Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ídolos


Armando
 Share

Recommended Posts

  • Replies 664
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Karina de Joinville 100%smiley4.gif

Eu vi o profile dela no orkut,ela é de Curitiba,mas já mora 10 anos em Joinville,fora isso tem uma voz muito boa,mas vai ser difícil de concorrer com aquela tal de Vanessa (aquela que cantou Pitty e quase foi expulsa pelos jurados)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

cara o q foi aquela historia daquela magrinho EMO e aquele gordinho que cantaram vou deixar???smiley5.gifsmiley5.gifsmiley5.gif

 

Aquele magrinho EMO tem uma voz muito tosca, além de ser estremamente metido.

O gordinh esqueceu a letra, mais na parte que cantou foi super bem. Não dá para entender porque o EMO foi aprovado e o gordinho foi eliminado.smiley5.gif

 

Apostando na imparcialidade dos jurados, uma possível explicação seria por que os jurados queriam aprovar pessoas de diversos perfis diferentes, e neste caso o gordinho tinha um concorrente que canta da mesma forma que ele, e melhor, enquanto o EMO era único.

 

Agora, apostando na parcialidade, ou no preconceito, dos jurados, o que me consola é saber que nenhum dos dois tinham/têm potencial para ganhar a competição.

dlacerda2006-5-2 4:54:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas aqueles jurados não tão ali pra serem imparciais.. eles tão ali é pra serem parciais mesmo e encontrar alguém que faça sucesso e não so cante bem. Acho que acusar os jurados de preconceituosos porque deixaram um ou outro gordinho ou feio de fora enquanto um magrinho(que de bonito não tem nada) entrou, não precisa ne..

 

 

 

sark2006-5-2 7:0:25

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você ta por fora,ninguem ta dizendo que os Jurados são preconceituosos nem que o Gordinho ou o magrinho é feio,nada disso,o que a acontece é que ambos cantaram a mesma Música,e o Gordinho pelo menos comparado ao tal EMO cantou muito bem,e o Magrinho(EMO) como ja disseram tem uma voz muito tosca daquelas que vários foram eliminados na primeira fase por ter o memo tipo de voz Tosca,e mesmo assim o Magrinho passou e o Gordinho foi Eliminado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Tava demorando, veja só:

 

 

 

02/05/2006

-

13h10

Finalista de "Ídolos" tem CD produzido por jurado do programa

 

 

 

 

 

 

RICARDO FELTRIN

Editor-chefe da Folha Online

 

A

lisura do programa "Ídolos", do SBT, está sob suspeita. Uma das

concorrentes do programa, Karina Mathias, que se apresentou na semana

passada e está entre os 30 finalistas do "reality", já gravou um CD que

foi produzido por um dos jurados do programa.

 

Trata-se do jurado

Arnaldo Saccomani, que também é produtor, compositor e radialista. Ele

produziu o primeiro CD de Karina Mathias, de São Paulo. Como ambos têm

relação econômica e profissional, levanta-se imediatamente suspeitas

sobre a isenção do programa.

 

Reprodução da internet
20060502-karina.jpg
Página do CD de Karina, à venda na internet

O

CD de Karina, batizado com seu próprio nome, pode ser encontrado à

venda em sites de venda de músicas por até R$ 9,90. Seu CD de estréia

tem 12 músicas. Em seu site de relacionamento, Karina não cita o CD

produzido pelo jurado. Tampouco o site oficial do programa, no SBT.

Um dos sites, da Cia. Music, avisa quem é o produtor em um teaser de apresentação do CD. Leia agora o trecho:

 

"Apesar

de ser muito jovem, Karina não abre mão da qualidade e da perfeição

para os seus trabalhos. E foi, embalada neste ideal, que a jovem e

talentosa artista determinou que para este CD se optasse pelos melhores

compositores e músicos, com a condução do competente produtor musical,

Arnaldo Saccomani", diz o site.

 

Bonita, loira, de olhos

verdes, Karina é dona de uma bela e sólida voz contralto, seu estilo

pode ser apontado --de acordo com o primeiro CD-- como pop romântico,

mas em alguns momentos lembra o pop gospel. Seu timbre, aliás, tem

semelhança à cantora gospel Soraya Moraes.

 

Finalista, Karina

deveria se apresentar no próximo dia 10 ou 17 de maio. A informação já

vinha sendo festejada em sites de relacionamento de fãs da cantora.

 

Outro lado

 

O

SBT informou que vai se manifestar após consultar o seu Departamento

Jurídico. Se for encontrada alguma irregularidade, segundo a emissora,

ela será desclassificada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

SBT desclassifica candidata que teve CD gravado por jurado bomba.gif

 


 

A candidata Karina Mathias, que teve um cd produzido por Arnaldo Saccomani, jurado do reality do SBT, foi desclassificada do programa Ídolos pela emissora em cumprimento ao regulamento do programa, nesta quarta feira, dia 03.

