Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Pior Estilo de Música?


Van
 Share

Qual o pior estilo?  

65 members have voted

  1. 1. Qual o pior estilo?

    • Funk
      28
    • Pagode
      16
    • Axé
      6
    • Sertanejo
      2
    • Forró
      9
    • Rock
      0
    • Pop
      1
    • Heavy Metal
      3
    • Hip Hop
      2
    • Emocore
      2
    • Psytrance
      2
    • Sou eclético. Tudo me agrada.
      5


Recommended Posts

  • Members
E a mão na carteira que vai começarrrr


O roubolation o roubolation chon chon

O pegadation o pegadation chon chon

O prometation o prometation chon chon

O engantion o enganation chon chon

 

06060606
[/quote'] 

 

E o timão campeão da libertadores vai serrrrrrrrrrrrrr

 

Só no Playstation, no Playstation tion tion

Só no Playstation, no Playstation tion tion
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Todo mundo puxando sardinha pro seu lado...

Engraçado que não vi ninguém aqui criticando o rock, sendo que algumas músicas , principalmente dos estilos mais pesados como heavy e trash tem palavrões, esculachos e tudo o mais. Bom, não sei qual a diferença disso pra as famigeras letras do baile funk. (ah já sei... o público que frequenta, essa é a única diferença.)

 

Atpe parece que Rock e POP (e todas sua variáveis) só tem obras-primas irrefutáveis. haha

 

E teve alguém ai falando de Sivuca que o que ele fazia NÃO era forró e sim que ele misturava ritmo nordestinos (falou isso como se fosse uma coisa menor) com Jazz (isso sim coisa de qualidade, NA OPINIÃO DELE. ah claro.. veio dos EUA então é o supra-sumo da música).

 

E a verdade é que brasileiro é paga pau de estrangeiro (principalmente de americano).

 

Acho que em TODOS os ritmos há os bons representantes, os medianos e aqueles horríveis.

 

Ou vai me dizer que durante o carnaval (ou uma festa de carnaval) vc quer ficar ouvindo Chico Buarque ou João Gilberto?

 

Ou vc tá na balada e tal e vc vai querer escutar Elis Regina ou Jazz de raiz??

 

Eu curto de tudo e ainda bem que sou assim. Aproveito o que cada estilo tem de bom e nas situações apropriadas.

 

E que venham mais estilos pra todas as situações de nossa vida!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E sobre quem falou aí que pagode, sertanejo, funk e axé é coisa de quem é pobre, ops... não tem o mínimo de educaçao, cultura e todo aquele bla bla blá inútil, vai numa festa dessas que tem por aí na semana pra vc ver:

 

Bailes funk cheios de pat. Shows de Pagode e forró então!!

Rodeios e shows do tipo apinhados de gente ( e gente de GRANA). As micaretas e afins bombadas em todo canto desse país.

 

Revejam seus conceitos!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Ninguém aqui fala do rock e pop como se só produzissem grandes músicas. A maioria aqui gosta de rock, e com certeza não gosta de tudo que existe no rock (existe alguém que goste?). Mas aqui estamos falando de forma genérica. Se um tipo de música tem tanta coisa boa, não dá pra considerá-lo um dos piores.

 

Eu gosto de estilos diferentes, mas não de todos os que existem. Não precisamos escutar certos tipos de música porque é carnaval. Quem gosta e resolve escutar porque gosta, não venha falar que é por causa de determinada época do ano. E vale dizer que é possível criar ritmos animados e dançantes sem cair no ridículo.

 

Sobre cada estilo ter coisas boas e ruins não é bem assim... Se eu não gosto das caracterizas de determinado estilo musical que o definem como tal, é natural que eu não encontre nele nada que me agrade. Ou eu até encontro, mas são músicas que, embora eu não deteste, não são o que eu realmente gosto (é o caso da MPB).

 

Gostar de música estrangeira não significa gostar dela porque é estrangeira. Você é que resolveu interpretar assim porque, como já demonstrou antes, decidiu presumir que nós somos idiotas que têm opiniões por motivos estúpidos ("O problema é que vocês escolhem atrizes preferidas pela beleza". Uma das maiores merdas que eu já vi alguém dizer aqui). Música vale pelo que ela é, e não pelo lugar de onde veio. Não temos culpa se a música brasileira desceu a um nível tão baixo (falo daquilo que é mais difundido na nossa música). E temos consciência das porcarias que existem foram daqui. Já viu o que a gente diz sobre certos artistas que fazem música nos Estados Unidos?

 

Dizer que nós falamos do rock e pop como se só tivessem obras-primas é mostrar claramente que você não sabe do que está falando.

Lucy in the Sky2010-05-23 15:52:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

a verdade é que se for colocar na ponta do lápis e MUSICALMENTE falando, pouca coisa vai se salvar.

 

Então cada um curte seu estilo (ou todos) e seja feliz.

 

Uma coisa é não comprar, baixar ou ter certas músicas no MP3 ou afins.

