Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Preço da Coragem (A Mighty Heart)


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sinopse: Depois que seu marido, o jornalista Daniel Pearl, é dado como desaparecido no Paquistão, Mariane Pearl inicia uma procura por ele, mesmo estando grávida. Baseado em uma história real.

 

Estréia nesta sexta nos EUA, em meio a críticas extremamente positivas, que têm elogiado a atuação da senhora Brad Pitt. 13

 

 

HyperLink HyperLink HyperLink 

HyperLink HyperLink HyperLink

 

Trailer: HyperLink
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fox News Columnist Calls Jolie "A Mighty Hypocrite"

10s.jpg

 

FoxNews.com entertainment columnist Roger Friedman has accused Angelina Jolie of being "a mighty hypocrite" by appearing in a movie, A Mighty Heart,

championing freedom of the press while demanding that interviewers sign

a contract barring them from asking questions about her personal life

and warning them that if they do they can expect her to walk out.

Friedman also reported that Jolie instructed her publicists to ban Fox

News from the red carpet of the premiere of her movie, which concerns

the kidnapping and murder of Wall Street Journal reporter

Daniel Pearl by Islamic terrorists (told from the viewpoint of Pearl's

wife, Mariane, played by Jolie). It's scheduled to open next week. "It

was only with the intervention of mortified Paramount staff that an FNC

camera crew was allowed to be present," Friedman wrote. Asked whether Larry King agreed to sign the contract before interviewing Jolie Thursday night, a CNN

spokesperson told the TVNewser website, "Larry King does not agree to

ground rules for any guest, any interview, ever." Earlier this month,

eyebrows were raised when Jolie was interviewed for an Dateline NBC special in which co-host Ann Curry talked to her extensively about her relationship with her mother, Marcheline Bertrand, who recently died, but failed even to mention her father, Oscar-winning actor Jon Voight, from whom she is estranged.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estréia nesta sexta nos EUA' date=' em meio a críticas extremamente positivas, que têm elogiado a atuação da senhora Brad Pitt. 13
[/quote']

 

Qnd Angelina Jolie quer, até consegue ser atriz, mas geralmente ela não quer, e prefere ser Lara Croft.

 

PH2006101100490.jpg

 

Jolie e a mulher q ela interpreta no filme.

 
Link to comment
Share on other sites

Ah eu quero ver esse, desde os tempos de Gia e garota interrompida que espero uma atuação boa MESMO da Angelina . E pelas críticas parece que dessa vez ela acertou, que bom.

 

E indicação ao oscar ? acho bem provável.
Beckin Lohan2007-06-21 21:06:19
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

Estréia dia 26/10 aqui' date=' com o título O Preço da Coragem. 09[/quote']

 

A Mighty Heart já é um péssimo título, mas a distribuidora brasileira alcançou o fundo do poço com esse título. E foi adiado para 2 de novembro (tô vendo a hora ser lançado diretamente em dvd).

 

Bem, como não puseram o cartaz:

 

a_mighty_heart_poster_one_sheet.jpg

 

 

Tenho interesse genuíno em ver. Fizeram elogios a Jolie e gosto do Michael Winterbottom, desde o excelente Código 46. Espero que chegue por aqui dia 26, apesar de duvidar muito.
Bernardo2007-10-21 14:26:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

jolie_pearl_narrowweb__300x380,2.jpg

Estréia do filme em Cannes

 

angelina-jolie-cannes-film-festival-64.jpg

Angie e o diretor Michael Winterbottom

 

20070614elpepuage_6.jpg

Estréia em NY

 

052107_cf_pitt_400X400.jpg

 

A estréia nacional de O Preço da Coragem é mesmo 02 de novembro, com possíveis indicações para o Oscar e Globo de Ouro não acredito que seja lançado diretamente em DVD.

 

Site nacional do filme: http://www.paramountpictures.com.br/

Spot de TV:
R. Deckard2007-12-29 19:20:50
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Crítica do site Omelete

 

O Preço da Coragem

Angelina Jolie em dolorosa história verídica sobre jornalistas no Paquistão

22/10/2007

O versátil diretor inglês Michael Winterbottom (Código 46) não se contenta em encaixar seus filmes em fórmulas. Cada um de seus trabalhos traz gratas surpresas, como experiências narrativas e de estilo. Mas se ao longo de sua carreira ele passeou pela ficção, romance, musical e drama, é no suspense e na crítica política que ele se revela um dos melhores cineastas em atividade.

