os trailers da Focus Filmes também entram direto;

 

- Neste lançamento a embalagem não recebeu o mesmo cuidado que o box do He-Man. O DVD duplo original americano da She-Ra vem em um bonito digipak, enquanto que este nosso brasileiro vem em uma embalagem amaray dupla. Como consolo, pelo menos o estojo amaray vem envolvido em uma bonita luva com a She-Ra em alto-relevo;

 

- Assim como no box do He-Man, é informado que há conteúdo extra para DVD-ROM em formato PDF. Isto é informado no encarne e na capa, mas estes extras também não existem;

 

- Um dos cinco episódios que existem no DVD duplo americano foi simplesmente LIMADO do DVD nacional. Estes cinco episódios foram votados por fãs, mas por alguma razão desconhecida, a Focus Filmes cortou do DVD nacional o episódio "Sweet Bee's Home" e em seu lugar colocou outro episódio chamado "The Crystal Castle".

 

 

Edição de Colecionador (lata) - 8 DVDs

 

1940801_4.jpg

CONTEÚDO:

 

- Exatamente os dois lançamentos citados anteriormente: Volume 1 da primeira temporada de He-Man com 6 DVDs mais o DVD duplo da She-Ra com cinco episódios mais o filme "O Segredo da Espada Mágica";

 

- Um pôster muito grande e muito bonito de He-Man;

 

- Uma camiseta simples, nem muito ruim, nem muito boa. A etiqueta informa que o tamanho é G, mas ela parece P comparada com outras camisas G.

 

 

Junto com esses lançamentos há ainda outros brindes, mas que só podem ser adquiridos em lojas específicas e que não fazem parte do produto, como chaveiros que são distribuidos por lojas como Submarino e 2001 Video e um mousepad que vem com o box na Blockbuster. Bem que esses extras todos poderiam vir com o box. Mais uma bola fora da Focus aí.

 

Agora vamos ao novo lançamento prometido para este mês de junho de 2007, onde a Focus Filmes fez mais uma grande besteira:

 

She-Ra - A Princesa do Poder - Primeira Temporada - Volume 1 - 6 DVDs

 

675716gg.jpg

 

Antes de falar sobre o conteúdo, primeiro é preciso explicar qual é essa grande cagada da Focus.

 

Como muitos sabem, o filme "O Segredo da Espada Mágica", que foi lançado nos cinemas, é composto pelos primeiros cinco primeiros episódios da She-Ra, que contam a origem da heroina.

 

O filme, para não ficar longo demais, não continha esses cinco episódios na íntegra. Várias cenas foram cortadas para a versão final que foi aos cinemas, além da montagem e da trilha sonora serem diferentes.

 

Esse filme foi lançado nos cinemas brasileiros nos anos 80, durante a febre de He-Man no Brasil e, talvez, para não prejudicar o desempenho do filme nos cinemas, esses cinco primeiros episódios de She-Ra jamais foram exibidos na TV brasileira e, por esse motivo, jamais foram dublados em português, permanecendo inéditos em territorio tupiniquim até hoje.

 

Os fãs brasileiros aguardavam então com ansiedade por esse box do primeiro volume da primeira temporada da She-Ra para terem acesso pela primeira vez a esses episódios, só que não é isso que vai acontecer.

 

O grande erro dos primeiros lançamentos de He-Man e She-Ra foram justamente a não inclusão do áudio original em inglês. Erro esse que vai se repetir nesse novo box.

 

Mas como os cinco primeiros episódios jamais foram dublados em português, e o box vai vir sem o áudio em inglês, o que fazer? Simples, a Focus Filmes optou por CORTAR OS PRIMEIROS CINCO EPISÓDIOS. Serão lançados os episódios de número seis em diante.

