Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ray Harryhausen


Thiago Araujo
 Share

Qual o melhor filme de Ray Harryhausen?  

6 members have voted

  1. 1. Qual o melhor filme de Ray Harryhausen?

    • Fúria de Titãs
      1
    • Jasão e os Argonautas / Jasão e o Velo de Ouro
      3
    • A ilha misteriosa
      0
    • O Poderoso Joe
      0
    • As viagens de Gulliver
      0
    • Mil séculos antes de Cristo
      0
    • Os primeiros homens da Lua
      0
    • O vale de Gwangi
      0
    • Simbad e a Princesa / A sétima viagem de Simbad
      0
    • As novas viagens de Simbad
      0
    • Simbad e o olho de tigre
      2
    • Outro. Cite!
      0


Recommended Posts

  • Members

Antes das criaturas de George Lucas e Steven Spielberg, havia um nome na indústria dos efeitos especiais: Ray Harryhausen. Foi um grande animador em stop motion. Era a única técnica de animação disponivel na época para a criação de personagens pra o cinema. O melhor na minha opinião é "Jasão e os Argonautas", seguido de perto por "Fúria de Titãs", já vi outros dele como "A sétima viagem de Simbad", "As viagens de Gulliver" e "Mil séculos antes de Cristo" (este último um pouco fraco). Sei que vou ser esculachado por ter criado essa enquete08, mas não escondo de ninguém a minha paixão por esses filmes "toscos"...06

Obs: Ele não dirigiu/produziu esses filmes, era o técnico de efeitos especiais...03Gary Fisher2007-06-20 18:26:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem disse que são toscos? Gosto bastante deles...Os efeitos podem ser toscos, hoje em dia, mas os filmes deles ainda mantém um charme e fantasia que poucos filmes com os melhores efeitos especiais nem conseguem chegar perto.

Preciso rever muitos filmes e ver aqueles que não vi, por isso não vou escolher.

O último que vi foi fúria de titãs, mas eu me lembro que gostava mesmo era dos filmes do sindbad!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pro tempo que foram feitos esses filmes, em que o computador não passava de uma calculadora gigante, são muito legais esses efeitos. Melhor que muito filme atual até...

O único que eu me lembro aí são aqueles do Simbad, que passavam bastante no SBt antigamente.
barão_kageyama2007-06-20 19:01:08
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Eu acho que os efeitos que o Harryhausen conseguiu com stop motion são muito bons ainda hoje. Não pelo efeito em si, mas pelo tipo de criaturas e pelas ações delas.

 

Eu sinto falta nos filmes de hoje de monstros um pouco mais lentos e realistas. A galera dos efeitos especiais de hoje exagera muito. Só porque o computador é capaz de fazer facilmente eles exageram nos movimentos, nos efeitos de luz e na velocidade e acaba ficando um negócio irreal demais.

 

Esse Talos ai de Jasão, é muito realista. É uma textura de bronze envelhecida inconfundível.

Outro exemplo que ilustra bem o que eu quero dizer é o robô inimigo de Robocop I feito no stop motion. Eu prefiro muito mais um robô assim do que um Transformer saído do forno ontem.

 

GustavoFarias2007-08-29 19:40:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Foram dois filmes desse Simbad.

 

Em um ele luta contra um Tigre de dente de Sabre.

 

Mas em outro' date=' meu preferido, tem uma luta entre um centauro e um grifo... tudo em bonequinho de massinha1606

 

Achei:

gvoys027.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Nome do filme é A Nova Viagem de Simbad e é bem superior à sua seqüência, O Olho do Tigre.
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Ray Harryhausen em dvd no Brasil em Janeiro!

A Sony Pictures Home Entertainment está lançando no mercado nacional três filmes do mestre Ray Harryhausen a partir do dia 15 de janeiro.
São eles : O Monstro do Mar Revolto (It Came from Beneath the Sea), a Invasão dos Discos Voadores (Earth Vs. The Flying Saucers) e A 20 Milhões de Milhas da Terra (20 Million Miles to Earth)
Todos os filmes são apresentados em dvd duplo, com as versões colorida e preto e branco dos mesmos, e os extras são mais que generosos, entre eles: o processo de colorização supervisionado pelo próprio Harryhausen, entrevistas com os atores, documentários e uma entrevista com Harryhausen feita por um de seus seguidores mais famosos: Tim Burton, dividida entre os extras dos três dvds. Sem dúvida um lançamento pra nenhum fã botar defeito.
Preço sugerido para cada edição dupla: R$29,90.

 

---------------------------------------------------------------------

 

Boa notícia, porém só achei que lançar os filmes na versão colorida uma perca de tempo, pois essa versão tira um pouco o brilho dos efeitos especiais em 'stop-motion'... ainda bem que terá a versão P&B...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao é perda de tempo nao, o proprio harryhausen cuidou da colorização e levou anos pra terminar. eu vi os trailers desses filmes e, bem, posso falar sobre o monstro do mar revolto que vi no inicio de dezembro em preto e branco... nos trailers todos os efeitos, principalmente os da destruição da golden gate, ficaram iguais ou melhores colorizados. Eu particularmente acho muito cansativo ficar vendo um filme em preto e branco hj em dia... se fosse uma colorização tosca eu concordaria q lançassem so PB, mas essa é de excelente qualidade.

 

E sou muito fã do Harryhausen, vou comprar todos.16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que os efeitos que o Harryhausen conseguiu com stop motion são muito bons ainda hoje. Não pelo efeito em si' date=' mas pelo tipo de criaturas e pelas ações delas.

Eu sinto falta nos filmes de hoje de monstros um pouco mais lentos e realistas. A galera dos efeitos especiais de hoje exagera muito. Só porque o computador é capaz de fazer facilmente eles exageram nos movimentos, nos efeitos de luz e na velocidade e acaba ficando um negócio irreal demais.

Esse Talos ai de Jasão, é muito realista. É uma textura de bronze envelhecida inconfundível.
Outro exemplo que ilustra bem o que eu quero dizer é o robô inimigo de Robocop I feito no stop motion. Eu prefiro muito mais um robô assim do que um Transformer saído do forno ontem.
[/quote']

 

é aquela velha historia: vc prefere o Yoda de borracha ou digital?
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...