Depois do elogiado Caminho para Guantânamo, Winterbottom volta novamente às vítimas da guerra no Oriente Médio, pessoas que tiveram suas vidas destruídas pelas ações de outros: "danos colaterais", no jargão dos conflitos. Se no anterior tais vítimas eram três ingleses muçulmanos de origem paquistanesa, ou em Neste Mundo eram refugiados afegãos, em O Preço da Coragem (A Mighty Heart) elas são um casal de jornalistas do ocidente.

O filme se baseia no romance A Mighty Heart, livro que Mariane Pearl escreveu em memória a seu marido, Daniel Pearl. Jornalista do Wall Street Journal cobrindo a guerra e buscando informações sobre um homem-bomba, ele foi sequestrado por jihadistas e cruelmente morto cinco semanas depois. O longa trata do período em que Mariane, também jornalista e grávida de cinco meses, mobilizou polícia, mídia e políticos na difícil busca pelo esposo.

O material facilmente se tornaria um melodrama desagradável nas mãos de qualquer diretor menos habilidoso. Mas Winterbottom é conhecido por não ceder a pressões mercadológicas e realiza aqui um de seus melhores filmes, narrando fatos de maneira quase documental. Isso não significa, porém, que o agonizante (e cinematográfico) suspense da espera não esteja presente. Mesmo conhecendo o final da história, a tensão é surpreendente. A expectativa, aliás, é ampliada pela edição competente e veloz de Peter Christelis, que alterna as imagens capturadas pelo diretor de fotografia Marcel Zyskind da caótica cidade de Karachi, no Paquistão.

Esse suspense só começa a se dissipar na segunda metade da história, quando entram os elementos investigativos e a trama ganha sutis contornos de thriller de ação. As seqüências são boas e contadas apenas a partir do lado dos policiais (o filme, felizmente, não tenta buscar peças faltantes no quebra-cabeça que ainda é o caso), mas é Angelina Jolie que queremos ver na tela. No papel de Mariane, a atriz faz aqui seu melhor trabalho, muito superior até ao que rendeu um Oscar a ela em Garota, Interrompida. Jolie está concentrada, transformada física e mentalmente. Ela honra a viúva de Daniel Pearl com sua brilhante atuação.

Numa nota negativa, a catarse emocional de Mariane, quando recebe a notícia que temia, poderia ter sido melhor trabalhada. Sinceramente esperava que Winterbottom procurasse uma solução diferente para a expressão de dor dela - cena esperada desde o take inicial. O plano funciona como imagem, mas acredito que eu não deveria estar pensando naquele momento no belo ângulo e como os lábios de Jolie ficam lindos na contraluz. Sentimos a cena intelectualmente, mas ela deveria ser absorvida pelo estômago.

Fonte: omelete.com.br

 

06_joliepearl_lgl.jpg

Angie e Marianne Pearl.

 

angelina-jolie-mighty-heart-conference.jpg

Promovendo o lançamento do DVD.
R. Deckard2007-11-12 22:15:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crítica do Cineclick

 

O PREÇO DA CORAGEM
Por Celso Sabadin
[email protected]

O jornalista americano Daniel Pearl (Dan Futterman, que além de ator roteirizou o premiado Capote) consegue os contatos necessários para entrevistar um importante e controverso líder no Paquistão. Após algumas negociações, a entrevista é finalmente marcada para a noite de 23 de janeiro de 2002. Daniel toma um táxi e desaparece sem deixar vestígios. Sua esposa, a também jornalista Mariane Pearl (Angelina Jolie), tenta a qualquer custo evitar o desespero e dá início a uma grande operação investigativa que une políticos, policiais e diplomatas pela busca de seu marido.

Quem tem boa memória conhece o final deste filme, já que o caso foi amplamente divulgado pela mídia. Quem não se lembra, vai passar mais de 100 minutos envolvido num tenso clima de emoção e suspense criado pelo competente diretor inglês Michael Winterbotton. A partir do livro escrito pela própria Mariane Pearl e com roteiro de John Orloff (estreante no cinema), Winterbotton volta a exibir aqui o seu estilo político, cru e direto que o havia consagrado em Bem-Vindos a Sarajevo. Por mais que o tema permita, O Preço da Coragem evita veementemente o sentimentalismo simplista, a chantagem emocional com o espectador. Sabiamente, a direção opta pelo sóbrio, pelo flerte com o documental, como que avalizando a veracidade dos fatos. O assunto por si só já é visceral o suficiente para comportar floreios cinematográficos.