 

Outra bem diferente é "passar mal" ou "ter vertigens" como muitos disseram aí.

 

"Quem gosta e resolve escutar porque gosta, não venha falar que é por causa de determinada época do ano."

 

Tá equivocada. Sabe aqueles turistas que enchem os blocos de carnaval de Salvador? É o famoso "falam mal mas pagam pau": todo mundo sabe que esse pessoal mal sabe quem são os artistas e que não ouve nada do ritmo durante o ano todo. Mas durante a festa, sai dançando, pulando, cantando todas as músicas empolgados. E isso acontece em outros evenos e ocasiões.

 

Foi como uma colega disse aí, sobre não gostar de forró e nem é de ficar escutando mas que ir dançar um forrózinho é muito bom e tal.

 

Não gostar de certa coisa, é normal. Agora odiar? 06 Pra mim esse ódio não passa de uma certa "inveja" por o ritmo preferido da pessoa não ser o de maior destaque ($$$) e não conseguir atingir tanta gente. Então, logo, decidiram que tudo se encaixe nisso, seja ruim e não preste.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Fiquei em dúvida' date=' mas acabei votando em pop. Além daquela batida chata acompanhando letras que são pura apelação, me irrita que tudo tenha que ser sexy. Em quase todos os clipes de cantoras pop elas dançam igual a uma stripper.

 [/quote']

 

Não há nada mais lugar-comum e sonolento nos dias de hoje.

 

[quote}

 

Em quase todos os clipes de cantoras pop elas dançam igual a uma stripper.

 

Eu adicionaria outro item: voz rouca parecendo que tá dando uma...06

Se bem que eu adoraria uma beyoncé, alicia keys ou outra gostosa dando gritinhos, sussuros e gemidos no meu ouvido05

 

 
Sall2010-05-23 18:34:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estamos proibindo ninguém de escutar música. As pessoas escutam o que querem, e nem por isso vamos deixar o senso crítico de lado e dizer que tudo é lindo.

 

Se a pessoa não gosta da música é normal que ela fique incomodada. É uma questão de como o cérebro assimila a música (passar mal e ter vertigens deve ser hipérbole).

 

Não gostar de certa coisa, é

normal. Agora odiar? 06 Pra mim esse ódio

não passa de uma certa "inveja" por o ritmo preferido da pessoa não ser o

de maior destaque ($$$) e não conseguir atingir tanta gente. Então,

logo, decidiram que tudo se encaixe nisso, seja ruim e não preste.

 

Mais uma vez subestimando as pessoas. E mais uma vez com a sua visão maniqueísta. Eu não decido que o que é famoso não presta. Simplesmente escuto a música e gosto ou não dela. Creio que os outros aqui fazem o mesmo. Ter raiva é normal, por ver o cenário musical brasileiro degradado e ter que escutar frequentemente músicas terríveis.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Fiquei em dúvida' date=' mas acabei votando em pop. Além daquela batida chata acompanhando letras que são pura apelação, me irrita que tudo tenha que ser sexy. Em quase todos os clipes de cantoras pop elas dançam igual a uma stripper.

 [/quote']

Não há nada mais lugar-comum e sonolento nos dias de hoje.

 

 

Mais um comentário desnecessário vindo de você. O forte apelo sexual da música pop não me diz nada. Por ser forte' date=' acaba se tornando enjoativo. E são pessoas que, na falta de talento ou com pouco talento,

buscam sustentar a carreira com o próprio corpo. Não dá pra dizer que a questão não é relevante.

 

Se você não liga pra talento...

 

 

Eu adicionaria outro item: voz rouca parecendo que tá dando uma...06

Se bem que eu adoraria uma beyoncé, alicia keys ou outra gostosa

dando gritinhos, sussuros e gemidos no meu ouvido05

 

 

E eu adoraria pegar o vocalista da sonolenta The Calling. E mais alguns outros, de umas bandas coloridas e irritantes que existem por aí.

Lucy in the Sky2010-05-23 18:50:31

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

são varios, mas so se pode votar em um, o meu preferido nessa categoria - por favor tem muita ironia neste preferido - é ooooooooooooooo FORRO, muitas bandas que supostamente cantam forro mas na verdade nao fazem nada que preste.  forro ja foi.  a musica brasileira esta a um tempão fazendo traduções de musicas estrangeiras,.

 

funk  era bom o das antigas, hj so tem putaria e sacanagem e palavrões.

 

 

enfim as radios deixaram de apresentar novos artistas para se dedicarem a tocar musicas que sao feitas para sairem da cabeça das pessoas, de facil assimilação. e que na maioria da vezes e edita - quando o é - ou simplesmente cortada para caber na mega ultra sequencia da programação. 

 

 

radio para mim morreu a anos , diria a pelo menos uma decada. 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

são varios' date=' mas so se pode votar em um, o meu preferido nessa categoria - por favor tem muita ironia neste preferido - é ooooooooooooooo FORRO, muitas bandas que supostamente cantam forro mas na verdade nao fazem nada que preste.  forro ja foi.  a musica brasileira esta a um tempão fazendo traduções de musicas estrangeiras,.

funk  era bom o das antigas, hj so tem putaria e sacanagem e palavrões.