 

Vejam o conteúdo anunciado do novo dox da She-Ra:

 

Disco 1

 

 

 

PP006 - Duelo em Devlan 

 

PP007 - O Falcão do Mar - com comentários em áudio 

 

PP008 - O Cavaleiro Vermelho 

 

PP009 - O Machado Perdido 

 

PP012 - O Dragão Sorridente 

 

PP011 - O Perigo da Floresta do Sussurro 

 

PP010 - Os Prisioneiros da Ilha Terra 

 

 

Disco 2

 

 

 

PP013 - A Viagem do Rei Miro - com comentários em áudio  

 

PP014 - Amizade 

 

PP015 - Espelho da Lira 

 

PP016 - A Volta do Falcão do Mar 

 

PP017 - A Perda da Voz 

 

PP035 - Passagem para o Problema 

 

PP019 - O Castelo Encantado 

 

 

Disco 3

 

 

 

PP020 - Três Corações Corajosos 

 

PP021 - A Pedra na Espada 

 

PP022 - O Castelo de Cristal 

 

PP023 - A Coroa da Sabedoria 

 

PP042 - Inimiga Semelhante a Mim 

 

PP025 - A Fórmula de Encolhimento 

 

 

Disco 4

 

 

 

PP026 - A Queima dos Livros 

 

PP027 - A Névoa de Eldritch 

 

PP028 - O Adeus de Arqueiro 

 

PP029 - O Preço da Liberdade 

 

PP030 - Monumento à Liberdade 

 

PP031 - O Feiticeiro Relutante 

 

 

Disco 5

 

 

 

PP032 - Amigos Estão onde Encontramos 

 

PP024 - As Minas de Mondor 

 

PP033 - Talento para Encrenca 

 

PP034 - O Sonho  

 

PP036 - O Rei Unicórnio 

 

PP037 - A Aprendiz Inquieta 

 

 

Disco 6 - Extras

 

 

 

 

* Menu interativo  

 

* Seleção de cenas  

 

* Áudio comentário As Histórias de She-Ra - Parte I e dos episódios 7 e 13 completos (26') 

 

* Comparação storyboard (21') 

 

* Perfil dos personagens 

 

* Trívia 

 

* Galeria de imagens 

 

* DVD-Rom (PDF): 5 scripts, História em quadrinhos, livreto virtual para colorir.

 

Como o box ainda não foi lançado, não dá para afirmar se o conteúdo será esse mesmo, já que nos primeiros boxes teve coisa anunciada que não saiu. Assim que eu souber de mais detalhes eu posto aqui.

 

Mais desta vez, diante de uma cagada astronômica como essa de cortar os cinco episódios, a Focus não poderia ficar calada. Um usuário da comunidade de He-Man e She-Ra no Orkut ligou para a Focus Filmes pedindo explicações e uma representante da Focus respondeu na própria comunidade. Vejam a mensagem dela:

 

"Satisfações sobre She-Ra e He-Man

Prezados,

 

Como assessora de imprensa da Focus peço desculpas por algumas inconveniências, nos lançamentos de He-Man e She-Ra. Em relação ao áudio, nós não temos a licença do áudio em inglês aqui no Brasil. Tivemos também que substituir os cinco primeiros episódios do O Melhor de She-Ra, porque eles nunca foram passados aqui. Como temos prazos a cumprir com os lançamentos, então não daria tempo para fazer a dublagem correndo e, tivemos que substituir. Mas, nós não esquecemos, e eles virão no segundo disco. Gente eu sei que tem muitas coisas que para vocês são importantes, mas acreditem nós trabalhamos cada produto da melhor forma possível. Nos preocupamos com nossos clientes, é que as vezes temos que seguir algumas regras das empresas que nos fornecem os direitos dos produtos. O trabalho de nós distribuidores é mais complicado do que vocês possam imaginar. Então peço a compreensão de vocês e mais uma vez acreditem, procuramos fazer sempre o melhor.

Se vocês quiserem falar comigo podem mandar um e-mail no [email protected]

 

Abraços,

 

Clarissa Kuschnir"

 

Não dá para deixar de notar alguns absurdos nessa mensagem. Como é que pode a empresa americana vender os direitos das duas séries sem o áudio original. Isso existe? Que eu saiba o áudio faz parte da obra. Como é que podem negociar as duas coisas separadas?

 

E se isso é verdade, como é que a Focus anunciou anteriormente que os boxes futuros viriam com o áudio original em inglês?

