Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sofia Coppola


Bob Harris
 Share

Qual a melhor película da diretora até então?  

27 members have voted

  1. 1. Qual a melhor película da diretora até então?

    • As Virgens Suicidas (1999)
      4
    • Encontros e Desencontros (2003)
      20
    • Maria Antonieta (2006)
      7


Recommended Posts

  • Replies 77
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ela é melhor diretora do que atriz, com certeza!! Só não assisti ainda Maria Antonieta. As Virgens Suicidas me deixou de estômago embrulhado... é ótimo! Encontros e Desencontros é lindo, tb... tomara que ela tenha uma longa carreira, cheia de filmes como estes.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

SOFIA *Insira um emoticon de coração gigante aqui*

 

 

Só falta Virgens Suicidas...

Por enquanto:

 

Encontros e Desencontros > Maria Antonieta

 

 

Ambos OP.

 

OP OP 10

 

Amo tudo que vi dela, uns criticaram Maria Antonieta mas eu amei!

 

Encontros e Desencontros >>>>>>>>>>>>>>> Virgens Suicidas >>>>>> Maria Antonieta

 

TOOOODOS bons, nossa eu adoro a Sofia!

 

Minha filha (se eu tiver heuaheas) vai se chamar Sofia 08

Não por causa da diretora, mas por que eu acho bonito hahahaha Mas que bom que tem uma diretora foda com esse nome 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Como fã do trabalho do pai dela, me tornei fã do trabalho dela tb...060606

Mas claro que além disso gostei do trabalho dela atrás das câmeras, mas pra mim Encontros e Desencontros, com minha eterna musa Scarlett Johansson ainda ganha disparado dos outros que tb possuem suas qualidades, mas bem inferiores a esse.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu achava que Maria Antonieta talvez fosse empalidecer comigo com o tempo comparando com os outros dois, mas não é que o filme continua tão forte quanto ? Contínuo indeciso, uma hora eu prefiro Lost in Translation (tava vendo ontem de novo 02), outra the virgin suicides... mas isso é uma boa coisa, todos filmes que a sofia fez até agora eu gostei demais, só espero que ela não demore muuito pra lançar outro. E que use a Kirsten ou a scarlett de novo 06

 

Pra quem não viu ainda deem uma procurada pelo youtube o curta "Lick the star", é bem legal e serve como uma iniciação pra As virgens..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

As Virgens Suicidas está no meu top de todos os tempos!! Gosto muito. A trilha sonora é demais, as atrizes, tudo.

 

Encontros e Desencontros é muito bom. Muito³ mesmo.

 

E Maria Antonieta eu ainda estou pra ver 03 Mas já vi que a trilha sonora também é ótima.

 

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

definitivamente maria antonieta é o melhor... o q me surpreende é ver no forum como existem tantas pessoas q curtem a filmografia de sofia (acho isso positivo). esses dias uma pessoa veio falar mal dela e em especial da trilha sonora de maria antonieta e do insert do all star. partircularmente, acho a fotografia e direcao de arte do longa mto bem feitos e o ritmo de edição estilo video-clipe com a trilha indie foi de bom gosto. eu gosto desses contrastes (visual classico com trilha moderna). encontros e desencontros achei mais fraco, mas acredito que sofia seja um diretora em potencial. nao julgo seu trabalho relevante (e de longe a comparo com o pai). mas me simpatizo com suas obras (ou ao menos fico curioso para assistir).

lucasafoliveira2008-08-11 14:10:13

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

 

 Revisto MARIA ANTONIETA

 

maria-antonieta-poster.jpg

 

 Na trama, a jovem princesa austriaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada a França para se casar com o futuro rei, formando assim uma aliança entre os dois país. Enquanto tenta conquistar o marido para consolidar sua posição, a princesa tem que se acostumar ao seu novo lar.