 

Karina foi selecionada entre as 30 finalistas do programa, e iria a votação popular que começa nesta quarta, após a exibição da atração.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jurado de "Ídolos" se declara inocente; leia entrevista da Folha Online

Arnaldo Saccomani, 56, jurado do reality show "Ídolos", diz não se sentir culpado pela saída da candidata Karina Mathias do programa, anunciada nesta quarta-feira pelo SBT. A jovem foi desclassificada porque Saccomani produziu um CD da semifinalista.

Por meio de nota breve enviada à imprensa, o SBT diz que "ao tomar conhecimento das notícias publicadas pela internet envolvendo o programa 'Ídolos', em cumprimento ao disposto no Regulamento do Programa, determinou a desclassificação da candidata Karina Mathias."

Divulgação

Saccomani continua como jurado de "Ídolos", do SBT

Saccomani continua como jurado de "Ídolos", do SBTEm entrevista à Folha Online minutos após a divulgação da nota, Saccomani afirmou que não havia favorecido a cantora na hora de avaliá-la. O radialista, produtor e compositor disse ainda estar "completamente" apto a continuar no reality show.

E completou: "Acho que, por incrível que pareça, isso pode ser investido a favor dela. Acho Karina uma boa cantora. Se tiver consciência profissional e não fizer bobagem, pode aproveitar isso a favor dela", disse Saccomani.

Confira, abaixo, os principais trechos da entrevista:

Folha Online - Como você conheceu a Karina Mathias?

Arnaldo Saccomani - Conheci há três anos, ela tinha por volta de 15. Eu produzi duas ou três faixas de um disco que ela já tinha feito de forma independente, remixei algumas músicas, essas coisas. Depois disso nunca mais vi essa menina, nem falei com ela por telefone. A conheci por meio de outra pessoa, nem lembro quem, mas é comum nessa área as pessoas entrarem em contato por meio de terceiros. Depois, o artista toca a vida dele para negociar com uma gravadora. Eu fui contratado para produzir o CD e fiz minha parte.

Folha Online - Você conhece mais alguém do programa?

Saccomani - Não. Até fiquei meio chateado porque, trabalhando na cena paulistana há 32 anos, e tendo produzido mais de 500 CDs na minha vida, achei que até conheceria mais gente lá [no "Ídolos"]. Não tivemos por parte da produção nenhuma informação sobre quem eram os participantes. Recebíamos o nome, que não era nem o artístico. É reality show mesmo.

Folha Online - Em que ponto do programa você identificou a Karina?

Saccomani - Logo na audição inicial eu reconheci. Demorou um pouco para cair a ficha, afinal, quando a tinha conhecido ela ainda era "catatau", agora virou mulher.

Folha Online - Mas o programa gravou alguma passagem em que você diz que a conhecia?

Saccomani - Disso eu não tenho certeza. Acho que tudo foi gravado lá, mas eu não lembro exatamente qual foi minha participação.

Folha Online - Qual foi seu contato com a Karina desde que você a viu no programa?

Saccomani - Nenhum. Fiquei surpreso com a chegada dela. Nós tínhamos um isolamento total entre jurados e candidatos. No máximo, via alguém quando estava indo ao banheiro. Mas com ela eu não tive contato algum, nem por telefone, nem nada.

Folha Online - Você chegou a pensar que o SBT fosse te cortar depois de descobrir que produziu o CD de uma candidata?

Saccomani - Em primeiro lugar, se houvesse essa atitude da emissora eu aceitaria tranqüilamente. Mesmo porque é impossível que em 10 mil candidatos eu não conhecesse ninguém, principalmente da forma que trabalho. Eu produzo 14 ou 15 CDs por ano. Eu já achei o Tiririca no interior da Paraíba, achei a banda Carrapixo em Manaus, o grupo Jeito Moleque no começo deles na Vila Olímpia. É impossível trabalhar na cena paulistana do jeito que eu trabalho sem conhecer ninguém. Eu teria que colocar um anúncio no jornal, pedindo para todas pessoas que trabalharam comigo nos últimos 32 anos não entrarem no "Ídolos".

Folha Online - Você se sente apto a continuar no reality show?

Saccomani - Completamente, porque o que aconteceu comigo, poderia ter acontecido com o Miranda e com o Thomas [ambos jurados]. São pessoas que também trabalham no mercado.

Folha Online - O que você acha da Karina como artista?

Saccomani - Eu convivi com ela numa fase longínqua, ela ainda estava no amadurecimento vocal. Mas já cantava muito bem. Pela pouca performance que vi no programa, também achei que estava bem. Aliás, eu e os outros jurados achamos isso, tanto que ela foi escolhida.

Folha Online - Como produtor, que dica você daria para ela neste momento?