 

E pelo o que ela disse, parece que vão lançar esses cinco episódios no segundo box, acabando com a ordem cronológica e fazendo uma zona, um trabalho porco. E detalhe, todos dublados hoje. Espero que chamem os dubladores originais, do contrário era melhor não lançar nada.

 

O correto seria lançar o box todo com o áudio em inglês, informando que somente os cinco primeiros episódios não teriam o áudio em português. Mas não, eles tem que fazer o consumidor de bobo, afinal, todo mundo acaba comprando mesmo.

 

Daqui a alguns dias o box será lançado e eu postarei mais informações...

 

 

 

 

 

Freak2007-06-18 00:25:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Freak, eu já cansei de bater na mesma tecla.

Seja em comunidades no orkut ou em fóruns, como este do Cinema Em Cena.

 

A reação é sempre a mesma: pessoas desinformadas chamando quem procura alertar os demais e passar a informação correta de radical, por querer um áudio em inglês para um desenho que todo mundo viu em português, como é o caso do He-Man.

 

Escreveram, por exemplo, que se fosse um filme da Disney, com vozes de atores famosos, até valia a pena reclamar, mas que para áudios "genéricos" como dos desenhos do He-Man, não importava.

 

Expliquei inúmeras vezes que não era de uma determinada característica que se reclamava, mas sim de determinadas atitudes das distribuidoras no Brasil, que insistem em apresentar produtos incompletos ao consumidor brasileiro.

 

Adiantou alguma coisa?

Não.

Portanto, como eu já disse, cansei de bater na mesma tecla.

 

Eu continuo seguindo o meu lema.

Para todo e qualquer lançamento que não atenda as expectativas:

 

PRATELEIRA NELES !!!!!!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como muito dos usuários desse fórum, tenho muito cuidado com que eu gasto o meu "precioso dinheiro" e já deixei de comprar muitos dvds por virem com algo que me desagradou.

 

Contudo devemos levar em consideração que a Focus Filmes é uma das poucas distribuidoras que se preocupa realmente com seus consumidores, procurando se informar sobre os gostos de seus clientes (vide os boxes de Fullmetal Alchemist). Não creio que dado a qualidade de outros lançamentos eles fariam algo dessa natureza com os boxes de He-Man e She-ra se não fosse devido a algum fator que realmente não conhecemos.

 

Por isso eu acredito que eles irão corrigir esses problemas, contudo faço uma resalva, pois eles poderiam adiar o lançamento do box da She-ra para que o dvd com os 5 primeiros fosse incluido nele.

 

Vou ver como irá ficar o segundo box da She-ra e só então irei adquirir o primeiro box.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo visto' date=' isso que está acontecendo é o que já foi comentado pelo nosso amigo Jim Morrison em outro tópico, que eles querem vender também "O Melhor de She-Ra" para não deixar encalhado nas prateleiras !!!!09[/quote']

 

Se o motivo for esse é uma tremenda burrice e um tiro no pé, pois muita gente vai deixar de comprar o box por causa disso. Além do mais, como eu já disse, os episódios são diferentes do longa e os extras só existem no DVD duplo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo visto' date=' isso que está acontecendo é o que já foi comentado pelo nosso amigo Jim Morrison em outro tópico, que eles querem vender também "O Melhor de She-Ra" para não deixar encalhado nas prateleiras !!!!09[/quote']Se o motivo for esse é uma tremenda burrice e um tiro no pé, pois muita gente vai deixar de comprar o box por causa disso. Além do mais, como eu já disse, os episódios são diferentes do longa e os extras só existem no DVD duplo.

 

 

 

Bom, tô achando q há várias versões dessa porra de filme já... 06.gif

 

 

 

Freak, vc tem esse famoso DVD duplo da She-ra? Então mate minha curiosidade, por favor...lembro q quando vi no cinema em 1980 e sabe Deus, a música-tema "I Have the Power" me chamou muito a atenção....lembro q começava com o Príncipe Adam deitado num campo vendo o céu e havia uma lua linda enorme (de Etérnia) lá no alto, enquanto ele começava "Somewhere out there someone needs me...etc"

 

 

 

Mas a versão q baixei em Dvix (uma imagem podre, por sinal) usa a música "I Have the Power" para os créditos iniciais, ou seja, enquanto aparece o TÍTULO do filme e o nome dos artistas gráficos, dos dubladores, etc.... Estranhei isso. Lembrava claramente do Adam cantando e tal...