 

 O filme cresceu um pouco nesta revisitada. O filme retrata a figura historica de Maria Antonieta como uma adolescente descobrindo o mundo. A trilha sonora do filme ajuda a criar este tom teen que é buscado pela diretora. Se por um lado, o filme tem exito em retratar o jeito em que a jovem rainha "vivia lá vida loca", ao mesmo tempo em que se sentia imensamente sozinha, falha ao criar subtramas que parecem não acompanhar o restante da narrativa, como o envolvimento de Maria Antonieta com um general americano, e o proprio evento da Revolução Francesa, que é enxertada no final do filme simplesmente por que tinha que estar lá.  
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Secret Door vai reunir Sofia Coppola e Kirsten Dunst

Atriz e diretora refazem parceria de As Virgens Suicidas e Maria Antonieta

Kirsten%20Dunst%20em%20Maria%20Antonieta

Depois de As Virgens Suicidas e Maria Antonieta, Sofia Coppola e Kirsten Dunst vão trabalhar juntas novamente em Secret Door.

A informação saiu do Twitter da American Zoetrope, a empresa de Francis Ford Coppola que banca os longas de Sofia. A mensagem avisa que Dunst concordou em participar do filme e que o roteiro ainda está sendo finalizado.

Informações sobre a premissa devem sair em breve.

[Atualizado] Não demorou um dia e o perfil da produtora no Twitter soltou algumas informações. A trama se passa em 1940, em Paris, e enfoca uma jovem atriz, Luna, outra jovem, Calanthe, e um cavalheiro com tendências suicidas, Jolette. Pelo menos é o que dá pra aferir da primeira cena do filme, que foi disponibilizada para download. [Atualizado]

E vão fechar uma trilogia, legal
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

por Virgílio Souza


Depois de preencher Encontros e Desencontros e Um Lugar Qualquer com elementos de sua própria vida, Sofia Coppola embarcará em uma produção ainda mais autobiográfica: Goldengrove, baseado no romance de Francine Prose. E, segundo o diário australiano The West, a cineasta já está definindo o elenco da produção.


oliviadejonge_02.jpg

Em entrevista à publicação, a jovem Olivia DeJonge (foto), de apenas 14 anos, afirmou ter sido convocada para testes com a diretora, os quais serão realizados no próximo mês de novembro. “Voar para os Estados Unidos para conhecer Sofia Coppola é realmente empolgante. Eu estou um pouco nervosa, porque não quero estragar tudo e desejo fazer o meu melhor”, disse.


A atriz possui apenas um filme no currículo: o curta-metragem Good Pretender. Sua performance como uma garota que tenta convencer os amigos de que seu pai é um robô (mostrando-se disposta a atirar nele para provar) chamou a atenção de Hollywood e, de acordo com as informações reveladas, há outros nomes importantes da indústria interessados em tê-la no elenco.


Caso seja confirmada em Goldengrove, DeJonge interpretará Nico, de 13 anos, que precisa lidar com a perda de sua irmã, Margaret, morta por afogamento. Sem contar com o apoio dos pais, ela encontra conforto no namorado da irmã, Aaron, envolvendo-se em um complicado relacionamento. A trama encontra semelhanças interessantes com a vida de Coppola, que perdeu seu irmão, Gian-Carlo, em um acidente com quase a mesma idade.


Elle Fanning (Super 8) também foi cotada para estrelar a produção, que ainda não possui previsão de estreia.

Ellen Fanning cotada para papel principal, mas a menina ta emendendo um trabalho atrás do outro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Sofia Coppola planeja filme sobre grupo de assaltantes adolescentes de Hollywood, diz site

 

A diretora Sofia CoSofia%20Coppola%20estaria%20procurando%20membro%20do%20grupo%20de%20assaltantes%20para%20ser%20consultor%20do%20filmeppola (de "Um Lugar Qualquer" e "Encontros e Desencontros") está preparando um filme baseado no grupo de assaltantes de celebridades que ficou conhecido como "Burglar Bunch" ou "The Bling Ring", diz o site TMZ.