Saccomani - Acho que, por incrível que pareça, isso pode ser investido a favor dela. Ela deve possuir uma assessoria que vai indicar o melhor caminho, não sou eu quem vai fazer isso. Acho que ela é uma boa cantora. Se tiver consciência profissional e não fizer bobagem, a Karina pode aproveitar isso a favor dela.

Folha Online - Você se sente culpado pela saída da Karina do programa?

Saccomani - Não me sinto culpado porque fui surpreendido pela presença dela. Eu não sabia que ela estaria neste programa, em nenhum momento eu soube que ela estava inscrita. Além do mais, quem está na chuva é para se molhar, não é?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cenário brasileiro será como esse?

http://wizbangblog.com/images/2006/04/katharinemalfunction1.jpg

É possível. São todos bem parecidos.
ft0idolos_mundo.jpg
ft0idolos.jpg Esse de Portugal ficou muito bonito.


E andei dando uma olhada... putz' date=' só dá Ídolos no Orkut. Trocentas comunidades sobre o programa, perfil lotado pra td quanto é candidato... E na faculdade td mundo só comenta sobre o programa. Não imaginei que o programa fosse ter tanta repercussão assim.[/quote']
Não só no Orkut. Nos site e jornais o programa está tendo uma tremenda repercussão.

Mais, assim como rebelde, a audiência não corresponde a tamanha repercusão. O SBT já fez programas com índices bem mais significativos que não tiveram tanta repercussão.

O primeiro cenário é um pouco menor do que o cenário final. Ele é mais agrupado no estilo de 'sessions'. Depois que sobram 12 finalistas, eles se mudam para um palco maior e com uma mega estrutura. A final geralmente é em um grande teatro. Nos EUA é no Kodak Theatre, onde acontece o Oscar. Aqui não sei onde será.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Esse palco sem público ficou muito frio! Podiam ter colocado pelo menos os outros participantes la.. No começo eu achei o Miranda querendo dar uma de Simon mas depois vi que era so coisa minha mesmo..

 

Meus três favoritos de hoje:

Karina Silva (de longe)

Juliana Souza

Lucas Poletto

 

Essas preferencias não são de quem canta melhor.. e sim das que eu acho mais provável de um dia eu parar pra escutar a musica ou ver o clipe na tv.

 

sark2006-5-3 23:11:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem me surpreendeu muito hoje foi o rapaz que cantou sertanejo. Eu não apostava nada nele, e apostei menos ainda depois que ele começou mal.

Eu detesto sertanejo, mais o cara deu a volta por cima e foi uma das melhores da noite.

 

A karina cantou muito bem também, mais isso não foi uma surpresa.

 

Não gostei muito do programa de hoje não. Achei "Raul gil" demais para o meu gosto, e a edição ficou muito parada comparada aos programas anteriores. Mais deve melhorar na fase 4 com apresentações ao vivo e plateia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esse palco sem público ficou muito frio! Podiam ter colocado pelo menos os outros participantes la.. No começo eu achei o Miranda querendo dar uma de Simon mas depois vi que era so coisa minha mesmo..

 

 

Eu achei o Arnaldo muito bonzinho.

O cara era o que mais esculhambava os candidatos na fase 1 e hoje tava gostando de tudo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Karina de Joinville 100%smiley4.gif

Com certeza Karina Klug é muito boa! Torço por ela!

12822037.jpg     Ela é d+' date=' canta muitooooo! smiley4.gif

[/quote']

Karina arrasou hoje de Lonnnge a melhor smiley32.gif o resto é resto....Haaa e gostei do cenário achei de muito bom gosto... com platéia não é só na fase final ? com os Top 10?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Karina de Joinville 100%smiley4.gif

Com certeza Karina Klug é muito boa! Torço por ela!

12822037.jpg     Ela é d+' date=' canta muitooooo! smiley4.gif

[/quote']

Eu não disse que ela canta muitoooooo!

Foi a mais elogiada pelos jurados! smiley4.gif (pois mereceu)

Eles sabem mesmo o que falam principalmente o Miranda Adoro ele!smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tb gostei da Karina' date='pena aquela Milane (ou algo assim) ter pegado uma música muito difícil pra voz dela,ela começou a desafinar mesmo...[/quote']

Mais independente da música, a performance dela foi uma das piores da noite.

 

A Karina arrasou. A melhor da noite.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coloquei no SBT tarde e só deu pra ver cantando aquela bonitinha estudante de direito, a de cabelo todo trançado, aquele cara magrelo meio gay, aquele cabeludo que eu não vejo nada demais na voz dele e o Felipe Dylon.

 

Achei todos uma bosta. smiley5.gif

 

Até a estudante que eu achei muito boa na primeira apresentação foi ruim.

 

Queria ter visto a apresentação da que cantou Alcione.

 

 

 

Obs.: Deu pra ver que eu não sei o nome de ninguém, né? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...