 

 

 

Aí baixei somente o mp3 da música...e é a que me recordo do filme...q COMEÇA com a Feiticeira dizendo umas poucas palavras "Adora, Adora..." levantando da cama e DEPOIS vem a música com o Adam cantando, a lua e etc.

 

 

 

Na versão em Dvix q baixei, a tal introdução da Feiticeira acordando no Castelo de Grayskull acontece DEPOIS que a música toda já rolou e os créditos também...

 

 

 

Qual é a versão do DVD duplo, por favor???? 05.gif

 

 

 

E como são esses extras q falam exclusivamente da música "I Have The Power"?

 

 

 

Valeu, cara 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não dá para deixar de notar alguns absurdos nessa mensagem. Como é que pode a empresa americana vender os direitos das duas séries sem o áudio original. Isso existe? Que eu saiba o áudio faz parte da obra. Como é que podem negociar as duas coisas separadas?

 

 

 

 

 

Humm. Existe' date=' sim, cara. Sei pq toda vez q a Rede Globo vende qualquer novela ou produto audiovisual para fora, precisa pagar direitos conexos aos atores, pela imagem (pagaria também de voz, se as obras não fossem redubladas no país que compra). Da mesma forma, dubladores de desenhos/ animações recebem um valor X se o produto é negociado no mercado interno (no caso dos boxes She-ra e He-man, o americano) e um valor X+Y se os boxes com as vozes deles serão vendidos em outras partes do mundo...

 

 

 

Portanto, acredito q na hora de negociar, a Focus não quis pagar os direitos de uso das vozes aos dubladores americanos E brasileiros...e por isso, pagando somente aos brasileiros, perdeu o direito ao áudio em inglês. Daí, a explicação dessa assessora de imprensa, apesar de incompleta, faz sentido.

 

 

 

 

E se isso é verdade, como é que a Focus anunciou anteriormente que os boxes futuros viriam com o áudio original em inglês?

 

 

 

Isso é q não dá pra entender. Só se diante da enxurrada de reclamações de compradores brasileiros a Focus renegociou os aúdios com a BCI Eclipse (a empresa americana para os boxes) e vai então incluir os aúdios originais em inglês nos futuros boxes....Talvez a Focus tenha pensado q era melhor gastar uma grana adquirindo os aúdios em inglês agora q perder outra grana enorme pq os boxes poderia encalhar pela falta desse áudio...

 

 

 

Qual o nome da comunidade no orkut onde essa assessora da Focus postou isso?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