[/quote']

 

Esse povo é engraçado. Quando anos atrás se fazia denúnia/crítica social, todo mundo criticava e metia o pau. Agora que o lance é putaria e bagaceira, aparece gente dizendo que "funk bom era o das antigas..." 09

 

Daqui alguns anos, surge outros tipos de músicas e vai aparecer um monte dizendo "ah, funk bom era o das antigas. pelo menos eram bestas e inofensivos e só falavan de bunda e sexo..."06

 

Sobre o forró mais comercial concordo. Antes tinham as letras "orginais", de duplo sentido, do matuto na capital, aquela brincadeira e tal. Hoje nem isso. Agora é so mulher gemendo e gritando uma tradução tosca de músicas da Beyoncé ou Mariah Carey 07

 

Mas como no mercado musical quem manda é a mulherada...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou eclético, gosto de pelos menos uma música de cada estilo, sem preconceitos.

 

 

 

Agora o engraçado é a galera aqui dizendo que esse ou aquele estilo não pode ser considerado como música, tem um negócio chamado dicionário que é bem legal pra saber as definições das coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

As pessoas gostam de usar carnaval para justificar certas músicas, mas música dançante não tem que ser ridícula. E uma música não precisa ser ruim porque fala de sexo e tem palavrão. É o mesmo caso de comédias que usam piadas de "baixo nível": existe South Park e existem as porcarias.

 

enfim as radios deixaram de apresentar novos artistas

para se dedicarem a tocar musicas que sao feitas para sairem da cabeça

das pessoas' date=' de facil assimilação. e que na maioria da vezes e edita -

quando o é - ou simplesmente cortada para caber na mega ultra sequencia

da programação. 

 

 

radio para mim morreu a anos , diria a pelo

menos uma decada. 

[/quote']

 

A música tem muito mais do que os sucessos do momento, mas passa desapercebido pelas rádios da minha

cidade, assim como pela maioria das pessoas, que vivem bitoladas no que a

mídia empurra para elas. Também não escuto rádio. As daqui são ruins

desde que eu consigo lembrar, meu gosto é que mudou. 

 

Lucy in the Sky2010-07-12 20:02:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa parte dos estilos musicais citados ai na pesquisa eu acho uma bosta em maior ou menor grau.

 

Rap/Hip Hop eu acho ruim, mas não é algo que chegue a me irritar na maioria das vezes. Já pagode, axe, funk carioca (não confundir com o que é feito por gente como James Brown), techno e forró "moderno" são um lixo inominamel.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 

Boa parte dos estilos musicais citados ai na pesquisa eu acho uma bosta em maior ou menor grau.

 

Rap/Hip Hop eu acho ruim' date=' mas não é algo que chegue a me irritar na maioria das vezes. Já pagode, axe, funk carioca (não confundir com o que é feito por gente como James Brown), techno e forró "moderno" são um lixo inominamel.

 
[/quote']

 

pela primeira vez vejo alguém falar que techno é lixo.

E sabe qual é a diferença entre os tão execrados axé-pagode-sertanejo-forró "moderno-funk carioca?? Pelo menos todos esses tem letra, e o tal bate-estaca é só aquela martelação infindável que sai do nada e não leva a lugar nenhum.

 

E, pasmem, os ditos "entendidos" de música idolatram isso e malham o samba,o sertanejo, o forró (ritmos que já renderam e rendem clássicos da música brasileira... goste a pessoa ou não).

 

Quando eu digo que esse haters tem é inveja do sucesso que alguns alcançam...

 

Ninguém é obrigado a ouvir nada, é só ir curtir o que gosta e cabou.

Se tá com raivinha pq seu estilo de música não é o mais popular, muda de país ou de planeta. 06

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dizer que o outro critica porque tem inveja é

argumento digno de crepusculete. Desnecessário fazer comentários sobre o desenvolvimento cerebral daqueles seres...

Ninguém é obrigado a ouvir, mas acaba ouvindo, porque alguém sempre liga o som alto demais. Por mais que a gente tente evitar, colocando o mp3 no ouvindo, por exemplo, sempre acaba escutando alguma coisa. De qualquer forma, a cultura de um país ser degradada é da conta de todos os que vivem no país.

 

E, pelo que eu percebi, fica subentendido que os estilos musicais na enquete são as versões estragadas daqueles estilos que levam os mesmos nomes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 

Olha os pecadores se entregando aí...06

 

 

Ahãn... aposto que tem certos adoradores do rock'n'roll que assoviam refrão de funk e até fazem a dança do créu 19.gif06

 

 

By the way, nunca ouvi emocore think.gif[/quote']

 

Tem músicas que não são do tipo que eu gosto, mas

eu consigo gostar pelo menos um pouco, geralmente movida pela nostalgia

ou influenciada por filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...