Jump to content
Forum Cinema em Cena

Frankie Machine

Yoh
 Share

Recommended Posts

Robert De Niro e Martin Scorsese juntos em novo filme de máfia

Frankie Machine marca a nona parceria do ator com o diretor

19/06/2007Marcelo Hessel

The Winter of Frankie Machine, livro de Don Winslow publicado no ano passado, cujos direitos de adaptação ao cinema Robert De Niro adquiriu com a sua Tribeca Films e a Paramount, acaba de virar programa obrigatório.

Segundo o blog Deadline Hollywood Daily, De Niro conseguiu que Martin Scorsese se comprometesse a dirigir o filme, sob a nova parceria que Scorsese fechou com o estúdio. A parceria do ator com o cineasta já rendeu oito filmes e pelo menos dois clássicos sobre a máfia: Os Bons Companheiros e Cassino. Tudo indica que renderá mais um.

A história acompanha Frankie Machine (De Niro), matador contratado pela máfia que decide se aposentar e abrir uma loja de pesca. Quando o filho de um chefão lhe pede ajuda para resolver um problema do clã, ele concorda - mas acaba descobrindo que caiu numa armadilha.

Os roteiristas Brian Koppelman e David Levien (Onze homens e um segredo, O Ilusionista) adaptam o livro. O filme se chamará simplesmente Frankie Machine.

Martin Scorsese irá dirigir Robert De Niro novamente

pixel.gif

20/06/2007 11:29

pixel.gif

martinscorsese_01.jpgA jornalista Nikki Finke conseguiu um grande furo em seu blog Deadline Hollywood Daily: depois de 12 anos, Martin Scorsese (foto) e Robert De Niro finalmente irão trabalhar juntos novamente. O projeto que reúne a dupla é a adaptação de The Winter of Frankie Machine, que De Niro está preparando desde 2005 (leia notas anteriores). O roteiro escrito por Brian Koppelman e David Levien já estaria pronto e Scorsese deverá começar a trabalhar no filme logo depois de finalizar Shine a Light, seu documentário sobre os Rolling Stones.

Aparentemente, o título foi reduzido para apenas Frankie Machine. Ainda não foi feito um anúncio oficial, mas segundo uma fonte próxima ao projeto, Scorsese irá dirigir o longa para a Paramount, estúdio com o qual tem um acordo de produção de quatro anos.

Esta será a nona colaboração entre Scorsese e De Niro, que trabalharam juntos pela primeira vez em Caminhos Perigosos, também um filme de gângsteres. A parceria consagrou De Niro como o tipo mafioso em Os Bons Companheiros e Cassino, este marcando a última vez em que os dois estiveram no mesmo set (a não ser que você conte a animação O Espanta Tubarões, na qual ambos participaram da dublagem). Seus outros cinco filmes são Taxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, O Rei da Comédia e Cabo do Medo.

< name="ctl00$ContentPlaceHolder1$Repeater1$ctl00$hidCodFilme" id="ctl00_ContentPlaceHolder1_Repeater1_ctl00_hidCodFilme" =""> < name="ctl00$ContentPlaceHolder1$Repeater1$ctl00$hidIdNoticia" id="ctl00_ContentPlaceHolder1_Repeater1_ctl00_hidIdNoticia" ="">

pixel.gif

pixel.gif

winteroffrankiemachine.jpg

Beckin Lohan2007-10-25 08:02:33

Seria o retorno de DeNiro aos velhos - e inesquecíveis - tempos, seja com ou sem Scorsese (O Franco-Atirador, A Missão...)? E o Scorsa não é de decepcionar, ainda mais agora, tirado o "fardo" de ter que vencer um Oscar para poder calar alguns críticos.

Esperar para ter certeza, mas de princípio, assino: 16

obra-prima?

Arriscado, arriscado... Mas não para um fã do Scorsa como ti, certo?
ltrhpsm2007-06-20 16:44:49

Poderia ser DeNiro + DiCapprio.05 Seria bem interessante...

Cê tá de sacanagem, certo?? 09 Queira Deus que a ficha do Scorsese já tenha caído em relação à DiCapprio... Não que ele seja ruim (tem melhorado a cada filme que faz), mas essa bobeira de incluí-lo em todo projeto que faz e/ou pretende fazer já encheu a sacola.

