Jump to content
Forum Cinema em Cena

Peter Weir


skellington
 Share

Qual o melhor filme do diretor?  

12 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme do diretor?

    • O ano que vivemos em perigo
      0
    • A testemunha
      0
    • A costa do mosquito
      0
    • Sociedade dos poetas mortos
      7
    • Green Card - Passaporte para o amor
      0
    • O show de Truman - O show da vida
      4
    • Mestre dos Mares - O lado mais distante do mundo
      1
    • Outro
      1


Recommended Posts

  • Members

Bom diretor, que passaria batido não fossem as indicações ao Oscar e o agradabilíssimo O Show de Truman, tanto é que eu preciso rever 2/3 da sua filmografia para, provavelmente, descer as notas. Tenho o VHS de A Testemunha há alguns meses e nunca parei para ver, sabe-se lá porque... Deve ter sido por causa da péssima impressão que tive dos projetos de Harrisson Ford pós-Blade Runner, como Firewall e mesmo O Fugitivo. Top usual:

 

1. O Show de Truman - 9

2. Sociedade dos Poetas Mortos - 8 (REVER)

3. Mestre dos Mares - 7 ou 8 (REVER)

 

13 [sobre o negritado]

 

Por que' date=' Sopa?
[/quote']

 

Porque eu vi Mestre dos Mares em 2004 e Sociedade dos Poetas Mortos em 2005, quando era influenciado por... nada de útil, digamos assim. E, mesmo naqueles tempos, considerei seus filmes apenas bonzinhos. Atualmente, ele deve descer com o impacto de um pequeno conhecimento cinematográfico. Espero que não - do contrário, Mestre dos Mares, ao menos, suba.
ltrhpsm2007-06-20 16:40:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos anos 80 ele era medíocre (pelo menos os que eu vi). A Testemunha foi um filme decepcionante, apesar de ser bom.

Pra mim ele se encontra em sua melhor fase agora, Mestre dos Mares é um filme impecável. Não tem ambições artísticas, mas é um caso de Hollywood sendo posto pra bom uso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mestre dos Mares é bom' date=' Sociedade dos Poetas fede.

O Show de Truman fica pra depois.
[/quote']

 

Ei, Ruby, explica porque vc não gosta de SPM... É um dos filmes da minha vida. Assisti qdo lançou no cinema, em 89, eu era adolescente, e me marcou TANTO. Desde então assisto pelo menos uma vez por ano (o que dá uma contagem de no mínimo 18 vezes) e nunca perdeu a força pra mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mestre dos Mares é bom' date=' Sociedade dos Poetas fede.

O Show de Truman fica pra depois.
[/quote']

 

Ei, Ruby, explica porque vc não gosta de SPM... É um dos filmes da minha vida. Assisti qdo lançou no cinema, em 89, eu era adolescente, e me marcou TANTO. Desde então assisto pelo menos uma vez por ano (o que dá uma contagem de no mínimo 18 vezes) e nunca perdeu a força pra mim.

 

Acho muito esquemático, burocrático. Não acho que não foi feito com vontade, mas acho que até os atores e as situações ficaram muito no óbvio. Uma das únicas cenas que me pareceu realmente espontânea é a do telefone ("Mr. Nolan, it's God and he says that we're gonna have girls on next classes"). E não é implicância, não consegui gostar de jeito nenhum da atuação do Robin Williams. Não acho maniqueísmo uma coisa ruim, veja bem, mas aqui me deu xabu.

 

E a seqüência do suicídio é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, sorry.

 

Mesmo assim, posso ter exagerado, só acho mala.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Mestre dos Mares é bom' date=' Sociedade dos Poetas fede.

O Show de Truman fica pra depois.
[/quote']

 

Ei, Ruby, explica porque vc não gosta de SPM... É um dos filmes da minha vida. Assisti qdo lançou no cinema, em 89, eu era adolescente, e me marcou TANTO. Desde então assisto pelo menos uma vez por ano (o que dá uma contagem de no mínimo 18 vezes) e nunca perdeu a força pra mim.

 

Acho muito esquemático, burocrático. Não acho que não foi feito com vontade, mas acho que até os atores e as situações ficaram muito no óbvio. Uma das únicas cenas que me pareceu realmente espontânea é a do telefone ("Mr. Nolan, it's God and he says that we're gonna have girls on next classes"). E não é implicância, não consegui gostar de jeito nenhum da atuação do Robin Williams. Não acho maniqueísmo uma coisa ruim, veja bem, mas aqui me deu xabu.

 

E a seqüência do suicídio é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, sorry.

 

Mesmo assim, posso ter exagerado, só acho mala.