NOSSOS AGRADECIMENTOS AO "FREAK". ESTÁVAMOS PRECISANDO MESMO DESTA EXPLICAÇÃO. É UMA PENA QUE A FOCUS TENHA TOMADO TAL PROCEDIMENTO. O ÁUDIO ORIGINAL EM INGLÊS É IMPORTANTE SIM, AO CONTRÁRIO DO QUE MUITOS DIZEM, OU NEM DIZEM, APENAS IGNORAM, CONFORME DITO AQUI. É BEM LOUVÁVEL QUE TENHAM COLOCADO O ÁUDIO EM PORTUGUÊS, NÃO PODERIA FALTAR DE JEITO NENHUM, SENÃO COMPROMETERIA AS VENDAS MUITO MAIS DO QUE A AUSÊNCIA DO ÁUDIO EM INGLÊS. MAS RETIRAR O ÁUDIO ORIGINAL, NOS PRIVOU DE APRECIAR A OBRA COMO FOI CONCEBIDA. ALÉM DO MAIS, POR MAIS QUE TENHAM COLOCADO O 5.1 NO PORTUGUÊS, COMO SE TRATA DE UM FILME ANTIGO, O ÁUDIO EM INGLÊS É SEMPRE SUPERIOR (RESTAURAÇÃO DE 1° MUNDO). LANÇARAM O DVD "A ERA DO GELO 2", E COMO MUITOS SABEM, FICOU AQUELA PORCARIA. EU NÃO COMPREI, E NEM VOU COMPRAR, E ACREDITO QUE MUITOS TENHAM TOMADO ESTE PROCEDIMENTO. FAÇO QUESTÃO DE ADQUIRIR DVDS COM DUBLAGEM, MAS FALTANDO O ÁUDIO ORIGINAL, TAMBÉM NÃO DÁ. PARA ESTE ESPERO UM FUTURO LANÇAMENTO MELHOR. ASSIM COMO EU, ACREDITO QUE MUITOS PENSEM ASSIM. FALTA DE QUALIDADE COMPROMETE AS VENDAS DOS DVDS. SÃO CAROS DEMAIS, MESMO AS PROMOÇÕES QUE CUSTEM R$ 19,90, AINDA ASSIM É MUITA GRANA PORQUE VOCÊ SEMPRE COMPRA MAIS DE UM. HAJA DINHEIRO. AS DISTRIBUIDORAS DEVERIAM VER ISTO E CAPRICHAR NOS LANÇAMENTOS. SEI NÃO... TALVEZ EU COMPRE ESTES BOXES DO HE-MAN E SHE-RA, PORQUE TAMBÉM SOU FÃ, MAS ACHO COMPRAREI QUANDO BAIXAR O PREÇO E AINDA ASSIM COMPRAREI COM AQUELE GOSTINHO AMARGO NA BOCA. É DE SE DESANIMAR. ACHO QUE A FOCUS DEVERIA OBSERVAR BEM OS COMENTÁRIOS DESTES FORUNS E ORKUTS, PRA SABER O QUE O POVO QUER, AO INVÉS DE PEDIR E DAR DESCULPAS.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Bom' date=' tô achando q há várias versões dessa porra de filme já... 06.gif

 

 

 

Freak, vc tem esse famoso DVD duplo da She-ra? Então mate minha curiosidade, por favor...lembro q quando vi no cinema em 1980 e sabe Deus, a música-tema "I Have the Power" me chamou muito a atenção....lembro q começava com o Príncipe Adam deitado num campo vendo o céu e havia uma lua linda enorme (de Etérnia) lá no alto, enquanto ele começava "Somewhere out there someone needs me...etc"

 

Mas a versão q baixei em Dvix (uma imagem podre, por sinal) usa a música "I Have the Power" para os créditos iniciais, ou seja, enquanto aparece o TÍTULO do filme e o nome dos artistas gráficos, dos dubladores, etc.... Estranhei isso. Lembrava claramente do Adam cantando e tal...

 

 

Aí baixei somente o mp3 da música...e é a que me recordo do filme...q COMEÇA com a Feiticeira dizendo umas poucas palavras "Adora, Adora..." levantando da cama e DEPOIS vem a música com o Adam cantando, a lua e etc.

 

 

 

Na versão em Dvix q baixei, a tal introdução da Feiticeira acordando no Castelo de Grayskull acontece DEPOIS que a música toda já rolou e os créditos também...

 

 

 

Qual é a versão do DVD duplo, por favor???? 05.gif

 

 

[/quote']

 

Bem, eu também vi o filme nos cinemas nos anos 80 e juro que não me lembro de nada disso.

 

A versão do DVD é exatamente igual a esse DivX que você descreveu, que deve ser o mesmo que eu baixei. Começa a música "I Have the Power" com os nomes dos artistas junto com algumas imagens. Depois que acaba essa introdução o filme começa já com a Feiticeira sonhando com a Adora na sua cama no Castelo de Grayskull. Não me lembro do Adam cantando nada.

 

 

 

 

E como são esses extras q falam exclusivamente da música "I Have The Power"?

