Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jogos do Poder (Charlie Wilson's War)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Novo filme de Mike Nichols que sai esse ano nos EUA. O elenco conta com Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Emily Blunt.

 

Sinopse: Drama baseado na experiência do congressista texano Charlie Wilson,

que, mesmo sob disfarce, passou momentos tensos no Afeganistão. Wilson

estava naquele país durante a guerra contra os soviéticos e manteve

relacionamento estreito com os rebeldes afegãos. Baseado no livro

escrito por George Crile.

 

Veja o trailer do filme.

 

charliewilsonswar1_large.jpg-felipe-2007-11-11 10:28:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gosto muito de Hanks, o acho superestimado às vezes. Acho sua interpretação em Naufrágo sensacional, Forrest também, não vi Filadélfia, mas não acho ele isso tudo, não. Há melhores. Roberts vai bem de vez em quando. O que me anima é que é Nichols. Além do elenco coadjuvante talentoso, podemos ter Roberts e Hanks soberbos sob a direção de Nichols. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei isso:

 

Liberada primeira imagem de "Charlie's Wilson War"

Data: 17 de Janeiro de 2007

Por: Bruno Feitosa

 

 

Recentemente, foi liberada a primeira imagem do drama "Charlie Wilson’s War". A foto mostra Tom Hanks ("O Código da Vinci") como Charlie Wilson e Julia Roberts ("O Sorriso de Mona Lisa") como Joanne Herring. O elenco conta com outras estrelas, como Amy Adams (da série "The Office") e Phillip Seymour Hoffman ("Capote"). O filme será dirigido por Mike Nichols ("Closer - Perto Demais") e é uma adaptação do livro de George Crile.

 

 

O polêmico longa conta a história de Charlie Wilson, um

congressista texano que se envolve com a CIA no treinamento de

militares rebeldes do Afeganistão. Esses rebeldes eram treinados e

recebiam equipamentos para lutar contra o comunismo, ou seja, foram

"criados" pelos EUA. Entre os mais notáveis guerrilheiros se encontrava

um homem que se destacava, seu nome era Osama Bin Laden.

 

 

O roteiro foi adaptado por Aaron Sorkin (da série"The West Wing")

e será produzido pela Playtone (produtora de Tom Hanks). O filme será

distribuído pela Universal e estreará nos EUA dia 25 de dezembro.

 

 

 

5347-2007-01-15-12:57:57_1.jpg

 

-felipe-2007-06-25 22:20:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Filme do Mike nichols com a Amy Adams e a Emily Blunt no elenco ? Já to lá 05' date=' esperando que elas roubem a cena dos protagonistas.[/quote']

 

Putz - rolou transmissão de pensamento ! 06

 

Acho que vou ver mais por elas , duas das atrizes mais interessantes , das que surgiram recentemente .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não sabia que o roteiro era do Sorkin. Esse filme está ficando mais interessante a cada minuto. 

Acho The West Wing excelente. Se o roteiro do filme for parte do que era a série pra mim já tá bom.

E tbm gosto de Blunt, desde que a vi em O diabo veste Prada.05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Filme do Mike nichols com a Amy Adams e a Emily Blunt no elenco ? Já to lá 05' date=' esperando que elas roubem a cena dos protagonistas.[/quote']

 

Putz - rolou transmissão de pensamento ! 06

 

Acho que vou ver mais por elas , duas das atrizes mais interessantes , das que surgiram recentemente .

 

Transmissão de pensamento tripla !!!!! Mais pela Emily do que pela Amy ( já que não vi nenhum filme dela, mas sei que ele está "bombando" ) ...
Link to comment
Share on other sites

Filipe, Thiago ( não sei se o Fernando viu também), pra vcs que nunca assistiram nada da Amy recomendo que aluguem Retratos de familía. O filme em si não é grande coisa mas a atuação dela é excelente! A melhor atuação coadjuvante daquele ano até acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti sim , Beckin . Amy está genial nesse filme . Era um papel bem peculiar que uma atriz pior poderia tornar rídiculo , mas ela fez muito bem : provou que é uma atriz talentosa .

 

Eu já vi havia gostado dela em Prenda-me Se For Capaz .

 

 

E a Emily Blunt é maravilhosa . Achei-a incrível em Meu Verão de Amor , além de ter conseguido a façanha de brilhar perto de uma Meryl Streep inspiradíssima em O Diabo Veste Prada .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como sabia que eu nunca tinha assistido nada da Amy, Beckin?02 Todo mundo fala muito bem mesmo sobre ela em Junebug, pretendo ver assim que puder.

E, a propósito, Amy tbm estrela a próxima "animação" (com trechos em live-action) da Disney pra esse ano.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Early Oscar buzzing for 'Charlie Wilson's War'

Cwwpic

 

Jeff Wells of Hollywood-Elsewhere.com has been reading Aaron Sorkin's script of "Charlie Wilson's War" and "feeling the heat of it' date='" he says.