 

rubysun, acho q muito pelo contrário, acho q as atuações de SPM pra mim pareceram ter sido bastante no improviso, como no teatro, ou os atores eram amadores d+, rs, mas nunca tão esquemático assim com fórmulas tão pre-determinadas utilizadas pelos atores em questão
Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Filmografia -

2006 - Pattern recognition

2004 - War magician


2003 - Mestre dos Mares - O lado mais distante do mundo (Master and Commander: The far side of the world) - 9 (quase despretensioso senão fosse o gigante orçamento)


1998 - O show de Truman - O show da vida (Truman show, The) - 8 (ótimo filme, mas não vejo naaada d+ tanto assim não)


1993 - Sem medo de viver (Fearless)

 

1990 - Green Card - Passaporte para o amor (Green Card) - 7 (rever)


1989 - Sociedade dos poetas mortos (Dead poets society) - 9 (singelo e sincero, realmente emociona, mas preciso rever, rs)

 

1986 - A costa do mosquito (Mosquito coast, The)

 

1985 - A testemunha (Witness) - 7,5 (rever)

 

1982 - O ano que vivemos em perigo (Year of living dangerously, The)


1981 - Gallipoli (Gallipoli)

 

1979 - O encanador (Plumber, The) (TV)

 

1977 - Last wave, The

 

1975 - Picnic na montanha misteriosa (Picnic at Hanging Rock)

 

1974 - Cars that ate Paris, The

 

1971 - Homesdale

 

1971 - Three to go

 
D4rk Schn31d3r2007-07-02 01:54:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mestre dos Mares é bom' date=' Sociedade dos Poetas fede.

O Show de Truman fica pra depois.
[/quote']

 

Ei, Ruby, explica porque vc não gosta de SPM... É um dos filmes da minha vida. Assisti qdo lançou no cinema, em 89, eu era adolescente, e me marcou TANTO. Desde então assisto pelo menos uma vez por ano (o que dá uma contagem de no mínimo 18 vezes) e nunca perdeu a força pra mim.

 

Acho muito esquemático, burocrático. Não acho que não foi feito com vontade, mas acho que até os atores e as situações ficaram muito no óbvio. Uma das únicas cenas que me pareceu realmente espontânea é a do telefone ("Mr. Nolan, it's God and he says that we're gonna have girls on next classes"). E não é implicância, não consegui gostar de jeito nenhum da atuação do Robin Williams. Não acho maniqueísmo uma coisa ruim, veja bem, mas aqui me deu xabu.

 

E a seqüência do suicídio é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, sorry.

 

Mesmo assim, posso ter exagerado, só acho mala.

 

rubysun, acho q muito pelo contrário, acho q as atuações de SPM pra mim pareceram ter sido bastante no improviso, como no teatro, ou os atores eram amadores d+, rs, mas nunca tão esquemático assim com fórmulas tão pre-determinadas utilizadas pelos atores em questão

 Foi o improviso das atuações e dialogos que mais me encatam no filme. Robin Williams está tão inspirado e seguro de si que parece ter passado essa sensação para os atores mais jovens.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Hj em dia a situação está assim:

great:

 

1)Picnic na Montanha Misteriosa

2)Mestre dos Mares

very good:

 

3)O Ano em que Vivemos em Perigo

4)Gallipoli

5)A Testemunha (como as coisas mudam...)

 

good:

 

6)O Show de Truman

 

yuck:

 

7)Sociedade dos Poetas Mortos

 

Mestre dos Mares é o seu melhor desempenho. Mas na década de 80 (excluíndo aí SPM que realmente não tem remédio), o cara tinha um dom pra desenvolver relações entre as sua personagens. Nem acho que sejam filmes memoráveis, aliás acredito ser este um caso de shameless guilty pleasures. Tipo aqueles romances que vendem só em bancas, tem gente que curte, ué.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Ansioso para conferir The Way Back... O qual não faço a menor ideia se já estreou no Brasil ou não.

 

Espero que Weir consiga fazer outro filme, e não se desanime. Ele diz não se interessar pela maioria dos grandes projetos dos estúdios hollywoodianos, não se enxerga fazendo fitas de super-heróis e que as ideias que lhe agradam encontram resistência da parte dos investidores.

 

  1. Sociedade dos Poetas Mortos: 5/5
  2. O Show de Truman: 5/5
  3. Mestre dos Mares: 4/5
  4. A Testemunha: 3/5
  5. A Costa do Mosquito: 3/5 [novo]

  6. Green Card: 2/5

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ansioso para conferir The Way Back... O qual não faço a menor ideia se já estreou no Brasil ou não.Espero que Weir consiga fazer outro filme' date=' e não se desanime. Ele diz não se interessar pela maioria dos grandes projetos dos estúdios hollywoodianos, não se enxerga fazendo fitas de super-heróis e que as ideias que lhe agradam encontram resistência da parte dos investidores.
  1. Sociedade dos Poetas Mortos: 5/5
  2. O Show de Truman: 5/5
  3. Mestre dos Mares: 4/5
  4. A Testemunha: 3/5
  5. A Costa do Mosquito: 3/5 [novo>
  6. Green Card: 2/5

 

 

 

[/quote']

 

 

 

De acordo com o site do Cinemark, estreia na próxima sexta. Li a matéria da Veja sobre o filme e fiquei bem curioso.

 

 

 

01. O Show de Truman

 

02. Sociedade dos Poetas Mortos

 

03. Mestre dos Mares

 

 

 

Todos muito bons. Eu vi tb Sem Medo de Viver, seria o quarto do top, mas não me lembro tão bem dele.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...