 

 

 

Valeu' date=' cara 16.gif

[/quote']

 

Não vi ainda, só assisti aos extras do box do He-Man. Os da She-Ra vou ver esse weekend e depois te falo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Humm. Existe' date=' sim, cara. Sei pq toda vez q a Rede Globo vende qualquer novela ou produto audiovisual para fora, precisa pagar direitos conexos aos atores, pela imagem (pagaria também de voz, se as obras não fossem redubladas no país que compra). Da mesma forma, dubladores de desenhos/ animações recebem um valor X se o produto é negociado no mercado interno (no caso dos boxes She-ra e He-man, o americano) e um valor X+Y se os boxes com as vozes deles serão vendidos em outras partes do mundo...

 

 

 

Portanto, acredito q na hora de negociar, a Focus não quis pagar os direitos de uso das vozes aos dubladores americanos E brasileiros...e por isso, pagando somente aos brasileiros, perdeu o direito ao áudio em inglês. Daí, a explicação dessa assessora de imprensa, apesar de incompleta, faz sentido.

 

 

 

 

Isso é q não dá pra entender. Só se diante da enxurrada de reclamações de compradores brasileiros a Focus renegociou os aúdios com a BCI Eclipse (a empresa americana para os boxes) e vai então incluir os aúdios originais em inglês nos futuros boxes....Talvez a Focus tenha pensado q era melhor gastar uma grana adquirindo os aúdios em inglês agora q perder outra grana enorme pq os boxes poderia encalhar pela falta desse áudio...

 

 

 

Qual o nome da comunidade no orkut onde essa assessora da Focus postou isso?

 

 

 

 

[/quote']

 

Isso tudo que você escreveu foi justamente a teoria que eu coloquei lá na comunidade. É um absurdo pensar que a Focus fez uma cagada dessa por economia.

 

O nome da comunidade é "He-Man & She-Ra". Mas lá não pode falar mal da Focus que o pessoal cai matando. A moderadora de lá e seu namorado foram responsáveis pelo trabalho artístico dos desenhos das capas dos boxes, não só do Brasil, mas dos boxes do mundo todo. Trabalho excelentes por sinal, que nada tem a ver com o trabalho porco da Focus. Mas por conta dessa ligação dela com o projeto, creio eu, eles não gostam que falem mal desses lançamentos da Focus.

 

Mas ela também criou um abaixo-assinado para pedir educadamente à Focus que inclua o áudio original nos próximos boxes. Infelizmente quase ninguém assinou...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma PÉSSIMA NOTÍCIA fresquinha da Focus Filmes. A Focus ainda não adquiriu os direitos dos boxes 2, 3 e 4 do He-Man e não tem previsão de lançamento dos mesmos.

 

Alguém perguntou lá na comunidade da Focus Filmes no Orkut quando os  outros boxes seriam lançados e vejam a resposta:

 

 

"Então, ainda não temos os direitos desses boxes. Assim que souber mais informações eu aviso para ti ok?

 

Abraços,

 

Clarissa Kuschnir

Assessora de imprensa Focus Filmes"

 

 

Depois dessa estou começando a me arrepender de ter comprado a lata. Era só o que faltava ficar com a coleção incompleta. Se bem que iria ficar incompleto mesmo sem os cinco episódios do box da She-Ra, que por sinal eu não vou comprar até que a Focus esclareça os fãs sobre essas cagadas.

 

Vamos torcer para que, se ela comprar os direitos do resto das séries, que o faça com o áudio original.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso já me aconteceu.

 

Comprei a primeira temporada de "As Aventuras do Super-Homem" (o seriado dos anos 50, com George Reeves), acreditando que a Warner lançaria as demais temporadas aqui no Brasil.

 

Todas as temporadas já foram lançadas lá fora, mas aqui, depois que a febre do novo filme do Super-Homem passou, não se teve mais notícia.

 

Espero, sinceramente, que isto não aconteça com He-Man, pois, emobra eu ainda não tenha comprado o primeiro box, trata-se de um desenho que pretendo ter em minha coleção (desde que completo, é claro).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E as demais coleções de desenhos que a Warner insiste em não lançar, como por exemplo:

 

Os Flintstones - 5a e 6a temporadas

Os Jetsons - 2a a 6a temporadas

Scooby Doo - 3a temporada do desenho antigo

O Show do Zé Colméia

O Show do Don Pixote

Maguila - O Gorila

Hong Kong Fú

Batman - The Animated Series - vol.4

 

Entre vários outros ! Acho isso uma palhaçada, pois vários desenhos eu já tenho as temporadas, aí a coleção fica incompleta......11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Bom' date=' tô achando q há várias versões dessa porra de filme já...