"I'm particularly revved about what Philip Seymour Hoffman will do with the part of Gust Avrakoatos,

a Middle Eastern intelligence operator," Jeff adds. "The script is a

pleasure to read, but Hoffman's part is delicious. It's like ice

cream."

 

Just like the metaphor of dessert, "CWW" could turn out to be the

sweet last course on Oscar night when the best-picture award is served

up. This movie has Big Oscar Cherry on Top written all over it. Not

only penned by much-Emmy'd Sorkin ("West Wing"), but directed by past

Oscar champ Mike Nichols ("The Graduate") and a trio of acting champs with lots of academy gold on their mantles at home — Hoffman, Tom Hanks and Julia Roberts.

They portray a secret gang of gung-ho Americans who raised a fortune to

fund the rebels' ouster of Russia from Afghanistan, which eventually

contributed to the collapse of the whole Evil Empire.

[/quote']

É esperar pra ver...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members
Mike
Nichols explica motivo da refilmagem das cenas
- 23/11/2007
15:53


Algumas cenas do drama
Jogos do Poder precisaram ser refilmadas. De acordo com o diretor Mike
Nichols, em entrevista ao site da revista Empire, "uma seqüência seria
rodada no Marrocos, mas não foi possível porque o tempo não estava bom. Assim,
tivemos que gravar na Califórnia quando voltamos para os Estados
Unidos".


O diretor nega que outros
motivos levaram à refilmagem das cenas, como diziam os rumores que circularam na
internet.



* A sinopse do C&C é um tanto quanto estranha: Cinebiografia do ex-congressista
americano Charlie Wilson, que, nos anos 1980, foi alvo de um escândalo após ser
encontrado cheirando cocaína numa banheira com duas dançarinas, em Las
Vegas.

0906


Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Estava ansioso para ver este filme (mais pelo Nichols do que por qualquer outra coisa), até que a equipe que realizou o trailer, os cartazes e as fotos me fizeram mudar de idéia.

 

Ainda assim, estou com uma ponta de esperança, já que o filme parece seguir a mesma linha de Longe do Paraíso, ao adotar o estilo ultrapassado para contar com grande fineza a história (ao menos foi o que as fotos me lembraram).

 

Mas preciso que ver urgentemente Quem tem Medo de Virginia Woolf!!!
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Bom, ao menos para mim foi uma surpresa, já que eu esperava um drama político chato. De início aparece um babaca puxa-saco fazendo um discurso repleto de elogios rasgados ao Charlie Wilson. Mas em seguida, voltamos no tempo e acompanhamos Charlie Wilson e vários outros dando uma festa numa jacuzzi!!!! De onde veio isso?! É brilhante, absolutamente hilário e o resto do filme chega perto.

 

Ainda não terminei de baixar (está pela metade e parei para baixar 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias), mas posso dizer já outras coisas: Mike Nichols não oferece uma direção espetacular (é até mais fraca do que sua direção em Closer, que não é nenhum mar de rosas) e todo o (ótimo) material visto são méritos do roteiro do Sorkin. Tom Hanks e Julia Roberts estão no piloto automático, Amy Adams e Emily Blunt tem pouca chance de brilhar e por isso mesmo (ou apesar disso) Phillip Seymour Hoffman consegue o destaque irretocável, roubando todas as cenas em que aparece (sempre morria de vontade que ELE protagonizasse o filme, não Hanks).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' ao menos para mim foi uma surpresa, já que eu esperava um drama político chato. De início aparece um babaca puxa-saco fazendo um discurso repleto de elogios rasgados ao Charlie Wilson. Mas em seguida, voltamos no tempo e acompanhamos Charlie Wilson e vários outros dando uma festa numa jacuzzi!!!! De onde veio isso?! É brilhante, absolutamente hilário e o resto do filme chega perto.

 

Ainda não terminei de baixar (está pela metade e parei para baixar 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias), mas posso dizer já outras coisas: Mike Nichols não oferece uma direção espetacular (é até mais fraca do que sua direção em Closer, que não é nenhum mar de rosas) e todo o (ótimo) material visto são méritos do roteiro do Sorkin. Tom Hanks e Julia Roberts estão no piloto automático, Amy Adams e Emily Blunt tem pouca chance de brilhar e por isso mesmo (ou apesar disso) Phillip Seymour Hoffman consegue o destaque irretocável, roubando todas as cenas em que aparece (sempre morria de vontade que ELE protagonizasse o filme, não Hanks).

[/quote']

 

Eu pensei que ninguém iria ter coragem de dizer isso sobre o Tom. Ele está no piloto automático total, simplesmente "sem sal".

Mas, no geral, é um bom filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

7,5/10

 

Tom Hanks tá no piloto automático, mas Phillip Seymour Hoffman consegue roubar todas as cenas, aproveitando as ótimas falas que Aaron Sorkin lhe entrega.

 

Em geral é um ótimo entretenimento informativo, muito embora eu tenha sentido uma espécie de inchaço no roteiro: possui falas DEMAIS. E cinema é imagem em primeiro lugar.

 

Ah, e a cena em que Charlie Wilson conversa com Gust e depois com suas assistentes é formidável.0610
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...