O grupo era de Calabasas, na Califórnia, e roubou celebridades tais como Paris Hilton, Orlando Bloom e Lindsay Lohan. Atuando de outubro de 2008 a agosto de 2009, eles teriam conseguido faturar mais de US$ 3 milhões entre roupas e joias.

Segundo o site, Sofia teria procurado o líder do grupo, Nick Prugo, para ser consultor do filme, mas ele teria rejeitado a proposta. No entanto, a irmã de outro assaltante, Tess Taylor, teria aceitado a tarefa. A diretora não se pronunciou sobre o caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto AS VIRGENS SUICIDAS

 

 14371.jpg

 

 

 Na trama passada durante a decada de 70, um grupo de garotos tornam-se obcecados por cinco belas irmãs, as Lizbon. As garotas são isoladas pelos pais (James Woods e Kathleen Turner). Quando Cecilia (Hanna R. Hall) a mais nova das Lisbon tenta o suicidio, eles são aconselhados pelo Dr. Horniker(Danny DeVito) a tentar socializar as meninas. Mas o romance entre Lux Lisbon (Kirsten Dunst) e o conquistador da escola Trip Fontaine(Josh Hartnett) vai desencadear uma serie de eventos trágicos.

 

 Baseado no romance de Jeffrey Eugenides, AS VIRGENS SUICIDAS é o longa de estréia de Sofia Copolla. Para um primeiro trabalho, até que é um filme simpatico, mas o achei um tanto frio e distante demais. A historia é conduzida por um narrador personagem, que seria um dos garotos obcecados pelas Lisbon. Embora, em outros momentos o filme assume um estranho tom documental ao incluir no filme uma deslocada "entrevista" com um envelhecido Trip Fontaine.

 

  O filme faz uma interessante reconstituição da década de 70, com uma direção de arte competente, porem discreta. Ainda na area da direção de arte, os figurinos ajudam a reforçar o carater ludico e virginal das irmãs Lisbon ao retrata-las sempre com vestidos longos e brancos. O fato de todas as atrizes serem loiras só reforça o carater uniforme e angelical das cinco irmãs.

 

 A diretora estreante dá ao filme uma sutileza digna de aplausos. De maneira discreta e elegante, somos informados sobre os traços de personalidade do casal Lisbon, como a religiosidade da matriarca, e a submissão do patriarca. Da mesma maneira, percebemos como a personalidade dos pais afetaram as garotas Lisbon.

 

 Mas no que AS VIRGENS SUICIDAS ganha em sutileza, perde no desenvolvimento de seus personagens. Das cinco irmãs, as unicas que ganham algum desenvolvimento são Lux e Cecilia. As outras três são apenas bibêlos. Por outro lado, isso meio que reforça o carates uniforme das Lisbon, pois ao conhecermos os dramas e angustias de Lux, acabamos por conhecer tambem os dramas e angustias de todas as outras irmãs. Outro fator que pode ter levado a diretora a tomar esta decisão, é que na visão do narrador, as irmãs Lisbon são um eterno mistério, que nunca sera desvendado. Mas que esse não desenvolvimento das personagens tira muito do impacto do ato final do filme, isso tira.

 

 Esse não é o melhor trabalho de Kirsten Dunst. Ela atua de forma fria e distante, e não sei quanto disso vem da personagem, e quanto disso vem da atriz. James Woods e Kathleen Turner convencem bem como o quadradão casal Lisbon. O filme ainda tem as curiosas e rapidas participações especiais de Danny DeVito e Scott Glenn como um psicologo e um padre, respectivamente.

 

 Enfim, AS VIRGENS SUICIDAS não é um filme ruim, mas esta a anos luz de ser memoravel, sendo na verdade bem esquecivel.

 

TOP SOFIA COPOLLA

 

1) MARIA ANTONIETA

 

2) AS VIRGENS SUICÍDAS

 

Valeu16 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...