 

Freak, vc tem esse famoso DVD duplo da She-ra? Então mate minha curiosidade, por favor...lembro q quando vi no cinema em 1980 e sabe Deus, a música-tema "I Have the Power" me chamou muito a atenção....lembro q começava com o Príncipe Adam deitado num campo vendo o céu e havia uma lua linda enorme (de Etérnia) lá no alto, enquanto ele começava "Somewhere out there someone needs me...etc"

 

 

 

Mas a versão q baixei em Dvix (uma imagem podre, por sinal) usa a música "I Have the Power" para os créditos iniciais, ou seja, enquanto aparece o TÍTULO do filme e o nome dos artistas gráficos, dos dubladores, etc.... Estranhei isso. Lembrava claramente do Adam cantando e tal...

 

 

 

Aí baixei somente o mp3 da música...e é a que me recordo do filme...q COMEÇA com a Feiticeira dizendo umas poucas palavras "Adora, Adora..." levantando da cama e DEPOIS vem a música com o Adam cantando, a lua e etc.

 

 

 

Na versão em Dvix q baixei, a tal introdução da Feiticeira acordando no Castelo de Grayskull acontece DEPOIS que a música toda já rolou e os créditos também...

 

 

 

Qual é a versão do DVD duplo, por favor????

 

E como são esses extras q falam exclusivamente da música "I Have The Power"?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

UFA!!!! Para quem quer ver essa versão q eu citei aqui em cima...e q eu lembrava perfeitamente...é só ver os EXTRAS do primeiro disco desse DVD Duplo "O Melhor de She-ra": depois de um depoimento da mulher q escreveu e cantou a música....vem o CLIP de I HAVE THE POWER, q no cinema aonde assisti ao filme "O Segredo da Espada Mágica" servia de abertura para o filme!!

 

 

 

Q bom q achei o Adam cantando lá e tal....conforme eu havia descrito...

 

 

 

Procure lá Freak e veja se vc não se lembra mesmo...

 

 

 

   16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, sinceramente eu não estou mais com aquela vontade de comprar esses boxes.....sei lá, depois de todas essas mancadas.....agora os caras vem com histórias de que irão colocar os 05 primeiros episódios no 2° boxe....vai ficar uma salada só.......07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nunca tinha ouvido falar desse desenho da She-Ra, vale a pena? Faz tempo que eu vi o He-Man, nem lembrava mais. 16

 

Concordo que é lamentável o lançamento de um produto aqui incompleto, mas no caso de um desenho, a ausência do áudio em inglês (eu nem chamo de áudio original, porque é desenho, e as vozes não devem ser de atores famosos e sim de dubladores desconhecidos) não é tão grave quanto cortar episódios, piorar o som e a imagem, ou cortar extras.

 

Mesmo assim, pra quem se dispõe a pagar caro (eu não me incluo nessa lista), não deixa de ser um abuso, e motivo de protesto.

 

Eu lamento esse tipo de decisão porque mesmo tendo assistido esses desenhos clássicos a vida toda em português, sempre quis saber como eram as vozes em inglês. Sem dúvida, devem ser tão interessantes quanto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Eu ia postar isso aqui' date=' mas estou meio desanimado, já que este volume 2 também não vai ter o áudio em inglês.

Por que você não vai comprar?
[/quote']

 

Lembra quando saiu o volume 1 e que eu estava todo empolgado ?!? Então, aí comprei o box e fiquei esperando pelo lançamento da She-Ra.......aí peidaram na farofa com aquele corte de 5 episódios e para completar, também cortaram o áudio original mais uma vez.......para completar a merda, queriam me obrigar a comprar um DVD coletânea, que contém episódios que serão lançados futuramente, aí devolvi o box para o Submarino e com a grana comprei outros DVDs que eu estava interessado, perdendo assim, a empolgação com esses lançamentos.....07
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...