Filmado efetivamente no Paquistão e na Índia, O Preço da Coragem tem sabor de "cinema-verdade", ainda que fique claro o viés emotivo de um roteiro escrito a partir do livro de autoria da própria esposa do personagem enfocado. Não é o primeiro filme sobre jornalistas que se sacrificam em busca da verdade, certamente não será o último, mas é um trabalho dos mais dignos e emocionantes de se ver.

Fonte: cineclick

 

Outras imagens de O Preço da Coragem, em cartaz apenas em SP.

 

a_mighty_heart_angelina_jolie_image.jpg

 

22might600.1.jpg

 

mighty_heart.jpg

 

Filme traz Angelina Jolie em atuação desglamourizada

 

RICARDO CALIL
do Guia da Folha

Para levar às telas a história real do jornalista americano Daniel Pearl, seqüestrado e executado por terroristas no Paquistão, em 2002, "O Preço da Coragem" promoveu um encontro inusitado entre o cineasta Michael Winterbottom --diretor conhecido por filmes politicamente inflamados-- e a atriz Angelina Jolie --estrela que simboliza o glamour hollywoodiano.

Divulgação

Angelina%20Jolie%20interpreta%20a%20jornalista%20francesa%20Marianne%20Pearl%20em%20O%20Preço%20da%20Coragem

Angelina Jolie interpreta a jornalista francesa Marianne Pearl em "O Preço da Coragem"

A surpresa é que o casamento fez bem aos dois lados. Winterbottom deixou de lado parte do peso ideológico e da indefinição estética que marcam seus trabalhos políticos. Já Jolie, apoiada no estilo do diretor, chegou a uma interpretação nuançada e desglamourizada.

O filme se concentra na luta da jornalista francesa Marianne Pearl (Jolie), mulher de Daniel, para salvar o marido seqüestrado, sem que isso afete sua gravidez. Para tanto, ela faz uma pequena coalização internacional, com jornalistas americanos, policiais paquistaneses e uma correspondente indiana.

Em vez de apontar o dedo para as desgraças do mundo atual, Winterbottom fez um filme sobre como uma situação terrível pode despertar o melhor de algumas pessoas. Criou uma obra política que talvez não tenha o impacto de seu trabalho anterior, mas que resultou bastante digna.

Fonte: folha.com.br

 

 

Angelina Jolie emociona como viúva de jornalista

"O Preço da Coragem" narra a vida de Daniel Pearl, assassinado por terroristas.
O filme, que está no Festival do Rio, é produzido por Brad Pitt, marido da atriz.

Alícia Uchôa Do G1, no Rio

Em plena zona de conflito, “O Preço da Coragem” conta a história do jornalista Daniel Pearl, seqüestrado e morto no Paquistão por terroristas ligados à Al-Qaeda. O filme de Michael Winterbottom (de "O caminho para Guantanamo") está na programação do Festival do Rio. 
Sem cair na tentação de mostrar um lado ou outro da guerra, a narrativa se satisfaz com o trabalho de campo do repórter, as negociações com os seqüestradores e a força- tarefa montada entre os governos americano e paquistanês para ora politizar, ora despolitizar o crime.

Além da direção de Winterbottom, a atuação de Angelina Jolie é destaque na trama. Ela vive a jornalista Marianne Pearl, mulher de Daniel, grávida de cinco meses num campo de batalha às vésperas de voltar para casa. Na luta para encontrar o marido, ela monta uma mini-redação em que amigos correspondentes de guerra tentam auxiliar o trabalho da polícia.

Caracterizada com cachos negros, a atriz oscila entre força, esperança e dor na dose certa e emociona o público no longa produzido pelo marido Brad Pitt, que atua só nos bastidores da película. Uma boa pedida para quem quer ter, a partir da ficção, um choque de realidade.

Fonte: G1/globo.com

 

Crítica do Blog Adoro cinema

O Preço da Coragem

Por Francisco Russo

Daniel Pearl é um jornalista do Wall Street Journal, que está sediado em Karachi, no Paquistão. Através de uma fonte ele marca um encontro público com um xeique, mas jamais retorna. Sua esposa, Marianne, que também é jornalista, inicia uma busca para tentar salvá-lo, contando com a ajuda da polícia local, da embaixada americana e do jornal em que trabalha.

O diretor Michael Winterbottom é conhecido por seus filmes de denúncia, como Caminho para Guantánamo e Neste Mundo. Angelina Jolie também tem se dedicado à causa, geralmente fora do cinema. Com este histórico, nada mais natural para ambos do que o interesse pela história de Mariane Pearl - uma história real, vale lembrar. O Preço da Coragem é um filme que relata com competência o ocorrido, ressaltando o lado técnico da investigação em detrimento do emocional. O que é também uma referência ao comportamento da própria Mariane, que não se desespera assim que sabe do sequestro e busca forças para encontrar o marido. O exibido é um retrato de como tudo é encarado por ela: de forma preocupada, mas esperançosa.