Outra: Di Capprio tem que comer muito, mas muiiiito arroz com feijão ainda pra fazer alguma "diferença" num filme com DeNiro.          

Menos, Jail... Quase nada.03

PS: A não ser que queira dizer pelo fato dele voltar a trabalhar com o cara que praticamente o "lançou". Mas, tirando isso, não vejo nada de interesante... 
The Deadman2007-06-20 17:28:33

Poderia ser DeNiro + DiCapprio.05Seria bem interessante...

É lógico q seria interessante. Tenho muita vontade de ver os dois juntos mais uma vez, e num filme de Scorsese. Leonardo DiCarpio é excelente (embora muita gente faça questão de não ver isso, e de ficar com essa implicância boba), mas eu já estava com medo q Scorsese tivesse trocado De Niro por ele 09. O melhor é ficar com os dois. 16

"Robert De Niro e Martin Scorsese juntos em novo filme de máfia".

O q mais me empolgou não foi nem a presença de De Niro, e sim essas três palavras em vermelho.

Poderia ser DeNiro + DiCapprio.05Seria bem interessante...

É lógico q seria interessante. Tenho muita vontade de ver os dois juntos mais uma vez' date=' e num filme de Scorsese. Leonardo DiCarpio é excelente (embora muita gente faça questão de não ver isso, e de ficar com essa implicância boba), mas eu já estava com medo q Scorsese tivesse trocado De Niro por ele 09. O melhor é ficar com os dois. 16

[/quote']

Se fosse qualquer outro usuário, eu faria uma piada de conteúdo sexual envolvendo esta frase, mas, como:

a) sou um fã da Lucy

B) o DeNiro já tá velho pra caramba

acho que posso deixar passar essa. 03

------------------------------------------------

Sobre o projeto, ele me parece ser bem interessante. Já sairia um ótimo projeto sem DeNiro, mas com a presença de DeNiro as chances de sair algo 5 estrelas de lá aumentam 242,7 vezes! 16

Eles fizeram tbm As filhas de Marvin. Se tem algum outro não me lembro.

Eu assisti As Filhas de Marvin duas vezes e não lembrei do filme, provavelmente pq Robert De Niro só faz uma pontinha (e muito boa, por sinal). Nem lembro se eles aparecem juntos numa mesma cena.

Queria ver Leonardo DiCaprio apanhado dele de novo.  16
Lucy in the Sky2007-06-22 19:11:46

• 1 month later...

Ainda não vai ser dessa vez...

Martin Scorsese Drops Out of "Frankie Machine"

08-18-2007 (15:00:32)

headline4927.jpgEven

though Robert De Niro and Martin Scorsese have been planning on making

a total of ten movies, it turns out that it might take longer than

expected. Collider reports that Scorsese has dropped out of directing

the upcoming "Frankie Machine" film, which would have been the ninth

project for the duo.

In the movie, De Niro

would play a Mafia hit man who has given up the game to become the

proprietor of a bait shop. When he finds out that he's been targeted

for a hit, he gets back in the business.

With Scorsese

possibly out, production will likely fall apart, which could mean the

end of this adaptation of a Don Winslow novel. At this point, the only

movies left for Scorsese and De Niro to make are "The Departed" sequels, which are not looking promising either. Stay tuned.

• 2 months later...

O Scorsese saiu pra se dedicar aos próximos projetos com o DiCaprio..

Enquanto isso o Michael Mann assumiu esse aqui ;

Mann and De Niro Reunite for Machine

Source: Variety

October 25, 2007

Director Michael Mann will develop Frankie Machine as a star vehicle for Robert De Niro at Paramount Pictures, says Variety.

De Niro and Jane Rosenthal produce through their Tribeca Films. Alex Tse has just been set to do a major overhaul of the concept under Mann's supervision.

The drama is an adaptation of Don Winslow novel "The Winter of Frankie Machine." De Niro will play Frank Machianno, a mob hitman who has retired to run a bait shop. He agrees to help the son of a mob boss resolve a dispute with another Mafioso but is forced to turn into Frankie Machine again when he realizes he's been set up to be killed.

De Niro came aboard the project when Paramount bought the book in November of 2005. A draft was original written by Brian Koppelman and David Levien.

De Niro and Mann previously teamed for 1995's Heat.