Angelina%20Jolie:%20boa%20atuação%20em%20filme%20competente

Destaque para a boa atuação de Angelina Jolie, que consegue passar com o olhar a angústia de sua personagem até a derradeira explosão.

 

R. Deckard2007-11-12 22:27:58
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Grande atuação da Angelina Jolie, emocionante. Sútil nos momentos de desespero, expressos pelo seu olhar de angústia. Até a explosão de sentimentos ao descobrir a morte de Daniel Pearl. É ótimo ter a ATRIZ Angelina Jolie de volta, ela é ótima nos longas de ação, mas é em produções dramáticas como Gia, Garota Interrompida e O Preço da Coragem, em que pode oferecer interpretações profundas e de alto nível. O filme é eficiente em seus momentos de suspense e a direção documental de Michael Winterbottom contribui na crescente tensão que toma a vida de Marianne.

 

O Preço da Coragem: 9/10

 

R. Deckard2007-12-30 20:10:06
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A lingüagem documental adotada por Winterbottom é na maior parte das vezes eficaz ao criar uma imensa atmosfera realista ao filme, essencial para todo aquele clima opressor que cerca sua protagonista, mas lamentavelmente limita suas escolhas como diretor, já que ele se liga DEMAIS a sua trama e esquece da personagem.

 

Isso basicamente resume O Preço da Coragem: para cada acerto, vem um erro, para cada outro acerto, outro erro. Resumindo: é repleto de altos e baixos. O que torna este filme satisfatório é a atuação de Angelina Jolie, poderosa nas cenas em que demonstra o abalo emocional de Marianne Pearl. Honestamente, adoraria tê-la visto tomando o lugar de Ellen Page no Oscar (apesar dela tampouco ser uma das 5 melhores atuações femininas do ano). 6,25/10

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Preço da Coragem em DVD para locação. Filme que rendeu a Angelina Jolie indicações ao Globo de Ouro, Independent Spirits Awards, SAG Awards, entre outros prêmios da crítica, chega às locadoras em março.

 

Informações do Arena DVD:

 

O Preço da Coragem  (DVD)

23 de janeiro de 2003. Daniel Pearl (Dan Futterman), chefe da sucursal do Wall Street Journal no sudeste asiático, está trabalhando numa matéria sobre um homem-bomba chamado Richard Reid. Sua pesquisa o levou a Karashi, onde um intermediário lhe prometeu uma boa fonte. Quando Daniel saiu para a entrevista avisou Mariane (Angelina Jolie), sua esposa, de que talvez voltasse tarde. Porém ele jamais retornou. Grávida de 6 meses, Mariane decidiu escrever um livro para apresentar a seu filho quem era seu pai, que ele não conheceria.


Diretor: Michael Winterbottom

Cantor/Ator/Banda: Angelina Jolie ,Dan Futterman

Duração: 100 minutos

Gênero: Drama

Sistema/Idioma Audio: Não informa

Distribuidora: Paramount

Informações Adicionais: Menu interativo, seleção de cenas.

Código de Zona: 4

Pré-Venda! - Data de lançamento e início das entregas:  18/3/2008

 

Fonte: arenadvd. com.br

 

 

  
R. Deckard2008-02-17 17:42:09
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Achei a abordagem de Winterbottom muito boa, e a atuação de Jolie é, sem dúvidas, o forte do filme, e as vezes o filme cai um pouco justamente por tentar focar mais na investigação e se distanciar de Marianne, mas nada que prejudique muito. 4/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

O Preço da Coragem - 7/10 10

 

10-10-06_angelina.jpg  

 

Drama de uma jornalista que ve seu marido, também jornalista, sequestrado no Paquistão quando tentava conseguir uma entrevista.

A trama é boa, baseada em fatos reais, a atuação de Jolie é ótima, totalmente diferente do que estamos acostumados e ela prova ser uma boa atriz de verdade.

Mas infelizmente o filme peca em sua direção, que deixa o filme distante, sem suspense e mostra os fatos todos muito recortados, parecendo um noticiário e focando mais na investigação do que no drama pessoal de Mariane que além de tudo ainda está grávida. E mesmo assim não conseguimos nos emocionar e sentir a perda daquela mulher apaixonada e a espera de um filho.

Mas mesmo assim, ainda é um bom filme, dentro da média, vale por ver Jolie atuando de verdade.

 

o_preco_da_coragem_2007_g.jpg 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...